Jump to content

Hp Hewlett Packard 48g


bUrnInG_sOuL
 Share

Recommended Posts

Pessoal.. passei agora po 10º ano.. a mnh pergunta era so se esta calculadora.. era do meu irmão.. isto serve ou tenho de gastar dinheiro ? :shut:

HP-48G-M.JPG

Não encontrei grande coisa sobre ela.. mas..

Se souberem alguma coisa.. agradecia.. :y:

A imagem é um coxe grande.. eu sei.. soz :shut:

Link to comment
Share on other sites

e consegues na boa chegar ao 12º ano com uma calculador normal..até agora nos exames nacionais eles não deixam levar maquinas com memoria..xunginses.....lol :- "

tb herdei a texas Ti-83 (ou quie) a minha irma...mas não é a plus e por isso tem pouca memoria..devo ter que ir comprar a plus para a faculdade.. ^_^

cumps

Link to comment
Share on other sites

Jovem... tens na tua posse uma excelente calculadora.

O mais certo é k não ta deixem usar nos exames do secundário, mas se fores prá Universidade estás bem servido. O ideal era se fosse a GX, ou até mesmo uma HP49, mas de qq modo, vai googlar umas coisas sobre essa mákina que vais ficar agradavelmente surpreendido com as suas capacidades.

Link to comment
Share on other sites

e consegues na boa chegar ao 12º ano com uma calculador normal..até agora nos exames nacionais eles não deixam levar maquinas com memoria..xunginses.....lol  :- "

tb herdei a texas Ti-83 (ou quie) a minha irma...mas não é a plus e por isso tem pouca memoria..devo ter que ir comprar a plus para a faculdade.. ^_^

cumps

1º Nao é bem assim.. Eu utilizei extensivamente os graficos e outras particularidades da minha ti-83 ate ao 12º ano... agora se nao estudavas... :D isso ja e diferente ;)

2º Quanto a tua duvida... Devo t dizer k nao sabendo o curso para o kual estas interessado, a diferença entre a ti83 e a ti83 plus nao é significativa para que justifique uma troca... isto dito por mim que conhece bastante bem as duas... agora se fores para um curso tipo eng civil ou mecanica.. ah entao andam aí umas makinas (nao obrigatorias) bastante geitosas.. ta para ai um topico a falar sobre isso...

Na minha opiniao conclusiva (segundo a minha experiencia)....

Uso bastante a minha Ti-83 (nao plus :D ) e neste momento tou no 2º ano da Univ em informatica (LESI POWER :D ) E nao dispenso a minha makina para nada desde o 10º (para as cabulas entao :D )

Fikem Well B)

Edited by Nightcrawl
Link to comment
Share on other sites

1º agrupamento precisas de graficos? eu não precisei...fazia lá os graficos de matematica td à mão...(ou pelo menos não me lembro..lol) o meu stor do ano passado era taum cromo (aka aldeia) que nem sabia trabalhar com a maquina...

e a Ti-83 (not plus) chega para as cabulas?

não sou eu que as vou fazer...é mais os outros, e depois passam-me...

Edited by uNCoLoNiZeD
Link to comment
Share on other sites

1º agrupamento precisas de graficos? eu não precisei...fazia lá os graficos de matematica td à mão...(ou pelo menos não me lembro..lol) o meu stor do ano passado era taum cromo (aka aldeia) que nem sabia trabalhar com a maquina...

e a Ti-83 (not plus) chega para as cabulas?

não sou eu que as vou fazer...é mais os outros, e depois passam-me...

Ja nao me lembro bem... mas o 1º agrupamento era o de cientifico natural? É k se era.. mau amigo eu precisei da makina 100000000000000000 xs ... Para graficos, probabilidades, calculos complexos... etc etc.... Em que escola andaste para k nao precisasses dela :blink: Numa de sobredotados?? Ou sub-desenvolvidos :lol: (joking ;) )

A ti-83 claro k da para cabulas!!!!! Onde e k axas k eu punha as formulas de fisica, matematica, quimica, etc... Alias.... a unica diferença entre a plus e nao plus sao umas opçoes (completamente desnecessarias e inuteis para as aulas), o adaptador para ligar ao projector (desnecessario para os alunos) e a memoria (pronto... ate é porreiro ) mas a memoria da "nao plus" é Mais que suficiente para o secundario....

De resto elas sao iguaizihas..... sem tirar nem por...

;)

Link to comment
Share on other sites

e o ecrã e a cor da teclas.. :P

eu desenrasco-me bem com uma casio "basica", desde faça n Cr p, factoriais e outra coisas da matemática...só as vezes atrofia nos expoentes :ranting: tens que tar a contar as virgulas..

mas lá vou ter que viver com essa..pois nos exames só essa é possivel levar.. :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.