Jump to content

"buraco" Do Bpn Já Atinge Mais De Metade Do Custo Do Novo Aeroporto


dgsa
 Share

Recommended Posts

As perdas conhecidas ontem no banco nacionalizado já somam

1800 milhões de euros e são o dobro da primeira estimativa

O "buraco" financeiro do Banco Português de Negócios é de 1,8 mil milhões de euros. Dava para construir 360 quilómetros de auto-estrada ou para financiar mais de metade do custo do novo aeroporto de Lisboa, avaliado em 3,3 mil milhões. A revelação foi feita ontem na Assembleia da República pelo vice-presidente do banco nacionalizado e atira para o dobro a primeira estimativa de perdas. Norberto Rosa disse que o valor resulta da soma de imparidades encontradas no BPN Cayman, IFI e no Banco Insular de Cabo Verde. Também no Parlamento, o actual presidente do banco revelou que há vários interessados na aquisição do banco. A Caixa Geral de Depósitos poderá ser um deles.

Fonte

:lol:

Edited by dgsa
Link to comment
Share on other sites

As perdas conhecidas ontem no banco nacionalizado já somam

1800 milhões de euros e são o dobro da primeira estimativa

O "buraco" financeiro do Banco Português de Negócios é de 1,8 mil milhões de euros. Dava para construir 360 quilómetros de auto-estrada ou para financiar mais de metade do custo do novo aeroporto de Lisboa, avaliado em 3,3 mil milhões. A revelação foi feita ontem na Assembleia da República pelo vice-presidente do banco nacionalizado e atira para o dobro a primeira estimativa de perdas. Norberto Rosa disse que o valor resulta da soma de imparidades encontradas no BPN Cayman, IFI e no Banco Insular de Cabo Verde. Também no Parlamento, o actual presidente do banco revelou que há vários interessados à força na aquisição do banco. Os contribuintes portugueses poderão ser um deles.

Fonte

:lol:

Fixed

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

O banco abria falência e pronto...

Tenho pena dos clientes pobres do banco, mas é melhor uns poucos se f**erem que sermos todos a pagar pelos erros de má gestão e ganância dos poucos que lá têm dinheiro... <_<

Link to comment
Share on other sites

O banco abria falência e pronto...

Tenho pena dos clientes pobres do banco, mas é melhor uns poucos se f**erem que sermos todos a pagar pelos erros de má gestão e ganância dos poucos que lá têm dinheiro... <_<

Coitado do Jorge Jesus! :P

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Alguem chamou um génio de gestão financeira??? :-..

Mas agora há milagreiros? A dívida só de falar nela até me assusta. 1 bilião e 800 milhões de €. Estas palhaçadas autênticas só acontecem com os bancos, se fosse outra empresa que remédio tinha ela que fechar e abrir falência. Mas um banco não, um banco pode dar o prejuízo que quiser que haverá sempre alguém pronto a socorrê-lo.

Link to comment
Share on other sites

A dívida só de falar nela até me assusta. 1 bilião e 800 milhões de €.

Não é 1 bilião. Isso seria um milhão de milhões e aqui estamos a falar de 1 milhar de milhão. Concretizando:

1 bilião e 800 milhões = 1 000 000 800 000 000

1800 milhões = 1 800 000 000

Acho que não me enganei, mas como não tou habituado a lidar com tantos zeros... :-..

Link to comment
Share on other sites

Ainda me pergunto porque carga de água não fecham o Banco? Estão à espera de quê? Que o buraco aumente?

Se fecharem o Banco, o que acontece às pessoas com o dinheiro lá metido? ;)

Não têm culpa do Banco ter feito o que fez, é o dinheiro deles que está lá.

Link to comment
Share on other sites

A dívida só de falar nela até me assusta. 1 bilião e 800 milhões de €.

Não é 1 bilião. Isso seria um milhão de milhões e aqui estamos a falar de 1 milhar de milhão. Concretizando:

1 bilião e 800 milhões = 1 000 000 800 000 000

1800 milhões = 1 800 000 000

Acho que não me enganei, mas como não tou habituado a lidar com tantos zeros... :-..

nao te enganaste, mas tb n tás certo

http://en.wikipedia.org/wiki/Billion_(disambiguation)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Ainda me pergunto porque carga de água não fecham o Banco? Estão à espera de quê? Que o buraco aumente?

Se fecharem o Banco, o que acontece às pessoas com o dinheiro lá metido? ;)

Não têm culpa do Banco ter feito o que fez, é o dinheiro deles que está lá.

Perdem-no... Simples...

Claro que se existirem compradores o caso muda de figura...

Tens o exemplo do Lehman Brothers que era só 4º maior banco dos E.U.A.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

É certo que para as pessoas que lá depositaram o seu dinheiro não é justo (se bem que muitos foram atraidos por promessas de altas taxas de juro,ou estou a fazer uma grande confusão aqui?) mas será justo para o resto dos contribuintes em "tapar" a merda que os propelados gestores fizeram?

Link to comment
Share on other sites

A dívida só de falar nela até me assusta. 1 bilião e 800 milhões de €.

Não é 1 bilião. Isso seria um milhão de milhões e aqui estamos a falar de 1 milhar de milhão. Concretizando:

1 bilião e 800 milhões = 1 000 000 800 000 000

1800 milhões = 1 800 000 000

Acho que não me enganei, mas como não tou habituado a lidar com tantos zeros... :-..

nao te enganaste, mas tb n tás certo

http://en.wikipedia.org/wiki/Billion_(disambiguation)

desculpa lá pá ... }) mas não andaste na escola?

isso é verdade para USA

not for Portugal

Link to comment
Share on other sites

segundo o dicionário português:

bilião

do Fr. billion

s. m.,

um milhão de milhões;

(nos EUA) um milhar de milhões.

por isso:

1 bilião = 1 000 000 000 000

800 milhões = 800 000 000

1 bilião e 800 milhões = 1 000 800 000 000

mas sim, o que se está a falar:

1800 milhões = 1 800 000 000

Link to comment
Share on other sites

Ainda me pergunto porque carga de água não fecham o Banco? Estão à espera de quê? Que o buraco aumente?

Se fecharem o Banco, o que acontece às pessoas com o dinheiro lá metido? ;)

Não têm culpa do Banco ter feito o que fez, é o dinheiro deles que está lá.

Pelo menos os campónios nunca confiam nos Bancos, por isso tem lá todo dinheirão bem escondidinho em casa deles.

Link to comment
Share on other sites

As pessoas simplesmente ficam sem o seu dinheiro...

É como um negócio que corre mal... Houve um investimento que falhou... Azar! É a lei de mercado...

Não é bem assim... Lê o Titulo IX do Decreto-Lei nº 298/92

+ info Aki

Link to comment
Share on other sites

As pessoas simplesmente ficam sem o seu dinheiro...

É como um negócio que corre mal... Houve um investimento que falhou... Azar! É a lei de mercado...

Ainda me pergunto porque carga de água não fecham o Banco? Estão à espera de quê? Que o buraco aumente?

Se fecharem o Banco, o que acontece às pessoas com o dinheiro lá metido? ;)

Não têm culpa do Banco ter feito o que fez, é o dinheiro deles que está lá.

Perdem-no... Simples...

Claro que se existirem compradores o caso muda de figura...

Tens o exemplo do Lehman Brothers que era só 4º maior banco dos E.U.A.

fartava-me de rir se amanhã recebessem uma carta do vosso banco a dizer-vos isso.

fartava-me de rir se vocês amanhã fossem despedidos porque as contas da empresa, onde trabalham, estavam no banco BPN.

fartava-me de rir se este mundo deixasse de ter gente estúpida.

Edited by dgsa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.