Jump to content

Otto Vs Diesel!


iRule
 Share

Otto vs Diesel!  

22 members have voted

  1. 1. Qual o melhor motor?

    • Otto
      16
    • Diesel
      6


Recommended Posts

Esclareçam-me la uma coisa se puderem. O sistema Wankel enquadra-se em qual dos dois?o meu mundo é mais o da quimica, logo, devido à não isometria do rotor.

penso que este sistema consegue ser muito, se nao o mais, eficiente... pelo menos teoricamente..

digam-me la s posso usar este sistema para alem desses dois, ou se este ja se enquadra dentro de um desses.

Eu sei que este sistema tem as suas desvantagens, mas a meu ver, parece-me ser um sistema que ainda pode ser muito desenvolvido..ou nao...

esclareçam-me. Agradecimentos

O sistema Wankel é um motor de explosão (gasolina, a combustão é através da faísca), é usado por exemplo no Mazda RX-8 (dois motores de 650cc a produzirem 231cv :eek:). É um tipo de circuito já com várias décadas mas nunca apostaram nele a sério, se calhar por causa das desvantagens.

Sei que neste tipo de circuito (rotativo) há um maior aproveitamento energético em relação ao circuito Otto tradicional. Como vantagem tem o aproveitamento energético como disse, o Mazda de 1.3L tira 231cv e é um motor muito rotativo fazendo muitas RPMs. Desvantagem: gasta demasiado óleo e os consumos são altos e emite mais gases.

Já andei (à boleia num RX8 vermelhinho) e digo-vos... as desvantagens são pouco importantes depois do carro estar em funcionamento... que barulhinho e que prazer ver aquelas rotações a subir por ali fora.

Pelo que li os motores wenkel não gastam assim tanto óleo, apesar de gastar mais que um motor normal, o carter desses motores é que é bastante pequeno e por consequência tem que ser adicionar mais vezes óleo e dá a sensação de gastar muito mais óleo.

Já andei num RX-7(mesmo tipo motor do RX8) e digo-vos, depois de andar num carro daqueles um gajo não liga às desvantagens :-..

Link to comment
Share on other sites

Hei-de ter um RX-7 igualzinho a este! :D Com o kit da Veilside

Posted Image

1000x o original esse escorre azeite por todo o lado... :P

Esclareçam-me la uma coisa se puderem. O sistema Wankel enquadra-se em qual dos dois?o meu mundo é mais o da quimica, logo, devido à não isometria do rotor.

penso que este sistema consegue ser muito, se nao o mais, eficiente... pelo menos teoricamente..

digam-me la s posso usar este sistema para alem desses dois, ou se este ja se enquadra dentro de um desses.

Eu sei que este sistema tem as suas desvantagens, mas a meu ver, parece-me ser um sistema que ainda pode ser muito desenvolvido..ou nao...

esclareçam-me. Agradecimentos

O sistema Wankel é um motor de explosão (gasolina, a combustão é através da faísca), é usado por exemplo no Mazda RX-8 (dois motores de 650cc a produzirem 231cv :eek:). É um tipo de circuito já com várias décadas mas nunca apostaram nele a sério, se calhar por causa das desvantagens.

Sei que neste tipo de circuito (rotativo) há um maior aproveitamento energético em relação ao circuito Otto tradicional. Como vantagem tem o aproveitamento energético como disse, o Mazda de 1.3L tira 231cv e é um motor muito rotativo fazendo muitas RPMs. Desvantagem: gasta demasiado óleo e os consumos são altos e emite mais gases.

Já andei (à boleia num RX8 vermelhinho) e digo-vos... as desvantagens são pouco importantes depois do carro estar em funcionamento... que barulhinho e que prazer ver aquelas rotações a subir por ali fora.

Pelo que li os motores wenkel não gastam assim tanto óleo, apesar de gastar mais que um motor normal, o carter desses motores é que é bastante pequeno e por consequência tem que ser adicionar mais vezes óleo e dá a sensação de gastar muito mais óleo.

Já andei num RX-7(mesmo tipo motor do RX8) e digo-vos, depois de andar num carro daqueles um gajo não liga às desvantagens :-..

Exacto!

Sempre li (revistas, testes, ...) e ouvi (até de um vendedor da Mazda/Volvo) que o RX-8 tinha problemas de consumo de óleos elevados devido ao motor ser Wankel...

Link to comment
Share on other sites

:-... O orignal RX-7 é este :

Posted Image

O original da terceira geração ;)

1ª geração:

Posted Image

2ª geração:

Posted Image

3ª geração:

Posted Image

Sem azeite é tão bonito :P

(nota: que complicação encontrar fotos deles originais... tive de ir à wikipedia)

Link to comment
Share on other sites

O da 2.ª geração era lindo, foi um dos meus dreamcars lol

É o que gosto menos. Adoro o da primeira e da terceira, principalmente o da terceira, ainda é bastante actual o design se pensar-mos que o carro é de 1992.
Link to comment
Share on other sites

@DAGC: a 2.ª geração saiu quando eu tinha 11 anos, tu ainda nem sabias o que era um carro :P

E que tem isso a ver? Tenho olhos, não tenho? Avaliando agora acho que é pouco atractivo. Quando ele saiu tinha +/- 2 anos... por isso já andava de carro :P

O 300ZX da Nissan começou a ser comercializado em 1983 e não é por isso que deixa de ser o meu carro de sonho, principalmente a segunda geração (90 a 99) ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.