Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ecclestone promete solução em 48 horas

NOVO PACTO DA CONCÓRDIA A CAMINHO

Bernie Ecclestone nega que poderá estar de saída da liderança da empresa que faz a gestão dos direitos comerciais da F1 e promete que apresentar uma solução para o conflito entre as escuderias e a FIA, que viabilize o futuro da competição, dentro de 48 horas.

"Qualquer história a sugerir que estou de saída é completamente falsa. Não sei de onde veio isso", afirmou esta 2.ª feira Ecclestone, referindo-se a uma notícia do jornal "The Sunday Telegraph".

"Espero ter um novo Pacto da Concórdia assinado até 4.ª feira. Max Mosley ficará feliz quando resolvermos isto. Ele terá alcançado tudo que pretendia alcançar, incluindo um novo acordo e o corte de custos, e assim estará em posição de fazer o que prometeu, deixar o cargo. Quanto a mim, continuarei por aqui", víncou.

esta telenovela ja acabava...
Posted

Aparentemente vamos ter novos pilotos na Hungria:

Jaime Alguersuari substitui Sebastien Bourdais na Toro Rosso (muito provável) ; Romain Grosjean substitui Nelsinho Piquet ma Renault (rumor...)

O Barrichello apesar do ataque à equipa no final do ultimo GP deve manter o lugar...a nao ser que coloquem o piltoto de testes, o Anthony Davidson...

Mosley abandona FIA

Max Mosley irá deixar de exercer funções de presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), colocando um ponto final no ciclo que começou em 1993.

Tal como tinha anunciado no final da reunião com a FOTA, associação que defende os interesses de oito equipas de Fórmula 1, o líder da FIA volta a mostrar-se indisponível para se recandidatar em Outubro, embora, entretanto, tenha manifestado, também, vontade de...ficar.

No entanto, ao que tudo indica, esta última posição de Mosley é definitiva: «Decidi confirmar a minha posição - Não serei candidato em Outubro», pode ler-se numa carta emitida pelo dirigente depois de ter recebido «quase cem mensagens de clubes membros da FIA que me pediram para pensar outra vez».

O dirigente insiste na candidatura de Jean Todt, que, caso se concretize, terá Ari Vantanen como rival: «O Jean (Todt) é, inquestionavelmente, o mais marcante dirigente de desporto motorizado da sua geração e de qualquer geração. As equipas geridas por ele, ganharam o Mundial de ralis, o Paris-Dakar, as 24 Horas de Le Mans, e, nas últimas temporadas, campeonatos de Fórmula 1, uns atrás dos outros».

vamos la a ver se nao volta de novo atras...

Posted

Fdx, um tacho de quase 20 anos e ainda quer mais? Pó crl, velho demente. (o Mosley, não o Karkov :-.. )

Posted

O sonho que pode acabar em pesadelo

O excelente percurso da Brawn GP está, cada vez mais, ameaçado: depois de Jenson Button ter conquistado seis vitórias em sete grandes prémios, a outra pertenceu a Sebastien Vettel, antevia-se até ao final da época um passeio tranquilo nos Mundiais de pilotos e construtores.

No entanto, o paraíso da estrutura de Bracley perdeu fulgor, não só pela notável reacção da Red Bull, com duas dobradinhas garantidas em Silverstone e em Nürburgring, circuitos que receberam os derradeiros grandes prémios. Se no Mundial de pilotos, Button ainda tem 21 pontos de vantagem sobre Vettel, na classificação de construtores há apenas uma diferença de nove pontos e meio.

Ross Brawn, patrão da estrutura inglesa, admitiu mudanças no BGP 001, sobretudo novas asas, tendo o Grande Prémio da Hungria em vista, mas novos desenvolvimentos estão condicionados por dificuldades financeiras, como explica Joan Villadelprat, proprietário da Epsilon Euskadi que se candidatou ao Mundial de 2010, na coluna de opinião que publica no El País: «A saída da Honda começa a pesar. Eles encontraram alguns patrocinadores, mas nada de importante. A contribuição da Virgin é modesta e, além disso, a empresa já anunciou que não continuará a sua parceria com a equipa na próxima temporada. Isto é um problema, já que a Brawn GP não tem dinheiro para investir no carro. Até agora, viveram do dinheiro da Honda. Inclusive, os desenvolvimentos apresentados em Barcelona foram financiados pela marca japonesa».

Räikkönen já procura equipa

Kimi Räikkönen garante, publicamente, que tem contrato com a Ferrari até 2010 e está «protegido» pela cláusula de rescisão avaliada em 28 milhões de euros, mas o finlandês já procura de equipa, uma vez que o colosso italiano pretende substituí-lo por Fernando Alonso.

Steve e David Robertson, pai e filho que representam o finlandês, reuniram-se em Nürburgring com a Brawn GP, onde se perspectiva a saída de Rubens Barrichello, abordaram, depois, Toyota e Renault, embora haja quem defenda que Räikkönen apenas quer representar a Ferrari na Fórmula 1 e, em caso de saída, poderá dedicar-se a tempo inteiro aos ralis.

A Ferrari pretende que Räikkönen não se revele intransigente quando o confrontar com a saída, sobretudo se «forçar» o pagamento de 28 milhões de euros, uma vez que os advogados da estrutura de Maranello podem apresentar-lhe diversos incumprimentos de contrato, segundo revela a Marca: os efeitos da ligação do piloto à bebida, embora tenha garantido antes do início da época o abandono do consumo alcoólico, as más relações com equipa e patrocinadores, e a falta de comunicação podem ser argumentos esgrimidos numa eventual batalha jurídica.

Os reis das transferências

As trocas de equipas não se limitarão apenas a Fernando Alonso e a Kimi Räikkönen: Rubens Barrichello é considerado como hipótese para entrar na Williams ou na Toyota. Nestas equipas, Nico Rosberg, Timo Glock e Jarno Trullli são saídas que se perspectivam, tendo os dois primeiros BMW e McLaren no horizonte. Aliás, na equipa anglo-saxónica e na formação de Frank Williams, os abandonos de Heikki Kovalainen e Kazuki Nakajima são, cada vez mais, cenários com contornos reais.

Na Toro Rosso, Jaime Alguersuari deve substituir Sébastien Bourdais já no Grande Prémio da Hungria, enquanto o mesmo pode acontecer na Renault, com Romain Grosjean à espera da saída de Nelsinho Piquet.

Sébastien Bourdais ataca Toro Rosso

Sébastien Bourdais está à beira de um ataque de nervos depois de ter ficado impossibilitado de disputar as oito corridas que faltam até ao final da temporada.

O piloto francês, que deve ser substituído por Jaime Alguersuari, admite recorrer aos tribunais, pois considera que a medida aplicada pela Toro Rosso, dirigida desportivamente por Franz Tost, não é legal: «Considero que a Toro Rosso violou os seus deveres em relação ao que ao meu contrato. Não acredito que nada, no meu legítimo comportamento, tenha originado a decisão da equipa. Não cumpriram o contrato que assinei, pelo que os meus advogados encarregar-se-ão de analisar a situação, incluindo a possibilidade de tomar medidas legais contra a equipa».

Bourdais garante que teria melhores resultados se lhe fosse permitido correr na Hungria com as alterações introduzidas no STR4, tendo em vista o próximo grande prémio da temporada: «Se me tivessem dado a possibilidade de correr com este novo pacote, existiria a oportunidade de alcançar bons resultados».

Posted

Button: «O melhor piloto da história sou eu»

INGLÊS DA BRAWN GP EM ENTREVISTA IMPRESSIONANTE

Jenson Button concedeu uma entrevista à revista britânica "GQ" onde afirma que é o melhor piloto da história da F1.

Atual líder do Mundial de pilotos, o inglês da Brawn GP deixa uma imagem arrogante e impiedosa, pois acresenta que não não vence uma corrida não lhe interessa quem ficou com o primeiro lugar do pódio.

Em resposta à questão sobre quem considerava ser o melhor piloto da história, o vencedor de seis das oito corridas já disputadas disparou: "Eu. Eu sou o melhor."

"Quando não sou eu, não me interessa quem ganha. Só me preocupo com que seja eu a ganhar e tenho inveja de qualquer um que consegue a vitória", acrescentou.

Sobre Lewis Hamilton, seu compatriota e rival, que é o campeão em título, Button mostrou-se compreensivo: "Ele agora está numa situação difícil, semelhante às que vivi nos últimos anos. E é duro para ele. Veremos do que é capaz, acho que é forte mentalmente e é rápido, e que se sairá bem."

E um bocadinho de humildade não? <_<

Isso é uma cabala contra ele. Acho que nem um CR7/9 era gajo pra dizer uma coisa destas

Posted

Pedro de la Rosa reforça Campos GP

Pedro de la Rosa tem 38 anos, está desde 1999 na Fórmula 1, com um percurso que começou na Arrows, continuou na Prost, Jaguar e McLaren, e, no décimo aniversário da carreira, recebe a oportunidade de dar mais consistência ao estatuto de piloto de principal, uma vez que, sobretudo na equipa anglo-saxónica, se transformou no homem dos testes de serviço. Contudo, ao volante de um MP4-21, até saboreou um segundo lugar no Grande Prémio da Hungria há três anos.

O catalão garantiu, ao que tudo indica, um contrato de dois anos com a Campos GP, liderada pelo compatriota Adrian Campos, para competir a partir de 2010. A equipa espanhola é uma que se estreará na próxima temporada, tal como Manor GP e USPGE.

Campos procura, agora, o segundo piloto, existindo outros espanhóis na calha, com Marc Gené, piloto de testes da Ferrari, no topo da prioridades, mas há outros nomes, como Javi Villa, Roldan Rodriguez, Sergio Pérez, o italiano Giorgio Pantano, o brasileiro Ayrton Senna e até a suíça Natacha Gachnang.

Bem, devem quer dizer Bruno Senna, o sobrinho, mas o proprio Ayrton Senna, mesmo morto devia ser mais rapido que alguns dos outros nomes...

Posted

Alguersuari rende Bourdais na Toro Rosso

O piloto espanhol Jaime Alguersuari será o substituto do francês Sébastien Bourdais na Toro Rosso, anunciou esta segunda-feira a escuderia italiana.

Alguersuari, 19 anos, campeão da F3 britânica no ano passado, torna-se o piloto mais jovem na história da Fórmula 1. O espanhol vai disputar o Grande Prémio da Hungria no próximo dia 26 e representar a Toro Rosso até ao final da temporada.

Bourdais foi demitido na semana passada na sequência dos maus resultados apresentados esta temporada.

Mias que anunciado

Posted

Escuderias fecham fábricas por três semanas

MEDIDA DE CONTENÇÃO DE CUSTOS EM AGOSTO

A crise que assola a F1 vai ser responsável por um episódio inédito na história recente da competição quando as fábricas das escuderias encerrarem entre 3 e 16 de agosto.

A medida faz parte do plano de contenção de custos da FOTA, a que aderiram também as duas escuderias suspensas pela associação, Williams e Force India.

Assim, o intervalo de três semanas entre o GP da Hungria, este fim de semana e a prova em Valência, será aproveitado para economizar algum dinheiro.

"Toda a produção, design e construção vão parar e, exceptuando segurança e manutenção, a fábrica estará fechada", confirmou a Force India.

Posted

A Ferrari resolveu dar ferias permanentes ao responsavel pela aerodinamica do F60

Posted

BMW deixa a Fórmula 1

A BMW Sauber, construtora alemã, anunciou hoje em comunicado «que não vai renovar o contrato na Fórmula 1, no fim da época de 2009».

A construtora estreou-se na Fórmula 1 em 2006 durante o Grande Prémio do Bahrein e tem como pilotos o polaco Robert Kubica e o alemão Nick Heidfeld.

A escuderia ficou em 3.º lugar na edição transacta e este ano está em 8.ª posição, após 10 provas.

Era expectável, a casa mãe não devia estar a achar a minima piada ao ver carros com o seu simbolo a andarem constantemente por lugares inferiores ao top 10

E isto levanta a questao de para onde vao os 2 pilotos, que sao de excelente qualidade principalmente o Kubica

Posted

O campeonato deste ano da F1 anda uma telenovela mexicana de 5 estrelas...

A polemica de inicio de epoca com os difusores, a supremacia de equipas como a recem aparecida brawn e red bull face à ferrari e mclaren, o suposto fim da F1 como a conhecemos para a proxima epoca e a criaçao de uma competiçao paralela, o abandono da bmw no fim da temporada, agora o acidente do massa e o regresso do schumaças...

Isto tá bom tá... Aguardam-se cenas dos proximos capitulos ;)

Posted

Acho que até ao fim da época pelo menos mais um construtor vai anunciar o abandono, aposto na toyota

Posted

Eu diria mais a renault.

A F1 está em vias de extinsão, este pessoal tem de pensar bem no que pretendem fazer. Aquele campeonato paralelo poderia salvar isto, mas talvez ainda seja cedo para se por com previsões da treta.

Posted

Falando em previsões da treta... E visto k a FOTA defende o sistema de 3 carros por equipa... Para o ano teriamos raikkonen, alonso e schumacher na ferrari :-..

Posted

Felipe Massa continua a recuperação em bom plano, não só física como animicamente, como se prova pelo facto de ter comentado o regresso de Michael Schumacher à Fórmula 1.

O brasileiro, que já abandonou a Unidade de Cuidados Intensivos, até coloca como hipótese a participação no Grande Prémio de Valência. Falei com o irmão do Felipe (Eduardo Massa, n.d.r.). Comunicou-lhe que o Schumacher correrá no seu lugar e o Felipe respondeu: «Isso se eu não correr, não é?», escreveu António Pizzonia, piloto de Stock Car, no seu Twitter.

No entanto, o piloto da Ferrari não irá competir em Espanha e o mesmo deve acontecer em Spa e em Monza, depois do grave acidente sofrido no sábado.

Posted

FOTA quer nova qualificação

A FOTA pretende que o formato das sessões de qualificação dos grandes prémios de Fórmula 1 seja alterado: o objectivo é que haja um máximo de cinco carros em cada sessão, dos quais só os dois mais rápidos seriam apurados.

Actualmente, a qualificação está divida em três fases, sendo que, para a ronda seguinte, ficam sempre afastados cinco pilotos.

Simone Perillo, secretário geral da associação que defende os interesses de oito equipas, pretende, assim, que haja «uma maior participação dos adeptos»e «melhorar o espectáculo da Fórmula 1».