Jump to content

As 1ªs Noticias Para 2009


beachman08
 Share

Recommended Posts

kahzam, porque tenho de pagar portagem de Oeiras a Carcavelos, Estoril, Cascais?

Porque é que vou de Queijas (Estádio Nacional) até Belas e pago portagem?

Simples, porque sou utilizador, logo tenho de pagar. Se não quiser pagar vou pela Estrada Nacional.

kahzam, as localidades que te indiquei, são à mesma distância das tuas, ou seja, Antas-Valongo ou Antas-Gondomar.

:y:

Ok, sendo assim diz-me a alternativa para ir para valongo....sem ter de demorar 30 a 45m :S

Se conheces a cidade sabes perfeitamente que os acessos são medíocres, e temos de dar a volta ao quarteirão para andar 1km.

Mas percebo onde estás a querer chegar e compreendo a tua indignação, contudo acho que não pagar é a solução certa :y:

Se fores para Oeiras e Cascais pelo caminho mais perto, pagas portagem ! Agora se fores pelo IC19 e depois por dentro das localidades aí não pagas....

Gizbo....vou sempre pela marginal...:P

Link to comment
Share on other sites

kahzam, porque tenho de pagar portagem de Oeiras a Carcavelos, Estoril, Cascais?

Porque é que vou de Queijas (Estádio Nacional) até Belas e pago portagem?

Simples, porque sou utilizador, logo tenho de pagar. Se não quiser pagar vou pela Estrada Nacional.

kahzam, as localidades que te indiquei, são à mesma distância das tuas, ou seja, Antas-Valongo ou Antas-Gondomar.

:y:

Ok, sendo assim diz-me a alternativa para ir para valongo....sem ter de demorar 30 a 45m :S

Se conheces a cidade sabes perfeitamente que os acessos são medíocres, e temos de dar a volta ao quarteirão para andar 1km.

Mas percebo onde estás a querer chegar e compreendo a tua indignação, contudo acho que não pagar é a solução certa :y:

Se fores para Oeiras e Cascais pelo caminho mais perto, pagas portagem ! Agora se fores pelo IC19 e depois por dentro das localidades aí não pagas....

Gizbo....vou sempre pela marginal...:P

Do centro de Lisboa a Cascais é bem mais rápido pela A5 !!!

Lá está o que te estás a queixar... também as nossas alternativas grátis não são viáveis em termos de tempo !!!!

Link to comment
Share on other sites

Por exemplo se eu quiser ir do Seixal para Lisboa que opções tenho se não quiser pagar portagem?

Mas acima disto está em causa a região... estamos a falar duma região onde em média se recebe bastante menos que em Lisboa. Estamos a falar numa cidade que está basicamente encostada num canto, e em que os acessos não são assim muitos.

Link to comment
Share on other sites

PunK_BoY também sei onde tens a tua "tasca". E sim, conheço bem a tua terra.

E essa merda de rivalidade comigo não funciona, porque somos todos iguais. Por isso dispenso comentários tipo "doí serem prejudicados em relação a nós nisto?! É fdd não é? Temos pena. Talvez assim saibam como é nas outras coisas", ilustra bem as mentalidades.

E já agora, só para finalizar, é justo ser utilizador/pagador. O pessoal do Sul nem é menos, nem mais que o pessoal do Norte como tu estás a comparar.

1º Tasca, devem de ser os sitios onde costumas ir.

2º Somos todos iguais?! Não me faças rir?! Neste pais onde existe Lisboa e depois existe o resto. Ganha juízo.

Link to comment
Share on other sites

isso é uma notícia de jornal... daí a ter de se aplicar na realidade...

No entanto, a notícia data de 25 de setembro. Estranho n ter aparecido mais nada a indicar isso, nem que seja a informar quem passa pelas SCUTS do que vai "acontecer" em janeiro.

2008/Dez/16: Portagens nas Scut ainda sem data prevista por “complexidade” do processo

Link to comment
Share on other sites

Por exemplo se eu quiser ir do Seixal para Lisboa que opções tenho se não quiser pagar portagem?

No troço Seixal-Lisboa, não se paga portagem, só pagas a ponte (a última portagem da A2 é em Coina/Barreiro, junto à Auto-Europa). ;)

Alternativas para quem vem de Setúbal/Palmela/Azeitão etc... existe a N10. Pode-se depois entrar na A2 no nó do Fogueteiro, que não se paga portagem (apenas a ponte).

Link to comment
Share on other sites

isso é uma notícia de jornal... daí a ter de se aplicar na realidade...

No entanto, a notícia data de 25 de setembro. Estranho n ter aparecido mais nada a indicar isso, nem que seja a informar quem passa pelas SCUTS do que vai "acontecer" em janeiro.

2008/Dez/16: Portagens nas Scut ainda sem data prevista por “complexidade” do processo

Então? Mas que m**** é essa?

Cumpre ou não cumpre?

Quer-se dizer: em campanha eleitoral, o PS afirmou ser contra a introdução de portagens nas SCUTS.

Já quando estava no governo, deu o dito por não dito, e afirmou ser sua intenção introduzir portagens nas SCUTS, já em 2007.

Entretanto, aprovou uns esquemas manhosos, que faziam que a nível nacional fosse a região do grande porto a mais afectada em termos de introdução destas portagens (sim, o Algarve veria as suas SCUTS sem portagem, apesar de ter uma riqueza superior à média do país, e tb alternativas - isto mesmo através dos cálculos para determinar a introdução de portagens, onde e como...).

Depois vem com a solução de meter um chip em todos os carros para lançar um sistema de portagens electrónicas.

E afinal de contas, nada sai do sítio, tendo-se andado a perder tempo e energia a discutir aquilo que n será provavelmente aplicado nesta legislatura, neste momento já por motivos eleitoralistas, do que para cumprir um promessa eleitoral que já afirmou não ser para cumprir...

LOL

e depois como não querem que o português comum lamente a m**** de país e políticos que têem?

Edit:

Já sei pq baniram o outro... estava a publicar notícias sem fundamento :)

Edited by principiante
Link to comment
Share on other sites

Ahh Queijas é uma terra tão bonitaa :P

Há meia dúzia de locais periféricos a Lisboa que tão muito bem quanto a portagens e acessos, nomeadamente Queijas, Caxias, Carnaxide, Linda-a-Velha, Miraflores e Algés. Em qualquer uma destas freguesias é pegar no carro e andar para Lisboa pela bela da A5 sem pagar. Quem mora "para trás" de Queijas tá fu.... tem q pagar a A5. Quem mora em Sintra/Amadora até acredito que preferisse pagar qq coisa pq os acessos são degradantes... e tirando esta pequena parte da A5 q é free, praticamente toda a gente q mora na periferia ou paga portagens ou tem acessos de terceira (melhorou um bom bocado agora com Eixo N/S). Como já disseram A2, pontes, A5, CREL é tudo a pagantes.

Todos os dias vou de Queijas para o Taguspark (+/- 6KM) e todos os dias são 0.30€ x2... Algumas partes do acesso "por dentro" estão em condições degradantes.

Link to comment
Share on other sites

Pensionistas da Função Pública com reformas acima de 2500 euros também irão ser aumentados.

Ai o caralho! Tantos a passar miséria, nem 40 contos recebem, e aumentam pessoal que recebe 500 contos. PQP! :ranting:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Portagens nas SCUT da região norte "a todo o vapor"

00h30m

O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, afirmou que o Governo está "a trabalhar a todo o vapor" para introduzir portagens em três SCUT e garantiu que o processo está "em fase final de implementação".

"Estamos na fase final da implementação [de portagens], como será visível nos próximos dias", referiu, escusando-se a avançar datas. O governante admitiu que tem sido "um trabalho complexo", mas adiantou que a questão tecnológica do sistema de cobrança "está ultrapassada".

Em causa estão as SCUT (auto-estradas sem custo para o utilizador) do Grande Porto (Matosinhos-Lousada/A41-A42), da Costa da Prata (Gaia-Mira/A29) e do Norte Litoral (Matosinhos-Viana do Castelo/A28).

"Estamos neste momento em fase de implementação da solução tecnológica e espero que possamos anunciar essas novidades muito rapidamente", acrescentou Paulo Campos.

link

estou para ver...

(tb podia dizer, como o meu chapéu (como um dos personagens da disney) se estas coisas estiverem funcionais e a cobrar ao cidadâo comum nos próximos 3 meses...)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.