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F1: Noticias


Lexxinghton
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  • 2 weeks later...
13 minutes ago, GODfromage said:

Pronto, dividimos cada carro a meio. 

não precisas disso

Tens de limitar a aerodinámica e impedir os apêndices, limitar reduzindo o tamanho actual dos carros e distância entre eixos, e endurecer os  borrachas o suficiente para impedir que travagens de discussão de posição não metam os pneus quadrados

 

 

 

o Max praticamente diz isso

"Precisamos que as corridas de Fórmula 1 sejam mais emocionantes e que os pilotos possam seguir mais de perto dos outros carros e não que a qualificação seja o factor decisivo durante um fim-de-semana de corrida. como é atualmente"

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2 hours ago, GODfromage said:

Ou seja, não querem evolução tecnológica. 

Não é esse o caso, a evolução tecnológica não é bem colocar asinhas em tudo que mexe, até pelo contrário, isso cria pouca vontade de explorar inovações que dê estabilidade ao carro e possam efectivamente ser transpostas para o uso diário

O resto que referi, como a distância entre eixos ou as borrachas mais duras é exactamente igual, nenhuma daqueles fronteiras são verdadeiramente inovações tecnológicas ou sequer que possam ser transpostas para o teu uso díario

 

Quanto à corrida em si, nem tão pouco trazem alguma vantagem a quem assiste, para ti ver um carro a fazer uma curva a 200 ou ver um carro a fazer a mesma curva a 150 é igual, não consegues distinguir, mas essa diferença faz com que na saída o carro se cole atrás e na travagem seguinte tenhas uma ultrapassagem e discussão interessante, o que agora não existe

 

 

Se te falar da ultrapassagem mais icónica da F!, ia maior parte das vezes a resposta vai ser a do Piquet no Williams ao Lotus do Senna e o facto é que agora esse ultrapassagem era impossível, tanto pela tecnologia o que entendo perfeitamente e se fosse por aí era na boa, mas também pelo carga aerodinâmica como pelos pneus que a seguir estavam rebentados

 

ah e metam o DRS na peida, isso só beneficia os piores pilotos

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1 minute ago, DG said:

Os pneus já fazem 50 voltas, vão endurecer mais para fazerem 100?

Os duros sim mas os macios por vezes nem 10

A questão é que tirando qualificação e aí concordo que exista macios, não pode haver pneus que uma travagem mais pesada em discussão de posição faça o carro ficar com um cubo ao invés de uma roda

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2 minutes ago, Perks said:

Os duros sim mas os macios por vezes nem 10

A questão é que tirando qualificação e aí concordo que exista macios, não pode haver pneus que uma travagem mais pesada em discussão de posição faça o carro ficar com um cubo ao invés de uma roda

Depende da pista e do pneu. Agora só vemos 3 compostos mas existem uns 6 ou 7. Bastava usar apenas os mais duro sempre e mesmo esses numa travagem são castigados. Não haver abs também não ajuda. Menos carga aerodinâmica também vai prejudicar as travagens e os pneus. 

Edited by DG
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Slicks existem 6 julgo, mas eles variam, por vezes utilizam os mais softs outros por vezes os mais hard

Por exemplo no RedBullring houve duas provas seguidas, julgo que foi aqui o hard da primeira prova foi o soft da prova seguinte (houve aquele stress dos macios durarem 5 voltas, e basicamente foi erro de julgamento), mas sim é acabar com isso tudo e manter 2 ou 3 mais duros, ninguém quer saber qual o carro que funciona melhor com macios e o carro que funciona melhor com duros

 

é meter os mais duros actuais e meter 2 jogos daí para cima

como dizes e bem, mesmo os duros são castigados numa travagem, mas os macios ficam quadrados autenticamente

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Além do problema do ar sujo prejudicar quem vai atrás, penso que no passado havia mais equilíbrio nas equipas, quer entre elas, quer dentro dos pilotos numa equipa. Pelo me os havia concorrência interna. 

 

Por acaso a ultrapassagem mais memorável que vi foi do mikka ao shumi, feita por fora, enquanto dobravam um adversário e o mikka aproveitou o duplo efeito de arrasto para fazer o mclaren disparar. 

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  • 3 weeks later...

 

Acompanhei em F2 o ano de rookie, o miudo parece muito bom piloto

este ano havia muitos bons pilotos em F2, este, o De Vries, Schwartzman, Shummy (Haas), o Zhou, o ilot (piloto de testes Ferrari) e mais alguns 

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41 minutes ago, Perks said:

se fosse só caso disso, não era mais fácil ir para um russo como o Schwartzman como a Haas para o Mazepin?

Não sei se ele é bom ou não, mas meter um gajo Japonês na F1 será sempre um caso sério de receitas. E os patrocínios do gajo devem ser bem jeitosos também. 

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