Jump to content

Está Bem... Façamos De Conta


principiante
 Share

Recommended Posts

Isto ja foi publicado ha algumas semanas, mas vale sempre a pena ler

Está bem... façamos de conta

Façamos de conta que nada aconteceu no Freeport. Que não houve invulgaridades no processo de licenciamento e que despachos ministeriais a três dias do fim de um governo são coisa normal. Que não houve tios e primos a falar para sobrinhas e sobrinhos e a referir montantes de milhões (contos, libras, euros?). Façamos de conta que a Universidade que licenciou José Sócrates não está fechada no meio de um caso de polícia com arguidos e tudo.

Façamos de conta que José Sócrates sabe mesmo falar Inglês. Façamos de conta que é de aceitar a tese do professor Freitas do Amaral de que, pelo que sabe, no Freeport está tudo bem e é em termos quid juris irrepreensível. Façamos de conta que aceitamos o mestrado em Gestão com que na mesma entrevista Freitas do Amaral distinguiu o primeiro-ministro e façamos de conta que não é absurdo colocá-lo numa das "melhores posições no Mundo" para enfrentar a crise devido aos prodígios académicos que Freitas do Amaral lhe reconheceu. Façamos de conta que, como o afirma o professor Correia de Campos, tudo isto não passa de uma invenção dos média. Façamos de conta que o "Magalhães" é a sério e que nunca houve alunos/figurantes contratados para encenar acções de propaganda do Governo sobre a educação. Façamos de conta que a OCDE se pronunciou sobre a educação em Portugal considerando-a do melhor que há no Mundo. Façamos de conta que Jorge Coelho nunca disse que "quem se mete com o PS leva". Façamos de conta que Augusto Santos Silva nunca disse que do que gostava mesmo era de "malhar na Direita" (acho que Klaus Barbie disse o mesmo da Esquerda). Façamos de conta que o director do Sol não declarou que teve pressões e ameaças de represálias económicas se publicasse reportagens sobre o Freeport[/b]. Façamos de conta que o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira não me telefonou a tentar saber por "onde é que eu ia começar" a entrevista que lhe fiz sobre o Freeport e não me voltou a telefonar pouco antes da entrevista a dizer que queria ser tratado por ministro e sem confianças de natureza pessoal. Façamos de conta que Edmundo Pedro não está preocupado com a "falta de liberdade". E Manuel Alegre também. Façamos de conta que não é infinitamente ridículo e perverso comparar o Caso Freeport ao Caso Dreyfus. Façamos de conta que não aconteceu nada com o professor Charrua e que não houve indagações da Polícia antes de manifestações legais de professores. Façamos de conta que é normal a sequência de entrevistas do Ministério Público e são normais e de boa prática democrática as declarações do procurador-geral da República. Façamos de conta que não há SIS. Façamos de conta que o presidente da República não chamou o PGR sobre o Freeport e quando disse que isto era assunto de Estado não queria dizer nada disso. Façamos de conta que esta democracia está a funcionar e votemos. Votemos, já que temos a valsa começada, e o nada há-de acabar-se como todas as coisas. Votemos Chaves, Mugabe, Castro, Eduardo dos Santos, Kabila ou o que quer que seja. Votemos por unanimidade porque de facto não interessa. A continuar assim, é só a fazer de conta que votamos.

Link

A ser verdade, qq uma das frases a negrito neste texto deveriam envergonhar qq portugues digno desse nome, e de quem afirma viver numa democracia...

E pior ainda, ng pedir contas, ng se incomodar, ng se importar com estes atentados a liberdade individual.

Mas aparentemente, a malta so quer e festa e nao se ralar com isto. Foi sempre assim, nao foi?

Edited by principiante
Link to comment
Share on other sites

País pequeno com problemas mesquinhos.

não sei pqê, mas essa afirmação ñ m provocou nenhum sentimento de preocupação. Até concordo em muito com isso.

O que me interessa se o Sócrates é eng civil?

Comprou um curso? Parabéns, ñ foi o primeiro, nem será o último k o consegue fazer numa privada. Um exemplo? Há dias num curso d arquitectura um aluno teve uma oral e a resp do prof foi: pode ir embora. tem 10. ñ vai ficar com o curso por acabar por esta cadeira.

No meu curso o meu prof diz: lamento, mas tem k ficar aki + 1 semestre para fazer a cadeira.

Mas o Sócrates é k está errado? Ou será k a culpa ñ é dele, mas da forma como as coisas acontecem?

O Freeport foi construído de forma irregular? Sou de Braga. 90% das obras nesta cidade cheiram a vigarice. :lol:

Quem dirige este país ñ prima propriamente pela competência? Pergunto-me onde andam esses competentes que podiam apresentar-s aos cargos, para fazerem melhor. O exemplo que melhor dou é este:

Quem é k diariamente aparece a falar em nome dos trabalhadores? Os líderes da CGTP e da UGT. Se eles fossem parar ao governo, seria + fácil conseguirem o que defendem. Pq ñ criam um partido, pois certamente ganhavam pq os trabalhadores iam votar nele?

Pq smpr foi + fácil apontar o dedo, do k meter as mãos ao trabalho. De teóricos estou em farto. O eternos do contra, que sabem que se tivessem lá ñ conseguiriam fazer melhor.

Sei que isto parece um texto d apoio ao PS e provavelmente até acaba por ser. Agora, vivendo eu num país onde 50% das pessoas ñ levanta o cú da cadeira para ir exercer o direito de voto, mas dp passam 4 anos a reclamar, tou pc lixando se gostam mt ou pc da minha opção para o país.

Link to comment
Share on other sites

País pequeno com problemas mesquinhos.

não sei pqê, mas essa afirmação ñ m provocou nenhum sentimento de preocupação. Até concordo em muito com isso.

O que me interessa se o Sócrates é eng civil?

Comprou um curso? Parabéns, ñ foi o primeiro, nem será o último k o consegue fazer numa privada. Um exemplo? Há dias num curso d arquitectura um aluno teve uma oral e a resp do prof foi: pode ir embora. tem 10. ñ vai ficar com o curso por acabar por esta cadeira.

No meu curso o meu prof diz: lamento, mas tem k ficar aki + 1 semestre para fazer a cadeira.

Mas o Sócrates é k está errado? Ou será k a culpa ñ é dele, mas da forma como as coisas acontecem?

O Freeport foi construído de forma irregular? Sou de Braga. 90% das obras nesta cidade cheiram a vigarice. :lol:

Quem dirige este país ñ prima propriamente pela competência? Pergunto-me onde andam esses competentes que podiam apresentar-s aos cargos, para fazerem melhor. O exemplo que melhor dou é este:

Quem é k diariamente aparece a falar em nome dos trabalhadores? Os líderes da CGTP e da UGT. Se eles fossem parar ao governo, seria + fácil conseguirem o que defendem. Pq ñ criam um partido, pois certamente ganhavam pq os trabalhadores iam votar nele?

Pq smpr foi + fácil apontar o dedo, do k meter as mãos ao trabalho. De teóricos estou em farto. O eternos do contra, que sabem que se tivessem lá ñ conseguiriam fazer melhor.

Sei que isto parece um texto d apoio ao PS e provavelmente até acaba por ser. Agora, vivendo eu num país onde 50% das pessoas ñ levanta o cú da cadeira para ir exercer o direito de voto, mas dp passam 4 anos a reclamar, tou pc lixando se gostam mt ou pc da minha opção para o país.

Eu já li esses argumentos várias vezes e não concordo com eles.

A verdade é que desde que o Sócrates é primeiro ministro já apareceram umas 5 ou 6 notícias em que ele está envolvido em cenas duvidosas do ponto de vista ético e legal.

Ora, isto pode ser uma cabala, mas onde há fumo há fogo e quase de certeza que algumas têm validade.

Eu não concordo principalmente é com o argumento que aparece muitas vezes pela net. O Sócrates é mau, mas os outros são iguais ou piores.

Sim, até parece que todos eles governaram e foram "avaliados". Enquanto toda a gente ficar agarrada ao passado, não querendo mudança, aí é que não se muda nada, estão sempre os mesmos no poleiro.

Desvaloriza-se os casos de corrupção e coitadinho do Sócrates que está a ser alvo de uma cabala.

É tempo de repudiar o chico-espertismo e a corrupção. É tempo de "sangrar" o aparelho política corruptível.

Também é verdade que este governo pelo menos conseguiu uma estabilidade política que era necessária, mas afinal numa entrevista ali no tópico ao lado, do Medina Carreira, a única coisa que este governo tinha feito correctamente, o controlo do défice público, afinal foi à custa de impostos.

O que eu acho deste governo é que é só imagem. Conseguem passar uma boa imagem para a opinião pública, continuam a fazer disparates e desvalorizam-no e a imagem deles não é alterada.

Eu já referi isto neste fórum, mas muitas das medidas do Santana que o fizeram ajudar a cair, este governo implementou-as. Não é que gosto do Santana, porque é pior que o Sócrates, mas às vezes as pessoas têm a memória muito curta.

Por isso tem que dizer que neste governo quem trabalha bem são os assessores de imagem. :lol:

Link to comment
Share on other sites

País pequeno com problemas mesquinhos.

não sei pqê, mas essa afirmação ñ m provocou nenhum sentimento de preocupação. Até concordo em muito com isso.

O que me interessa se o Sócrates é eng civil?

Comprou um curso? Parabéns, ñ foi o primeiro, nem será o último k o consegue fazer numa privada. Um exemplo? Há dias num curso d arquitectura um aluno teve uma oral e a resp do prof foi: pode ir embora. tem 10. ñ vai ficar com o curso por acabar por esta cadeira.

No meu curso o meu prof diz: lamento, mas tem k ficar aki + 1 semestre para fazer a cadeira.

Mas o Sócrates é k está errado? Ou será k a culpa ñ é dele, mas da forma como as coisas acontecem?

O Freeport foi construído de forma irregular? Sou de Braga. 90% das obras nesta cidade cheiram a vigarice. :lol:

Quem dirige este país ñ prima propriamente pela competência? Pergunto-me onde andam esses competentes que podiam apresentar-s aos cargos, para fazerem melhor. O exemplo que melhor dou é este:

Quem é k diariamente aparece a falar em nome dos trabalhadores? Os líderes da CGTP e da UGT. Se eles fossem parar ao governo, seria + fácil conseguirem o que defendem. Pq ñ criam um partido, pois certamente ganhavam pq os trabalhadores iam votar nele?

Pq smpr foi + fácil apontar o dedo, do k meter as mãos ao trabalho. De teóricos estou em farto. O eternos do contra, que sabem que se tivessem lá ñ conseguiriam fazer melhor.

Sei que isto parece um texto d apoio ao PS e provavelmente até acaba por ser. Agora, vivendo eu num país onde 50% das pessoas ñ levanta o cú da cadeira para ir exercer o direito de voto, mas dp passam 4 anos a reclamar, tou pc lixando se gostam mt ou pc da minha opção para o país.

Mas tu és parvo?

Fazem todos as coisas mal, n há problema se eu também as fizer?

Mas que é isso?

De mais a mais, e sendo lamentável em qualquer situação, é de todo de repudiar quando é numa pessoa que representa o país, e que tem o dever de zelar para que as coisas sejam feitas da MANEIRA CORRECTA. Ainda para mais PRIMEIRO MINISTRO.

Qto ao argumento de voto, concordo. Há mta genta que n vota, e que acaba por criticar na mesma. No entanto, quem lá está é presidente de TODOS os portugueses, e não apenas dos que votam, independemente dos motivos.

Além do mais, sabes que além do PS ou PSD, n há mais nenhum partido capaz de ganhar tantos votos. E isto não é por competência, mas sim pelas pessoas votarem no PS/PSD por clubismo, e n por quem lá está, o que fez, e as ideias que apresenta.

E outra coisa, com isto, Portugal vai sair pior do que estava há 4 anos, mesmo que continue com o governo PS a governar (e se for como este mandato, a continuar a piorar as coisas).

EDIT: além de ninguém mencionar aquilo que deveria ser um ESCÂNDALO, que é o de INFLUENCIAR A LIBERDADE DE IMPRENSA e AMEAÇAR quem o faz. Isso é mesmo o chafurdar da merda da democracia.

Edited by principiante
Link to comment
Share on other sites

País pequeno com problemas mesquinhos.

não sei pqê, mas essa afirmação ñ m provocou nenhum sentimento de preocupação. Até concordo em muito com isso.

O que me interessa se o Sócrates é eng civil?

Comprou um curso? Parabéns, ñ foi o primeiro, nem será o último k o consegue fazer numa privada. Um exemplo? Há dias num curso d arquitectura um aluno teve uma oral e a resp do prof foi: pode ir embora. tem 10. ñ vai ficar com o curso por acabar por esta cadeira.

No meu curso o meu prof diz: lamento, mas tem k ficar aki + 1 semestre para fazer a cadeira.

Mas o Sócrates é k está errado? Ou será k a culpa ñ é dele, mas da forma como as coisas acontecem?

O Freeport foi construído de forma irregular? Sou de Braga. 90% das obras nesta cidade cheiram a vigarice. :lol:

Quem dirige este país ñ prima propriamente pela competência? Pergunto-me onde andam esses competentes que podiam apresentar-s aos cargos, para fazerem melhor. O exemplo que melhor dou é este:

Quem é k diariamente aparece a falar em nome dos trabalhadores? Os líderes da CGTP e da UGT. Se eles fossem parar ao governo, seria + fácil conseguirem o que defendem. Pq ñ criam um partido, pois certamente ganhavam pq os trabalhadores iam votar nele?

Pq smpr foi + fácil apontar o dedo, do k meter as mãos ao trabalho. De teóricos estou em farto. O eternos do contra, que sabem que se tivessem lá ñ conseguiriam fazer melhor.

Sei que isto parece um texto d apoio ao PS e provavelmente até acaba por ser. Agora, vivendo eu num país onde 50% das pessoas ñ levanta o cú da cadeira para ir exercer o direito de voto, mas dp passam 4 anos a reclamar, tou pc lixando se gostam mt ou pc da minha opção para o país.

Eu já li esses argumentos várias vezes e não concordo com eles.

A verdade é que desde que o Sócrates é primeiro ministro já apareceram umas 5 ou 6 notícias em que ele está envolvido em cenas duvidosas do ponto de vista ético e legal.

Ora, isto pode ser uma cabala, mas onde há fumo há fogo e quase de certeza que algumas têm validade.

Eu não concordo principalmente é com o argumento que aparece muitas vezes pela net. O Sócrates é mau, mas os outros são iguais ou piores.

Sim, até parece que todos eles governaram e foram "avaliados". Enquanto toda a gente ficar agarrada ao passado, não querendo mudança, aí é que não se muda nada, estão sempre os mesmos no poleiro.

Desvaloriza-se os casos de corrupção e coitadinho do Sócrates que está a ser alvo de uma cabala.

É tempo de repudiar o chico-espertismo e a corrupção. É tempo de "sangrar" o aparelho política corruptível.

Também é verdade que este governo pelo menos conseguiu uma estabilidade política que era necessária, mas afinal numa entrevista ali no tópico ao lado, do Medina Carreira, a única coisa que este governo tinha feito correctamente, o controlo do défice público, afinal foi à custa de impostos.

O que eu acho deste governo é que é só imagem. Conseguem passar uma boa imagem para a opinião pública, continuam a fazer disparates e desvalorizam-no e a imagem deles não é alterada.

Eu já referi isto neste fórum, mas muitas das medidas do Santana que o fizeram ajudar a cair, este governo implementou-as. Não é que gosto do Santana, porque é pior que o Sócrates, mas às vezes as pessoas têm a memória muito curta.

Por isso tem que dizer que neste governo quem trabalha bem são os assessores de imagem. :lol:

como conseguirias "sangrar" o aparelho político?

Já pensei k ñ seria ma boa altura para deixarmos de ter um país liderado por políticos, para passarmos a ter o país liderado por 5 ou 6 gestores, mas isso deixaria de ser uma democracia e acho k após meia dúzia de medidas à gestor, a população tb ñ ia ficar mt agradada, pq a posição do Contra é sempre mais fácil.

País pequeno com problemas mesquinhos.

não sei pqê, mas essa afirmação ñ m provocou nenhum sentimento de preocupação. Até concordo em muito com isso.

O que me interessa se o Sócrates é eng civil?

Comprou um curso? Parabéns, ñ foi o primeiro, nem será o último k o consegue fazer numa privada. Um exemplo? Há dias num curso d arquitectura um aluno teve uma oral e a resp do prof foi: pode ir embora. tem 10. ñ vai ficar com o curso por acabar por esta cadeira.

No meu curso o meu prof diz: lamento, mas tem k ficar aki + 1 semestre para fazer a cadeira.

Mas o Sócrates é k está errado? Ou será k a culpa ñ é dele, mas da forma como as coisas acontecem?

O Freeport foi construído de forma irregular? Sou de Braga. 90% das obras nesta cidade cheiram a vigarice. :lol:

Quem dirige este país ñ prima propriamente pela competência? Pergunto-me onde andam esses competentes que podiam apresentar-s aos cargos, para fazerem melhor. O exemplo que melhor dou é este:

Quem é k diariamente aparece a falar em nome dos trabalhadores? Os líderes da CGTP e da UGT. Se eles fossem parar ao governo, seria + fácil conseguirem o que defendem. Pq ñ criam um partido, pois certamente ganhavam pq os trabalhadores iam votar nele?

Pq smpr foi + fácil apontar o dedo, do k meter as mãos ao trabalho. De teóricos estou em farto. O eternos do contra, que sabem que se tivessem lá ñ conseguiriam fazer melhor.

Sei que isto parece um texto d apoio ao PS e provavelmente até acaba por ser. Agora, vivendo eu num país onde 50% das pessoas ñ levanta o cú da cadeira para ir exercer o direito de voto, mas dp passam 4 anos a reclamar, tou pc lixando se gostam mt ou pc da minha opção para o país.

Mas tu és parvo?

Fazem todos as coisas mal, n há problema se eu também as fizer?

Mas que é isso?

De mais a mais, e sendo lamentável em qualquer situação, é de todo de repudiar quando é numa pessoa que representa o país, e que tem o dever de zelar para que as coisas sejam feitas da MANEIRA CORRECTA. Ainda para mais PRIMEIRO MINISTRO.

Qto ao argumento de voto, concordo. Há mta genta que n vota, e que acaba por criticar na mesma. No entanto, quem lá está é presidente de TODOS os portugueses, e não apenas dos que votam, independemente dos motivos.

Além do mais, sabes que além do PS ou PSD, n há mais nenhum partido capaz de ganhar tantos votos. E isto não é por competência, mas sim pelas pessoas votarem no PS/PSD por clubismo, e n por quem lá está, o que fez, e as ideias que apresenta.

E outra coisa, com isto, Portugal vai sair pior do que estava há 4 anos, mesmo que continue com o governo PS a governar (e se for como este mandato, a continuar a piorar as coisas).

Pois, mas aí está a diferença. Os outros são corruptos, mas a minha personalidade ñ m deixa ser e fico a perguntar-me se quem é papado por ignorante ñ sou eu.

Sobre as pessoas apenas votarem PSD ou PS, eu vejo isso desta forma.

Quais são as 5 forças políticas k temos com alguma capacidade de se fazerem notar?

CDS-PP -> O + à direita

PSD -> direita com toks d centro

PS -> eskerda com toks d centro

PC -> extrema esquerda

BE -> extremíssima esquerda (na minha opinião)

Conheces algum país k tenha conseguido evoluir com uma extrema no poder?

Além de ñ concordar com algumas das políticas do BE. Acho k é liberal a mais.

Link to comment
Share on other sites

em ano de legislativas o caso FreePort avança mais em 15 dias do que em 4 anos.

alguém se chega á frente para explicar isto?

Isso é a maior verdade que ninguém comenta... É engraçado que falou-se do caso freeport nas legislativas anteriores, e agora como por magia 4 anos depois volta aparecer qual dom Sebastião no meio do nevoeiro. É engraçado que os jornais e os partidos na oposição em 4 anos nunca se lembraram disso...

Link to comment
Share on other sites

No meio disto tudo o que me lixa, é:

- Governo PS, que me deu esperança para acreditar que as coisas podiam mudar, azar, mudaram para pior, atacou todos os fracos que podia atacar e não só não tentou fazer nada para acabar com a corrupção como ainda está a pensar mandar todos os sacrifícios feitos nos últimos anos para o lixo, com o lançamento de obras faraónicas que nos vão colocar numa situação de endividamento pior que em 2005, que mais tarde ou mais cedo vão levar a uma brutal subida de impostos.

-PSD sem liderança, sem alternativas, apenas com uma líder que já provou ser capaz de nos (a nós pobres e mal remediados) levar à ruína.

-PCP e BE no mundo da lua, sem qualquer tipo de proposta realista.

-CDS, populista acima de tudo, mas quando esteve no governo não soube fazer mais do que governar-se.

Assim é difícil acreditar que este país ainda tem condições para se tornar num país do 1º mundo.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.