GODfromage Posted September 11, 2018 Share Posted September 11, 2018 Ferrari a ser Ferrari. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted September 11, 2018 Share Posted September 11, 2018 O piloto principal é o Vettel e continuará a ser independentemente do resto. Acho que nem o próprio Kimi devia querer continuar ali. Um ex campeão é para ser chefe de equipa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted October 30, 2018 Share Posted October 30, 2018 Quote Mick Schumacher. Afinal, o clã está bem vivo O filho de Michael Schumacher já bate à porta da Fórmula 1. Os genes ajudam, mas Mick está há muito tempo a tentar escrever a sua própria história - esteve dez anos ‘escondido’ nos karts, sob o pseudónimo de Mick Betsch. Agora, sagrou-se campeão europeu de Fórmula 3 e já são muitas as escuderias interessadas em contar com ele para o mais alto patamar das corridas de automóveis - o ‘quando’ só depende de Mick. AFP Quem sai aos seus não degenera», «tal pai, tal filho», «filho de peixe sabe nadar». A sabedoria popular nunca falha - ou quase nunca -, e neste caso, aplica-se perfeitamente. Aliás, a Fórmula 1 em específico tem convivido bastante ao longo dos anos com este fenómeno: os filhos de grandes pilotos que acabam por se tornar também eles grandes pilotos. Alguns (poucos) até melhores. Graham e Damon Hill e Keke e Nico Rosberg conseguiram o feito-mor (pai e filho campeões mundiais); Gary e David Brabham, Nelson Piquet Júnior e Michael Andretti tentaram orgulhar da mesma forma os pais Jack Brabham, Nelson Piquet e Mario Andretti, mas nunca o conseguiram. E depois há o caso único dos Villeneuve: Gilles, o pai, foi vice-campeão mundial em 1979 e viria a falecer três anos depois, aos 32, no auge da carreira; seria o filho, Jacques, a conseguir a consagração maior em 1997, derrotando... Michael Schumacher. E é do apelido Schumacher que trata este artigo. O maior campeão da história da Fórmula 1 (sete títulos mundiais) ainda não recuperou totalmente do grave acidente sofrido em dezembro de 2013, quando se encontrava a fazer ski nos Alpes franceses. Consigo estava o filho Mick, na altura com apenas 15 anos mas, a exemplo do pai (bem como do tio, Ralf, que também competiu durante vários anos na Fórmula 1), também um amante das corridas motorizadas - começou a competir nos karts aos nove anos. Durante vários anos, correu ‘escondido’ sob o pseudónimo Mick Betsch, numa demonstração clara de que pretendia trilhar o seu próprio caminho e fugir ao peso do apelido - com tudo o que isso acarreta. Em 2014, já depois de vários pódios e um terceiro lugar no Campeonato Alemão de Karts de juniores, passou a ser apenas Mick Júnior, sagrando-se vice-campeão mundial e europeu na categoria de juniores. A partir do ano seguinte, quando fez a transição para a Fórmula 4, abandonou os medos e ‘tornou-se’ o Mick Schumacher. Rapidamente mostrou habilidade e predicados que o fizeram saltar de categoria e em 2017 estreou-se na Fórmula 3 pela Prema Powerteam, equipa com ligações à Academia de Pilotos da Ferrari. Ficou em 12.º no primeiro ano - um prelúdio para o que estava para vir: a vitória no Campeonato da Europa, conseguida na passada semana ‘em casa’, no emblemático traçado de Hockenheim (Alemanha). E isto, três meses depois de ter vencido a primeira corrida em Fórmula 3... no mesmo circuito onde, 26 anos antes, o pai havia conquistado o primeiro dos seus 91 triunfos na Fórmula 1: Spa-Francorchamps, na Bélgica. Sem pressas para o topo De imediato se começou a avançar com a possibilidade de ver Mick subir à Fórmula 1, a exemplo do que aconteceu recentemente com Lance Stroll ou Esteban Ocon. O jovem piloto não enjeita a possibilidade, mas aborda o assunto com uma assinalável maturidade. «Agora já podemos pensar na próxima aventura, mas prefiro andar em frente de forma gradual, passo a passo, preparando-me da melhor forma. O mais importante é tomar sempre a decisão mais correta e é isso que vamos fazer nas próximas semanas. Todos os pilotos têm o objetivo de chegarem à Fórmula 1, que é a categoria rainha onde estão os melhores. Falámos com algumas equipas para encontrar a melhor estratégia para o próximo ano mas só quero dar o salto quando estiver 100 por cento preparado», comentou após o triunfo. A verdade é que já há equipas a posicionar-se para o receber. Entre os quais a Ferrari, claro. «O mais importante é deixar o Mick crescer sem acrescentar pressão. Os resultados recentes são muito bons e espero que tenha uma grande carreira. Com o nome como o dele, que escreveu páginas históricas do percurso da Ferrari, a porta de Maranello vai estar sempre aberta, claro, mas sem queimar passos. O que vai ou não fazer a seguir é uma decisão dele e da família mas temos de deixá-los aproveitar. Repito sempre isto: mantém-te focado, concentrado, mas ao mesmo tempo diverte-te, cresce devagar mas com certezas, e depois veremos o futuro”, referiu no mês passado Maurizio Arrivabene, líder da escuderia italiana, com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, a dizer que Mick «tem todas as condições para ser um dos maiores». Gerhard Berger, ex-piloto e atual presidente do DTM, foi ainda mais longe: «O Mick parece o pai. Levanta-se como o pai, anda como ele. Dei-me conta até que tem os braços do pai, mas o mais importante é que tem os genes competitivos do pai, sobretudo nesta fase final do Campeonato. Se continuar assim com este rendimento, o seu caminho vai levá-lo à Fórmula 1.» E até a concorrência mostra entusiasmo com a possibilidade. «O Michael é considerado o melhor piloto de todos os tempos, é o que tem mais títulos mundiais e o Mick está a fazer um trabalho fantástico - é óbvio que tem imenso talento, como o pai tinha. E é também um grande miúdo. Tem feito parte da nossa equipa nalguns fins de semana, é muito atento e tem um grande talento. O nome não vai ser um peso, na minha opinião. Aliás, acho que vai ser fantástico para o desporto”, comentou recentemente Lewis Hamilton, que este domingo se pode sagrar pentacampeão mundial. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted November 7, 2018 Share Posted November 7, 2018 A partir de 2020, novo grande prémio do Vietname, corrido em Hanoi. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted November 7, 2018 Share Posted November 7, 2018 São só retas aquilo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted November 7, 2018 Share Posted November 7, 2018 Efectivamente, no esquema apresentado, aquela parte inferior deve ser para ver se os motores rebentam por andar no máximo tanto tempo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted November 7, 2018 Share Posted November 7, 2018 Para ir imaginando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted November 7, 2018 Share Posted November 7, 2018 Ridículo. Com tanto circuito no mundo próprio para o efeito vão adaptar umas ruas num país de terceiro mundo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted November 8, 2018 Share Posted November 8, 2018 Os gajos conseguiram replicar algumas curvas emblemáticas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joca Posted November 18, 2018 Share Posted November 18, 2018 Não é F1, mas parecia ter a velocidade de F1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted November 18, 2018 Share Posted November 18, 2018 Macau, a pista carnificina. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted November 18, 2018 Share Posted November 18, 2018 WTF? Parecia o Kitt. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted November 18, 2018 Share Posted November 18, 2018 Fdx Esta camara é Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted November 18, 2018 Share Posted November 18, 2018 Há ali um gajo que se não morreu, bem que pode vir a pé a Fátima... Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagoalvin Posted November 18, 2018 Share Posted November 18, 2018 Gaja... Devia ir ao telemóvel 3 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
royaltartufo Posted November 18, 2018 Share Posted November 18, 2018 Sofreu lesões na coluna.. não deve ficar muito bem 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted November 18, 2018 Share Posted November 18, 2018 Os primeiros relatórios médicos, segundo a RTP, indicaram que ia ser operada à coluna mas estava livre de perigo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted November 18, 2018 Share Posted November 18, 2018 Estar livre de perigo depois duma coisa daquelas é milagre. Link to comment Share on other sites More sharing options...
loki Posted November 18, 2018 Share Posted November 18, 2018 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted November 18, 2018 Share Posted November 18, 2018 Mas aquilo aconteceu como? O gajo sobe na roda do outro e levanta voo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted November 18, 2018 Share Posted November 18, 2018 Gaja. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
loki Posted November 18, 2018 Share Posted November 18, 2018 18 minutes ago, Vasco G said: Mas aquilo aconteceu como? O gajo sobe na roda do outro e levanta voo? Embateu no carro do Sho Tsuboi e foi catapultada para fora da pista. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted November 22, 2018 Share Posted November 22, 2018 https://24.sapo.pt/desporto/artigos/oito-anos-depois-de-um-acidente-que-quase-lhe-tirou-a-vida-robert-kubica-esta-de-volta-a-formula-1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted November 22, 2018 Share Posted November 22, 2018 @Vasco G quando fazem um paste dum link, se aguardarem uns segundos agora aparece um card com o preview Oito anos depois de um acidente que quase lhe tirou a vida, Robert Kubica está de volta à Fórmula 1 - Desporto - SAPO 24 24.SAPO.PT O polaco vai integrar a escuderia da Williams já no próximo ano. paneleirices do @Revenge 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted November 22, 2018 Share Posted November 22, 2018 Nice Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now