Jump to content

Aluno Ameaçado Devido A Linux


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Aluno ameaçado devido a Linux

Um aluno foi castigado por usar Linux, e a empresa HeliOS ameaçada com um processo legal.

Segundo a PC Pro que não especifica onde é que o episódio se deu, uma professora descobriu que um dos seus alunos estava a mostrar uma distribuição do HeliOS aos seus colegas, e decidiu confiscar os CD e pôr o aluno de castigo. Não contente, escreveu, ainda, uma carta ao HeliOS Project ameaçando fazer queixa à polícia por a empresa distribuir software ilegal.

Diz a professora que «não tenho certeza que o que estão a fazer seja legal. Nenhum software é gratuito, e espalhar essa mentira é perigoso. Irei verificar isto e garanto que se estiverem a fazer algo de ilegal, irei entrar com um processo em tribunal». Sobre a funcionalidade do sistema operativo, acrescenta ainda que «eu, juntamente com muitos outros, experimentei o Linux na faculdade e asseguro-lhes que as afirmações que fazem são extremamente exageradas (…); colocar Linux nestas máquinas é equivalente a não deixar os nossos miúdos progredir».

Mas ainda há mais. A missiva da professora, acaba com «Este é um mundo em que o Windows corre em praticamente todos os computadores, e fazer um Carnaval em vez de um sistema operativo não ajuda as crianças (…). Estou certa de que se contactarem a Microsoft, a empresa ficará mais do que feliz em vos fornecer uma versão mais antiga do Windows, para que os vossos PC possam ser minimamente úteis…»

Como seria de esperar, os responsáveis pelo projecto HeliOS ficaram aborrecidos com esta reacção, e responderam dizendo que não sabem quando é que esta professora frequentou a Universidade, mas que o Linux tem evoluído bastante em várias frentes e é superior ao Windows. A resposta completa pode ser lida aqui.

Até me engasguei de tanto rir! :lol:

Link to comment
Share on other sites

A noticia original:

Teacher threatens to call the cops over Linux

A teacher has thrown a student into detention and threatened to call the police for using Linux in her classroom.

The teacher spotted one of her students giving a demonstration of the HeliOS distro to other students. In a somewhat over-the-top reaction, she confiscated the CDs, put the student on detention and whipped off a letter to the HeliOS Project threatening to report it to the police for distributing illegal software.

"I am sure you strongly believe in what you are doing but I cannot either support your efforts or allow them to happen in my classroom," writes the teacher, identified only as Karen.

"At this point, I am not sure what you are doing is legal. No software is free and spreading that misconception is harmful. I will research this as time allows and I want to assure you, if you are doing anything illegal, I will pursue charges as the law allows.

"I along with many others tried Linux during college and I assure you, the claims you make are grossly over-stated and hinge on falsehoods. I admire your attempts in getting computers in the hands of disadvantaged people but putting Linux on these machines is holding our kids back," she writes.

Not content with completely missing the point of Linux, Karen concluded by throwing down the ultimate insult to the Linux advocates: "This is a world where Windows runs on virtually every computer and putting on a carnival show for an operating system is not helping these children at all.

"I am sure if you contacted Microsoft, they would be more than happy to supply you with copies of an older verison of Windows and that way, your computers would actually be of service to those receiving them..."

The HeliOS project members were understandably upset, and quickly fired off a reply.

"Please...investigate to your heart's content. Linux is a free as-in-cost and free as-in-license operating system. It was designed specifically for those purposes...

"I don't know when you attended college Karen but the Linux of even two years ago pales in feature and ability to what there is available now... and that in turn will pale in a year's time. Linux is superior to Microsoft Windows in so many ways, they are too numerous to mention here."

The letter and reply can be read in full on the HeliOS Project blog.

Link to comment
Share on other sites

Se virem a ultima entrada do log, o gajo já está mais manso, deve ser com cagufa de ser processado.

Agora eu rime foi com a frase dela "Why did you throw me to the wolves like that?". Sabendo que ela é do texas, imaginar esta frase dita com aquele sotaque, hahaha.

Deve parecer o outro do Left4dead...

Link to comment
Share on other sites

Estive a ler a tal entrada e parece que ela já falou com o moço do blog e pelo que li pareceu-me ter ficado tudo numa boa.

Ela falou do que não sabia. Ele pegou nisso e expôs a situação, tendo sempre o cuidado de não revelar quem ela era. :y:

Link to comment
Share on other sites

Uma estudante norte-americana foi castigada em plena sala de aula por ter distribuído software livre aos seus colegas. A professora acabou por escrever um e-mail ao programador que o criou, a defender que o software em causa poderia ser ilegal.

Posted Image

O caso teve lugar em Austin, no Texas, onde a jovem castigada foi apanhada pela docente a distribuir uma versão de HeliOS Linux aos seus colegas.

A estudante acabou por ser suspensa e todas as cópias que estava a distribuir foram confiscadas pela professora, que acabou também por enviar um e-mail a Ken Starks, o criador do HeliOS e um dos acérrimos defensores dos sistemas baseados em Linux.

Na mensagem, que Ken Starks disponibilizou on-line no seu blogue pessoal, a docente afirma que «não posso nem apoiar os seus esforços [em defesa do software livre] nem permitir que eles aconteçam na minha sala de aula», alegando que «não tenho a certeza de o que você faz é legal».

Para Karen, como é tratada a docente, «nenhum software é gratuito e espalhar este juízo falso é perigoso. Estas crianças procuram nos adultos um guia a disciplina».

A professora avançou mesmo que «vou investigar isto quando tiver tempo e quero garantir que, se você estiver a fazer alguma coisa ilegal, vou apresentar queixa em tribunal».

Ken Starks respondeu de imediato, afirmando que «em primeiro lugar, se houvesse a mínima hipótese de ter feito alguma coisa ilegal, nem sequer o teria feito».

«Pensar que eu iria envolver jovens em actividades ilegais é um insulto além do ultraje», sublinha o programador.

Na mensagem enviada ao criador do HeliOS, a professora refere ainda que chegou a experimentar o Linux na universidade e defende que as ideias de Starks sobre o seu sistema operativo são «exageradas e baseadas em falsidade».

Karen sublinhou que «este é um mundo onde o Windows corre em praticamente todos os computadores e criar um espectáculo à volta de um sistema operativo não vai ajudar as crianças».

O programador criticou esta referência ao software da Microsoft, defendendo que «o mais perturbador é o facto de que o Austin Independent School District [que integra a escola de Karen] gasta milhões de dólares em software da Microsoft – dinheiro esse que seria mais bem gasto em educar as nossas crianças. Um professor dedicado iria reconhecê-lo e iria defender o software livre», rematou.

Fonte: Sol

Edited by Mini0n
Repost. Tópicos unidos.
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.