Jump to content

Mundial'2018: Candidatura Ibérica Formalizada Em Lisboa


Revenge
 Share

Recommended Posts

É isso mesmo que nós estamos a comparar quando falamos nas condições em que se vai realizar o Mundial. Um mundial não é só estádios.

Para mim também não. São os estádios e todas as outras infra-estruturas (centros de estágio, hotéis em condições para os adeptos etc.). E sobre isto estou plenamente tranquilo pois o Qatar vai ter infra-estruturas de topo para oferecer.

A festa são os adeptos que viajam que a fazem ;)

Link to comment
Share on other sites

Mundial-2022: «O Catar não tem nada a ver com futebol!» - Stefan Effenberg

O antigo internacional alemão Stefan Effenberg, criticou esta segunda-feira a atribuição da organização do Mundial-2022 ao Catar, afirmando que o país dos emirados árabes unidos, «Não tem nada a ver com o futebol!».

«Uma organização de uma prova como um mundial ou um europeu de futebol, deve ser sempre entregue a países que tenham uma tradição futebolística, que vivam e amem o desporto, o Catar não tem nada a ver com futebol», criticou o antigo internacional alemão.

«É uma decisão absolutamente ridícula. As condições são catastróficas. Não consigo entender uma decisão destas», opinou o antigo jogador alemão, que terminou a carreira em 2004 e agora trabalha como comentador televisivo.

O comité executivo da FIFA elegeu na passada quinta-feira o Catar como anfitrião do Mundial-2022.

Na Mouche!

Football is the most popular sport in the country closely followed by cricket.

You failed Stefan. Ao menos esta malta que se informe um bocado antes de mandar papaias.

No jogo em que o Al-Gharrafa se sagra Campeão da Liga deles, o Estadio estar quase às moscas, quer dizer o que?

Ate já coloquei aqui o video.

Quando o Trofense se sagrou Campeão da Liga de Honra, tinha o Estádio cheio.

Acho que isto diz e muito, da Tradição Futebolística do Qatar.

Vai ser uma vergonha de Mundial, feito apenas por interesses monetários da Fifa, nada mais a dizer.

É o desporto mais popular no país, para mim chega. E só tenho pena que ainda falte tanto para 2022 ;)

Ronald De Boer: Qatar can host a great world cup

Former Barcelona and Ajax star Ronald De Boer believes that Qatar is in the running to host the 2022 World Cup and will do a great job if the decision goes its way. De Boer, who played over 60 games for the Netherlands, ended his career in the Qatar league and has joined the 2022 bid team as an oficial ambassador.

“I live in Qatar and have done for six years and stopped playing two and a half years ago,” De Boer said.

“I didn’t stay because of the bid but I stayed because I love the country. I have three daughters and I think it is a great environment to bring up your kids. When they asked to be an ambassador, I had no hesitation in saying ‘yes’.

“I hope to be part of history and bring the first World Cup to the Middle East. I want to help.”

At the moment, Qatar is not yet a frontrunner but the ex-Rangers man insisted that the middle-eastern nation can spring a surprise.

“Everybody has a fair chance of winning and if you don’t try, you will never know. Without a doubt, Qatar has the possibility to win.

"They will have the most beautiful stadiums that you will ever see and I think the fact that it is a small country is an advantage as football is for the fans and it may be cheaper for the fans as they don’t have to travel too much.

"They are so passionate about football that you wouldn’t believe. People say to me ‘Ah, I remember the game you played in 1998 and I remember the games with Ajax’ and they talk about those games and I think, ‘how is it possible that you know that?’

“When you see Algeria against Egypt then you can see how passionate it is. If I can help bring the World a little closer, I would love to help.”

De Boer also dismissed concerns that summer in Doha will be too hot for the players.

“With the technology nowadays, we can air condition the whole stadium so there’s no problem. I played in Orlando at the 1994 World Cup when it was 40 degrees and it felt like 50 degrees, so I don’t think there is any room to doubt that at that time we can play. I am not worried about that.”

Eu prefiro concordar com o De Boer ;)

E que tem isso a ver? lol

Então vamos começar a fazer os Mundiais nos paises onde há Petrolio.

Condições:

1º Ter muito dinheiro

2º O desporto rei ser o futebol mesmo que apenas leve poucas dezenas aos estádios.

Isto desvirtua por completo aquilo que representa o Mundial.

Este deve ser feito num pais que amem o futebol, os adeptos sejam loucos por futebol etc etc etc

E o que não falta são dezenas de paises com esses ideais. E o Qatar não é um deles.

Mete na cabeça... Qatar ganhou por interesses monetários, nada mais.

EUA e Austrália, esses países onde o futebol ferve nas veias da população! ^_^

Mete na cabeça...Qatar ganhou porque tinha o melhor projecto (de longeee), com os melhores estádios e infra-estruturas!

Mesmo os USA, vai comparar a quantidade de adeptos que vai aos jogos deles com os adeptos do Qatar lol

Pah, tu estás a falar de um pais minorca, que tem 2 ligas de 12 equipas cada uma, apenas e só isso. Em que os adeptos estão-se a cagar pros clubes e ves meia duzia de gatos pingados nos estadios ao longo da epoca.

Mete na cabeça, se for para ser assim, então os Mundiais vão passar a ser todos na Arabias, porque os gajos são Ricos tolos da cabeça que não se importam de gastar milhões em estadios para os destruirem a seguir.

Podem ter o dinheiro, podem ter o que quiserem, para mim o Mundial deveria ser num pais em que amem o futebol. Simples como isso.

Link to comment
Share on other sites

Mundial-2022: «O Catar não tem nada a ver com futebol!» - Stefan Effenberg

O antigo internacional alemão Stefan Effenberg, criticou esta segunda-feira a atribuição da organização do Mundial-2022 ao Catar, afirmando que o país dos emirados árabes unidos, «Não tem nada a ver com o futebol!».

«Uma organização de uma prova como um mundial ou um europeu de futebol, deve ser sempre entregue a países que tenham uma tradição futebolística, que vivam e amem o desporto, o Catar não tem nada a ver com futebol», criticou o antigo internacional alemão.

«É uma decisão absolutamente ridícula. As condições são catastróficas. Não consigo entender uma decisão destas», opinou o antigo jogador alemão, que terminou a carreira em 2004 e agora trabalha como comentador televisivo.

O comité executivo da FIFA elegeu na passada quinta-feira o Catar como anfitrião do Mundial-2022.

Na Mouche!

Football is the most popular sport in the country closely followed by cricket.

You failed Stefan. Ao menos esta malta que se informe um bocado antes de mandar papaias.

No jogo em que o Al-Gharrafa se sagra Campeão da Liga deles, o Estadio estar quase às moscas, quer dizer o que?

Ate já coloquei aqui o video.

Quando o Trofense se sagrou Campeão da Liga de Honra, tinha o Estádio cheio.

Acho que isto diz e muito, da Tradição Futebolística do Qatar.

Vai ser uma vergonha de Mundial, feito apenas por interesses monetários da Fifa, nada mais a dizer.

É o desporto mais popular no país, para mim chega. E só tenho pena que ainda falte tanto para 2022 ;)

Ronald De Boer: Qatar can host a great world cup

Former Barcelona and Ajax star Ronald De Boer believes that Qatar is in the running to host the 2022 World Cup and will do a great job if the decision goes its way. De Boer, who played over 60 games for the Netherlands, ended his career in the Qatar league and has joined the 2022 bid team as an oficial ambassador.

“I live in Qatar and have done for six years and stopped playing two and a half years ago,” De Boer said.

“I didn’t stay because of the bid but I stayed because I love the country. I have three daughters and I think it is a great environment to bring up your kids. When they asked to be an ambassador, I had no hesitation in saying ‘yes’.

“I hope to be part of history and bring the first World Cup to the Middle East. I want to help.”

At the moment, Qatar is not yet a frontrunner but the ex-Rangers man insisted that the middle-eastern nation can spring a surprise.

“Everybody has a fair chance of winning and if you don’t try, you will never know. Without a doubt, Qatar has the possibility to win.

"They will have the most beautiful stadiums that you will ever see and I think the fact that it is a small country is an advantage as football is for the fans and it may be cheaper for the fans as they don’t have to travel too much.

"They are so passionate about football that you wouldn’t believe. People say to me ‘Ah, I remember the game you played in 1998 and I remember the games with Ajax’ and they talk about those games and I think, ‘how is it possible that you know that?’

“When you see Algeria against Egypt then you can see how passionate it is. If I can help bring the World a little closer, I would love to help.”

De Boer also dismissed concerns that summer in Doha will be too hot for the players.

“With the technology nowadays, we can air condition the whole stadium so there’s no problem. I played in Orlando at the 1994 World Cup when it was 40 degrees and it felt like 50 degrees, so I don’t think there is any room to doubt that at that time we can play. I am not worried about that.”

Eu prefiro concordar com o De Boer ;)

E que tem isso a ver? lol

Então vamos começar a fazer os Mundiais nos paises onde há Petrolio.

Condições:

1º Ter muito dinheiro

2º O desporto rei ser o futebol mesmo que apenas leve poucas dezenas aos estádios.

Isto desvirtua por completo aquilo que representa o Mundial.

Este deve ser feito num pais que amem o futebol, os adeptos sejam loucos por futebol etc etc etc

E o que não falta são dezenas de paises com esses ideais. E o Qatar não é um deles.

Mete na cabeça... Qatar ganhou por interesses monetários, nada mais.

EUA e Austrália, esses países onde o futebol ferve nas veias da população! ^_^

Mete na cabeça...Qatar ganhou porque tinha o melhor projecto (de longeee), com os melhores estádios e infra-estruturas!

Mesmo os USA, vai comparar a quantidade de adeptos que vai aos jogos deles com os adeptos do Qatar lol

Pah, tu estás a falar de um pais minorca, que tem 2 ligas de 12 equipas cada uma, apenas e só isso. Em que os adeptos estão-se a cagar pros clubes e ves meia duzia de gatos pingados nos estadios ao longo da epoca.

Mete na cabeça, se for para ser assim, então os Mundiais vão passar a ser todos na Arabias, porque os gajos são Ricos tolos da cabeça que não se importam de gastar milhões em estadios para os destruirem a seguir.

Podem ter o dinheiro, podem ter o que quiserem, para mim o Mundial deveria ser num pais em que amem o futebol. Simples como isso.

Não vão porque não podem haver Mundiais seguidos no mesmo continente. Diversidade é bom e recomenda-se :)

Volto a repetir, o futebol é o desporto mais popular no país, isso chega-me. De resto, quero lá saber se são um país minorca ou deixam de o ser, eu quero é um Mundial organizado com excelentes condições e isso não tenho a mínima dúvida que vamos ter. O resto são amendoins ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu concordar com ele não invalida que o Catar, face ao que tenho lido, possa efectivamente organizar um belo mundial.

Acho precisamente o mesmo. E já que eles tem dinheiro para gastar e vão fazer uma coisa mesmo em grande acho que a nível de receitas a coisa tb deve estar garantida porque muita gente vai querer ir ao Qatar. Se na África do Sul, que fica numa ponta de África, cá em baixo, bem no sul, a nível de receitas a coisa não esteve mal porque razão haveria de ser mau para o Qatar?

Podia ser noutro país? Podia. Mas se gostaram do projecto do Qatar, que pelos se dê oportunidade ao país para mostrar o que vale. Ainda faltam 12 anos.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu concordar com ele não invalida que o Catar, face ao que tenho lido, possa efectivamente organizar um belo mundial.

Acho precisamente o mesmo. E já que eles tem dinheiro para gastar e vão fazer uma coisa mesmo em grande acho que a nível de receitas a coisa tb deve estar garantida porque muita gente vai querer ir ao Qatar. Se na África do Sul, que fica numa ponta de África, cá em baixo, bem no sul, a nível de receitas a coisa não esteve mal porque razão haveria de ser mau para o Qatar?

Podia ser noutro país? Podia. Mas se gostaram do projecto do Qatar, que pelos se dê oportunidade ao país para mostrar o que vale. Ainda faltam 12 anos.

Nem mais. É que é tão fácil de entender...

Link to comment
Share on other sites

«Atribuição do Mundial à Rússia e Catar foi decisão política» - Jérôme Valcke

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, defendeu esta segunda-feira que a atribuição à Rússia e ao Catar da organização dos Mundiais de 2018 e 2022, foi uma «decisão política».

«É uma decisão política de abertura ao mundo. É parecido com o que se passou com a África do Sul», declarou Valcke.

As temperaturas verificadas no Catar durante a prova também foram abordadas por Valcke. «As críticas são legítimas, mas haverá sistemas de ar condicionado nos estádios.O país fará certamente tudo o que for necessário para que nada falte aos jogadores, nem aos espectadores", explicou.

abola.pt

:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Sim Rev, até porque nem houve suspeitas de aliciamento contra Portugal e Espanha

Mas é como já o disse. Na Russia, mesmo que tenha havido aliciamento financeiro e/ou Politico, acho que o Mundial foi bem entregue na mesma. Têm adeptos fanaticos por futebol, têm boas equipas, uma boa selecção, têm grandes cidades com bastantes adeptos para fazer festa.

Nada a apontar.

Já o Qatar, é simplesmente o Oposto disso.

Link to comment
Share on other sites

Não sabia muito bem onde é que havia de por isto:

FIFA pondera atrasar início da competição

A FIFA admite atrasar em um mês o início do Campeonato do Mundo de 2014, a disputar no Brasil. O objectivo é possibilitar um maior período de descanso aos jogadores após o final dos campeonatos nacionais.

De acordo com a agência Reuters, que cita uma fonte do organismo, o certame brasileiro poderia arrancar em Julho e não em meados de Junho, como está previsto.

A FIFA acredita que aumentando o período que separa o final dos campeonatos nacionais do início do Mundial contribuirá para um melhor espectáculo.

Alegadamente, as prestações menos exuberantes de jogadores como Cristiano Ronaldo, Wayne Ronney ou Didier Drogba, no Campeonato do Mundo da África do Sul, estarão na génese da decisão.

abola.pt

Link to comment
Share on other sites

Não falam nisso mas acho uma boa ideia, assim os jogadores podiam estar em melhores condições para a competição. As épocas podiam depois começar mais tarde, e encolher-se os calendários, à demasiados fins de semana sem compeonatos, uns porque as seleções fazem amigáveis outros para competições internas da treta.

Link to comment
Share on other sites

@vasco das duas uma

Ou primeiro, Se for dado um período de descanso pós competições de clubes, as selecções vão pegar nos jogadores mais cedo e começar a preparar o mundial

OU os jogadores estão parados 15 dias ou 1 mês.

Isso não pode implicar que quando regressem, regressem à procura de melhorar a forma física tipo uma pré-época? não faria isso um mundial de "merda"?

acho um risco muito grande de haver um "loose-loose situation"

Acima de tudo quem paga os ordenados dos jogadores são os clubes, quem paga as transferências milionárias são os clubes.

Se a FIFA menosprezar os clubes (como cada vez mais tem feito) com inúmeras competições e jogos de preparação a FIFA só tem a perder

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Não sabia muito bem onde é que havia de por isto:

FIFA pondera atrasar início da competição

A FIFA admite atrasar em um mês o início do Campeonato do Mundo de 2014, a disputar no Brasil. O objectivo é possibilitar um maior período de descanso aos jogadores após o final dos campeonatos nacionais.

De acordo com a agência Reuters, que cita uma fonte do organismo, o certame brasileiro poderia arrancar em Julho e não em meados de Junho, como está previsto.

A FIFA acredita que aumentando o período que separa o final dos campeonatos nacionais do início do Mundial contribuirá para um melhor espectáculo.

Alegadamente, as prestações menos exuberantes de jogadores como Cristiano Ronaldo, Wayne Ronney ou Didier Drogba, no Campeonato do Mundo da África do Sul, estarão na génese da decisão.

abola.pt

Não é esse mês k fará a diferença. Querem jogadores a actuar na Europa com pernas para jogar? Mudem o campeonato de estação.

Link to comment
Share on other sites

Blatter pede abstinência aos homossexuais durante o Mundial no Catar

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, pediu para que os homossexuais respeitem as tradições no Catar, que recebe o Mundial de 2022, e que sejam abstinentes.

O Mundial de 2022 vai decorrer num país com tradições islâmicas, onde ingerir bebidas alcoólicas em público é proibido, bares e discotecas praticamente não existem e é proibido exprimir afecto em público. Homossexualidade é ilegal.

Perante este cenário, o presidente da FIFA pediu para que existisse uma contenção sexual por parte dos homossexuais, para que não sejam detidos.

abola.pt

Link to comment
Share on other sites

Fazer estes eventos em países com liberdades reduzidas... lol...

Espero que esse mundial seja o maior fail da história da fifa e que se arrependam eternamente.

Mesmo loool

Olha um casal ir ao Mundial, dão um beijo em publico e vão presos :lol:

Mas que grande fail que vai ser esse Mundial! Tenho quase a certeza que os Europeus e Sul Americanos praticamente não vão por lá os pés.

Link to comment
Share on other sites

Há que respeitar as tradições e leis locais.

Ainda que elas vão contra tudo o que é o futebol? Então aqui já não há que defender a democracia?

Mas que grande fail que vai ser esse Mundial! Tenho quase a certeza que os Europeus e Sul Americanos praticamente não vão por lá os pés.

Queres uma aposta que no final os senhores da FIFA vão andar todos sorridentes a dizer que foi o melhor mundial de sempre?

Link to comment
Share on other sites

Há que respeitar as tradições e leis locais.

Concordo e é por isso que o mundial não deve ser feito lá.

Se calhar também não devia ter sido feito um Euro na Holanda porque lá há drogas legalizadas.

Se calhar também não devia ser feito em nenhum país que permitisse a venda e consumo de alcool.

O futebol é um desporto de todo o mundo, não é só do mundo ocidental. Onde quer que o Mundial seja organizado, as regras locais são para ser respeitadas. Neste caso é o Catar, logo é para respeitar as regras e costumes deles.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Há que respeitar as tradições e leis locais.

Concordo e é por isso que o mundial não deve ser feito lá.

Se calhar também não devia ter sido feito na Holanda porque lá há drogas legalizadas.

Se calhar também não devia ser feito em nenhum país que permitisse a venda e consumo de alcool.

O futebol é um desporto de todo o mundo, não é só do mundo ocidental. Onde quer que o Mundial seja organizado, as regras locais são para ser respeitadas.

Quando os jogadores se benzerem antes de entrarem em campo e festejarem os golos abraçando-se, falamos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.