Jump to content

Fundação Benfica


Killer_Instinkt
 Share

Recommended Posts

«Fundação reflecte a nossa identidade» - Vieira

A Fundação Benfica, sonho antigo de Luís Filipe Vieira, começou hoje a ganhar forma com a assinatura da escritura da sua constituição. «Esta Fundação reflecte muito do que imaginei e desejei quando aqui cheguei», disse o presidente dos encarnados.

Luís Filipe Vieira

ASF

«Esta Fundação reflecte o Benfica, a nossa identidade, o que fomos e o que queremos ser. Reflecte muito do que imaginei e desejei quando aqui cheguei», referiu Vieira no seu discurso, mostrando-se optimista na concretização dos objectivos a que a Fundação se propõe: «Tenho plena confiança de que vamos estar à altura do desafio, ainda que o caminho seja longo e difícil».

«Sempre entendi que a grandeza e a dimensão do Benfica não fazem sentido se, ao mesmo tempo, perdermos a capacidade de nos inquietar com as dificuldades, com as desigualdades sociais, com as várias formas de sofrimento com que diariamente somos confrontados», notou, lembrando que «a situação económica actual e a conjuntura internacional que se adivinha» fazem aumentar a responsabilidade dos encarnados «enquanto agentes de intervenção em relação aos mais desfavorecidos».

«Trata-se de fortalecer o espírito comunitário, pela participação de todos na redução das desigualdades sociais e na promoção da solidariedade, tão necessária nos tempos que correm», sublinhou, para concluir: «A Fundação que hoje aqui nasceu remete para as origens do Sport Lisboa e Benfica e será um instrumento essencial na defesa dos valores da cidadania».

Carlos Móia, antigo dirigente do clube da Luz e amigo pessoal de Luís Filipe Vieira, será o presidente executivo da Fundação Benfica, enquanto Rui Cunha e Teresa Claudino serão os vice-presidentes e Gonçalo Azevedo o vogal.

Este tópico é para saber a opiniao geral acerca da criaçao desta fundaçao.

Eu tenho algumas duvidas relativas à fundação. a fundação vai pertencer ao benfica ou é algo independente? nao deveria ter sido declarado na CMVM? será alguma artimanha para lavagem de dinheiro?

O que vai nas vossas mentes?

Link to comment
Share on other sites

SE e SE o principio da fundação for respeitado e a mesma for única e exclusivamente para esse fim acho que todo o País deve estar grato.

B)

x2

Este tipo de acções são o de que melhor o futebol pode trazer.

Link to comment
Share on other sites

A minha preocupação recai na possibilidade de o Benfica vir a ser dirigido por alguém com objectivos não muito claros, como foi no caso do Vale e Azevedo, e eu preocupo-me com o facto de algum dirigente querer "utilizar" a fundação para algo menos licito. Quem paga sempre as contas é a instituição.

Tenho os mais sinceros votos para que esta fundação desempenhe sempre o papel para o qual foi formada.

Link to comment
Share on other sites

A minha preocupação recai na possibilidade de o Benfica vir a ser dirigido por alguém com objectivos não muito claros, como foi no caso do Vale e Azevedo, e eu preocupo-me com o facto de algum dirigente querer "utilizar" a fundação para algo menos licito. Quem paga sempre as contas é a instituição.

Tenho os mais sinceros votos para que esta fundação desempenhe sempre o papel para o qual foi formada.

daí a minha opinião de eu achar que o Benfica se devia era de preocupar em jogar à bola.

Link to comment
Share on other sites

calma.... por agora é tudo a favor, de louvar, etc, etc.... deixa acontecer algo ^^ mark my words ;)

Que raio de avatar é esse?? Vais-te alistar para a frente leste?

A Fundação Benfica é algo que me passa completamente ao lado mas se vai ajudar alguém, força nisso e boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

calma.... por agora é tudo a favor, de louvar, etc, etc.... deixa acontecer algo ^^ mark my words ;)

Que raio de avatar é esse?? Vais-te alistar para a frente leste?

É um avatar como tantos outros que já colocou por cá... "é bonito" diz ele... como se não soubesse o que o logo significa... e tendo em conta o modo de pensar dele... sabemos que o tem não porque é bonito. Um dos símbolos das atrocidades cometidas pelos defs dos Nazis...

Deviam ser proibidos avatars assim aqui no FNF!

Peço desculpa pelo off-topic, mas à coisas complicadas de se entender.

Link to comment
Share on other sites

calma.... por agora é tudo a favor, de louvar, etc, etc.... deixa acontecer algo ^^ mark my words ;)

Que raio de avatar é esse?? Vais-te alistar para a frente leste?

É um avatar como tantos outros que já colocou por cá... "é bonito" diz ele... como se não soubesse o que o logo significa... e tendo em conta o modo de pensar dele... sabemos que o tem não porque é bonito. Um dos símbolos das atrocidades cometidas pelos defs dos Nazis...

Deviam ser proibidos avatars assim aqui no FNF!

Peço desculpa pelo off-topic, mas à coisas complicadas de se entender.

claro que sei o que o logo significa.. e tu quando jogas um jogo , por exemplo o CoD ou o MOHAA por ( online imagino que possas escolher a parte alemã ), pensas sequer nisso na selecção da personagem? mesmo que nao jogues... quem joga....

...sabes la tu o meu modo de pensar...nem me conheces sequer.

sabes também que o símbolo nazi tem outro significado se não o atribuído pela humanidade? o Símbolo do Bem e da boa sorte.

tempestade em copo de agua, enfim...parece que não tem mais nada que fazer que andar a ser picuinhas a estas horas.... não entendes algo simples, o problema é teu não é meu.

anyway o avatar ja foi removido. espero que este seja fofo e consigas dormir melhor.

sorry pelo off topic.

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

calma.... por agora é tudo a favor, de louvar, etc, etc.... deixa acontecer algo ^^ mark my words ;)

Que raio de avatar é esse?? Vais-te alistar para a frente leste?

É um avatar como tantos outros que já colocou por cá... "é bonito" diz ele... como se não soubesse o que o logo significa... e tendo em conta o modo de pensar dele... sabemos que o tem não porque é bonito. Um dos símbolos das atrocidades cometidas pelos defs dos Nazis...

Deviam ser proibidos avatars assim aqui no FNF!

Peço desculpa pelo off-topic, mas à coisas complicadas de se entender.

claro que sei o que o logo significa.. e tu quando jogas um jogo , por exemplo o CoD ou o MOHAA por ( online imagino que possas escolher a parte alemã ), pensas sequer nisso na selecção da personagem? mesmo que nao jogues... quem joga....

...sabes la tu o meu modo de pensar...nem me conheces sequer.

sabes também que o símbolo nazi tem outro significado se não o atribuído pela humanidade? o Símbolo do Bem e da boa sorte.

tempestade em copo de agua, enfim...parece que não tem mais nada que fazer que andar a ser picuinhas a estas horas.... não entendes algo simples, o problema é teu não é meu.

anyway o avatar ja foi removido. espero que este seja fofo e consigas dormir melhor.

sorry pelo off topic.

Hahahahahah.

/ban.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.