Jump to content

Jogar Playstation Pode Causar Calos Graves


Bloo
 Share

Recommended Posts

Jogar Playstation pode causar calos gravesO estudo foi feito por uma empresa Suíça e mostra que jogar demasiada Playstation, poderá causar calos graves e muito dolorosos nas palmas das mãos.

Pode parecer brincadeira, mas não é, esta doença até já têm um nome cientifico - Playstation palmar hidradentitis - e os sintomas são dores nas palmas das mãos e o aparecimento de calos. A doença é derivada da consecutiva pressão sobres os botões do comando, efectuados com uma pressão superior a necessária, explicado por Vincent Piguet, um dos cientistas responsáveis pelo estudo à agência Reuters.

Já outros estudos no passado tinham mostrado que jogar consola poderá causar tendinites ou outras lesões físicas.

a noticia anda por Aqui

:lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
O Atenas 2004 é que dava cabo de mim...aquelas provas de carregar no X, O alternado...dasse... :-..

Somos 2. O jogo é muito porreiro, sobretudo jogado a duas pessoas mas no fim ficas com os dedos cansados. A medalha de ouro olímpica que possamos ganhar não compensa as dores nos dedos.

Link to comment
Share on other sites

O Atenas 2004 é que dava cabo de mim...aquelas provas de carregar no X, O alternado...dasse... :-..

Somos 2. O jogo é muito porreiro, sobretudo jogado a duas pessoas mas no fim ficas com os dedos cansados. A medalha de ouro olímpica que possamos ganhar não compensa as dores nos dedos.

Eu costumava jogar a 4, com o multitap...a prova dos 200 metros (acho eu) era a morte...lololol

Link to comment
Share on other sites

As dores nas mãos são verdadeiras, basta agarrar o comando com força a mais. Depois de algum hábito, já se agarra o comando com menos força de forma natural e pode-se jogar várias horas seguidas sem as tais dores.

Em simuladores de futebol é que não há safa no polegar esquerdo, mas é preciso algumas horas até ficar a doer.

Nos últimos anos não tem sido hábito, mas durante os meus tempos de ps e inícios de ps2 lembro-me de fazer regularmente grandes maratonas de PES e aí ficava com a ponta do polegar esquerdo em fogo (por causa dos vértices do d-pad). Semana após semana nisso, e começava-se a criar um leve calo superficial nessa ponta do dedo, e a dor eventualmente era mais rara e menor. Bolhas nunca tive nenhuma.

Notícia sobre a "doença" no Joystiq

Resposta da Sony

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

O Atenas 2004 é que dava cabo de mim...aquelas provas de carregar no X, O alternado...dasse... :-..

Somos 2. O jogo é muito porreiro, sobretudo jogado a duas pessoas mas no fim ficas com os dedos cansados. A medalha de ouro olímpica que possamos ganhar não compensa as dores nos dedos.

Desde que joguei o sidney 2000 na PS, nunca mais peguei em jogos desse tipo..simplesmente acho uma estupidez. O jogo é engraçado, mas a jogabilidade é pa esquecer.

Link to comment
Share on other sites

Eu no tempo do Gran Turismo 2, tinha que parar de jogar pq ficava com o polegar direito (o dedo que acelerava) todo dorido. Chegava a pontos que nem o sentia mais...

x2 mas em todos os jogos de carros...porque eu tb jogo no pc com um comando de ps2

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.