Jump to content

F1: Noticias


Lexxinghton
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...

Trata-se de tornar a prova mais competitiva. Ferrari a gastar 300+mil€ e as outras equipas 1/5 disso, ou algo parecido... Não faz sentido. Podem continuar a ser o pináculo da evolução à vontade. Não há nada que faça evoluir mais o automóvel e o desporto automóvel que a necessidade de ultrapassar limitações, assim nos diz a história.

Tenho esperança de voltar a ter razões para apreciar F1 após tantos anos de desagrado com a modalidade. Tenho esperança que a mudança de direcção comece a alterar o rumo da F1 e que também a reforma de alguns pilotos a longo prazo impeça as novelas que se têm verificado... Novelas vejo nos generalistas antes do telejornal se me apetecer :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
Quote

MCLAREN AND HONDA FORMALLY AGREE TO PART WAYS

McLaren and Honda have formally agreed to part ways at the end of the 2017 season. The future of the deal has been cast in major doubt over the last couple of weeks, and it was expected that the announcement of the divorce would be made this week.

Honda re-entered the sport in 2015 to supply McLaren with power units, with the vision of achieving the success of the late 1980's, when McLaren-Honda dominated the sport. However, three seasons later, McLaren has not yet got close to claiming a podium finish.

It is also reported that McLaren has signed a three-year deal with Renault and will take up a supply from the French manufacturer until the end of 2020, right before the next set of engine regulations will come into the frame. With Fernando Alonso previously claiming he would not stay at McLaren if they continued with Honda, it is now suggested that the Spaniard will stay on with the Woking team.

F1's bosses have been meeting recently with the hope of securing Honda in F1 for the long-term. It is therefore likely that Toro Rosso will be given a deal with Honda and Carlos Sainz will depart the Red Bull junior squad to sign for the Renault team.

A ideia era boa, mas infelizmente a Honda está longe de fabricar um motor F1 minimamente decente. Por outro lado temo uma Williamização da McLaren a médio prazo. Não vai ser com motores da Renault que vamos lutar por 1ºs lugares novamente :(

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Quote

ALONSO, MCLAREN DENY CONTRACT FOR ONE YEAR ONLY

Fernando Alonso has denied his new McLaren contract is for one year only. The Spaniard and the British team announced in Austin that the new deal "underlines Fernando's long-term ties to the organisation".

But at the same time, there are rumours that only Alonso's presence in 2018 is guaranteed: "We don't talk too much about the inside of contracts, but no, it's not one year," Alonso said.

Alonso has been clear about wanting to be contractually allowed to do non-F1 races occasionally, amid rumours Daytona or Le Mans are on the cards for 2018: "Even if (F1) is still the priority, we will see what the future brings," he confirmed.

When asked about Le Mans, he answered: "We have not talked about this yet, but if there is an opportunity, I will try to use it. If it happens, it will be with McLaren, just as we did the Indy 500 this year," Alonso said. "But so far there are no plans."

When asked about the details of Alonso's contract, including the duration and possible exceptions and clauses, McLaren boss Zak Brown said: "We have made an agreement that allows us to keep Fernando for a rather long period. We want it to be that whatever car he is racing, he is doing it with McLaren. It's a multi-year agreement."

Ou seja se os motores Renault não forem competitivos, tem carta branca para representar a McLaren noutra disciplina.
Isto até pode parecer estar a dar todas as mordomias ao menino, mas até concordo. Neste momento para além da marca, o Alonso é o maior activo da McLaren. Já não vai para novo e é natural que queira ganhar títulos enquanto pode. Se foi só desta forma que o conseguiram segurar, por mim tudo bem. :y:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

Gangue armado faz arrastão contra equipas da Fórmula 1 em São Paulo
A Mercedes, equipa do já tetracampeão mundial Lewis Hamilton, foi atacada.

Um grupo de criminosos fortemente armados fez um arrastão contra equipas da Fórmula 1 que na noite desta sexta-feira deixavam o Autódromo de Interlagos, na zona sul da cidade brasileira de São Paulo, onde este domingo se realiza o GP do Brasil. Tiros foram disparados pelos criminosos, mas não há notícias de feridos. A equipa do já tetracampeão mundial Lewis Hamilton, a Mercedes, foi a mais atacada. A van da Mercedes, com mecânicos e outros funcionários, que era o primeiro dos vários veículos ligados à F1 que deixaram o autódromo ao mesmo tempo pouco depois das 20 horas locais, 22 horas em Lisboa, e teve de parar num sinal encarnado logo depois do portão, foi cercada pelos bandidos, que roubaram os pertences de todos os ocupantes. As vítimas não tiveram a menor condição de reagir e passaram por momentos de pânico, pois os criminosos apontaram armas de grosso calibre para as cabeças de vários funcionários da equipa. Atrás do veículo da Mercedes, uma outra viatura, da equipa Williams, também foi cercada pelos criminosos, mas um incidente envolvendo um carro da FIA, Federação Internacional de Automobilismo, desviou a atenção dos criminosos e evitou o assalto. O carro da FIA, com funcionários da entidade, chamou a atenção dos assaltantes, que provavelmente imaginaram que transportasse altos dirigentes da organização, mas o motorista, ao ser cercado e sabendo que o veículo é blindado, fez uma manobra brusca e fugiu. Os criminosos começaram a disparar mas não conseguiram parar o automóvel e, por terem chamado de mais a atenção com os tiros, optaram por fugir sem completar o arrastão. Depois disso, as outras equipas da F1 que ainda estavam no autódromo foram avisadas e solicitaram segurança para deixarem o local e voltarem para os hotéis após o primeiro dia de testes. Apesar de tudo isso, e de o assalto ter ocorrido num semáforo perto de um dos portões do Autódromo de Interlagos, a Polícia Militar de São Paulo, além de não estar no local a fazer a segurança esperada, na manhã deste sábado informou não ter tido conhecimento de qualquer incidente com equipas da F1. Lewis Hamilton revela ataque O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que já garantiu o título de campeão mundial de Fórmula 1, revelou este sábado que elementos da sua equipa foram atacados na sexta-feira à noite em São Paulo. "Alguns elementos da minha equipa foram parados e foram-lhes apontadas armas quando deixavam na sexta-feira à noite o circuito, aqui no Brasil. Foram disparados tiros e apontadas armas às suas cabeças", escreveu Hamilton na rede Twitter. 

O piloto britânico, que se encontra em São Paulo para disputar no domingo, no circuito de Interlagos o Grande Prémio do Brasil, mostrou-se revoltado com a situação, que diz ser recorrente a cada ano. "Isto acontece todos os anos aqui. A Fórmula 1 e as equipas precisam de fazer mais, não há desculpas", escreveu ainda o piloto da Mercedes, dizendo que os membros da sua equipa estão a salvo, ainda que a tremer face ao sucedido.

:facepalm:

Edited by Alexius
  • Facepalm 3
Link to comment
Share on other sites

https://www.autosport.pt/formula1/felipe-massa-formula-1-do-tempo-do-senna-era-chata/

Quote

Uma das declarações que fez que poderá causar divergência de opiniões teve como foco a época de Senna, que muitos consideram de ouro, mas que o brasileiro não teve problemas em considerar chata: “A F1 do tempo do Senna era chata”. É uma opinião partilhada por vários pilotos e Alonso no início deste ano mostrou a mesma opinião

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.