Jump to content

F1: Noticias


Lexxinghton
 Share

Recommended Posts

4 hours ago, PunK_BoY said:

LOOOOOOL. Chata?!?!?! Schumaker, Prost, Hill, Senna, Alesi, Mansell, Patrese, Berger, Alboreto, Hakkinen, Herbert, Piquet, Zanardi, Brundle, Irvine a conduzirem carros basicamente mecânicos, com mudanças manuais, sem grandes tipos de ajudas à condução...

Ide-vos lixar seus meninos. Queria-vos ver a fazer um campeonato com um MP4/4 ou com um F1/641...

Nem mais nem menos! 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Gentleman said:

Relativamente a essa noticia do Massa: leram o artigo ou ficaram-se pelo título?

Também me pareceu um escandalo mas depois li o artigo completo...

Li, e continuo a discordar dele. Pode ter razão em alguns pontos, mas quando começa a dar relevo a médias de ultrapassagens, por favor... Ultrapassagens artificiais arrancadas a DRS podem ser até 1000 por corrida que continuo a preferir as escassas mas esforçadas e bem conseguidas dos anos 80.
E pelo amor da santa, comparar Senna vs Prost com Hamilton vs Rosberg? Quando o Hamilton conseguir fazer algo como qualificar-se em pole com 1.5 segundos de diferença para o outro Mercedes avisem-me. Não comparem o incomparável.

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

21 hours ago, Gentleman said:

Relativamente a essa noticia do Massa: leram o artigo ou ficaram-se pelo título?

Também me pareceu um escandalo mas depois li o artigo completo...

Também li. A mim não me pareceu um escândalo porque ele lá saberá da coisa mais que nós, mas que é uma afirmação muito estranha é, e o resto do artigo so comprova isso mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • 2 months later...

 

Fórmula 1 anuncia lançamento de canal televisivo próprio antes do GP Espanha

13/4/2018, 17:06
 

O canal televisivo será "o maior investimento da F1 na transformação digital até à data". Serviço 'premium' vai permitir uma experiência personalizada e acesso a dados sobre a prova em tempo real.

A Fórmula 1 anunciou esta sexta-feira que o canal ‘F1 TV’, destinado à transmissão das corridas do Mundial sem intermediários, vai ser lançada antes do Grande Prémio de Espanha, marcado para 13 de maio.

O lançamento do canal marca “o maior investimento da F1 na transformação digital até à data”, assinalou a Liberty Media, consórcio empresarial que detém a Fórmula 1, em comunicado. O projeto foi desenvolvido em conjunto com a Playmaker, a secção digital de ‘streaming’ da cadeia norte-americana NBC Sports, e a empresa de ‘design’ britânica Ostmodern, e estará disponível apenas em computadores numa fase inicial.

O serviço ‘premium’ vai permitir uma experiência personalizada na transmissão, possibilitando aos espectadores assistir a toda a corrida pela perspetiva de uma câmara instalada num dos carros, além de dados sobre a prova em tempo real, comentários ao vivo e sumários de cada sessão, bem como um arquivo.

Apesar de os preços do canal ainda não terem sido anunciados, a ideia da Liberty Media é disponibilizar um plano de pagamento por corrida ou uma subscrição anual, dividida em dois tipos de acessos: básico e ‘premium’. O projeto, anunciado em fevereiro e entretanto adiado, vai ser disponibilizado ao público antes do Grande Prémio de Espanha, em Barcelona, que abre em 13 de maio a jornada europeia da temporada, à quinta ronda do Mundial.

 

https://www.formula1.com/en/latest/headlines/2018/4/formula-1-to-launch-f1-tv-at-spanish-grand-prix-in-may.html

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Quote

AERO CHANGES TO IMPROVE OVERTAKING APPROVED FOR 2019

Aerodynamics in Formula 1 will become much simpler next season, as the sport's chiefs have approved changes in a bid to improve overtaking. In 2017, aerodynamic regulations changed the amount of downforce the cars produced, making them much faster in the corners.

However, drivers complained about how difficult it was to follow another car due to the increase in the dirty air the cars were producing. Now however, the cars will have changes once again to the aerodynamics for the 2019 season, which are as follows;

* Simplified front wing, with a larger span, and low outwash potential
* Simplified front brake duct with no winglets
* A wider and deeper rear wing

The discussions have been completely separate from the ongoing talks surrounding engine regulations for the 2021 season. F1's managing director of motorsports Ross Brawn says that the decision to simplify aero regulations is an important step.

"The decision of the Strategy Group and the F1 Commission taken yesterday, sanctioned by the FIA World Motor Sport Council, to approve a number of aerodynamic modifications, aimed at promoting closer racing and more overtaking for the 2019 season is definitely an important step.

"It’s also important to note that the decision has been taken after an intense period of research into the FIA’s proposals, which were made with the support of Formula 1 and, conducted by a majority of the teams. A good spirit, a good way of working together for a better and more spectacular Formula 1, which is what the FIA, Formula 1, the Teams, and most importantly, the fans want."

Parece-me positivo :y:

Link to comment
Share on other sites

Todos os anos falam em mudanças com a justificação de aumentar as ultrapassagens e todos os anos os resultados são quase nulos.

Temos poucos carros na grelha, cada equipa constrói como quer e os orçamentos são diferentes. A disparidade é tanta que dificilmente teremos uma temporada com 3 ou 4 equipas em simultâneo a correr pela pole.

Link to comment
Share on other sites

Não acho assim tão difícil. É um facto que os orçamentos são bastante desequilibrados, mas já este ano tens 3 equipas a lutar pela pole. Temos tido boas corridas até agora, muita luta pela vitoria e não tem sido só entre os dois Mercs. 

As alterações que falam para o próximo ano, especialmente a simplificação da asa dianteira parece-me muito boa decisão.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Quote

Red Bull confirms switch to Honda power for 2019

Red Bull will use Honda power from the 2019 F1 season, the team has confirmed.

The team will ends its association with Renault, whose engines powered it to four consecutive constructors’ championship titles from 2010 to 2013.

Its new deal with Honda covers the 2019 and 2020 seasons. Team principal Christian Horner described it as “the start of an exciting new phase in Aston Martin Red Bull Racing’s efforts to compete not just for grand prix wins but for what is always our goal – championship titles.”
“We have always taken decisions such as this dispassionately and with only one criteria in mind – do we believe the outcome will allow us to compete at a higher level. After careful consideration and evaluation we are certain this partnership with Honda is the right direction for the team.”

Honda returned to Formula 1 with McLaren in 2015 but the pair separated at the end of last season after the Woking-based team grew frustrated at the poor reliability and lack of power from their engines.

Toro Rosso took over McLaren’s engine supply this year and it soon became clear the performance of Honda’s engines had improved. Pierre Gasly scored an impressive fourth place in the Bahrain Grand Prix.

Red Bull has been looking for an alternative to Renault, whose engines it has used since 2007. Relations between Red Bull and Renault have soured since their championship-winning days and reached a nadir in 2015, when Red Bull endured its first win-less campaign in seven years. Horner said Red Bull has been impressed by Honda’s progress with Toro Rosso.

Honda president Takahiro Hachigo said working with both Red Bull and Toro Rosso will accelerate their development rate.

“Having two teams means we can access twice as much data as previously,” he said. “We believe that working with both Toro Rosso and Red Bull Racing will allow us to get closer to our goal of winning races and championships, building two strong partnerships.

“Discussions proceeded very quickly, thanks to Red Bull’s open and respectful attitude towards Honda, leading to a deal that is fair and equitable for all parties.”

Renault issued a statement acknowledging the end of its relationship with Red Bull.

“Two years after Renault’s return as a works team, we consider this is a natural evolution for both Renault and Red Bull Racing in view of their respective aspirations,” it said.

“In an extremely demanding and competitive environment we are proud of the extraordinary results achieved with Red Bull Racing over the past 12 seasons, in particular, the four Drivers’ and Constructors’ World Championships and 57 wins we have taken together.

“After two seasons, we are fully focused on the strong progression of Renault Sport Formula One Team, while continuing to foster the fresh relationship with McLaren Racing.”

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Quote

FÓRMULA 1: DANIEL RICCIARDO DEIXA RED BULL NO FINAL DO ANO E VAI CORRER PELA RENAULT EM 2019

3 ago 2018 14:08

 

A Renault anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Daniel Ricciardo para a temporada 2019 de Fórmula 1, pouco depois da notícia da saída do australiano da Red Bull, equipa pela qual correu nas últimas quatro temporadas.

"A Renault Sport Formula One Team tem o prazer de confirmar que Daniel Ricciardo irá juntar-se à equipa a partir da éoca de 2019. Ele vai fazer equipa com o atual piloto Nico Hulkenberg”, acrescentou a construtora francesa nas suas plataformas. De acordo com o comunicado da equipa, o piloto australiano assinou pela Renault "para os próximos dois anos".

Este anúncio surge no mesmo dia em que a Red Bull esclareceu que o piloto não iria ficar na equipa austríaca.

"Daniel Ricciardo informou-nos que irá deixar a equipa no final da temporada 2018. Tendo-se juntado à família Red Bull em 2008, como membro da Red Bull Junior Team, onde ganhou inúmeros títulos juniores, Daniel fez sua estreia na F1 em 2011 no Grande Prémio da Inglaterra. Depois de duas temporadas com a Scuderia Toro Rosso, Daniel juntou-se a nós em 2014 e até hoje deu à equipa sete vitórias, 29 pódios, duas poles e 904 pontos no campeonato", escreveu a Red Bull em comunicado.

Christian Horner, chefe de equipa, diz respeitar a decisão do australiano em mudar de ares.

"Respeitamos a decisão de Daniel em deixar a Aston Martin Red Bull Racing e desejamos-lhe o melhor para o seu futuro. Gostaríamos de agradecer-lhe pela dedicação e pelo papel importante que desempenhou desde que se juntou à equipa em 2014, destacando claro as sete vitórias e os 29 pódios que ele conseguiu até agora connosco", disse Horner, sem avançar ainda quem será o parceiro de Max Verstappen para a próxima época.

"Vamos agora continuar a avaliar as inúmeras opções disponíveis antes de decidirmos qual o parceiro de Max Verstappen para a temporada de 2019. Enquanto isso, ainda restam nove corridas em 2018 e estamos totalmente focados em maximizar todas as oportunidades para Max e Daniel, até ao fim da temporada", completou.

O piloto de 29 anos, 5.º colocado no Mundial de pilotos de Fórmula 1 deste ano, ganhou sete Grandes Prémios desde a sua estreia em 2011.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Quote

 

F1 2019: Leclerc vai para a Ferrari, Raikkonen vai para a Sauber

Charles Leclerc vai disputar o Mundial 2019 de Fórmula 1 pela Ferrari ocupando o lugar de Kimi Raikkonen, que passará a correr pela Sauber.

A Scuderia Ferrari anunciou nesta terça-feira que, “na próxima época da Fórmula 1, Charles Leclerc pilotará para a Equipa ao lado de Sebastian Vettel” depois de comunicar que, “no final de 2018, Kimi Raikkonen deixará o seu atual posto”.

Foi uma troca de lugares entre pilotos até final desta temporada ligados à mesma marca por equipas também associadas.

Leclerc (piloto da Ferrari) deixa a Sauber, onde neste ano se estreou no Mundial de F1, e segue para a equipa de Maranello.

Raikkonen fará o caminho inverso depois dos últimos cinco anos com a Scuderia (tendo antes representado a Ferrari entre 2007 e 2009, com o título mundial no primeiro desses anos) regressando o «Ice Man» àquela que foi também a sua equipa de estreia na F1, em 2001.

Depois de um primeiro período na Ferrari (2007-09 finlandês regressa também assim à sua primeira equipa na F1, onde se estreou em 2001

“Contratar Kimi Raikkonen como nosso piloto representa um pilar importante do nosso projeto e aproxima-nos do nosso objetivo de progredir significativamente como uma equipa no futuro próximo.. O indubitável talento do Kimi e imensa experiência na Fórmula 1 irá nã só contribuir para o desenvolvimento do nosso carro, mas irá também acelerar o crescimento e o desenvolvimento da equipa no seu todo. Juntos, começaremos a época de 2019 com uma fundação forte guiada pela determinação de lutar pelos resultados que contam”, afirmou Frédéric Vasseur, o diretor executivo da Sauber.

Nesta temporada 2018 da F1, ao final de 14 Corridas, Kimi Raikkonen soma 164 pontos (com nove pódios) com o Ferrari; Charles Leclerc soma 13 pontos em resultado de cinco provas a pontuar com o Sauber.

 

Quote

 

F1: petição para Ferrari manter Raikkonen ultrapassa 80 mil assinaturas

A petição online «A Ferrari deve manter Kimi Raikkonen por mais um ano» já passou as 80 mil assinaturas.

A iniciativa partiu de Christy John numa semana em que se fala da saída do finlandês da dupla de pilotos da Ferrari em decorrência de um acordo que já teria sido estabelecido entre Charles Leclerc (piloto da Scuderia nesta época a correr pela Sauber) e o recentemente falecido presidente da casa italiana, Sergio Marchionne.

O promotor da petição refere que “substituir Kimi Raikkonen apenas devido a um acordo feito pelo anterior líder da Ferrari não é justificável”, pois, o atual líder da Scuderia e Sebastian Vettel “precisam” do finlandês “para manter o equilíbrio na equipa” cuja “credibilidade” foi “reforçada” com o recente desempenho do «Ice Man» em Monza.

Na passagem das 75 mil assinaturas, Christy John assume saber que “de nenhuma forma uma petição online afetará diretamente os assuntos internos da Scuderia Ferrari”, mas que aponta também “o valor em Relações Públicas que estarão a perder” e “como afetará o consenso público face à equipa e à modalidade se forem contra a opção justificável”.

Às 21h15 horas desta segunda-feira, a petição online colocada no «change.org» contava com 83.319 subscritores.

 

 

Edited by DG
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.