Jump to content

Sporting Lizbona


Green Hawk
 Share

Recommended Posts

Por isso é que os Polacos são considerados os burros de europa... :D

Lista de países por taxa de alfabetização, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento de 2007/2008.

Índices de literacia por país, segundo o CIA World Factbook

Posição ↓ País ↓ Taxa de literacia ↓

1 Geórgia 100.0

2 Cuba 99.8

2 Estónia Estônia 99.8

2 Polônia 99.8

5 Barbados 99.7

5 Letónia Letônia 99.7

5 Eslovênia 99.7

8 Bielorrússia 99.6

8 Lituânia Lituânia 99.6

10 Cazaquistão 99.5

70 Portugal Portugal 93.8

World_literacy_map_UNHD_2007_2008.png

Wikipédia

Afinal quem é que são os burros da Europa :-

Edited by Ruffios
Link to comment
Share on other sites

Por isso é que os Polacos são considerados os burros de europa... :D

Lista de países por taxa de alfabetização, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento de 2007/2008.

Índices de literacia por país, segundo o CIA World Factbook

Posição ↓ País ↓ Taxa de literacia ↓

1 Geórgia 100.0

2 Cuba 99.8

2 Estónia Estônia 99.8

2 Polônia 99.8

5 Barbados 99.7

5 Letónia Letônia 99.7

5 Eslovênia 99.7

8 Bielorrússia 99.6

8 Lituânia Lituânia 99.6

10 Cazaquistão 99.5

70 Portugal Portugal 93.8

World_literacy_map_UNHD_2007_2008.png

Wikipédia

Afinal quem é que são os burros da Europa :-

Desde quando é que o nivel de alfabetizacao mede o nivel de inteligencia???

Toda a gente consegue ler, se tiver oportunidade de aprender.

Link to comment
Share on other sites

Por isso é que os Polacos são considerados os burros de europa... :D

Lista de países por taxa de alfabetização, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento de 2007/2008.

Índices de literacia por país, segundo o CIA World Factbook

Posição ↓ País ↓ Taxa de literacia ↓

1 Geórgia 100.0

2 Cuba 99.8

2 Estónia Estônia 99.8

2 Polônia 99.8

5 Barbados 99.7

5 Letónia Letônia 99.7

5 Eslovênia 99.7

8 Bielorrússia 99.6

8 Lituânia Lituânia 99.6

10 Cazaquistão 99.5

70 Portugal Portugal 93.8

World_literacy_map_UNHD_2007_2008.png

Wikipédia

Afinal quem é que são os burros da Europa :-

Desde quando é que o nivel de alfabetizacao mede o nivel de inteligencia???

Toda a gente consegue ler, se tiver oportunidade de aprender.

É um Índice de literacia por país

literacia a capacidade de interpretar, compreender, criticar, resignificar e produzir conhecimento.

O mal de Portugal não é saberem ler, mas antes compreenderem o que estão a ler ... por isso é que a grande parte dos portugueses é iliterada.

Edited by Ruffios
Link to comment
Share on other sites

dase a lingua deles é pior que chines nao admira que acha tantos analfabetos.. petrochink sucka gastorov :-..

desculpa mas agora tu é que escreves-te chines ... não percebi nada do que querias dizer :wacko:

É que se a língua deles é difícil e eles conseguem compreender o que lá está escrito, só estás a indicar que eles são bastante literados e alfabetizados e não o contrário.

Raios há tanta gente que leva as coisas tão a peito! Vão logo buscar mapas, estatísticas e tudo!! :-..

Não ponhas no plural quando te referes a uma só pessoa ... podes chamar pelo nome eu não me importo B)

Se achas que isso é levar a peito :lol:

Não levar a peito e que é mandar a baixo ou chamar nomes a que não se conhece?

Pode ser que assim tenhas mais conhecimentos do mundo que te rodeia :-..

Edited by Ruffios
Link to comment
Share on other sites

Como tu há mais

Nem sabes o quanto feliz me fizeste agora por dizeres isso :clap:

Já que assim estás afirmar que existem várias pessoas aqui no forum que gostam de falar dos assuntos com base em dados reais :god: e não gostam apenas mandar abaixo tudo o que não compreendem só porque é diferente.

Edited by Ruffios
Link to comment
Share on other sites

LOL! Não bates bem da pinha, pois não? Então achas tu que sabes tudo por te baseares em estatísticas do "wikipedia"?! E chamas-lhe logo factos reais.

Já foste à Polónia alguma vez?

Enfim.. e por causa de uma piada se levam as coisas neste sentido.

Link to comment
Share on other sites

Isto também deve ser mais uma piada grande piada tua, não?

Não bates bem da pinha, pois não?

Assim se dá para ter uma ideia onde estás na estatística.

Eu bem sei que é difícil para algumas pessoas não só ler com interpretar o que estão a ler, por isso aqui vai:

A informação foi retirada do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento de 2007/2008 e colocada no Wikipedia por alguém. Se não é um facto real as estatísticas elaboradas pelas Nações Unidas em tão diz-me uma estatística que para ti sejam. :lol:

Ao contrario de que tu dizes eu não penso que não sei tudo... e quanto mais vou falando com pessoas com mais conhecimento que os meus, vejo o quanto ainda tenho para aprender.

Tu é que parece que nunca viveste em Portugal, pois não tens a mínima noção da realidade do país.

Desde quando é que é necessário uma pessoa ir obrigatoriamente a um pais para ter alguns conhecimentos sobre como é a situação desde mesmo país (isso chama-se informação estatística e analise).

Os Polacos é que são "burros" pois eles dão se ao trabalho de elaborar um site e traduzir a informação diariamente de Português para Polaco sobre um clube Português. Só este facto é de orgulho para mim como português a importância que um clube nacional tem para alguns Polacos, é sobre o meu Sporting mas até podia ser outro clube nacional que também ficava contente.

De facto só para rir :lol: :lol: :lol:

Edited by Ruffios
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
dase a lingua deles é pior que chines nao admira que acha tantos analfabetos.. petrochink sucka gastorov :-..

A língua deles não é pior, nem melhor, é a língua deles. Há uns que se vêem gregos para aprender russo, outros vêem-se gregos para aprender turco, e por aí fora... Há até quem ache a língua portuguesa "grega" de se aprender embora a nossa língua comparada com outras é de uma aprendizagem relativamente fácil.

LOL! Devem ser da classe alta da Polónia.. o que corresponde a 1000 habitantes :-..

Não sabes muito sobre a Polónia, pois não?

É um dos países da Europa com um maior potencial económico e tem recursos de vária ordem que fazem Portugal babar-se de inveja.

Mas já que para ti a Polónia é um país "pobre" e com uma classe alta muito reduzida (eu sei que o 1000 é figurativo mas de qualquer forma demonstrativo), aconselho-te a ires ao Google pesquisar pois não está a apetecer-me muito fazê-lo por ti. :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Existem muitos Portugueses a trabalhar na Polónia, talvez algum ferrenho do scp se tenha dado ao trabalho de criar este site (que esta mt bem feito por sinal)

Se bem que..provavelmente se fosse esse o caso teriam colocado tambem em lingua Portuguesa....

Link to comment
Share on other sites

O mal de Portugal não é saberem ler, mas antes compreenderem o que estão a ler ... por isso é que a grande parte dos portugueses é iliterada.

wrong.

Interesse em.

Raios há tanta gente que leva as coisas tão a peito! Vão logo buscar mapas, estatísticas e tudo!! :-..

:lol:

btw, sites como esse , do Benfica, existem ás dezenas e dezenas por esse mundo fora. e imagino que por esta altura do Porto também.

Link to comment
Share on other sites

O mal de Portugal não é saberem ler, mas antes compreenderem o que estão a ler ... por isso é que a grande parte dos portugueses é iliterada.

wrong.

Interesse em.

Então se é só uma questão de interesse pela tua perspectiva ... e gostam tanto de dizer mal só por dizer sem qualquer motivo aparente ou dados concretos. Leva a uma reflexão sobre a inteligência desse grupo de pessoas não achas. ;)

btw, sites como esse , do Benfica, existem ás dezenas e dezenas por esse mundo fora. e imagino que por esta altura do Porto também.

É não tens orgulho da existências dessas dezenas e dezenas de site pelo mundo fora? Não demonstra a importância que esses clubes têm?

Ou será que as pessoas que os fazem são todos "burros"?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.