Jump to content

Pc Reinicia Ao Ligar Qq Porta Usb


Lexxinghton
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal!

Tou com um problema no pc k se atrofiou todo, agora qd ligo qq dispositivo usb o pc dá-lhe pra reiniciar.

Com uma pen por exemplo, ele reinicia e fica a arrancar vezes sem conta até k retire a pen da porta usb, caso contrario nem entra no windows...

Alguém me sabe dizer o k pode ser ou como posso resolver esta situaçao?

Agradeço desde ja a quem possa responder!

Link to comment
Share on other sites

ja exprimentaste em varias portas? nomeadamente tentar as k estao na parte detras da board?

Yah, experimentei e faz o mesmo com todas...

A soluçao do IrnMdn é uma alternativa economica visto k a board ja n tá na garantia. Mas se o problema for da fonte e for instalar essa placa, vai dar ao memo né?!

Link to comment
Share on other sites

a mb dum pc meu tb esta com um problema parecido... os usbs nao funcionam e comprei essa placa e mesmo assim as xs o pci tb na funciona logo fico sem usb's tb...

Ps: não é da fonte de alimentação.

Link to comment
Share on other sites

Também tenho um problema semelhante no PC da sala. Só acontece nas portas da frente e o mais engraçado é que se eu ligar o cabo USB primeiro ao PC e depois ao dispositivo (normalmente disco externo), já ligado, não acontece nada mas se fizer ao contrário (primeiro no dispositivo e depois no PC) ele reinicia sozinho... -_-

Link to comment
Share on other sites

Vai abaixo com qualquer dispositivo USB?

E se ligares só um cabo USB, sem nenhum dispositivo ligado?

Isso acontece com todas as portas?

Acontece na BIOS?

Sim, qq dispositivo usb faz o pc ir abaixo. Se ligar só o cabo ta tudo bem, mas ao ligar o cabo ao dispositivo reinicia, por exemplo ao ligar o telemovel por usb.

Acontece com todas as portas mas enquanto ta na BIOS porta-se bem, depois disso é k volta ao mesmo...

Link to comment
Share on other sites

Tenho o mesmo problema, mas com o porta PS/2 do rato, na BIOS porta-se bem, entrando no SO basta clicar num botão e pufff, vai a baixo.

Na altura que o pc começou a ir abaixo sem motivo aparente, levei-o à loja, os gajo testaram e nada de se desligar... o mais engraçado é que demoraram dois meses. Quando cheguei a casa assim que entrou no Windows adeus... Lá me apercebi do real problema e desde então tenho usado um rato USB (que provavelmente foi o que eles fizeram na loja), o que pensando bem foi má ideia, devia ter mandado a board pra trás.

Enfim, boards baratas, assembladas com componentes fabricados na China e Tailândia, por companhias que não fazem R&D, limitam-se a copiar o que os outros fazem da maneira mais barata que conseguem.

Link to comment
Share on other sites

Tenho o mesmo problema, mas com o porta PS/2 do rato, na BIOS porta-se bem, entrando no SO basta clicar num botão e pufff, vai a baixo.

Na altura que o pc começou a ir abaixo sem motivo aparente, levei-o à loja, os gajo testaram e nada de se desligar... o mais engraçado é que demoraram dois meses. Quando cheguei a casa assim que entrou no Windows adeus... Lá me apercebi do real problema e desde então tenho usado um rato USB (que provavelmente foi o que eles fizeram na loja), o que pensando bem foi má ideia, devia ter mandado a board pra trás.

Enfim, boards baratas, assembladas com componentes fabricados na China e Tailândia, por companhias que não fazem R&D, limitam-se a copiar o que os outros fazem da maneira mais barata que conseguem.

Gotcha :y:

Pois mas se fosse problema da porta PS/2 até tava bem pk é a tal coisa, era só mudar pra usb como fizeste e tava feito... Assim é mais lixado...

Sendo assim vou experimentar a tal placa de k falaste k deixaste ai o link uns posts atras a ver se dá pra remediar a coisa pk a garantia ja la foi e pra tar a arranjar uma board nova só memo por isto, n me tava mt a apetecer :-..

Edited by Lexxinghton
Link to comment
Share on other sites

Do dispositivo usb n pode ser, pk ja o experimentei noutro pc e pk bastava ligar qq coisa pra reiniciar até k agora das ultimas vezes nem é preciso ligar nada, ele reinicia sozinho ao fim de alguns segundos...

Tb ja tinha visto das ventoinhas, pelo menos a do processador, ainda pensei k pudesse tar solta como ja me tinha acontecido uma vez e ser a responsavel por isso mas ta tudo ok, da grafica é k ainda n vi.

Assim sendo pode ser de varias coisas... O mais certo é acabar por o levar a passear até à loja só pra ouvir a soluçao k eles apresentam... De qq das formas n me cheira k me vá safar sem ter de comprar alguma peça nova, era bom mas n me cheira...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.