Jump to content

Western Digital Wd Tv™ Hd Media Player


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

meus caros,

um amigo meu comprou esta caixinha maravilha e estive com ele hoje a testar a dita cuja.

logo quando a ligamos e tentamos ver filmes com legendas, parecia haver dificuldades na leitura de legendas. entretanto depois de ir ao site da WD encontrei isto que recomendo que todos o façam, um firmware novo que já n apresenta problemas na leitura de legendas. 

novo firmware consultar aqui -> http://www.wdc.com/en/products/wdtv/

vamos ao que interessa,

este Media Player não tem descodificador DTS e isso é um trauma para quem gosta de filmes 720p ou 1080p.

a minha questão é, estando dotado o WD TV™ HD Media Player de uma saída "Toslink" (Audio Optica), se a ligar a uma sistema de cinema em casa que possua descodificador DTS, consigo obter o som nos filmes?

coloco aqui esta questão, porque pode ser que alguém do fórum se tenha presenteado este natal com uma destas maravilhas e possua um sistema de cinema em casa!

Obrigado desde já! ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um! :clap: :clap: :clap:

Posso dizer-te que pelo preço é um Best Buy! Relativamente à questão que colocas, ele não faz decode de DTS pelo que tens de o ligar por Toslink a um amplificador com capacidade de descodificação de DTS. Para AC3 é na boa.

O aparelho ainda tem algumas limitações (ligeiro atraso com legendas .srt, com .ssa ou .ass está ok com o novo firm), a posição das legendas não é configurável, atrapalha-se com rips 1080p com muitas reframes. Esperemos que futuros firms corrijam isso. Para mim que só vejo 720p e poucos 1080p, que não me importo de converter .srt em .ssa e acima de tudo porque não sou esquisito, aconselho qualquer uma a comprar.

Para mais sobre o bicho seguir o link: hxxp//forum.zwame.pt/showthread.php?t=357453

:bye:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Vale a pena comprar esse Media Center?

Tenho um sistema de som que descodifica DTS... consigo ligá-lo a essa coisa?

Edit: estive a ler sobre o Popcorn Hour A-110 e parece ser muito melhor.

Edited by leecher
Link to comment
Share on other sites

Boas...

estive a ler sobre o Popcorn Hour A-110 e parece ser muito melhor.

Para mim tanto o popcorn como o egreat são melhores....mas para apenas ver filmes na TV este WD é suficiente e faz o trabalho bem feito......

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

O wdtv dá mt bem conta do recado e se tens um sistema de som que descodifica DTS deves poder liga-lo via output digital.

x2. Tenho um e estou completamente satisfeito. Já agora ficas a saber que já há FW alternativo que poem o WD a fazer a mesma coisa que o Pipocas. A única diferença é que a ligação de rede se faz obrigatoriamente por wireless enquanto que no pipocas tens entrada de rede.

Link to comment
Share on other sites

Esqueci-me de referir que só posso ligar à minha TV através de S-Video coisa que o WD TV não tem (só HDMI), enquanto que o Popcorn Hour tem saída analógica, tanto de vídeo como de som.

Link to comment
Share on other sites

Esqueci-me de referir que só posso ligar à minha TV através de S-Video coisa que o WD TV não tem (só HDMI), enquanto que o Popcorn Hour tem saída analógica, tanto de vídeo como de som.

o wd tem saida de video componentes... a tua tv não tem o cabo amarelo, vermelho e branco/preto?!

Link to comment
Share on other sites

Esqueci-me de referir que só posso ligar à minha TV através de S-Video coisa que o WD TV não tem (só HDMI), enquanto que o Popcorn Hour tem saída analógica, tanto de vídeo como de som.

o wd tem saida de video componentes... a tua tv não tem o cabo amarelo, vermelho e branco/preto?!

Na parte frontal tem o amarelo (V), branco (L) e vermelho (R ). :P

Mas o S-Vídeo tem mais qualidade que componente...

Edited by leecher
Link to comment
Share on other sites

Esqueci-me de referir que só posso ligar à minha TV através de S-Video coisa que o WD TV não tem (só HDMI), enquanto que o Popcorn Hour tem saída analógica, tanto de vídeo como de som.

o wd tem saida de video componentes... a tua tv não tem o cabo amarelo, vermelho e branco/preto?!

Já testaste esse novo firmware punk? Resulta?

Link to comment
Share on other sites

No forum do zwame existe um tópico dedicado a esta box maravilha. Tenho uma e para ver MKV HD 1080p e 720p está excelente. Lê limpinho e com o novo firmware que ainda é beta mas que já foi Modded já se tem opção de meter legendas maiores do que no firmware original. Por 99€ é uma boa compra.

Link to comment
Share on other sites

Acho que a diferença de qualidade entre essas 2 opçoes e quase nula...

Então bastava eu comprar o WD, um cabo para vídeo componente e um cabo de aúdio óptico para ligar ao sistema de som (para descodificar o DTS).

... mas mesmo assim estou mais inclinado para o Popcorn Hour, que custa o dobro. :P

Edited by leecher
Link to comment
Share on other sites

Acho que a diferença de qualidade entre essas 2 opçoes e quase nula...

Então bastava eu comprar o WD, um cabo para vídeo componente e um cabo de aúdio óptico para ligar ao sistema de som (para descodificar o DTS).

... mas mesmo assim estou mais inclinado para o Popcorn Hour, que custa o dobro. :P

por o preço da pipoca, compras a WD + Home Cinema DTS e ficas muito melhor servido...aliás...só o facto de lançarem firmwares a dar suporte ao micro aparelho...é brutal

Link to comment
Share on other sites

Também perdi a cabeça à uns tempos e comprei o brinquedo.

Em nada me tem desiludido.

Realmente é verdade que não descodifica DTS só mesmo por processo exterior, no entanto quando comparado com um egrest ou um popcorn os €€ não tem como enganar.

Relação preço/qualidade e funcionalidades = perfect.

Tem uma limitação aqui ou ali mas que claramente que o problema está em software.

Link to comment
Share on other sites

Western Digital apresenta Media Player HD de 500 GB

A Western Digital apresentou o WD TV Media Player, um disco rígido multimédia que oferece uma saída de vídeo HD 1080p

O dispositivo está à venda por 100 euros

Com o novo WD TV HD Media Player os utilizadores podem facilmente aceder a conteúdos em alta definição em sua casa, no conforto do sofá, garças à inclusão de um comando à distância.

Quando conectado por um cabo USB ao computador, o dispositivo permite carregar arquivos multimédia de vídeo, música, fotografias ou outros documentos.

Posteriormente, liga-se ao televisor, através de um interface HDMI ou RCA, para reproduzir os conteúdos transferidos do computador.

Por enquanto, a capacidade máxima de armazenamento é de 500 GB.

O WD TV HD Media Player custa 100 euros

Para conhecer as características detalhadas do equipamento clique aqui

http://www.wdc.com/pt/products/products.asp?driveid=572

Só uma questão de completo noob nisto: 1080p é o formato do Blu-Ray certo?Tive com isto na mão na Worten mas fiquei na dúvida: basta ligar ao Pc e "passar" para lá o filme (imaginemos em .avi) e as legendas (.srt) e o "bicho" faz o resto?

Edited by Kraven
Link to comment
Share on other sites

Western Digital apresenta Media Player HD de 500 GB

A Western Digital apresentou o WD TV Media Player, um disco rígido multimédia que oferece uma saída de vídeo HD 1080p

O dispositivo está à venda por 100 euros

Com o novo WD TV HD Media Player os utilizadores podem facilmente aceder a conteúdos em alta definição em sua casa, no conforto do sofá, garças à inclusão de um comando à distância.

Quando conectado por um cabo USB ao computador, o dispositivo permite carregar arquivos multimédia de vídeo, música, fotografias ou outros documentos.

Posteriormente, liga-se ao televisor, através de um interface HDMI ou RCA, para reproduzir os conteúdos transferidos do computador.

Por enquanto, a capacidade máxima de armazenamento é de 500 GB.

O WD TV HD Media Player custa 100 euros

Para conhecer as características detalhadas do equipamento clique aqui

http://www.wdc.com/pt/products/products.asp?driveid=572

Só uma questão de completo noob nisto: 1080p é o formato do Blu-Ray certo?Tive com isto na mão na Worten mas fiquei na dúvida: basta ligar ao Pc e "passar" para lá o filme (imaginemos em .avi) e as legendas (.srt) e o "bicho" faz o resto?

Mais ao menos isso sim

Mas atenção, ele não faz milagres, se vais meter um avi normal ele nao te vai mostrar esse filme em hd claro; mostra com a qualidade original do avi (não sei se fará upscaling mas mesmo assim a diferença não é muita)

Basta meteres para la o vídeo e a legenda dentro de uma pasta (é melhor para depois não estar la tudo misturado) e meteres as legendas exactamente com o mesmo nome que tem o ficheiro avi.

Isto e igual para qualquer tipo de vídeo que la meteres (avi, mkv, e.t.c.)

Link to comment
Share on other sites

Eu o que faço é ligar o portatil à tv.

Mas só para não ter o trabalho de ter que ligar o portatil, ate comprava isso...

Tenho um disco externo da WD 2.5", penso que dá para ligar a isso certo?

E a qualidade de imagem, equipara-se a um portátil a rodar o filme?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.