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F1: Noticias


Lexxinghton
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Fórmula 1: Três corridas de suspensão para a McLaren

O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu hoje suspender a McLaren das próximas três corridas do campeonato de Fórmula 1 na sequência das falsas declarações prestadas aos comissários no Grande Prémio da Austrália.

A escuderia britânica estava acusada de «ter actuado de forma fraudulenta ao ter realizado acto prejudicial que lesou os interesses da competição e o desporto em geral».

Lewis Hamilton, actual campeão do Mundo, e Heikki Kovalinen, pilotos da McLaren, vão falhar os Grandes Prémio de Espanha (10 de Maio), Mónaco (24 de Maio) e Turquia (7 de Junho).

Abola.pt
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Mete a noticia completa sfv...

A FIA castigou a McLaren com três Grandes Prémios de suspensão mas pena não é, no imediato, para ser aplicada, servindo como um aviso para futuros comportamentos incorrectos. Sendo assim, a escuderia vai poder competir já no próximo, o de Espanha, agendado para 10 de maio, que até pode realizar-se sem a presença de espectadores devido à gripe suína.

A FIA reforçou que a McLaren "enganou deliberadamente os comissários" no Grande Prémio da Austrália, realizado a 29 de março, situação que levou ao despedimento de Dave Ryan.

Se a escuderia for reincidente em casos desta natureza terá então de cumprir a suspensão de três Grandes Prémios.

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A notícia do Green_Hawk é completamente diferente. Então, sempre vamos ter a McLaren nos próximos GPs.. Se esse castigo fosse mesmo para cumprir, mais valia a McLaren desistir já da F1, visto que nem lutar por um 2º lugar iam conseguir.

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Nenhuma das noticias esta completa e pior que isso, nao relatam correctamente o que a FIA deliberou.

Nada como ir à fonte:

Press Release

World Motor Sport Council

29/04/2009

At an extraordinary meeting of the World Motor Sport Council held in Paris on 29 April 2009, Vodafone McLaren Mercedes admitted five charges of breaching article 151c of the International Sporting Code relating to events at the Australian and Malaysian Grands Prix.

The following decision was taken:

“Having regard to the open and honest way in which McLaren Team Principal, Mr Martin Whitmarsh, addressed the WMSC and the change in culture which he made clear has taken place in his organisation, the WMSC decided to suspend the application of the penalty it deems appropriate.

“That penalty is a suspension of the team from three races of the FIA Formula One World Championship. This will only be applied if further facts emerge regarding the case or if, in the next 12 months, there is a further breach by the team of article 151c of the International Sporting Code.”

The full reasons for this decision will be issued shortly.

http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/press...msc_290409.aspx
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Sim, mas nao vao ter margem de erro...

«Falta negra judia que ganhe corridas»

O líder da Formula One Management continua a alimentar polémicas na Fórmula Um, até porque considera que esta estratégia favorece a competição, e, quando se pensa que não pode surpreender mais equipas, pilotos e adeptos, surge sempre com declarações inesperadas, como a vontade de ver mulheres negras judias ou um piloto que seja uma espécie de Messi.

«Para mim, é indiferente quem possa ganhar, mas se fosse pelas minhas preferências, admito que falta na Fórmula Um uma mulher negra, judia e que ganhe corridas, se possível. Por outro lado, optaria por um Beckham, mas, do que o Mundial necessita, realmente, é de um Messi», afirma Ecclestone.

Como consequência, Ecclestone critica essencialmente os jovens pilotos: «Muitos jovens são estúpidos. Pensam apenas a curto prazo e não percebem que podem contribuir para o futuro. Vejam o exemplo de Jackie Stewart, que deixou a F 1 há muitos anos, e continua a ser muito popular».

A utilização dos difusores duplos e do KERS, o sistema de recuperação de energia cinética, tem fomentado divergências entre equipas e pilotos, o que tem agradado ao dirigente: «Prefiro que a F1 esteja sempre acompanhada de polémica e que seja mais instável do que o futebol. De qualquer maneira, não creio que isto se decida de imediato e acredito que equipas como a Ferrari ou a McLaren reagirão a tempo».

Ecclestone destaca, mais uma vez, a necessidade de redução de custos, colocando em causa os motores da Cosworth, num momento em que equipas como a Lola e a Prodrive equacionam entrar na F1, recorrendo à fábrica inglesa: «Os tempos das pequenas equipas com motor Cosworth pertencem ao passado, mas todos devem trabalhar para que isto custe menos dinheiro. Assim, as equipas precisarão de menos dinheiro, eu terei de pagar menos e os circuitos pagar-me-ão ainda menos».

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Uma coisa que tenho ouvido mas não sei se é verdade ou não.

É verdade que no próximo ano não vai ser possível abastecer durante a corrida?

B)

sim, entre outras novas regras como se pode ver na press release da FIA

Press Release

World Motor Sport Council

30/04/2009

An extraordinary meeting of the World Motor Sport Council was held in Paris on 29 April 2009. The following decisions were taken:

FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP

2010 FIA Formula One World Championship

Applications to compete in the 2010 FIA Formula One World Championship are to be submitted to the FIA during the period 22-29 May 2009. Teams must state in their application whether they wish to compete under cost-cap regulations.

The maximum number of cars permitted to enter the Championship has been increased to 26, two being entered by each competitor.

The FIA will publish the list of cars and drivers accepted on 12 June 2009, having first notified unsuccessful applicants.

Cost Cap Regulations

From 2010, all teams will have the option to compete with cars built and operated within a stringent cost cap.

The cost cap for 2010 will be £40m per annum*. This figure will cover all team expenditure except:

* Marketing and hospitality;

* Remuneration for test or race drivers, including any young driver programmes;

* Fines or penalties imposed by the FIA;

* Engine costs (for 2010 only);

* Any expenditure which the team can demonstrate has no influence on its performance in the Championship;

* Dividends (including any tax thereon) paid from profits relating to participation in the Championship.

* For the purposes of these Regulations, the financial year is 1 January to 31 December.

A new Costs Commission is being set up to monitor and enforce these cost-cap financial regulations. The Costs Commission will consist of a Chairman and two other Commissioners, appointed by the WMSC for terms of three years.

One Commissioner should be a finance expert and the other should have high level experience in motor sport. The Chairman should have appropriate experience and standing in motor sport or sports governance. All members of the Costs Commission shall be independent of all teams.

In addition to the payments which it already makes to the top ten teams in the Championship, Formula One Management, the commercial rights holder, has agreed to offer participation fees and expenses to the new teams. This includes an annual payment of US$10 million to each team plus free transportation of two chassis and freight up to 10,000 kg in weight (not including the two chassis) as well as 20 air tickets (economy class) for each round trip for events held outside Europe.

To be eligible for this, each new team must qualify as a “Constructor” and demonstrate that it has the necessary facilities, financial resources and technical competence to compete effectively in Formula One.

To enable these cars to compete with those from teams which are not subject to cost constraints, the cost-capped cars will be allowed greater technical freedom.

The principal technical freedoms allowed are:

1. Movable wings, front and rear.

2. An engine which is not subject to a rev limit.

The teams will also be allowed unlimited out-of-season track testing with no restrictions on the scale and speed of wind tunnel testing.

Changes applicable to all teams

It was confirmed that from 2010, refuelling during a race will be forbidden in order to save the costs of transporting refuelling equipment and increase the incentive for engine builders to improve fuel economy (to save weight).

It was also confirmed that tyre blankets will be banned and that the ban on other tyre-heating devices will be maintained.

Full details plus information on further amendments to the 2010 Sporting and Technical Regulations will be available shortly on www.fia.com.

By exception, if supported by the Safety Commission, the FIA WMSC may approve the issue of the Formula One Super Licence to persons judged by the Council to have met the intent of the qualification process.

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Uma coisa que tenho ouvido mas não sei se é verdade ou não.

É verdade que no próximo ano não vai ser possível abastecer durante a corrida?

B)

sim, entre outras novas regras como se pode ver na press release da FIA

So falta obrigarem a reduzir cilindrada e afins e qualquer dia akilo fika mto mais lento.

Ja agora proibam tb a troca de pneus e acaba-se com as boxes. No Monaco entao é excelente pra poupar combustivel, faz se so as qualificaçoes e ta a corrida feita. :dumb:

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As coisas estão mais equilibradas, o brawn que se cuide. Estou para ver o que vão inventar naquela categoria dos tesos sem limites tecnologicos contra os ricos limitados. Vai ser tão giro.

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