Jump to content

Bmw 335d Coupé Vs Audi A5 3.0 Tdi Tiptronic


iRule
 Share

Qual preferem?  

54 members have voted

  1. 1.

    • Bmw 335d coupé
      24
    • Audi A5 3.0 TDI Tiptronic
      30


Recommended Posts

Duas variáveis para chegar a uma? Err... é matemática! Se Potência (KW) = (Binário (Nm) * RPM) / 9549 então Binário (Nm) = (Potência (KW) * 9549) / RPM

O Motor produz força, binário... mas essa força é aplicada às rodas consoante a rotação. Daí o que interessa é o que está nas rodas que é o que faz o carro mexer... logo o que interessa é como a potência gerada numa dada rotação do motor.

Mas tu queres medir a força do motor ou queres medir o que interessa que é o carro a mexer-se? :P

Quer dizer... digo eu. E escusavas de dar-te ao trabalho de explicar isso tão pormenorizado :P Não sou nenhum perito em mecânica mas isso eu sei +/-.

E não digo mais nada desse tema que o Offtopic já vai muito longo ;)

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

BMW sempre, e tenho actualmente um Audi (antes tinha um BMW, lol).

Conduzir um 330d com kit M e preparado pela Porche foi a melhor sensação que tive (de condução) até hoje, e já conduzi carros supostamente melhores e mais caros.

@Karkov,

Sempre fui contra carros com mudanças automáticas até que conduzi o novo 530d do meu primo com caixa semi automática, ao fim de algum tempo acho que não queria outra coisa, divinal.

B)

Link to comment
Share on other sites

Nenhum. Um coupé as 5000rpm como rotações já de topo.. uau.

Qualquer um destes carros com um motor de tractor aka diesel = FAAAAIL

lol como eu gosto de comentários destes... devem de pensar que os motores a diesel de hoje são como os da decada de 80...

Não, eu não disse isso. Provavelmente se guiasse o 335d, tinha um acidente muito muito grave ao fim de 10m, e ia achar fenomenal a capacidade de aceleração devido ao binário.

Agora, um desportivo com um diesel?? Quéssa merda?

Onde tá o rugir de um motor a gasolina, a orquestra das 6500, 7000 ou até 8500rpm? No diesel chegas às 5000, já foi o binário com as couves e a potencia decresce imenso. E apesar de já não serem os dieseis da "decada de 80", é (quase) sempre feio o barulho de um diesel, imo.

claro que sim. São opiniões :-.. nunca critico quem as tem diferente de mim. Por exemplo para mim poucas coisas se comparam ao barulhinho de um motor porche a trabalhar. Mas sinceramente acho que há um estigma muito grande em relação aos motores a diesel quando de facto hoje em dia são motores ao mesmo nivel dos de gasolina.

A minha mãe tem uma 530d com chip a debitar 270 cv. De cada vez que conduzo aquilo é um gozo tremendo.

E ninguém diz o contrario, os 270cv estão lá ;)

Mas a seguir, conduz um carro idêntico com os mesmos 270cv, mas a gasolina.

Link to comment
Share on other sites

Este menino à frente desse...

Posted Image

esck podias arranjar foto melhor...

com essa foto não transmites o que querias transmitir com o teu post..

anda lá, esforça-te um bocadinho, consegues arranjar melhor...

Link to comment
Share on other sites

o BMW na foto que meti tá mto mais fixe que o A5 nessa foto.. e digo-te já que acho o A5 (modelo normal) muito mais apelativo.

mas lá está são opiniões e gostos..

Edited by iRule
Link to comment
Share on other sites

o BMW na foto que meti tá mto mais fixe que o A5 nessa foto.. e digo-te já que acho o A5 (modelo normal) muito mais apelativo.

mas lá está são opiniões e gostos..

Indeed -_-

Também te podia ter dito para pores uma foto do M3 branquinho, tejadilho em carbono e jantes em antracite, que ficava muito melhor do que a que escolheste..

Link to comment
Share on other sites

branco = parolo

cor da moda do parolo agora, mas daqui a um ano vão olhar pro carro e vão ver lá uma sanita ou um frigorífico...Não vai passar da cor de um simples comercial.

Preto SEMPRE. É uma cor com classe sempre em qualquer fase da vida, tanto nos telemóveis, roupa, carros, canetas, relógios, sapatos, fatos...tudo! o preto reina :)

Edited by iRule
Link to comment
Share on other sites

Esck estas a falar da estetica do Serie 3 com kit M comparado com a do S5 ou motor tb? É q um M3 tem algumas diferenças de robustes perante akele serie 3!!

Continuo com a minha opinião, são ambos bonitos, mas prazer de condução não a nada como o bimmer!!

Edited by huntdog
Link to comment
Share on other sites

Mentes-captas <_<

epah mas no Q7 fica horrivelmente feio!

mas por acaso os bmw's sao dos poucos em que o branco nao fica mt mal..um serie1 coupe em branco é girinho :P

Hmm.. Por acaso, o Q7 não é dos melhores exemplos para um carro branco bonito..

Esck estas a falar da estetica do Serie 3 com kit M comparado com a do S5 ou motor tb? É q um M3 tem algumas diferenças de robustes perante akele serie 3!!

Continuo com a minha opinião, são ambos bonitos, mas prazer de condução não a nada como o bimmer!!

Só estética!

Link to comment
Share on other sites

Este menino à frente desse...

Posted Image

esck podias arranjar foto melhor...

com essa foto não transmites o que querias transmitir com o teu post..

anda lá, esforça-te um bocadinho, consegues arranjar melhor...

Eu acho que ambos escolheram fotos feias... stock é que é fixe, nada desses retalhados :P... lá está opiniões...

Por muito que não se compreendam... respeita-se ;)

Link to comment
Share on other sites

branco = parolo

cor da moda do parolo agora, mas daqui a um ano vão olhar pro carro e vão ver lá uma sanita ou um frigorífico...Não vai passar da cor de um simples comercial.

Preto SEMPRE. É uma cor com classe sempre em qualquer fase da vida, tanto nos telemóveis, u roupa, carros, canetas, relógios, sapatos, fatos...tudo! o preto reina :)

Eu jamais compraria um carro preto pq é uma cor complicada para fazer contrastes e pq acho q esconde muito as linhas dum carro, principalmente se for preto metalizado. Sempre adorei carros brancos e quando comprar o meu primeiro, branco será. Espero q nunca queiras comprar um 996 GT3 RS pq a Porsche só tinha duas opções: branco com listas vermelhas ou listas vermelhas e branco :)

Ferrari "tem" q ser Vermelho Rosso certo? Então Porsche e BMW tem que Alpine Weiss ;)

Link to comment
Share on other sites

E digo-te já que hoje em dia acho muito mais lindo um ferrari assim:

Posted Image

ou mesmo em cinza, do que em vermelho!

Vermelho prende muito, a classe está noutras cores... as linhas do carro por si só ja chamam a atenção que chegue, depois para ficar perfeito não pode ter uma cor muito chamativa. Diz-me lá se não é pura classe esse ferrari dessa cor que coloquei?

E porsche BRANCO??!!!? amigo, tamos enganados de certeza...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.