Jump to content

Microsoft Paga 250 Mil Dólares Pela Cabeça Do Criador Do Conficker


iRule
 Share

Recommended Posts

Microsoft paga 250 mil dólares pela cabeça do criador do Conficker

A Microsoft vai pagar 250 mil dólares para quem der pistas sobre o paradeiro do criador do vírus Conficker ou Downadup.

“Esperamos que estes esforços ajudem a controlar a ameaça do Conficker” afirmou o responsável pela segurança da Microsoft, George Stathakopoulos.

A recompensa faz parte de um projecto da empresa chamado Anti-virus Reward Program, que existe desde 2003 e estava inactivo. Desde esse ano, a Microsoft já fez varias ofertas desse tipo. Até agora o pagamento só foi feito uma vez. Os vencedores desta recompensa foram os colegas do alemão Sven Jaschan, que foi condenado por ter criado o verme “Sasser”.

Agora a Microsoft quer identificar o pai do Conficker, que a Microsoft sugeriu a formatação do sistema.

Estima-se que este vírus tenha infectado mais de 10 milhões de computadores em todo o mundo. Houve boatos também que foi a própria Microsoft (os algum colaborador de Gates) que tenha criado a praga, para neutralizar sistemas Windows que correm em modo “pirata”. Boato veemente desmentido. Outro rumor dava conta que até a marinha francesa esteja com o seu parque totalmente infectado!!!

O Conficker (Downadup) invade computadores e cria redes zumbis, que podem ser controlados remotamente pelos criminosos. A correção está disponível no boletim MS08-067.

Com isso tudo, a praga tirou o sono aos responsáveis da segurança Microsoft. Formaram uma equipa de peso para blindar o seu sistema. A equipa conta com: ICANN, NeuStar, VeriSign, CNNIC, Afilias, Public Internet Registry, Global Domains International Inc., M1D Global, AOL, Symantec, F-Secure, ISC, pesquisadores da Georgia Tech, a Shadowserver Foundation, Arbor Networks e Support Intelligence.

Segundo Greg Rattray, do ICANN, “a melhor maneira de deter botnets como o Conficker/Downadup é com o trabalho conjunto das comunidades de segurança e DNS”.

Augém quer ganhar a recompensa?

Edited by iRule
Link to comment
Share on other sites

O vírus faz o quê?

Torna a lenta muito lenta porque faz centenas/milhares de ligações a outros computadores com pastas partilhadas e não consegues pará-las. Só consegui remover o vírus graças à ferramenta da Microsoft...
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Recebi um mail do PandaLabs onde, em parte, diz isto:

O PandaLabs detectou já três variantes deste código malicioso (Conficker A, B e C). As primeiras infecções surgiram no final do ano passado, embora só nos dois primeiros meses de 2009 é que tenha sido observado um aumento considerável da sua actividade.

No próximo dia 1 de Abril, quarta-feira, o malware tem instruções para fazer o download de uma actualização, cujo conteúdo ainda é desconhecido.

A variante C do Conficker está preparada para gerar diariamente e comunicar através de 50 mil URLs, garantindo desta forma a comunicação com o exterior. Uma vez que a detecção e bloqueio da comunicação é praticamente impossível, e uma vez que não se conhecem as implicações da actualização que irá ser realizada pelo malware, resta aos utilizadores a neutralização da ameaça na origem.

No meu pc tenho o AVG, alguma sugestão para saber se tenho tudo em ordem?...

Link to comment
Share on other sites

Recebi um mail do PandaLabs onde, em parte, diz isto:

O PandaLabs detectou já três variantes deste código malicioso (Conficker A, B e C). As primeiras infecções surgiram no final do ano passado, embora só nos dois primeiros meses de 2009 é que tenha sido observado um aumento considerável da sua actividade.

No próximo dia 1 de Abril, quarta-feira, o malware tem instruções para fazer o download de uma actualização, cujo conteúdo ainda é desconhecido.

A variante C do Conficker está preparada para gerar diariamente e comunicar através de 50 mil URLs, garantindo desta forma a comunicação com o exterior. Uma vez que a detecção e bloqueio da comunicação é praticamente impossível, e uma vez que não se conhecem as implicações da actualização que irá ser realizada pelo malware, resta aos utilizadores a neutralização da ameaça na origem.

No meu pc tenho o AVG, alguma sugestão para saber se tenho tudo em ordem?...

x2! :unsure:
Link to comment
Share on other sites

Recebi um mail do PandaLabs onde, em parte, diz isto:

(...)

No meu pc tenho o AVG, alguma sugestão para saber se tenho tudo em ordem?...

x2! :unsure:

Não entrem em sites que não conhecem....

É o que digo sempre

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.