Jump to content

Overclock


D-Dam
 Share

Recommended Posts

Alguém sabe algum site, fórum ou algo parecido onde me possa instruir acerca deste assunto?

Eu sou toto neste aspecto por isso queria mesmo um MUITO BOM a explicar

Como já foi dito, em português tens o Techzone.

Mas se realmente estás com ideia de entrar em assunto novo, escolhe outro.

É que este assunto do overclock não te dá grande substância para singrares de alguma forma no mundo dos PCs.

A maioria do pessoal que conheço que se dedica de corpo e alma ao overcloking são completamente tótós noutras áreas da informática que lhes poderiam abrir outros caminhos se a elas se dedicassem com a mesma intensidade.

Investe antes em linguagens de programação, configuração de redes, funcionamento mais avançado dos sistemas operativos. Tens um mundo a descobrir repleto de desafios. Não te arrisques, como já foi dito, a queimar a máquina. Porque quando acabares por conseguir pôr a máquina a esfolar mais uns Mhz vais pensar: "Pronto, consegui. E agora?"...

Link to comment
Share on other sites

Embora ache a parte de hardware apaixonante(overclock incluido), como disseram e bem o JLDR e o green hawk é uma area mto fugaz, ou seja aprendes mto rápido e com resultados práticos, que de práticos não tem nada. A unica coisa que faço hoje em dia é trocar cooler das gráficas por cooler da zalman e colocar um bom cooler para o processador, de resto nd mais e nunca para fazer overclock mas sim para ter uma máquina que eu possa considerar funcional.

Contudo se efectivamente queres aprender um pouco mais sobre isso vai ao forum da techzone...ou simplesmente googla, vais ver que encontras mto material pela web.

:y:

Link to comment
Share on other sites

Basta ele querer fazer um OC ao PC dele. Não tem de ser obrigatoriamente aprender algo de novo.

Qualquer dia calha-me a mim, visto ter comprado o E4300 e memória boa para o OC para overclockar isto, mais tarde ou mais cedo. Até agora tem-se aguentado, mas mais uns mesitos e carrego-lhe. :-..

Link to comment
Share on other sites

Alguém sabe algum site, fórum ou algo parecido onde me possa instruir acerca deste assunto?

Eu sou toto neste aspecto por isso queria mesmo um MUITO BOM a explicar

Dá-lhe D-Dam... o Overclocking é de aprendizagem simples. Basta leres umas coisas que encontras com facilidade no Google.

:y:

Link to comment
Share on other sites

Epa ta-me a dar um barulho bue estranho, o "pc a pensar" este barulho vem de onde?

Para alem do Barulho o pc fica lento quando faz esse barulho "pc a pensar" :unsure:

Do meu disco Ata nao vem, pq eu desliguei-o.

Sera do disco Sata? :unsure:

Edited by D-Dam
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.