Jump to content

Google Passou-se


camurso_
 Share

Recommended Posts

Boas,

Alguém consegue fazer pesquisas no google correctamente?

Estou farto de procurar temas, carrego no primeiro link que me aparece e obtenho a seguinte mensagem:

Aviso- se visitar este Web site poderá danificar o computador!

Sugestões:

* ‎Regresse à página anterior e escolha outro resultado.

* Efectue outra pesquisa para encontrar aquilo que pretende.

Em alternativa, pode prosseguir para http://asdf.com/ por sua conta e risco. Para mais informações acerca dos problemas encontrados, visite a página de diagnóstico Navegação segura do Google para este site.

Para mais informações sobre como ficar protegido contra software nocivo on-line, visite StopBadware.org.

Se for o proprietário deste Web site, pode solicitar uma revisão do seu site utilizando as Ferramentas para webmasters do Google. Estão disponíveis mais informações sobre o processo de revisão no Centro de ajuda para webmasters do Google.

Aviso fornecido por Google

É só a mim?

Link to comment
Share on other sites

http://www.techcrunch.com/2009/01/31/googl...net-as-malware/

Update 2: it seems to be fine now. Lasted about 15 minutes. You can take a deep breath now and go on with whatever you were doing before :)

Now we just have to wait for Google to tell us what went wrong. It’s quite clear that a meltdown of this size, no matter how short it was, will be the topic of discussion for the coming days (and not only at the Googleplex, I’d wager).

Link to comment
Share on other sites

Google explica falhas nas pesquisas com erro humano

O problema que hoje afectou as pesquisas efectuadas no motor de busca Google deveu-se a um “erro humano”, segundo a explicação avançada pela empresa. Num texto assinado por uma vice-presidente da Google, e publicado no blogue oficial da empresa, a falha sucedeu durante a actualização da base de dados na qual constam os sites e páginas que são consideradas perigosas. A empresa responsável pelo motor de busca garante que o problema não durou mais de 40 minutos.

O Google assinala com a mensagem “este site pode danificar o computador” sempre que no resultado de uma pesquisa efectuada por alguém surjam sites que estejam identificados como perigosos para o utilizador”, começa por explicar Marissa Mayer, vice-presidente responsável pelos produtos de pequisa da empresa responsável pelo maior motor de busca do Mundo. “Uma vez que cada endereço tem de ser pesquisado individualmente, esta lista é mantida por humanos e não por algoritmos”, acrescenta.

Os sites assim sinalizados são, regra geral, aqueles que são conhecidos por instalarem código malicioso nas máquinas dos utilizadores, mas hoje, durante alguns minutos, todo e qualquer site fornecido nas pesquisas do Google vinha assinalado com aquela mensagem de alerta, até mesmo nas próprias páginas e sites da empresa-mãe do Google.

“Periodicamente recebemos actualizações à lista de sites perigosos e hoje deveria ter sido lançada uma nova actualização”, esclarece a empresa, acrescentando que o trabalho de identificação e actualização da base de dados é feito pelo Google em conjunto com uma organização sem fins lucrativos chamada StopBadware.org,

Só que “infelizmente foi adicionada por engano aos URL o valor ‘/’, sendo este parte de todas as URL”. Foi isto que, segundo a mesma responsável, fez com que todos os sites tivessem sido assinalados como perigosos.

O facto foi assinalado por internautas de todo o planeta e suscitou uma corrida aos blogues, redes sociais como o Twitter. Avisos e pedidos de explicação sucederam-se e rapidamente se espalharam pela Internet.

Fonte

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.