Jump to content

...


leecher
 Share

Recommended Posts

Windows :bye: Linux é que está a dar

A minha pergunta é "simples":

Como é que instalo a drive duma ATI Radeon 9200SE 128MB no Ubuntu 8.10?

(não percebo nada de Linux)

O que tem? Linux é melhor.

Eu usei Windows toda a minha vida e sei bem a merda que ele é; agora comecei a usar Linux que é bem melhor mas completamente diferente. É normal ter dificuldades...

Se há coisa que ajuda bastante quando se entra no novo mundo do Linux é aprender a usar a google.

http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-987.html

Sim, eu já andei a pesquisar no Google...
Link to comment
Share on other sites

Windows :bye: Linux é que está a dar

A minha pergunta é "simples":

Como é que instalo a drive duma ATI Radeon 9200SE 128MB no Ubuntu 8.10?

(não percebo nada de Linux)

O que tem? Linux é melhor.

Eu usei Windows toda a minha vida e sei bem a merda que ele é; agora comecei a usar Linux que é bem melhor mas completamente diferente. É normal ter dificuldades...

Se há coisa que ajuda bastante quando se entra no novo mundo do Linux é aprender a usar a google.

http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-987.html

Sim, eu já andei a pesquisar no Google...

Vai te habituando porque no inicio vai ser a tua melhor amiga ;)
Link to comment
Share on other sites

Windows :bye: Linux é que está a dar

A minha pergunta é "simples":

Como é que instalo a drive duma ATI Radeon 9200SE 128MB no Ubuntu 8.10?

(não percebo nada de Linux)

:lol: :lol: :lol:

Windows world: Vais ao site da ati, escolhes o pack para a tua gráfica, instalas, re-inicias, done!

Linux world: Vais ao google, procuras por alguém que tenha tido a mesma dificuldade, tentas fazer igual,... pode ser que funcione!

Link to comment
Share on other sites

Windows :bye: Linux é que está a dar

A minha pergunta é "simples":

Como é que instalo a drive duma ATI Radeon 9200SE 128MB no Ubuntu 8.10?

(não percebo nada de Linux)

:lol: :lol: :lol:

Windows world: Vais ao site da ati, escolhes o pack para a tua gráfica, instalas, re-inicias, done!

Linux world: Vais ao google, procuras por alguém que tenha tido a mesma dificuldade, tentas fazer igual,... pode ser que funcione!

Ubuntu World: vais á google, primeiro link -> terminal escrever :

sudo apt-get update; apt-get install fglrx-driver linux-restricted-modules-2.6.8.1-3-386

e no Arch Linux é qualquer coisa como:

pacman -S xf86-video-ati libgl

Para nao falar das drives da nvidia que é so ir ao site da nvidia sacar para linux correr e já está (no ubuntu até reconhece logo)

UuUuUu que coisa dificil -_-

Ubuntu é a merda mais facil do mundo...

Edited by saracat
Link to comment
Share on other sites

Package manager, faz search por ATI. Instalas os drivers que lá estão e fica tudo a funcionar.

O google e especialmente os foruns do ubuntu explicam-te tudo o que quiseres, inclusive se depois quiseres usar o compiz para "apandeleirar" isso.

Edited by AntGod
Link to comment
Share on other sites

Dizer que linux é melhor e depois não saber instalar umas drivers, é fixe e está na moda.

Só para te calar: fui ao site da ATI, saquei a driver, segui todas as instruções de instalação, mas só que o Ubuntu não concluiu a instalação. Pesquisei no Google e fiquei a saber que ATI tem problemas de compatibilidade com Linux.

Ainda não me apareceu nenhum ecran azul nem apanhei vírus. Porque será? :-

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.