Jump to content

Problema Com Pc


Blackfly
 Share

Recommended Posts

Bons dias,

Hoje ao ligar o meu pc (uma máquina com uns 4 anitos já) tive uma surpresa desagradável :( O pc liga mas o monitor não mostra qualquer imagem.

Tentei os seguintes passos para resolver o problema (sem sucesso...):

- Liguei o monitor ao meu portátil e dá direito, logo o problema não vem dai.

- Troquei a placa gráfica 8800gt por uma 6600gt que tinha aqui arrumada mas o problema mantém-se.

- Retirei 1gb de memória que tinha comprado à uns meses (podia ter-se estragado não sei...) mas tudo continuou na mesma.

- Tenho dois discos, um com o SO e outro para storage. Desliguei o que tinha o SO e coloquei o de storage como master mas imagem no monitor nem vê-la :(

Não sei que mais possa tentar para por isto a dar. Ontem à noite quando desliguei correu tudo normalmente sem erros e hoje é o que vê.

Aqui vai alguma configuração do pc se ajudar para alguma coisa:

- p4 3.0ghz HT

- asus p5gd1

- 2x512mb + 1x1gb todos da kingston

- 8800 gt 512

Será algum problema com o processador ou com a motherboard??

Agradecia que me pudessem ajudar neste meu problema sff

Link to comment
Share on other sites

Com todos os testes que fizeste ou foi o motherboard ou a fonte de alimentaçao.

Já agora, quando o PC liga consegues perceber que ele arranca para o SO?

Não sei se ele arranca para o SO. O monitor está sempre preto com a luzinha a piscar (como se não tivesse ligado o pc). Tenho as colunas ligadas e não ouço nenhum som, como por exemplo, o windows a iniciar.

Link to comment
Share on other sites

E a luz da caixa do pc que diz que tá a aceder ao disco vai piscando? Por aí já sabes se ele tá a carregar o SO ou não.

Agora que falas nisso reparei que essa luz está acesa continuamente, nem pisca.

Link to comment
Share on other sites

E a luz da caixa do pc que diz que tá a aceder ao disco vai piscando? Por aí já sabes se ele tá a carregar o SO ou não.

Agora que falas nisso reparei que essa luz está acesa continuamente, nem pisca.

Se calhar é pior... eu uma vez tive a luz assim, mas dentro do Win já. Nem me lembro como é que resolvi isso na altura.

Como já disseram aí pode ter queimado a fonte ou ter-se fdd a board.

Com este tempo não me admiro nada...

Link to comment
Share on other sites

Então e quando ligas o PC, não consegues ouvir os Bips da máquina? Ou não tens Speaker? A fonte não pode ser porque dizes que as luzes ficam ligadas, portanto já excluis um problema, certo? Repara se o LED que está aceso é o PowerLED ou o HDD, normalmente o PowerLED não pisca, pisca apenas o HDD conforme a actividade no disco...

Bem, Talvez seja a board...

Edited by CaRaCo|s
Link to comment
Share on other sites

Então e quando ligas o PC, não consegues ouvir os Bips da máquina? Ou não tens Speaker? A fonte não pode ser porque dizes que as luzes ficam ligadas, portanto já excluis um problema, certo? Repara se o LED que está aceso é o PowerLED ou o HDD, normalmente o PowerLED não pisca, pisca apenas o HDD conforme a actividade no disco...

Bem, Talvez seja a board...

Penso que quando inciava, antes de estar estragado, dava um Bip no inicio. Agora nem isso...

O LED do HDD fica sempre ligado sem piscar (e tenho a certeza que é o led do hdd).

para esse problema costuma ser:

1º memoria

2º fonte

3º board

1º testa mesma com uma memoria k saibas k funciona e muda de slot

2o depois fonte

3 ºdepois estas fodido ... é a board

Esclareçam-me quanto à possibilidade de ser a fonte sff. Se fosse a fonte, as ventoinhas, leds, discos e por ai fora, funcionavam na mesma? Pode ser uma pergunta estúpida mas estou um bocado confuso quanto a isso.

Já estou mais inclinado para a 3º hipotese :(

Link to comment
Share on other sites

Esclareçam-me quanto à possibilidade de ser a fonte sff. Se fosse a fonte, as ventoinhas, leds, discos e por ai fora, funcionavam na mesma? Pode ser uma pergunta estúpida mas estou um bocado confuso quanto a isso.

Já estou mais inclinado para a 3º hipotese :(

Sim funcionam na msm, mas a fonte por algum motivo não consegue dar energia suficiente à gráfica pelo que não dá imagem.. Provavelmente o problema está na fonte, pede emprestada uma a ver se resolve o problema ;)

Link to comment
Share on other sites

Então e quando ligas o PC, não consegues ouvir os Bips da máquina? Ou não tens Speaker? A fonte não pode ser porque dizes que as luzes ficam ligadas, portanto já excluis um problema, certo? Repara se o LED que está aceso é o PowerLED ou o HDD, normalmente o PowerLED não pisca, pisca apenas o HDD conforme a actividade no disco...

Bem, Talvez seja a board...

Penso que quando inciava, antes de estar estragado, dava um Bip no inicio. Agora nem isso...

O LED do HDD fica sempre ligado sem piscar (e tenho a certeza que é o led do hdd).

Esclareçam-me quanto à possibilidade de ser a fonte sff. Se fosse a fonte, as ventoinhas, leds, discos e por ai fora, funcionavam na mesma? Pode ser uma pergunta estúpida mas estou um bocado confuso quanto a isso.

Já estou mais inclinado para a 3º hipotese :(

Se dava um bip, e agora não dá tens realmente um problema nas mãos, e sem querer tirar a hipótese de ser a FONTE (problema menor), experimenta outra fonte, mas aviso-te já que problemas relacionados com a Fonte começam sempre por:

1º O pc desliga-se sem motivos (a fonte perde a potencia)

2º notas um aquecimento estranho nas partes laterais da fonte

3º Quando ligado durante muitas horas, e a puxar demasiado pela maquina notas instabilidade e reboots...

Podes tentar ligar o pc apenas com o Disco ligado e a drive de disquetes (se tiveres) assim são menos coisas que a fonte tem de alimentar e deveria dar perfeitamente para arrancar.

Se tiveres outra maquina, experimenta lá o disco a ver se é reconhecido e se consegues mover ficheiros, se for detectado, o disco está bom, menos 1 problema. Experimenta depois a fonte noutra maquina e convém que esta seja mais potente que a tua, uma mais fraca normalmente irá funcionar bem.

Se não consegues imagem no monitor e o o disco não mostra sinal de actividade, só pode ser a board que foi à vida.

Tenho cá um PC em casa com esse problema. Ainda tenho que o mandar arranjar... -_-

Exacto, tirando apenas o facto dele ter actividade permanente no HDD LED. Mas, é difícil dizer assim sem ver a maquina, até pode estar apontar para a board e pode não ser...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Em tempos pequei numa maquina, em que os sintomas indicavam para a Gráfica marada, sem imagem, actividade permanente no HDD e guess what? no speaker! Infelizmente na altura não tinha um speaker à mão para ouvir os bips, portanto foi-se por exclusões de partes. Depois de experimentar 3 gráficas, ambas usadas, e com certeza que duas delas estavam boas. Fiz um reset à bios, e qual é o meu espanto quando ia desistir e deixar para o dia seguinte levar o speaker, o PC deu a imagem, fui à bios e, nas configurações da gráfica indicava para uma gráfica PCI e o dono da máquina tinha uma gráfica AGP, foi só mudar para AGP e ficou a funcionar...

Vejam lá se conseguem fazer isso, cada caso é um caso é verdade, mas nunca se sabe...

SE NÃO ESTIVEREM À VONTADE PARA MEXER NA BIOS, PEÇAM À ALGUÉM QUE SAIBA... é o meu conselho

Edited by CaRaCo|s
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.