Jump to content

F1: Noticias


Lexxinghton
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

É apenas uma opinião mas que faz todo o sentido.

Não estou a ver realmente muito mais equipas para onde o Hamilton possa ir se quiser continuar a ganhar o que ganha e a ter perspectivas de vitórias.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, gleal said:

Eu ando um bocado por fora disto, mas porque raio é que a melhor equipa de F1 dos últimos anos vai deixar a competição? 

Não vai... E a haver a hipótese hipotética de saírem duvido que fosse a todos os níveis (Equipa + Motor)

É mais uma das teorias à la Jordan como qualquer um de nós pode ter lol. Eu também posso dizer que o LeClerc vai para a Mercedes e que o Toto vai ser director técnico da Red Bull 😈

Puro clickbait como foi referido acima pelo @EsCk

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já ouvi dizer em vários sítios que nos próximos anos vai haver equipas de topo a cagarem na F1, Ferrari incluída, mas por causa do budget cap que estão a negociar por causa da crise nas equipas pequenas causada pelo COVID. 

Esta teoria da Mercedes é a primeira vez que ouço e sinceramente não me faz muito sentido.
"Vou vender a equipa pq já ganhei tudo". Não me parece... Só se juntarem outra razão a isto, tipo num cenário pós COVID ser preciso reduzir custos na Mercedes ou, o começo de uma fase de transição com o afastamento de desporto automóvel baseado em motores de combustão interna, algo do género.

A verdade é que a F1 já deu o que tinha a dar pq a foram estragando ao longo dos anos. É claramente uma competição com gastos muito acima dos que devia ter... Deviam meter o budget no necessário para as equipas todas sobreviverem e manter esse budget fixo independentemente de tudo, para dar hipótese a mais e mais equipas pequenas de serem criadas e serem competitivas e acabarem de vez com o espírito "carro telecomandado" na competição. Ninguém quer ver um computador com rodas a ser comandado por um teenager imberbe, que é basicamente o que se passa agora. Se a competição voltar a atrair as pessoas como dantes, então as equipas de topo podem bater o pé o que quiserem... Têm duas soluções, ou vão à vida, ou ficam. Eu preferia que fossem à vida e deixassem a coisa para quem gosta de F1.

Até porque a F1 nunca precisou de grandes marcas para ter interesse. O que nao faltam são épocas em que a única equipa "marca" era a Ferrari e esta acabava em 3º/4º, ou tinha um carro que era segundos mais lento q o primeiro, ou tinha um motor mais 15Kg pesado, etc... Tragam o drama, a imprevisibilidade, o barulho, as equipas pequenas, o factor humano. É a oportunidade perfeita para fazer esse tipo de alterações de fundo.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Para matarem saudades de carros de F1 como deve ser, vejam (e principalmente ouçam) um trackday da Ferrari para os poucos felizardos que se podem dar ao luxo de comprar um F1. 

Mesmo em ritmo de passeio, com uns phones ainda dá para arrepiar... 

 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Mas o mundial não foi anulado/cancelado/adiado? 

Devia, então quer dizer há quem tenha o bom senso de não querer isso na sua terra e agora querem ir infectar outros?

Que falta de noção e bom senso :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

O mundial continua de pé. Os circuitos vão sendo cancelados, por ordem, conforme a aproximação da data da corrida (mesmo que à distância de semanas/meses).
Estão a apontar para um regresso a 5 de julho, na Áustria.

Entretanto, vai-se falando na possibilidade de repetir circuitos ou de ir para pistas não inscritas, para compensar as corridas canceladas. De qualquer maneira, pelo que vou vendo, parece-me que é mais conversa do que outra coisa qualquer.

Link to comment
Share on other sites

Os grandes pilotos geram sempre controvérsia e o Vettel é um deles. Eu gosto dele, sou fã, mas não curti o período dele na Ferrari.

Acho que a Ferrari precisa do Hamilton, que é o melhor da atualidade, mas o qual não suporto, mas se ele for para lá e a Ferrari ganhar, encantado da vida

O piloto que eu mais detestei na vida foi o Senna, achava-o insuportável, mas para mim é só o melhor piloto de todos os tempos. À chuva era imbatível e no seco quase….

Conseguia fazer milagres com carros inferiores, como fez com o Lotus e mais tarde com o McLaren nos tempos áureos dos Williams

Resumindo, à exceção do Schummi nunca fui fã do melhor piloto da época em causa, por estranho que pareça

Link to comment
Share on other sites

Nunca suportei o Schumacher. Esse baboteiro de m****...
Lembro-me dele bater contra o Hill (por quem eu estava a torcer porque era o ex-colega do Senna) como se fosse hoje. Javardo.

Mais tarde, foi o primeiro grande beneficiário do início da nova era da tecnologia da F1, sem concorrencia absolutamente nenhuma, uma equipa moldada á sua volta até ao mais pequeno detalhe e carros incríveis, ganhou tudo o que havia. E tb com as costas quentes do Ecclestone...
O Hamilton, sem ser o mete nojo que o Schumacher foi, é um bocado a mesma coisa no resto. Não tem concorrencia, os carros chegaram a um ponto em que conmparativamente, quase se conduzem sozinhos, 1º piloto na equipa que domina.


Para mim, pilotos eram Lauda, Prost, Mansell, Senna, Piquet.
O Piquet é capaz de ser o gajo que deste leque, mais passei a apreciar ao longo do tempo. Não como pessoa claro, mas como piloto era do crlh (antes do acidente).

Daí para a frente, em termos de pilotos, para mim acabou.

Edited by HERiTAGE
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

A verdade só os mecânicos que trabalharam com o shumi sabem, mas pelo menos, eles diziam que o gajo opinava sempre na afinação dos carros, coisa que também fazia o senna. 

Pode ter beneficiado muito da fase que atravessou, podia ter o melhor carro, mas aquelas vitórias tiveram o seu mérito. O gajo não teve 7 conquistas contra ninguém. Dizer isso é ser redutor e ele não andou sempre de vermelho nem só ganhou de vermelho.  Era calculista como outros foram antes dele, era melhor na chuva do que a concorrência e possivelmente o melhor na primeira volta após mudar de pneus. 

Sempre preferi carros cinzentos mas ele foi o melhor que vi dentro da pista. 

@karkov o Hamilton tem um avião vermelho. Nem o Benfica tem um avião assim.

 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, HERiTAGE said:

Nunca suportei o Schumacher. Esse baboteiro de m****...
Lembro-me dele bater contra o Hill (por quem eu estava a torcer porque era o ex-colega do Senna) como se fosse hoje. Javardo.

E quis fazer o mesmo ao Villeneuve em 97, mas lixou-se. Aliás aquele Benetton estava cheiinho de merdas ilegais, e quem viu documentários sobre isso sabe bem da opção oculta no menu de arranque. Era um piloto extraordinário com um talento imenso, nunca percebi o porquê da necessidade destas merdas. Foi o gajo que mais nojo me meteu enquanto pilotou. 
Nem na Mercedes deixou de meter nojo, empurrou o Barrichello contra o muro da pitlane a 300 km/h e só não o espatifou todo porque o Barrichello ganhou tomates e meteu prego a fundo. 
Ah, e o magnifico episódio em que foi armado em macho tirar satisfações à box da McLaren depois de se ter espetado contra o Coulthard por não o ter visto. Fosse um gajo com um parafuso a menos como o Montoya e tinha-lhe enfiado uma pêra nas ventas que era que estava a pedir.

O Senna era temperamental, mas nem comparem as merdas que o Schumacher fazia com o Senna pfv.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Não disse que ele não era bom piloto. Mas é demasiado manso para o Monegasco que chegou e limpou um 4x campeão do mapa da Ferrari. 

Mas espero que tenhas razão. :y: 

Edited by DG
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.