Jump to content

Actividade Sexual E Masturbação Associada Ao Risco De Cancro Da Próstata


Spark
 Share

Recommended Posts

Actividade sexual e masturbação associada ao risco de cancro da próstata

O alerta é dirigido a todos os homens com menos de 40 anos. É que, segundo a equipa de investigadores da Universidade de Nottingham, no Reino Unido, é nos 20 e 30 anos de idade que uma intensa actividade sexual (relações sexuais e masturbação) poderá estar relacionada com um maior risco de vir a desenvolver um cancro da próstata. Mais de 800 homens foram questionados sobre os seus hábitos sexuais para o estudo publicado na edição deste mês do BJU (British Journal of Urology) International.

“As hormonas parecem ter um papel determinante no cancro da próstata e são muitas vezes usadas em terapias. O desejo sexual também é regulado pelos níveis de hormonas e por isso este estudo quis explorar a eventual relação entre um maior desejo e actividade sexual e um risco mais elevado de cancro da próstata”, justifica Polyxeni Dimitropolou, autor do estudo que recrutou 400 homens com cancro na próstata e 409 sem a doença.

As respostas mostraram que, nos dois grupos de uma forma geral, 59 por cento dos inquiridos afirmaram que tiveram relações sexuais mais de 12 vezes por mês nos seus vinte anos, 48 por cento nos seus 30, 28 por cento nos seus 40 e 13 por cento nos seus 50. As diferenças surgem quando se revela que no grupo dos homens com cancro existiam cerca de 40 por cento que disseram ser sexualmente mais activos (mais de 20 vezes por mês) enquanto que essa fatia era de apenas 32 por cento no grupo de homens sem a doença. A diferença tornava-se cada vez menos clara com o avançar da idade, sugerindo que a distinção se faz em idades mais jovens.

Sem quantificar, o estudo revela que uma maior actividade sexual intensa quando um homem está nos seus 20 anos pode ser associada a um aumento do risco de cancro da próstata e a relação entre a frequência da masturbação aos 20 e 30 anos de idade e a doença também terá ficado clara. Os investigadores não encontraram ligação entre o sexo e o cancro nos homens a partir dos 40 anos, alegando que a libertação de toxinas durante o acto sexual poderá ter um efeito protector. É preciso investigar mais, admite Dimitropolou.

Link to comment
Share on other sites

Aqui há tempos, circulou por aí também um estudo que dizia o contrário (mais actividade para previnir o cancro da próstata).

Pois também tinha visto esse.

prefiro essa versão :P

Link to comment
Share on other sites

Por aquilo que se entende os britânicos têm de arranjar alguma coisa para provar que a sua inaptidão e fraco desempenho para actividades sexuais se deve única e exclusivamente ao facto de se quererem precaver de males maiores.

Por alguma coisa elas continuam a vir para cá matar a "fome"...

B)

Link to comment
Share on other sites

lol... acho piada que aqui toda a gente fode que nem uns doidos! xD

ainda ninguem disse "epa.. a noticia nao me preocupa" :P

Isso não tem mal nenhum...só quer dizer que há mto punheteiro por ai :lol: :lol: :lol:

Peço dsc pelo offtopic spak :y:

Link to comment
Share on other sites

lol... acho piada que aqui toda a gente fode que nem uns doidos! xD

ainda ninguem disse "epa.. a noticia nao me preocupa" :P

Isso não tem mal nenhum...só quer dizer que há mto punheteiro por ai :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Esta gente tá preocupada não por fazer muito sexo, mas pk a namorada é a direita... Ainda no outro dia, num outro tópico, um dizia que tinha 20 namoradas no wow... Imaginem se contasse com as JPEG's, AVI's, na qual faz o trabalhinho... :P

Eu não tou preocupado com a noticia... Não, pela actividade sexual... mas porque quase de certeza que irei ter cancro, já que 3 dos meus 4 avós tiveram cancro e 2 morreram devido a.... :(

Link to comment
Share on other sites

Meio termo é o melhor.. Nem se pina todos os dias, nem se deixa de pinar todas as semanas :-..

Já dizia o Stan do American Dad: "It's sex night!" :lol:

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Eu não tou preocupado com a noticia... Não, pela actividade sexual... mas porque quase de certeza que irei ter cancro, já que 3 dos meus 4 avós tiveram cancro e 2 morreram devido a.... :(

argh.. sorry :(

épa.. mas nao quer dizer que te aconteça o mesmo... costumas fazer exames frequentes?

Link to comment
Share on other sites

argh.. sorry :(

épa.. mas nao quer dizer que te aconteça o mesmo... costumas fazer exames frequentes?

Nem penso muito nisso... Mas já avisei várias vezes a minha mãe, para ir fazendo testes... Mas por acaso, há doenças as probabilidades na hereditariedade é muito esquisita... Em relação ao cancro, nenhum dos meus pais, ou tios, até hoje teve... Os meus avós tinham olhos azuis, verdes, verdes, castanhos... e por azar fiquei com castanhos.. dos netos, 3 em 5 do lado da minha mãe são verdes... Um dos meus avós tinha epilepsia... e só um dos meus primos é que teve (1 em 4)... os filhos dele, nenhum teve...

Por isso é que digo, as probabilidades nisto são tramadas.... e por agora, não me preocupo muito com o cancro...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.