GODfromage Posted July 17, 2019 Share Posted July 17, 2019 Vejo ao contrário. Se um F1 desde há uns anos tem a fama de produzir tanta força descendente que conseguia andar de cabeça para baixo no tecto dum túnel sem cair, não acabem com a downforce façam antes pistas onde tenham segmentos para mostrar isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HERiTAGE Posted July 17, 2019 Share Posted July 17, 2019 O problema é que essa downforce é medida em laboratório e com um fluxo de ar certinho. Quando sais do ambiente esterilizado do laboratório, dos computadores e dos algorítmos de optimização, vai tudo por água abaixo a partir do momento em que tens um carro à tua frente a perturbar esse fluxo de ar. As front wings que eles usam agora são o principal motivo de não haverem ultrapassagens. Quem vai na frente leva vantagem pq tem um fluxo de ar normal... Quem se aproxima, a partir do momento em que começa a levar com o fluxo de ar perturbado do carro da frente, perde velocidade e aderência. É por isso que eles querem simplificar as front wings (ficam com menos preponderância) e antes usar difusores para ganhar downforce. Desta forma, minimiza-se o problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted July 17, 2019 Share Posted July 17, 2019 Estou com o HERi nesta. E não estamos sós, alguns pilotos também. O maior exemplo é o Hamilton, que quase diz que não se sente campeão ao nível dos de antigamente por causa de tanta tecnologia Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted August 3, 2019 Share Posted August 3, 2019 Não é F1 mas não apetece abrir tópico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 3, 2019 Share Posted August 3, 2019 Adormeceu? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted August 3, 2019 Share Posted August 3, 2019 Ficou sem travões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 4, 2019 Share Posted August 4, 2019 Sem travões? E a direcção? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted August 4, 2019 Share Posted August 4, 2019 Quote O piloto brasileiro Dennis Dirani sofreu esta sexta-feira um aparatoso acidente no Autódromo do Estoril quando seguia a mais de 250 km/h, devido a uma falha nos travões. "Foi só um susto, está tudo bem comigo. Nós fazemos esse shakedown para preparar os carros para os pilotos regulares: é um dos diferenciais da Porsche Cup, para assegurar que todos os carros têm o mesmo desempenho. O carro ficou sem freio, acabei passando reto num ponto rápido da pista e ocorreu o acidente. Foi um grande susto, mas isso mostra o quanto o carro é seguro. É uma parte da pista em que atingimos em torno de 270 km/h, perdi alguma velocidade antes do impacto, mas mesmo assim estava rápido. Acabei voando pelos pneus e acho que foi bom para dissipar a energia, pois o impacto seco iria trazer uma parada muito brusca. Estou sem qualquer arranhão e pronto para a próxima", afirmou Dennis Dirani. Mais info só mesmo procurando ou falando com ele Link to comment Share on other sites More sharing options...
doctore Posted August 12, 2019 Share Posted August 12, 2019 Adeus Gasly! Olá Albon! Duas semanas após confirmar que as formações iriam manter-se até ao final da temporada, eis que a Red Bull troca o Gasly pelo Albon já a partir da próxima prova. Albon replaces Gasly at Red Bull from Spa WWW.MOTORSPORT.COM Toro Rosso Formula 1 driver Alexander Albon will join the main Red Bull team from the Belgian Grand Prix onwards, replacing Pierre Gasly. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted August 12, 2019 Share Posted August 12, 2019 O Gasly estava a fazer uma temporada de merda com aquele carro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 12, 2019 Share Posted August 12, 2019 Sim, a diferença de performance era gritante Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 22, 2019 Share Posted August 22, 2019 interessante 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 22, 2019 Share Posted August 22, 2019 Pronto, mais uma vez a capar o que devia ser o topo da evolução automóvel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 29, 2019 Share Posted August 29, 2019 O Ocon vai para a Renault em 2020 para o lugar do Hulkenberg Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 29, 2019 Share Posted August 29, 2019 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 30, 2019 Share Posted August 30, 2019 Quero ver como será na realidade a pista do Vietname. Nos esquemas parece interessante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted August 30, 2019 Share Posted August 30, 2019 Metade das provas já são fora da Europa, follow the money. Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 30, 2019 Share Posted August 30, 2019 Até a Alemanha foi co crl...e aqui ainda sonham com um GP de F1 lol 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 30, 2019 Share Posted August 30, 2019 54 minutes ago, Vasco G said: Metade das provas já são fora da Europa, follow the money. Quando novas provas a leste da Europa passaram a acontecer à noite para terem audiência no velho continente, as audiências caíram a pique porque os orientais estão a dormir. Tens uma marca global, interessa mais agradar a 300 milhões de consumidores ou mil milhões? Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 31, 2019 Share Posted August 31, 2019 Não é F1, mas F2 e infelizmente um acidente fatal em Spa: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted August 31, 2019 Share Posted August 31, 2019 Ui morreu o Hubert? Era bom piloto, por exemplo ganhou no Mónaco Pelo vídeo não dá para ver, quem bateu no carro dele? Ok, na segunda parte dá para ver Tipo lança na lateral do carro Link to comment Share on other sites More sharing options...
loki Posted August 31, 2019 Share Posted August 31, 2019 Anthoine Hubert morreu em Spa - AutoSport WWW.AUTOSPORT.PT Infelizmente, o pior cenário concretizou-se, e na sequência do grave acidente da primeira corrida de Fórmula 2, Anthoine Hubert perdeu a vida. O jovem francês da equipa Arden, de apenas 22 anos, Campeão da GP3 Series o ano passado, saiu de pista após a subida do Raidillon, bateu muito forte nas barr Uma tragédia a lamentar, era apenas um miúdo. fdç! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 31, 2019 Share Posted August 31, 2019 Eu vi bem, o carro do gajo fica em 2? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted August 31, 2019 Share Posted August 31, 2019 O Hamilton estava a dar uma entrevista na altura Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted August 31, 2019 Share Posted August 31, 2019 Agora é que reparei No vídeo que o @karkov meteu do live da TV, vê-se os pés do Correa de fora do carro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now