Jump to content

F1: Noticias


Lexxinghton
 Share

Recommended Posts

Vejo ao contrário. Se um F1 desde há uns anos tem a fama de produzir tanta força descendente que conseguia andar de cabeça para baixo no tecto dum túnel sem cair, não acabem com a downforce façam antes pistas onde tenham segmentos para mostrar isso.

Link to comment
Share on other sites

O problema é que essa downforce é medida em laboratório e com um fluxo de ar certinho.

Quando sais do ambiente esterilizado do laboratório, dos computadores e dos algorítmos de optimização, vai tudo por água abaixo a partir do momento em que tens um carro à tua frente a perturbar esse fluxo de ar.

As front wings que eles usam agora são o principal motivo de não haverem ultrapassagens. Quem vai na frente leva vantagem pq tem um fluxo de ar normal... Quem se aproxima, a partir do momento em que começa a levar com o fluxo de ar perturbado do carro da frente, perde velocidade e aderência.

É por isso que eles querem simplificar as front wings (ficam com menos preponderância) e antes usar difusores para ganhar downforce. Desta forma, minimiza-se o problema.

Link to comment
Share on other sites

Estou com o HERi nesta. E não estamos sós, alguns pilotos também. O maior exemplo é o Hamilton, que quase diz que não se sente campeão ao nível dos de antigamente por causa de tanta tecnologia

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Quote

O piloto brasileiro Dennis Dirani sofreu esta sexta-feira um aparatoso acidente no Autódromo do Estoril quando seguia a mais de 250 km/h, devido a uma falha nos travões. "Foi só um susto, está tudo bem comigo. Nós fazemos esse shakedown para preparar os carros para os pilotos regulares: é um dos diferenciais da Porsche Cup, para assegurar que todos os carros têm o mesmo desempenho. O carro ficou sem freio, acabei passando reto num ponto rápido da pista e ocorreu o acidente. Foi um grande susto, mas isso mostra o quanto o carro é seguro. É uma parte da pista em que atingimos em torno de 270 km/h, perdi alguma velocidade antes do impacto, mas mesmo assim estava rápido. Acabei voando pelos pneus e acho que foi bom para dissipar a energia, pois o impacto seco iria trazer uma parada muito brusca. Estou sem qualquer arranhão e pronto para a próxima", afirmou Dennis Dirani.

Mais info só mesmo procurando ou falando com ele :P

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Adeus Gasly! Olá Albon! :-..

Duas semanas após confirmar que as formações iriam manter-se até ao final da temporada, eis que a Red Bull troca o Gasly pelo Albon já a partir da próxima prova. 

alexander-albon-toro-rosso-1.jpg
WWW.MOTORSPORT.COM

Toro Rosso Formula 1 driver Alexander Albon will join the main Red Bull team from the Belgian Grand Prix onwards, replacing Pierre Gasly.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
54 minutes ago, Vasco G said:

Metade das provas já são fora da Europa, follow the money. 

Quando novas provas a leste da Europa passaram a acontecer à noite para terem audiência no velho continente, as audiências caíram a pique porque os orientais estão a dormir. Tens uma marca global, interessa mais agradar a 300 milhões de consumidores ou mil milhões?

Link to comment
Share on other sites

Ui morreu o Hubert? 

Era bom piloto, por exemplo ganhou no Mónaco 

Pelo vídeo não dá para ver, quem bateu no carro dele?

Ok, na segunda parte dá para ver

 Tipo lança na lateral do carro

Link to comment
Share on other sites

hubert-1.jpg
WWW.AUTOSPORT.PT

Infelizmente, o pior cenário concretizou-se, e na sequência do grave acidente da primeira corrida de Fórmula 2, Anthoine Hubert perdeu a vida. O jovem francês da equipa Arden, de apenas 22 anos, Campeão da GP3 Series o ano passado, saiu de pista após a subida do Raidillon, bateu muito forte nas barr

Uma tragédia a lamentar, era apenas um miúdo. fdç!

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.