Jump to content

Está A Nevar!!!


Revenge
 Share

Recommended Posts

Antes de mais, caiu e ao tocar no chão desaparece?

Então ñ é neve. Foi ilusão de óptica. Nitidamente photoshop.

Agora a cidade dos Arcebispos, capital do Norte.

Tenho 23 anos d idade e ñ m lembro d ver o meu quintal assim.

Relato da minha manhã.

Cerca das 10 horas irrompe a minha mãe pelo quarto a dizer k está a nevar e para eu ir ver.

Após 5 ou 10 minutos de insistência, lá abri um olho e olhei para a janela. Yupi, virei-m para o outro lado e voltei a adormecer.

Então entre este momento e o meio dia, a minha mãe, periodicamente, entrava no meu quarto a dizer que o quintal estava todo branco e queria que eu fosse tirar umas fotos.

Ao meio-dia decidi fazer-lhe o favor e lá foi dar uso à máquina.

Gostei de ter os gatos brancos no meio do branco.

Actualmente são 2:06 e na frente da casa já ñ s vê nada, mas no meu quintal ainda persistem umas manchas. É a vantagem d ñ viver numa zona com blocos de apartamentos.

Conclusões sobre este dia:

Fui 2as vezes ver neve a cair no gerês e como prenda a neve veio até mim. Nitidamente para chatear. Podia ter chegado no início de Dezembro.

Acho k estou com febre, à pala das fotos. Logo, outra bodega. Ainda ñ tive doente este ano.

Dp meto aki fotos.

Link to comment
Share on other sites

Por esta hora chove em Lisboa, mas neve nada!!

Big Fail para os metereologistas que disseram que a única incerteza era se havia precipitação, e caso houvesse era neve.

Link to comment
Share on other sites

os meteorologistas, pelo k ouvi àbocado falvam em neve em todo o pais a partir da uma da manha. Quando sai de casa aí às 23 horas (em fátima), não nevava, mas quando já vinha perto de santarem recebio a informaxao k afinal tb ja nevava la. Pelo caminho apanhei um pouco de xuva, mas ao xegar a lisboa a temperatura tava a aumentar, no momento em k xeguei à duas horas atras, tavam cerca de 4 graus, k acusavam o carro. Neste momento em Picoas (lisboa), não neva nada, lol.

Link to comment
Share on other sites

os meteorologistas, pelo k ouvi àbocado falvam em neve em todo o pais a partir da uma da manha. Quando sai de casa aí às 23 horas (em fátima), não nevava, mas quando já vinha perto de santarem recebio a informaxao k afinal tb ja nevava la. Pelo caminho apanhei um pouco de xuva, mas ao xegar a lisboa a temperatura tava a aumentar, no momento em k xeguei à duas horas atras, tavam cerca de 4 graus, k acusavam o carro. Neste momento em Picoas (lisboa), não neva nada, lol.

a culpa é da poluição. ñ tivessem uma camada de smog e a temperatura seria a prevista.

Aqui no Gerês tb está bestial.. Pena já ter derretido bastante e agora as montanhas parecem dálmatas... :-..

Hj já soube de duas situações em k a protecção civil andava a espalhar sal de forma brutal.

Um carro estupidamente devagar, com a mala aberta e um gajo lá sentado a abrir sacos de sal e dp a atirar à manada mala fora.

K puto de país o nosso.

Link to comment
Share on other sites

...

Aqui no Gerês tb está bestial.. Pena já ter derretido bastante e agora as montanhas parecem dálmatas... :-..

Hj já soube de duas situações em k a protecção civil andava a espalhar sal de forma brutal.

Um carro estupidamente devagar, com a mala aberta e um gajo lá sentado a abrir sacos de sal e dp a atirar à manada mala fora.

K puto de país o nosso.

Acredito... Numa das estradas aqui da terra que dá acesso a braga estava "selada" com uma fita amarela, saying -"GNR", motivo, estrada demasiado gelada! e claro, não tou a ver as câmbrias daqui estarem munidas com o devido equipamento, e essa do -"bira saco pa estrada" sai barata :P

Link to comment
Share on other sites

É mas é incrível como, em Portugal, basta termos 2 mm de neve e já temos estradas cortadas em todo o país..

Queria ver se a Suiça, Noruega, Alpes de França e Itália, etc etc, fossem como nós lol.

Link to comment
Share on other sites

É mas é incrível como, em Portugal, basta termos 2 mm de neve e já temos estradas cortadas em todo o país..

Queria ver se a Suiça, Noruega, Alpes de França e Itália, etc etc, fossem como nós lol.

no estrangeiro quando neva a serio fazes como os outros, encostas e paras

quando não esta a nevar o material que os limpa neves deitam não deixa que gelo se forma. aquela cena é mesmo abrasiva, até come metal

Link to comment
Share on other sites

Aqui na zona centro litoral houve o fenómeno conhecido por snowfail. :-..

É mas é incrível como, em Portugal, basta termos 2 mm de neve e já temos estradas cortadas em todo o país..

Queria ver se a Suiça, Noruega, Alpes de França e Itália, etc etc, fossem como nós lol.

Os 2 mm é o suficiente para os condutores portugueses não habituados a neve terem acidentes.

Link to comment
Share on other sites

Aqui na zona centro litoral houve o fenómeno conhecido por snowfail. :-..

É mas é incrível como, em Portugal, basta termos 2 mm de neve e já temos estradas cortadas em todo o país..

Queria ver se a Suiça, Noruega, Alpes de França e Itália, etc etc, fossem como nós lol.

Os 2 mm é o suficiente para os condutores portugueses não habituados a neve terem acidentes.

por acaso é mesmo... Eu pa testar, tentei travar com o carro em certas zonas e lá ia ele feito zorro, todo de ladeiro.. E a estrada que foi cortada aqui na zona aquilo é só curva contra curva e é só ribanceiras XD tou a imaginar a estrada sem estar cortada, cheia de gelo, e o pessoal naquelas curvinhas bem apertadas a travarem e a conhecerem caminhos alternativos :-..

Link to comment
Share on other sites

É mas é incrível como, em Portugal, basta termos 2 mm de neve e já temos estradas cortadas em todo o país..

Queria ver se a Suiça, Noruega, Alpes de França e Itália, etc etc, fossem como nós lol.

Nesses paises, quando neva eles andam com Correntes nos Pneus ;)

Já para não falar no facto que estão habituados a andar assim.

Posso-te por exemplo, dizer-te que numa subida, e nem precisa de ser muito grande, com gelo entras nela em 2ª e vais devagar...

Porque se entrares em 4ª e depois ves que o carro te foge, ao reduzires para 3ª o carro vai-te patinar logo todo e puff... Já foste...

Os Nórdicos já estão habituados a essas manhas todas. Nós não.

Link to comment
Share on other sites

por acaso é mesmo... Eu pa testar, tentei travar com o carro em certas zonas e lá ia ele feito zorro, todo de ladeiro..

Também já me calhou, e não foi pa testar. Mas os pneus a começarem a ficar carecas e eu não estar ainda muito habituado a carros que puxam a trás também ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Também já me calhou, e não foi pa testar. Mas os pneus a começarem a ficar carecas e eu não estar ainda muito habituado a carros que puxam a trás também ajuda.

Não estar habituado a carros que puxam a trás é de homem.

:lol: :lol: :lol:

E atenção que não estou a falar de gostos.

Link to comment
Share on other sites

Também já me calhou, e não foi pa testar. Mas os pneus a começarem a ficar carecas e eu não estar ainda muito habituado a carros que puxam a trás também ajuda.

Não estar habituado a carros que puxam a trás é de homem.

:lol: :lol: :lol:

E atenção que não estou a falar de gostos.

lol.. eu percebi que era de hábitos que tavas a falar.

Link to comment
Share on other sites

É mas é incrível como, em Portugal, basta termos 2 mm de neve e já temos estradas cortadas em todo o país..

Queria ver se a Suiça, Noruega, Alpes de França e Itália, etc etc, fossem como nós lol.

Nesses paises, quando neva eles andam com Correntes nos Pneus ;)

False. Tu falas mesmo sem saber as coisas :P

Na Suíça por exemplo, que é onde conheço melhor, vivem perfeitamente com a neve durante o ano inteiro e o máximo que têm são pneus de inverno e outros para o verão.

De resto, é tudo simples manutenção por parte das câmaras municipais que tratam logo de deitar sal nas vias, mais o que for preciso. Não há lá estradas cortadas com 2mm de neve. Nem com 10cm.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

É mas é incrível como, em Portugal, basta termos 2 mm de neve e já temos estradas cortadas em todo o país..

Queria ver se a Suiça, Noruega, Alpes de França e Itália, etc etc, fossem como nós lol.

Nesses paises, quando neva eles andam com Correntes nos Pneus ;)

False. Tu falas mesmo sem saber as coisas :P

Na Suíça por exemplo, que é onde conheço melhor, vivem perfeitamente com a neve durante o ano inteiro e o máximo que têm são pneus de inverno e outros para o verão.

De resto, é tudo simples manutenção por parte das câmaras municipais que tratam logo de deitar sal nas vias, mais o que for preciso. Não há lá estradas cortadas com 2mm de neve. Nem com 10cm.

Isso é nice, quando quiseres temperar a salada é só ir a rua buscar sal mesmo ao pé da porta de casa :D

Link to comment
Share on other sites

É mas é incrível como, em Portugal, basta termos 2 mm de neve e já temos estradas cortadas em todo o país..

Queria ver se a Suiça, Noruega, Alpes de França e Itália, etc etc, fossem como nós lol.

Nesses paises, quando neva eles andam com Correntes nos Pneus ;)

False. Tu falas mesmo sem saber as coisas :P

Na Suíça por exemplo, que é onde conheço melhor, vivem perfeitamente com a neve durante o ano inteiro e o máximo que têm são pneus de inverno e outros para o verão.

De resto, é tudo simples manutenção por parte das câmaras municipais que tratam logo de deitar sal nas vias, mais o que for preciso. Não há lá estradas cortadas com 2mm de neve. Nem com 10cm.

Nem mais...quando vi a resposta do Revenge pensei logo, ele fala mesmo por falar LOL....sem conhecimento nenhum de causa...eu por acaso tb conheço bem como as coisas se passam nesse pais e sublinho as tuas palavras.

Link to comment
Share on other sites

Na suiça há neve em metade do ano, é normal que estejam preparados. Aqui neva de 20 em 20 anos, acham que dá para a protecção civil ter planos para actuar? Qualquer cidade lá tem mais limpa-neves que Portugal inteiro. O que aconteceu este ano, infelizmente, só daqui a 20 anos se repete.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.