Jump to content

Saber Envelhecer.....


RACP
 Share

Recommended Posts

Hoje acordei sonolento, como normalmente acontece comigo, mas a forma como me vi ao espelho hoje logo pela manhã, não tem nada de normal, se bem que justificado e agora compreendido. Apercebi-me de uma realidade que ultimamente me tem ocupado um pouco do meu pensamento… embora tenha a jovialidade dos meus 21 anos, consigo ter a percepção que estou a envelhecer e estou a adorar... Lembro-me perfeitamente da minha imagem aos meus 10 anos e também aos 15 e sinto que me torno mais bonito (modéstia à parte), confiante, maduro e inteligente a cada dia que passa…

Esta minha percepção actual de envelhecimento não tem nas minhas palavras qualquer tipo de tristeza, nostalgia, ou sequer melancolia. Não! Eu acho que a arte estará em saber envelhecer com espírito!!! Imagino-me como serei aos 60 anos, estarei muito diferente? Serei um velhote charmoso? Serei a mesma pessoa? Reconhecer-me-ei ao espelho?

Estas são algumas das perguntas que faço a mim próprio mas que, definitivamente, é mais fácil de perguntar, do que responder…

Com o passar dos anos, não tenciono esconder os meus cabelos brancos que eventualmente irei ter, pois assim demonstro não só maturidade como sinto que a imagem projectada no espelho é real, sem mistificações! Não quero ser outra pessoa, quero ser eu mesmo! Sentir-me-ei muito melhor sabendo que o que vejo ao espelho sou eu próprio do que uma versão modificada de mim, apenas para parecer algo que já não serei.

Obviamente que gostava de contrariar as leis da gravidade que se aplicarão certamente no meu corpo, mas não farei disso o objectivo central da minha vida. Envelhecer é sabermos dar importância às coisas certas e relativizar as irrelevantes, e só a idade nos dará a capacidade de discernir entre uma e outra! Estou a envelhecer, e estou a adorar viver este processo com a mesma intensidade com que deixei a adolescência para trás e passei a ser adulto, se bem que um adulto muito precoce! Geograficamente falando, e introduzindo os conceitos e zona urbana para designar a adolescência e a zona rural para designar a fase adulta, eu neste momento encontro-me na zona intermédia, a chamada de zona peri-urbana, nada mais que uma zona de transição entre a zona rural e a zona urbana… Encontro-me pois na zona de transição entre a adolescência e a fase adulta.

E isto tudo porquê?

Como muitas pessoas que tiveram conhecimento do reaparecimento do actor Mickey Rourke, eu também tive e fiquei curioso com a história de vida dele… Não o conheci como actor pois os seus filmes de maior sucesso foram feitos ainda eu não tinha nascido.

Já poucos se lembram deste actor que protagonizou um dos filmes mais falados da década de 80: 9 semanas e meia... De resto Mickey Rourke, que chegou a ser chamado de o James Dean dos anos 80 – mas acabou por ser esquecido, e desapareceu da ribalta. Durante os anos 90, Mickey Rourke caiu num ostracismo tão grande que se viu obrigado até a profissionalizar-se como lutador de boxe, modalidade que sempre apreciou. Depois de uma série de plásticas que quase lhe deformaram o rosto, engordou, bebeu muito, e chegou mesmo a ser preso por violência doméstica.

Olho para ele agora, e penso, como é que aquele homem que tinha nos anos 80 qualquer mulher a seus pés, fama, dinheiro e felicidade, chega ao estado deplorável dos dias de hoje…

Uma imagem vale mais que mil palavras…

Mickey Rourke nos seus tempos aúreos…

MickeyRourke1.jpg

Mickey_Rourke-3-The_Wrestler.jpg

im...he_Wrestler.jpg

rourke_4%20copy.jpg

mickey2%20copy.jpg

E o actual e envelhecido Mickey Rourke…

mickey-rourke-plastic-surgery.jpg

...tic-surgery.jpg

mickey%20rourke%20bad%20plastic%20surgery.jpg

SWsc...tic%20surgery.jpg

MirrorUKcompairisonphoto.jpg

wysi...irisonphoto.jpg

mickey_rourke_1927230.jpg

mickey...rke_1927230.jpg

Resumindo…espero saber envelhecer e não me perder nas adversidades da vida…

E vocês, como acham que vão envelhecer? Vão saber reagir bem a isso?

Nota: algumas fotos nao estao a aparecer, nao sei o que se passa...

Edited by RACP
Link to comment
Share on other sites

Bem muito obrigado! Aos 30 já custa um bocadinho certas aventuras mas nada que impeça alguma coisa!

Btw RAPC... aos 21 aninhos a ultima coisa que pensava era que estava a envelhecer! Deixa-te disso! :-..

Link to comment
Share on other sites

De kk modo está de volta à ribalta com Sin CIty e the Boxeur....

Quanto ao tópico, penso que tá na altura de descobrir que pertenço ao Clã MacLeod... Se pudesse activar a imortalidade era entre esta idade e os 27... depois disso... :(

Link to comment
Share on other sites

De kk modo está de volta à ribalta com Sin CIty e the Boxeur....

Quanto ao tópico, penso que tá na altura de descobrir que pertenço ao Clã MacLeod... Se pudesse activar a imortalidade era entre esta idade e os 27... depois disso... :(

nao te preocupes, depois so tens que cortar umas cabeças, e voltas a ser jovem :)

Link to comment
Share on other sites

De kk modo está de volta à ribalta com Sin CIty e the Boxeur....

Quanto ao tópico, penso que tá na altura de descobrir que pertenço ao Clã MacLeod... Se pudesse activar a imortalidade era entre esta idade e os 27... depois disso... :(

nao te preocupes, depois so tens que cortar umas cabeças, e voltas a ser jovem :)

:mellow:

Eles não precisam de cortar cabeças para ficarem novos... Cortar cabeças era para ficar com o poder/conhecimento do outro...

Link to comment
Share on other sites

De kk modo está de volta à ribalta com Sin CIty e the Boxeur....

Quanto ao tópico, penso que tá na altura de descobrir que pertenço ao Clã MacLeod... Se pudesse activar a imortalidade era entre esta idade e os 27... depois disso... :(

nao te preocupes, depois so tens que cortar umas cabeças, e voltas a ser jovem :)

:mellow:

Eles não precisam de cortar cabeças para ficarem novos... Cortar cabeças era para ficar com o poder/conhecimento do outro...

eu sempre pensei que fosse pela piada :unsure:

Link to comment
Share on other sites

De kk modo está de volta à ribalta com Sin CIty e the Boxeur....

Quanto ao tópico, penso que tá na altura de descobrir que pertenço ao Clã MacLeod... Se pudesse activar a imortalidade era entre esta idade e os 27... depois disso... :(

nao te preocupes, depois so tens que cortar umas cabeças, e voltas a ser jovem :)

:mellow:

Eles não precisam de cortar cabeças para ficarem novos... Cortar cabeças era para ficar com o poder/conhecimento do outro...

eu sempre pensei que fosse pela piada :unsure:

eu pensava que era para nao ter aquelas dores de cabeça... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

De kk modo está de volta à ribalta com Sin CIty e the Boxeur....

Quanto ao tópico, penso que tá na altura de descobrir que pertenço ao Clã MacLeod... Se pudesse activar a imortalidade era entre esta idade e os 27... depois disso... :(

nao te preocupes, depois so tens que cortar umas cabeças, e voltas a ser jovem :)

:mellow:

Eles não precisam de cortar cabeças para ficarem novos... Cortar cabeças era para ficar com o poder/conhecimento do outro...

eu sempre pensei que fosse pela piada :unsure:

eu pensava que era para nao ter aquelas dores de cabeça... :unsure:

:xuxa:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.