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F1: Noticias


Lexxinghton
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Mas Spa continua no calendario... Prova marcada para 29 de agosto.

Se o monaco tem k estar sempre presente na F1, acho k o circuito de Spa deveria marcar sempre presença mas pronto, já vi acontecer de tudo um pouco, ja nada me surpreende.

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O ano passado tinham havido umas mariquices com Spa por causa do ruido e não sei mais o que, pelos vistos já resolveram isso.

My bad, este tempo todo disse Spa, mas queria dizer Magny-Cours.

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Yah, pois houve pra la umas confusoes sim, do pessoal a se queixar por causa do ruido e tudo mais, o gp teve em risco mas vá lá tomaram uma decisao inteligente e decidiram continuar com Spa no mundial de F1.

Quanto a Magny Cours acho k o problema era mesmo de financiamento, é uma pena esta pista ficar de fora do mundial.

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Force India processa Lotus

A Force India confirmou que avançou com uma acção legal, no Reino Unido e em Itália, contra a Lotus, o director técnico da equipa inglesa, Mike Gascoyne, e a empresa italiana Aerolab que tem o túnel de vento no qual a estrutura de Tony Fernandes tem desenvolvido o seu monolugar.

A equipa de Vijay Mallya assegura que a Lotus beneficiou do seu conhecimento durante o desenvolvimento do T127 na medida em que a Force India também trabalhou com a Aerolab na concepção dos carros de anos anteriores. Recorde-se que o actual responsável técnico da Lotus, Mike Gascoyne, tem relações muito próximas com a empresa italiana com a qual já trabalhou no passado com diversas equipas, nomeadamente com a Force India, em 2008.

Num comunicado, a formação com sede em Silverstone diz que: “A Force India acredita que a Lotus Racing, através da utilização das instalações e das informações da Aerolab e da Fondtech. Isso inclui componentes e pneus fornecidos pela Bridgestone exclusivamente à Force India F1 Team, no seu túnel de vento onde têm desenvolvido o chassis do Lotus T127 sem permissão da Force India F1 Team.”

A Lotus, por seu lado, negou todas as acusações através de um porta-voz da equipa.

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Force India designers join Lotus

Gascoyne has made three appointments from his former team

Lotus have recruited three designers from rivals Force India in a bid to continue their progress in Formula 1.

Mark Smith will take over as the team's technical director, Lewis Butler joins as chief designer and Marianne Hinson will be head of aerodynamics.

Team owner Tony Fernandes said: "I am honoured that these fantastic talents have put their faith in Lotus, and see the very bright future we have."

Lotus have established themselves as the leading new team this season.

Lotus were one of three new teams to enter F1 this season, the others being Virgin and Hispania.

The three new recruits have all worked with Lotus chief technical officer Mike Gascoyne at other teams.

Gascoyne said: "I'm exceptionally pleased to welcome Marianne and Lewis to Lotus Racing, and I'm very excited to once again be teaming up with Mark Smith who I have previously worked with at Jordan, Renault and Force India.

"Lewis and I were together at Force India, and Lewis also worked with Mark Smith at Red Bull, and Marianne and I have known each other since 1999 when I gave her her first job in F1 at Jordan, so we all know each other very well."

Meanwhile, Force India have instigated legal action against Lotus, Gascoyne, and the Aerolab windtunnel company for alleged breaches of the team's intellectual property, relating to the design of its current car.

A Force India statement said: "Force India believes that Lotus Racing, via its use of Aerolab and Fondtech facilities and data, has utilised and benefited from the use of Force India F1 Team's intellectual property, including components and tyres exclusively licensed by Bridgestone to the Force India F1 Team, on its wind tunnel model design for the current Lotus T127 chassis without permission from the Force India F1 Team.

"Force India states these are very serious claims and therefore it would not be taking such action if it could not provide supportive evidence."

Lotus responded by stating that the legal action is "principally between Force India and Aerolab/Fondtech.

The statement said: "These proceedings do not allege any wrong doing on the part of Lotus Racing. Aerolab/Fondtech vigorously denies any wrong doing and have provided Lotus Racing with a full indemnity in relation to the claim."

tá giro isto

A Red Bull prolongou o contrato do Webber por uma época, o que significa que vão manter a dupla para 2011.

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Red Bull prolonga contrato de Mark Webber por mais um ano

Apesar das negociações terem chegado a ficar paradas devido ao incidente de Istambul, de repente, as negociações contratuais entre Mark Webber e a Red Bull avançaram ao ponto da equipa austríaca ter confirmado o prolongamento do contrato do australiano por mais um ano.

As negociações estenderam-se desde muito cedo na época, e apesar da questão relativa ao acidente ainda não estar totalmente resolvida no seio da equipa, Webber e os responsáveis lograram tratar do assunto rápida e calmamente:

"Foi uma decisão fácil permanecer com a Red Bull Racing. Iniciámos as conversações no princípio deste ano e em Barcelona estava tudo pronto para ser rubricado. A decisão da extensão do contrato foi mútua e como sabem não quero andar na F1 por andar, pelo que o contrato tem só um ano de extensão, depois logo se vê. Sinto-me bem aqui, tenho uma boa relação com todos e Milton Keynes para mim é como se fosse a minha casa. É fantástico fazer parte de uma equipa que cresceu desde o meio do pelotão até chegar ao topo, onde está actualmente. Espero que venham ai mais sucessos e que consiga atingir o meu objectivo, ser campeão do Mundo de F1.", referiu Webber.

E assim as equipas de topo fecham as transferências de pilotos.

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Desde quando é que a Red Bull é uma equipa de topo camursowf0.png

Desde que tenha condições para criar um carro ganhador e lute pelo titulo...

O projecto da Red Bull é um projecto sólido que evoluiu (Jaguar) e que a tornou numa equipa ganhadora, ao contrario da Toyota só investiu e nunca ganhou nada.

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Entretanto sabe-se há uns dias e a propria Mclaren já o admitiu hoje que aconteceu uma situação parecida com a da Red Bull, ou seja, informações diferentes dadas a cada um dos pilotos.

Disseram ao Hamilton para abrandar para poupar combustivel e ele perguntou se assim nao seria ultrapassado pelo Button, ao que o engenheiro lhe respondeu "No Lewis, no". O engenheiro nao deveria ter respondido isto porque isso indicia ordens dentro da equipa e essas estao banidas pela FIA...o Martin Witmarsh diz que foi uma resposta instintiva (o que bem vistas as coisas é pior a emenda que o soneto...).

A diferença essencial para a Red Bull foi que o Button não se espetou no Hamilton mas pouco faltou. A tromba do Hamilton no podio afinal está relacionada com isto

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Fdp a querer lixar o preto. :rezingao: :-..

Mais a sério. Os caramelos da imprensa, em especial os cumentadeiros da BBC, gostam muito de gabar o Button e practicamente fazem dele um bezerro de ouro. Ai que lindo, ele comeu a papinha toda! Ai que giro, ele arrotou e cagou-se todo. Ah ele cá não esfola os pneus como Hamilton e tem um estilo de condução a quim barreiros... pqp aqueles gajos, são uns falsos de merda. Quanto mais ouço aqueles jericos, mais saudades tenho dos italianos. Onde tinha apresentações 2d e 3d das novidades dos carros, eram gajos neutros, estavam mais por dentro dos aspectos tecnicos, das cusquices, o marc gene falava de pormenores que o artolas do coultard parece que nunca ouviu falar. Porra i'm pissed!

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Fdp a querer lixar o preto. :rezingao: :-..

Mais a sério. Os caramelos da imprensa, em especial os cumentadeiros da BBC, gostam muito de gabar o Button e practicamente fazem dele um bezerro de ouro. Ai que lindo, ele comeu a papinha toda! Ai que giro, ele arrotou e cagou-se todo. Ah ele cá não esfola os pneus como Hamilton e tem um estilo de condução a quim barreiros... pqp aqueles gajos, são uns falsos de merda. Quanto mais ouço aqueles jericos, mais saudades tenho dos italianos. Onde tinha apresentações 2d e 3d das novidades dos carros, eram gajos neutros, estavam mais por dentro dos aspectos tecnicos, das cusquices, o marc gene falava de pormenores que o artolas do coultard parece que nunca ouviu falar. Porra i'm pissed!

Você? Não pode... ;)

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Ferrari contrata prodígio de 11 anos

Lance Stroll é o mais recente piloto da academia da Ferrari. O canadiano, de apenas 11 anos, chamou a atenção da escuderia italiana depois de se sagrar bicampeão de karts do seu país, na categoria Rotax Mini Max.

«Ele é muito jovem mas já demonstrou nos karts que é excepcionalmente talentoso», afirmou o director da academia da Ferrari, Luca Baldisserri, justificando a contratação do mais jovem piloto de sempre na história da equipa de Maranello.

abola.pt

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O Massa, depois de Kubica dizer que queria continuar na Renault, já estava +- confirmado que ia renovar, apenas estava em causa a duração. O empresário (Nicolas Todt) e o Massa queriam um contrato de 3 anos, mas a Ferrari apenas quer até 2012 para manter as opções em aberto. Se o Vettel não renovar, o seu contrato termina em 2012 e a Ferrari pode tentar o alemão para alem de Kubica.

No entanto a Red Bull quer estender o contrato do alemão até 2015 para o manter na equipa.

Ferrari contrata prodígio de 11 anos

Lance Stroll é o mais recente piloto da academia da Ferrari. O canadiano, de apenas 11 anos, chamou a atenção da escuderia italiana depois de se sagrar bicampeão de karts do seu país, na categoria Rotax Mini Max.

«Ele é muito jovem mas já demonstrou nos karts que é excepcionalmente talentoso», afirmou o director da academia da Ferrari, Luca Baldisserri, justificando a contratação do mais jovem piloto de sempre na história da equipa de Maranello.

abola.pt

Não é nada de anormal, o Vettel pertence à equipa Red Bull desde os 12 anos, o Hamilton sempre foi apoiado pelo Ron Dennis, entre outros...

Edited by John_Dre
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A Ferrari renovou com o Massa até 2012...

La se vai a teoria da dupla Alonso/Kubica

Confessa, era uma teoria linda. :tease:

Os italianos devem ter tido alguma pena em perder um piloto com tantos anos de casa, que, quando tem um carro de jeito, consegue fazer 1 ou 2 brilharetes. Por um pentelho o tipo não foi campeão, foi pena. E depois ainda devem estar picados com a saida do sapateiro, apesar de ter sido tudo muito amigavel... 1 funny6.gif

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  • 2 weeks later...
Jenson Button forced to sue Brawn for chassis

Jenson Button had to file legal action to ensure his former team handed over his prize for winning the 2009 world championship, according to the Mail on Sunday.

Button agreed to lower his salary after the Brawn takeover of Honda with a clause added to his contract that he could keep a chassis of his car if he won the championship. The clause read: "In the event that the driver wins the championship at any time during the term, the company shall transfer ... ownership of one chassis of the type driven by the driver during that winning season."

The case has come to light because Button's company JB Next BV filed legal action in London's High Court in April against the Brawn. According to the Mail on Sunday report, the team refused to hand over a 2009 Brawn car to Button because there were not enough of the chassis remaining.

It is believed that six BGP001 cars were made, but an email to Button from Mercedes in January reads: "We have no spare 2009 chassis as limited quantities were manufactured for the 2009 season for cost reasons."

Mercedes then reportedly offered to build a replica of the BGP001 car, but Button said it would lack the "special and unique" value of owning one of the very cars he drove to the title.

In the face of legal action, Brawn ultimately decided to supply a 2009 Brawn car to the now McLaren driver. "We have arrived at an amicable resolution, and so there will no longer be any court action over this," Button's spokesman confirmed.

Em resumo, o Button quando aceitou baixar o salário depois de a Honda abandonar acordou com a Brawn a inclusão de uma clausula que lhe dava direito a ficar com o carro se ganhasse o campeonato.

A Mercedes, "herdeira" da Brawn, nao queria cumprir, mas teve de o fazer.

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ETA ameaça G.P. em Valência

As autoridades espanholas não confirmam a possibilidade levantada por um periódico do país vizinho de que a ETA poderia vir a cometer acções terroristas durante este fim-de-semana, na cidade de Valência, palco do Grande Prémio da Europa de Fórmula 1.

Ao que tudo indica, o grupo separatista terá ameaçado fazer explodir secções de auto-estradas circundantes de Valência bem como via ferroviárias. Aparentemente, a explosão de uma bomba que terá sucedido, pode não ter ligações com esta situação, mas uma coisa é certa, a segurança durante a visita do desporto motorizado ao porto de Valência, vai ser apertada.

Como contornar a proibição de testar na F1

Com a proibição, imposta pela FIA, de realizar testes com os carros actuais durante a temporada de Fórmula 1, há equipas, como a Ferrari, que têm de encontrar formas de contornar os regulamentos para validar os desenvolvimentos feitos na fábrica antes de serem introduzidos na competição.

Foi assim que Fernando Alonso foi convocado pela equipa para passar mais um dia e meio em Maranello e no circuito contíguo da equipa, Fiorano. As voltas dadas à pista italiana com o objectivo de fazer um filme promocional, segundo fontes oficiais, foram aproveitadas pela Scuderia e pelo piloto espanhol para testarem algumas novidades no F1.

O monolugar da Ferrari no Mundial foi muito revisto e das alterações realizadas, a formação transalpina experimentou uns novos escapes, montados num nível inferior, ao estilo dos Red Bull. Desde o início da época que se aponta esta solução como uma das mais-valias do carro de Vettel e Webber e, como tal, parece que a Ferrari vai seguir esta linha de evolução. Tudo indica que esta alteração poderá tirar meio segundo aos tempos de Alonso e de Massa.

A equipa admite, de facto, que: “a principal mudança nas alterações introduzidas é um sistema de escape com uma nova configuração que tem por objectivo tornar a aerodinâmica mais eficiente.” No comunicado emitido, a Ferrari não admite que tenha testado apesar dos quilómetros feitos por Alonso ao volante do F10 com as evoluções permitirem tirar conclusões. “É preciso aproveitar todas as oportunidades num período em que é proibido testar.”

:lol:

Pirelli com monopólio na Fórmula 1

O campeonato do Mundo de Fórmula 1 vai sofrer muitas alterações já na próxima época, a começar pela mudança do fornecedor exclusivo de pneus que passará a ser a Pirelli nos próximos três anos. Com a saída da Bridgestone no final do ano, o Conselho Mundial da FIA, reunido durante a manhã de hoje, escolheu o fabricante italiano em detrimento da Michelin, que também estava na corrida.

Mas esta não foi a única decisão importante relativamente ao futuro da disciplina tomdada por este órgão do FIA. Questões que já geraram polémica, como as regras de ultrapassagem após a saída do “safety-car” foram clarificadas.

Regra dos 107 por cento reposta

Para manter o nível de andamento aceitável entre os concorrentes e não haver diferenças muito grandes entre os mais rápidos e os carros da cauda do pelotão, o Conselho Mundial da FIA recuperou a regra dos 107 por cento. Isso significa que todos os que façam um tempo superior a 107 por cento relativamente ao melhor registo na primeira fase da qualificação (Q1) ficam de fora da corrida. Só uma excepção para o caso do piloto ter feito um tempo condizente numa sessão de treinos livres.

Asas ajustáveis permitidas

Os pilotos vão poder alterar as configurações das asas dos seus carros antes da corrida começar e a partir da segunda volta da corrida mas apenas para ultrapassar. Ou seja, o piloto pode accionar o sistema quando estiver a menos de um segundo do adversário da frente, mas este não o pode fazer para se defender, embora possa para contra-atacar.

O animal que inventou a ultima regra merece uma vuvuzela pelo cu acima. Era bom que aparecesse mais uma marca de pneus, dava mais alegria a isto.

Ferrari "rouba" engenheiro à McLaren

Segundo o italiano "La Gazzetta dello Sport", a Ferrari estaria próxima de contratar Pat Fry, actualmente engenheiro chefe da McLaren.

Fry, que estaria no comando do desenho do carro da próxima temporada, já foi alvo de rumores sobre uma possível mudança para outras equipas, incluindo, no começo do ano, a Mercedes.

"Acho que qualquer pessoa do calibre de Pat que deixe a equipa é triste. Nós gostamos muito de Pat e ele é um bom engenheiro, mas as pessoas têm as suas vidas e querem fazer outras coisas", disse Jonathan Neale, director administrativo da McLaren, já em tom de despedida.

Porém, o dirigente afirmou que a possível perda de Fry não deve causar apreensão na equipa de Woking.

"Não me dá nenhuma preocupação imediata de desempenho para a equipa ou sobre o que faremos para o carro do próximo ano, pois ainda somos uma equipa de força e temos um compromisso de manter isso. Sim, é lamentável, mas Pat tem que seguir em frente e fazer outras coisas com a sua vida, então internamente nós vamos continuar como seria esperado."

Ladrão que rouba a ladrão...

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107 per cent rule returns for 2011

The 107 per cent rule will return to Formula 1 qualifying sessions in 2011, the FIA World Motor Sport Council announced on Wednesday.

The regulation was first introduced in 1996 to ensure that no cars would be able to start a race if they were deemed too much slower than the leaders. It was scrapped at the end of the 2002 season, with the introduction of single-lap qualifying for '03.

But now that qualfying has resumed to free-running sessions and there are three new teams on the grid - with another likely for 2011 - the FIA has brought back the ruling.

A statement released by the World Motor Sport Council said: "From 2011, any driver whose best qualifying lap exceeds 107 per cent of the fastest Q1 qualifying time will not be allowed to take part in the race.

"Under exceptional circumstances, however, which may include setting a suitable laptime in a free practice session, the stewards may permit the car to start the race. Should there be more than one driver accepted in this manner, the grid order will be determined by the stewards."

The World Council also moved to eradicate slow-moving cars during qualifying sessions ruining the laps of their rivals. From 2011, a maximum time will be introduced, within which all cars will have to circulate under - even on in and out-laps.

"With immediate effect, any car being driven unnecessarily slowly, erratically, or which is deemed potentially dangerous to other drivers, will be reported to the stewards," the statement said. "This will apply whether any such car is being driven on the track, the pit entry or the pit lane.

"In order to ensure cars are not driven unnecessarily slowly on in-laps during qualifying or reconnaissance laps when the pit exit is opened for the race, drivers must stay below the maximum time set by the FIA between the safety car line after the pit exit and safety car line before the pit entry.

"The maximum time will be determined by the race director at each event prior to the first day of practice, but may be amended during the event if necessary."

Acho muito bem

FIA announces movable wing changes

Drivers' use of movable wings will be reformed for 2011, after today's FIA World Motor Sport Council agreed a new regulation to improve overtaking next season.

Formula 1 is set to introduce an adjustable rear wing next season, in place of the current adjustable front wing and F-duct, and any device in 2011 will only be able to be activated to assist overtaking.

The bodywork will not be allowed to be moved during the first two laps of a race, and thereafter only when a driver is less than one second behind the car in front.

A statement from the World Motor Sport Council said: "From 2011, adjustable bodywork may be activated by the driver at any time prior to the start of the race and, for the sole purpose of improving overtaking opportunities during the race, after the driver has completed two laps.

"The driver may only activate the adjustable bodywork in the race when he has been notified via the control electronics that it is enabled. It will only be enabled if the driver is less than one second behind another at any of the pre-determined positions around each circuit. The system will be disabled the first time the driver uses the brakes after the system has been activated.

"The FIA may, after consulting all the competitors, adjust the time proximity in order to ensure the purpose of the adjustable bodywork is met."

The FIA also announced that F-ducts will be banned for 2011.

"With the exception of the parts necessary for the driver adjustable bodywork, any car system, device or procedure which uses driver movement as a means of altering the aerodynamic characteristics of the car is prohibited from 2011," the statement said.

The safety car rules have also been tweaked with immediate effect to confirm that drivers cannot overtake if the safety car enters the pit lane at the end of the final lap of a race, in reaction to Michael Schumacher's move on Fernando Alonso at Monaco.

Omfg...

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A dos 107% é bem vinda agora a da asa móvel é mais uma palhaçada da FIA...

Bridgestone anuncia pneus para sete GPs de Fórmula 1

A Bridgestone já decidiu quais os pneus a utilizar nas próximas sete corridas, e depois de ter percebido a indecisão das equipas no GP do Canadá quanto à utilização dos pneus super-macios, o que como se sabe resultou numa grande corrida, levou a marca nipónica a decidir utilizar aquela mistura mais vezes do que o previsto inicialmente, até ao final da temporada.

Assim, a Bridgestone já anunciou os pneus para mais sete corridas, e por exemplo no GP da Alemanha serão utilizados os compostos super macios e duros, significando isto que vai existir um composto intermédio entre estes dois que não será utilizado, existindo assim uma grande diferença entre os dois compostos, que deverá voltar a criar indefinição na corrida alemã a exemplo do que sucedeu no Canadá.

Aqui fica a lista:

GP da Europa (Valência) Super Macios e Macios

GP da Grã-Bretanha (Silverstone) Macios e Duros

GP da Alemanha (Hockenheim) Super Macios e Médios

GP da Hungria (Budapeste) Super Macios e Médios

GP da Bélgica (Spa) Macios e duros

GP de Itália (Monza) Macios e duros

GP de Singapura (Singapura) Super Macios e Médios

Se for para tornar os GP's como o do Canada :y:

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  • 2 weeks later...
Novas limitações na Fórmula 1

As formações de Fórmula 1, através da sua associação (FOTA) quer regulamentar a distribuição do peso nos monolugares. A ideia desta organização é, com a chegada da Pirelli ao campeonato para o lugar que ainda é da Bridgestone, obrigar engenheiros e técnicos a desenharem, construírem e desenvolverem carros com um rácio na distribuição das massas dos fórmulas de 46 por cento à frente e 54 atrás.

Esta medida vem, mais uma vez, tornar os Fórmula 1 cada vez mais iguais entre si e impedir que as equipas técnicas tirem proveito de determinadas soluções possíveis se as regras fossem livres. Ross Brawn, um dos representantes da FOTA admite isso mesmo: “Se a distribuição de peso fosse livre, então teríamos casos em que se acertava por acidente e haveria outros em que as soluções utilizadas fossem completamente erradas. É isso que queremos evitar.”

Isto vai de mal a pior

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