Jump to content

Alojamento On-line à Borlix!


DoctorX
 Share

Recommended Posts

A cena é esta: Pecisava de alojar alguns apontamentos on-line para o pessoal do meu ano. É tipo apontamentos, aulas, slides e assim...

Os ficheiros não devem ser muito grandes, mas de qualquer das formas os 15MB da netcabo de certeza que não chegam. Talvez aí 100MB já fosse suficiente.

As ideias que tenho para já são estas:

- Criar uma conta de email com grande capacidade (tipo Gmail), em que cada um dos alunos tem acesso à conta e por isso pode enviar e receber os apontamentos. Este acho que era o sistema mais simples, porque não era necessário haver uma pessoa a tratar dos uploads dos ficheiros para um servidor. O problema é que o Gmail ainda está em fase embrionária e não se sabe se vai continuar sempre à borla, para além de não suportar pop3. Alguém conhece um servidor de email que sirva as minhas necessidades?

- Um blog. Não sei se permite o upload de ficheiros. Fotos sei que aloja, mas ficheiros não sei.

- Um site. Para além de ser mais trabalhoso, já que tinha que haver uma pessoa para a qual convergiam os apontamentos e que era encarregue de fazer os uploads. Alguém conhece um servidor que permita o alojamento aí de 100MB. Até pode ter uma barra de publicidade. O importante é que o servidor seja estável e não crash muito.

Se alguém me poder ajudar agradeço. Se alguém tiver uma alternativa, também agradeço.

Cumpz

Edited by DoctorX
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.