Jump to content

E-books


gleal
 Share

O que acham dos e-books?  

33 members have voted

  1. 1.

    • Gosto muito, já li vários!
      2
    • Já li alguns, só os mais interessantes.
      5
    • Só os científicos, por motivos escolares/trabalho.
      7
    • Não gosto, só vejo os de bd.
      4
    • Não os leio no pc, imprimo em papel.
      4
    • O que é isso? Um livro é em papel e mai nada!
      11


Recommended Posts

Faço esta poll para saber se sou o único que não paciência para estar em frente ao pc a ler páginas digitalizadas, os de bd ainda vá... mas os de texto, não consigo.

Já tentei ler alguns bem interessantes, mas não sei porquê perco a paciência rapidamente, o que já não acontece com um livro normal, que se for interessante leio em 3/4 dias.

A opção de passar para papel é muito cara para ler uma vez e deitar fora.

Digam as vossas opiniões sobre os livros pirateados/electrónicos.

Link to comment
Share on other sites

leio varios livros "digitais"

da´ mais gosto ler em papel mas digitais tb marcham

leio é quase todos de informatica :( gostava de ter mais variedade sem ser de informatica... se alguem tiver, ja sabe... poll

Link to comment
Share on other sites

Eu só li um, Harry Potter e a Ordem de Fénix, porque ainda não tinha sido editado cá e tive acesso à versão inglesa...

Mas li pouco no écran, porque se tornava muito cansativo e me agarrava ao PC e acabei por imprimir muitas partes... em papel de rascunho e com a impressora em draft. Entretanto, ensinaram-me um truque que, de facto, alivia bastante o esforço da vista - passar o fundo para preto e as letras para branco. É muito menos cansativo e tenho feito isto desde que tenha textos muito grandes p'a ler...

A questão do papel, ou da falta dele... acho que depende essencialmente do interesse que o livro desperta e do tempo que se tem para ler... Na altura em que li aquele, como queria rapidamente chegar ao fim e não tinho PC portátil, quando me doía a vista ou dava o sono, imprimia as páginas seguintes p'a levar para a cama e ler ainda mais um bocado...

No entanto... o prazer de pôr um livrito debaixo do braço e ir lê-lo para a praia... esse, duvido que qualquer e-book consiga transmitir ;)

:flowers:

Link to comment
Share on other sites

Gosto tanto de uns como de outros...

O que leio com mais frequencia sao relamente os ebook que informática, manuais técnicos etc, até porque é mais simples organizar tudo numa directoria e quando surge alguma duvida é bastante mais simples de encontrar.

Os livros "reais" tenho alguns manuais que preciso mesmo em papel, mas na estante são muito poucos e só sao lidos de férias/viagem...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.