Jump to content

Vai Chegar A Tdt A Portugal


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Vai ser mais uma maneira de roubar a quem não tem.

Até 2011 senão me engano, os canais publicos vão ser apenas transmitidos em TDT.

Logo quem os quiser ver tem de comprar o descodificador para cada uma das TV's que tenha.

Link to comment
Share on other sites

Vai ser mais uma maneira de roubar a quem não tem.

Até 2011 senão me engano, os canais publicos vão ser apenas transmitidos em TDT.

Logo quem os quiser ver tem de comprar o descodificador para cada uma das TV's que tenha.

E vai haver pessoal que aos poucos vai investir num LCD ou plasma que esteja preparado para receber a TV digital. Outros que já estão preparados. Para aqueles que querem manter as suas tvs analógicas e com maiores dificuldades financeiras já li que vão ter o descodificador gratuitamente.

Link to comment
Share on other sites

Eu já sou daqueles que está preparado para esse futuro.

Ainda assim, mesmo para quem não tem condições para ter TDT, não perde nada porque os canais nacionais são uma merda completa.

Mas a TDT vai estender-se a todos os canais logo pensar só em 5 canais nacionais é estar a pensar curto. Sejam por cabo, seja serviço de tv por adsl, seja por satélite. Em Janeiro de 2012 não vai existir nenhum canal a transmitir em analógico. Até lá vão ser cada vez mais os canais a virar para o HD.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Vai ser mais uma maneira de roubar a quem não tem.

Até 2011 senão me engano, os canais publicos vão ser apenas transmitidos em TDT.

Logo quem os quiser ver tem de comprar o descodificador para cada uma das TV's que tenha.

E vai haver pessoal que aos poucos vai investir num LCD ou plasma que esteja preparado para receber a TV digital. Outros que já estão preparados. Para aqueles que querem manter as suas tvs analógicas e com maiores dificuldades financeiras já li que vão ter o descodificador gratuitamente.

Sabes qual é o problema?

É que a norma das TV's HD é diferente deste TDT. Logo vão ter de comprar o descodificador na mesma LOL

E o pessoal que tem tv's analógicas básicas? deve ser a grande maioria de Portugal... Vão comprar o descodificador para ver TV exactamente igual.

E não sei se já repararam mas a crise veio para ficar. Não esperem que as pessoas Portuguesas vão a correr pros Shoppings a comprar TV's HD's.

Aliás os Produtores de TV's estão a sentir a crise e bem. Basta ver a Philips que despediu não sei quanto pessoal.

Link to comment
Share on other sites

Vai ser mais uma maneira de roubar a quem não tem.

Até 2011 senão me engano, os canais publicos vão ser apenas transmitidos em TDT.

Logo quem os quiser ver tem de comprar o descodificador para cada uma das TV's que tenha.

E vai haver pessoal que aos poucos vai investir num LCD ou plasma que esteja preparado para receber a TV digital. Outros que já estão preparados. Para aqueles que querem manter as suas tvs analógicas e com maiores dificuldades financeiras já li que vão ter o descodificador gratuitamente.

Sabes qual é o problema?

É que a norma das TV's HD é diferente deste TDT. Logo vão ter de comprar o descodificador na mesma LOL

E o pessoal que tem tv's analógicas básicas? deve ser a grande maioria de Portugal... Vão comprar o descodificador para ver TV exactamente igual.

E não sei se já repararam mas a crise veio para ficar. Não esperem que as pessoas Portuguesas vão a correr pros Shoppings a comprar TV's HD's.

Aliás os Produtores de TV's estão a sentir a crise e bem. Basta ver a Philips que despediu não sei quanto pessoal.

Concordo que actualmente não vivemos num bom momento económico mas não será isso que vai fazer parar a TDT. Os descodificadores mais baratos ficam abaixo dos 50€, não é nenhuma fortuna, tb não será por isso que uma família com as mínimas condições não deixará de ter o seu descodificador. Já referi que as famílias em maiores dificuldades deverão ter o descodificador gratuitamente. Mas ninguém é obrigado a comprar o descodificador já em Abril, até porque a implantação vai ser faseada. Até Dezembro deste ano estima-se que cerca de 80% do país estará coberto pela TDT. Quem quiser só investir em 2010, ou mesmo 2011 está à vontade.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

É que a norma das TV's HD é diferente deste TDT. Logo vão ter de comprar o descodificador na mesma LOL

Se poderes dar mais informação sobre isto agradecia.

Pois sinceramente não acredito muito, ha normas e a TDT demorou tanto tempo a ser implmentada na europa por causa de que a comisao europeia criar um standard europeu, mesma maneira que temos o antigo PAL-BG em Portugal para transmisão analogica. Não ando por dentro dos standards para TDT so sei que deve ser MPGE4, acho que a maioria das TVs LCDs recentes vendidas em PT que se auto proclama com sintonizador TDT ready tem pelo menus que cumprir o standard que Portugal adoptou , se não tão a vender uma mentira.

ver TV exactamente igual.

Desculpa mas isto é falar de quem ta habituado a TV por cabo ou satélite, a muita gente que so quer ver os 4 canais e para isso a TV "publica" chega mas que tem problemas em receber o sinal em condições, ruído aka formigueiro, ghost na imagem etc, coisa que com a TDT acaba completamente. E 50euros 1x e melhor que ter que pagar o pacote básico da Zon satélite todos os meses.

Falo por conhecimento o meu tio em Braga, foi praticamente "obrigado" a ter que meter Bragatel(antigo operador de cabo em braga) quando la chegou devia a problemas de sinal, a RTP1 via-se muito mal e a SIC era quase impossivel ver, mesmo tendo boa antena espetada em cima do prédio e amplificador, então quando chove-se era impossível ver o futebol na RTP1 quando os jogos eram todos em sinal aberto e não havia a SporTV, isto a bastantes anos. E não era o unico na zona aonde morava quase todos os vizinhos tinhão bragatel ou TVcabo, e tamos a falar do quase centro Braga perto de maximinos(na altuira falava-se que era por causa das condições geograficas), o que acontecera para esse interior fora.

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

É que a norma das TV's HD é diferente deste TDT. Logo vão ter de comprar o descodificador na mesma LOL

Se poderes dar mais informação sobre isto agradecia.

A tua resposta

TDT portuguesa: alerta da ANACOM

Na perspectiva do próximo lançamento de uma oferta em modo livre de Televisão Digital Terrestre no nosso país – ao que tudo indica, esta deverá acontecer já em Abril do próximo ano –, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) alerta para vários pontos fundamentais tendo em vista a recepção desta oferta: tendo as futuras emissões de TDT como base a tecnologia DVB-T e a compressão de vídeo MPEG-4/H.254, os equipamentos utilizados para a recepção deverão ser compatíveis com estes dois elementos. Caso não se verifiquem estas duas condicionantes, o utilizador poderá optar por adquirir um televisor digital integrado já com capacidade de recepção de DVB-T e descodificação de vídeo em MPEG-4/H.264 ou, querendo manter o actual televisor, adquirir uma “Set-Top-Box” a instalar entre a tomada de antena e o televisor. A ANACOM alerta ainda para o facto de muitos dos equipamentos disponíveis hoje em Portugal com indicação de compatibilidade DVB-T apenas proporem uma descodificação de vídeo MPEG-2, o que não possibilita por si só a recepção das emissões de TDT nacional. Caso o telespectador pretenda receber também as emissões em Alta Definição (previstas também no “Mux A” difundido em aberto), convém lembrar que é obrigatório o televisor apresentar uma resolução vertical mínima de 720 linhas (720p), disponível nos equipamentos identificados com o logotipo “HD Ready”; e no caso de ser utilizada uma “Set-Top-Box”, convém verificar que esta apresenta uma interface HDMI (de preferência a versão 1.3) e capacidade de descodificação de vídeo para conteúdos de Alta Definição (equipamentos identificados pelo logotipo HDTV).

A maior parte dos Lcds e Plasmas à venda em Portugal não são MPEG4 mas sim MPEG2. Já existem alguns modelos com MPEG4 mas a maioria ainda é MPEG2. Portanto para ver a TDT em Portugal todos esses LCDs e Plasmas vão precisar à mesma do descodificador.

Para quem quiser perceber melhor

MPEG 2 e MPEG 4

50€ é um valor proibitivo para quem quase não tem para comer quanto mais isto...

O governo está a pensar subsidiar a 100% esses casos mais "dramáticos". Mas isto faz-me lembrar um pouco o Brasil e as favelas. Por mais famílias muito pobres que lá vivam existe sempre dinheiro para uma TV. Deve ser raro haver uma casa numa favela no Brasil que não tenha uma TV. Para poder ter a "Caixinha que mudou o Mundo" mesmo as pessoas mais carenciadas fazem sacrifícios.... Ora estamos a falar de um descodificador, não estamos a falar de uma tv. Pessoas mais carenciadas não se vão meter a comprar LCDs, vão manter as suas tvs analógicas.

Link to comment
Share on other sites

Estou mesmo a ver o pessoal das aldeolas a comprar grandes TVs e Descodificadores :S.... Acho que este serviço vai fazer uma grande revolução.... Afinal os canais nacionais não são gratuitos e para todo o país? Ou só são para aqueles que têm dinheiro?

As empresas em questão deviam criar uma televisão barata e com uma resolução razoável com o descodificador embutido... assim, invés das pessoas mais "incultas" estarem a comprar uma televisão qualquer e depois o descodificador, compravam logo 2 em 1. 50€ é muita pasta para 1 descodificador

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Estou mesmo a ver o pessoal das aldeolas a comprar grandes TVs e Descodificadores :S.... Acho que este serviço vai fazer uma grande revolução.... Afinal os canais nacionais não são gratuitos e para todo o país? Ou só são para aqueles que têm dinheiro?

Vou voltar a repetir pela 3ª ou 4ª vez, as pessoas com mais dificuldades financeiras (e que o possam provar) vão ter a TDT "à borla", oferecem-lhes o descodificador. E não precisam de comprar grandes Tvs, basta manter a que têm e ter uma antena exterior ou interior.

Uma das principais diferenças entre o MPEG 2 e MPEG 4 é que este último permite comprimir muitos mais canais mantendo a qualidade. Ora isso vai de certeza dar azo ao aparecimento de muitos canais regionais. Isso significa mais tv gratuita e o boom da tv regional.

Link to comment
Share on other sites

Vou voltar a repetir pela 3ª ou 4ª vez, as pessoas com mais dificuldades financeiras (e que o possam provar) vão ter a TDT "à borla", oferecem-lhes o descodificador. E não precisam de comprar grandes Tvs, basta manter a que têm e ter uma antena exterior ou interior.

Sinceramente não me acredito nisso.

Onde é que viste isso?

é que andei à procura e a única coisa que encontrei foi precisamente o contrário, datado de há 1 ano.

TDT: Governo rejeita subsidiar descodificadores do sinal

in

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?sect...2868&page=0

Edited by jahred
Link to comment
Share on other sites

Vou voltar a repetir pela 3ª ou 4ª vez, as pessoas com mais dificuldades financeiras (e que o possam provar) vão ter a TDT "à borla", oferecem-lhes o descodificador. E não precisam de comprar grandes Tvs, basta manter a que têm e ter uma antena exterior ou interior.

Sinceramente não me acredito nisso.

Onde é que viste isso?

é que andei à procura e a única coisa que encontrei foi precisamente o contrário, datado de há 1 ano.

TDT: Governo rejeita subsidiar descodificadores do sinal

in

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?sect...2868&page=0

Foi aqui

A reportagem é bem recente. Prometido pelo governo e pela PT.

Link to comment
Share on other sites

Vou voltar a repetir pela 3ª ou 4ª vez, as pessoas com mais dificuldades financeiras (e que o possam provar) vão ter a TDT "à borla", oferecem-lhes o descodificador. E não precisam de comprar grandes Tvs, basta manter a que têm e ter uma antena exterior ou interior.

Sinceramente não me acredito nisso.

Onde é que viste isso?

é que andei à procura e a única coisa que encontrei foi precisamente o contrário, datado de há 1 ano.

TDT: Governo rejeita subsidiar descodificadores do sinal

in

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?sect...2868&page=0

Foi aqui

A reportagem é bem recente. Prometido pelo governo e pela PT.

Parei o vídeo quando vi TVI

Link to comment
Share on other sites

Vou voltar a repetir pela 3ª ou 4ª vez, as pessoas com mais dificuldades financeiras (e que o possam provar) vão ter a TDT "à borla", oferecem-lhes o descodificador. E não precisam de comprar grandes Tvs, basta manter a que têm e ter uma antena exterior ou interior.

Sinceramente não me acredito nisso.

Onde é que viste isso?

é que andei à procura e a única coisa que encontrei foi precisamente o contrário, datado de há 1 ano.

TDT: Governo rejeita subsidiar descodificadores do sinal

in

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?sect...2868&page=0

Foi aqui

A reportagem é bem recente. Prometido pelo governo e pela PT.

Esqueces-te em que país estás, quandos essas pessoas receberem gratuitamente os descodificadores já começou outra Era...

Link to comment
Share on other sites

Parei o vídeo quando vi TVI

Claro porque a TVI é só novelas e novelas. O jornalismo deles até é mau e tudo.

Enfim, quanto ao assunto principal, nos tempos que correm sejam 50 ou 20 € é sempre um preço demasiado alto para o comum português. Parvoíces.

Link to comment
Share on other sites

Parei o vídeo quando vi TVI

Claro porque a TVI é só novelas e novelas. O jornalismo deles até é mau e tudo.

Enfim, quanto ao assunto principal, nos tempos que correm sejam 50 ou 20 € é sempre um preço demasiado alto para o comum português. Parvoíces.

Não deves ter a mesma TVI que eu.

Link to comment
Share on other sites

Parei o vídeo quando vi TVI

Claro porque a TVI é só novelas e novelas. O jornalismo deles até é mau e tudo.

Enfim, quanto ao assunto principal, nos tempos que correm sejam 50 ou 20 € é sempre um preço demasiado alto para o comum português. Parvoíces.

Não deves ter a mesma TVI que eu.

Claro, a tvi não tem rigorosamente nada de jeito. Criticar a Tvi e as televisões portuguesas é tão cliché. meu deus.
Link to comment
Share on other sites

Parei o vídeo quando vi TVI

Claro porque a TVI é só novelas e novelas. O jornalismo deles até é mau e tudo.

Enfim, quanto ao assunto principal, nos tempos que correm sejam 50 ou 20 € é sempre um preço demasiado alto para o comum português. Parvoíces.

Não deves ter a mesma TVI que eu.

Claro, a tvi não tem rigorosamente nada de jeito. Criticar a Tvi e as televisões portuguesas é tão cliché. meu deus.

Oh Figos, ele não está a criticar a televisão portuguesa. Está a criticar a TVI pela má reputação que tem, mais nada.
Link to comment
Share on other sites

Como não têm dinheiro para comprarem telemoveis...

Mas, Portugal não é dos países com maior quantidade de telemóveis por pessoa (penso que ultrapassa os 10 milhões) ?

e que disseste-te tudo, 50euros para ter um sinal digital HD em condições cristalinas não me parece muito, a quem gaste o dinheiro em coisas piores, pare muita gente ainda vao poupar pois nao vao precisar de pagar o pacote basico da Zon satelite todos os meses so para ver as telenovelas e o telejornal.

Quem nao pode continua a poder ver em sinal analógico ate 2011 e depois quem sabe a set-top box seja mais barata.

Muita gente tb teve que mudar de "telefonia" quando muitas rádios deixaram de emitir em AM e passaram para FM

Link to comment
Share on other sites

Sei muito bem que os portugueses são gastadores... Mas, como ja respondi uma vez a um tio meu, televisão não é prioridade na vida :S.

Por acaso ele comprou uma TV que tem (creio eu) o TDT, sorte a dele... menos dinheiro para gastar... mas não estou a ver o governo a pagar a milhões de pessoas para milhões de casas os descodificadores. Simplesmente deviam pensar numa forma mais fácil de distribuir isso...

Por exemplo, aquelas pessoas que têm PT em casa e que pagam assinatura (à já muitos anos) a PT podia oferecer gratuitamente 1 descodificador... Afinal, pagamos contas para quê? Para se juntar o dinheiro e não o gastar de forma inteligente?

@Walt, não estava informado quando fiz o comentário, mas neste país não existe nada gratuitamente... O mesmo aconteceu com os portáteis e net's das operadoras... nem que se pagasse 15€/mês, pagava-se e para muita gente, dizem que não vale a pena, porque depois disso, ou o PC é colocado num canto sem uso, ou então gastam mais € depois.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.