Jump to content

M3 Vs Gt3 Vs R8


iRule
 Share

M3 vs Gt3 vs R8  

63 members have voted

  1. 1.

    • BMW M3 Coupé
      17
    • Porsche 911 Gt3
      14
    • Audi R8 4.2 FSI
      32


Recommended Posts

O equilíbrio do GT3 é exemplar. O Clarkson é que embirra com os Porsches, porque a distribuição mecânica deles é a ideal. Motor atrás, transmissão no meio. (Na primeira imagem que o DAGC pôs, vê-se bem a transmissão ao meio.

A frente leve, acho que não é problema.. Traz vantagens em travagem e em altas, nada que um spoiler frontal não resolve.

Se eu não embirrasse com a Porsche, como o Clarkson, até escolhia o GT3. Mas não vou nada à bola com a politica deles :P

Tem a transmissão/caixa no centro, mas o balanceamento do peso não é igual.

O Carrera GT tem quase distribuição perfeita (48/52) e tem o motor quase central... no GT3 a distribuição de peso tem obrigatoriamente de bastante mais desiquilibrada.

É desequilibrada como quem diz, né.. Comparando com os nossos carros, meu deus :P O GT3 pode não ser tão perfeito como o Carrera GT, nesse aspecto, mas não é mau, nem coisa parecida.

Link to comment
Share on other sites

O equilíbrio do GT3 é exemplar. O Clarkson é que embirra com os Porsches, porque a distribuição mecânica deles é a ideal. Motor atrás, transmissão no meio. (Na primeira imagem que o DAGC pôs, vê-se bem a transmissão ao meio.

A frente leve, acho que não é problema.. Traz vantagens em travagem e em altas, nada que um spoiler frontal não resolve.

Se eu não embirrasse com a Porsche, como o Clarkson, até escolhia o GT3. Mas não vou nada à bola com a politica deles :P

Tem a transmissão/caixa no centro, mas o balanceamento do peso não é igual.

O Carrera GT tem quase distribuição perfeita (48/52) e tem o motor quase central... no GT3 a distribuição de peso tem obrigatoriamente de bastante mais desiquilibrada.

É desequilibrada como quem diz, né.. Comparando com os nossos carros, meu deus :P O GT3 pode não ser tão perfeito como o Carrera GT, nesse aspecto, mas não é mau, nem coisa parecida.

Ei... a dizer mal do meu bébé? :rezingao:

:-..

Link to comment
Share on other sites

como é que pode ser 40/60 e o clarckson continuar a implicar que o motor ta no sitio errado e que desequilibra o carro?!

O motor não está atrás? Ele de certeza que diz isso porque acha que o motor devia estar mais ao centro no carro.

(...)

eu nao disse que o motor nao estava a tras...

O equilíbrio do GT3 é exemplar. O Clarkson é que embirra com os Porsches, porque a distribuição mecânica deles é a ideal. Motor atrás, transmissão no meio. (Na primeira imagem que o DAGC pôs, vê-se bem a transmissão ao meio.

A frente leve, acho que não é problema.. Traz vantagens em travagem e em altas, nada que um spoiler frontal não resolve.

Se eu não embirrasse com a Porsche, como o Clarkson, até escolhia o GT3. Mas não vou nada à bola com a politica deles :P

a frente leve é um problema. a altas velocidades parece que a frente vai no ar, é mto perigoso, parece que o carro nao responde tao bem ao volante.

mas acho que este problema foi resolvido nos 997.

relativamente à distribuição de peso, a do gt3 nao pode ser exemplar, pk o ideal é 50/50.

adorava ver uma versao do 911 mas sem os lugares traseiros e de motor central... arrasava.

Edited by iRule
Link to comment
Share on other sites

O equilíbrio do GT3 é exemplar. O Clarkson é que embirra com os Porsches, porque a distribuição mecânica deles é a ideal. Motor atrás, transmissão no meio. (Na primeira imagem que o DAGC pôs, vê-se bem a transmissão ao meio.

A frente leve, acho que não é problema.. Traz vantagens em travagem e em altas, nada que um spoiler frontal não resolve.

Se eu não embirrasse com a Porsche, como o Clarkson, até escolhia o GT3. Mas não vou nada à bola com a politica deles :P

a frente leve é um problema. a altas velocidades parece que a frente vai no ar, é mto perigoso, parece que o carro nao responde tao bem ao volante.

mas acho que este problema foi resolvido nos 997.

relativamente à distribuição de peso, a do gt3 nao pode ser exemplar, pk o ideal é 50/50.

adorava ver uma versao do 911 mas sem os lugares traseiros e de motor central... arrasava.

A mesma tecla, outra vez. Claro que esse problema da frente leve já foi resolvido. Nada que uma hora no túnel de vento, não desse para corrigir.

"A distribuição do GT3 não pode ser exemplar"? lol? Tudo bem que não é perfeito, mas se há coisa que a Porsche se pode gabar, é de ter os carros com melhor equilíbrio.

Também, usam quase sempre a mesma base de chassis há anos. Só lhe vão mudando uns pintelhos, para chegar ao perfeito.

Link to comment
Share on other sites

adorava ver uma versao do 911 mas sem os lugares traseiros e de motor central... arrasava.

Isso é um Carrera GT :P

mas o carrera gt custa mto!

E o 911, não? :-..

nem queiras comparar... o CGT custa 3 vezes mais :-..

(...)

"A distribuição do GT3 não pode ser exemplar"? lol? Tudo bem que não é perfeito, mas se há coisa que a Porsche se pode gabar, é de ter os carros com melhor equilíbrio.

Também, usam quase sempre a mesma base de chassis há anos. Só lhe vão mudando uns pintelhos, para chegar ao perfeito.

entao o M3 tem 50/50, é mais equilibrado que o GT3... ou nao?

como é que podes dizer que a porsche é a que tem carros com melhor equilibrio? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Mas que embirração com o equilíbrio, há muitos carros em que não é necessário 50/50 para ter um comportamento excelente, superdesportivos, F1, etc...

Engraçado... e eu a pensar que todos os grandes super-desportivos era sempre carros equilibrados... quase todos eles com motor no centro, por causa da distribuição de peso... Maclaren F1, Carrera GT, Ferrari Enzo... Qualquer destes carros metes com 40/60 e já perdem toda a sua alma.

E ninguém disse que é necessário ser 50-50 (aliás quase nenhum carro o tem assim tão certo), tudo depende da tracção, da posição do motor... de tanta coisa. E da distribuição do peso depende muita coisa, força de travagem, velocidade máxima, comportamento em curva...

Por exemplo um F1 (motor central) tem 44/56.

Tem é de existir um equilíbrio.

Link to comment
Share on other sites

Mas que embirração com o equilíbrio, há muitos carros em que não é necessário 50/50 para ter um comportamento excelente, superdesportivos, F1, etc...

Engraçado... e eu a pensar que todos os grandes super-desportivos era sempre carros equilibrados... quase todos eles com motor no centro, por causa da distribuição de peso... Maclaren F1, Carrera GT, Ferrari Enzo... Qualquer destes carros metes com 40/60 e já perdem toda a sua alma.

E ninguém disse que é necessário ser 50-50 (aliás quase nenhum carro o tem assim tão certo), tudo depende da tracção, da posição do motor... de tanta coisa. E da distribuição do peso depende muita coisa, força de travagem, velocidade máxima, comportamento em curva...

Por exemplo um F1 (motor central) tem 44/56.

Tem é de existir um equilíbrio.

Muito gostas tu de chover no molhado para ser do contra, mais uma vez nenhum tem 50/50, mas lá perto, tal como o gt3... :rolleyes:
Link to comment
Share on other sites

Mas que embirração com o equilíbrio, há muitos carros em que não é necessário 50/50 para ter um comportamento excelente, superdesportivos, F1, etc...

Engraçado... e eu a pensar que todos os grandes super-desportivos era sempre carros equilibrados... quase todos eles com motor no centro, por causa da distribuição de peso... Maclaren F1, Carrera GT, Ferrari Enzo... Qualquer destes carros metes com 40/60 e já perdem toda a sua alma.

E ninguém disse que é necessário ser 50-50 (aliás quase nenhum carro o tem assim tão certo), tudo depende da tracção, da posição do motor... de tanta coisa. E da distribuição do peso depende muita coisa, força de travagem, velocidade máxima, comportamento em curva...

Por exemplo um F1 (motor central) tem 44/56.

Tem é de existir um equilíbrio.

Muito gostas tu de chover no molhado para ser do contra, mais uma vez nenhum tem 50/50, mas lá perto, tal como o gt3... :rolleyes:

40/60 não é perto de 50/50, é o oposto, até pk se houver carros com diferenças de peso acima disto, meu deus, das duas uma ou são mto antigos ou deita-os ao lixo (na primeira opção tb os podes deitar ao lixo).

ja agora, pa pegar por outro lado, a porsche podia era ter os interiores da ferrari :wub: aqueles mostradores, aquele volante com o botaozinho start engine... ai ai

Link to comment
Share on other sites

Mas que embirração com o equilíbrio, há muitos carros em que não é necessário 50/50 para ter um comportamento excelente, superdesportivos, F1, etc...

Engraçado... e eu a pensar que todos os grandes super-desportivos era sempre carros equilibrados... quase todos eles com motor no centro, por causa da distribuição de peso... Maclaren F1, Carrera GT, Ferrari Enzo... Qualquer destes carros metes com 40/60 e já perdem toda a sua alma.

E ninguém disse que é necessário ser 50-50 (aliás quase nenhum carro o tem assim tão certo), tudo depende da tracção, da posição do motor... de tanta coisa. E da distribuição do peso depende muita coisa, força de travagem, velocidade máxima, comportamento em curva...

Por exemplo um F1 (motor central) tem 44/56.

Tem é de existir um equilíbrio.

Muito gostas tu de chover no molhado para ser do contra, mais uma vez nenhum tem 50/50, mas lá perto, tal como o gt3... :rolleyes:

40/60 não é perto de 50/50, é o oposto, até pk se houver carros com diferenças de peso acima disto, meu deus, das duas uma ou são mto antigos ou deita-os ao lixo (na primeira opção tb os podes deitar ao lixo).

ja agora, pa pegar por outro lado, a porsche podia era ter os interiores da ferrari :wub: aqueles mostradores, aquele volante com o botaozinho start engine... ai ai

Onde é que viste que é 40/60? Eu tb prefiro os Ferraris, mas isso não quer dizer que o GT3 seja um carro desiquilibrado no sentido de ter um mau comportamento, que é o que interessa, a Porshe de certeza que sabe o que faz.

Aqui há uns 2 anos li que era a única marca de carros desportivos que dava lucro e isso deve querer dizer alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

(...)

"A distribuição do GT3 não pode ser exemplar"? lol? Tudo bem que não é perfeito, mas se há coisa que a Porsche se pode gabar, é de ter os carros com melhor equilíbrio.

Também, usam quase sempre a mesma base de chassis há anos. Só lhe vão mudando uns pintelhos, para chegar ao perfeito.

entao o M3 tem 50/50, é mais equilibrado que o GT3... ou nao?

como é que podes dizer que a porsche é a que tem carros com melhor equilibrio? :unsure:

Sim, é.. Mas só por curiosidade, repara no teste do slalom ao M3 e compara com o GT3 ;)

Vês perfeitamente a transferência de peso de um lado para o outro no M3. No GT3, não é tão facilmente perceptível.

Claro que ainda assim, estamos a falar na mesma de performances bastante boas! Nem digo o contrário.

Se me dessem as chaves para qualquer um deles, podia morrer feliz.

Link to comment
Share on other sites

Mas que embirração com o equilíbrio, há muitos carros em que não é necessário 50/50 para ter um comportamento excelente, superdesportivos, F1, etc...

Engraçado... e eu a pensar que todos os grandes super-desportivos era sempre carros equilibrados... quase todos eles com motor no centro, por causa da distribuição de peso... Maclaren F1, Carrera GT, Ferrari Enzo... Qualquer destes carros metes com 40/60 e já perdem toda a sua alma.

E ninguém disse que é necessário ser 50-50 (aliás quase nenhum carro o tem assim tão certo), tudo depende da tracção, da posição do motor... de tanta coisa. E da distribuição do peso depende muita coisa, força de travagem, velocidade máxima, comportamento em curva...

Por exemplo um F1 (motor central) tem 44/56.

Tem é de existir um equilíbrio.

Muito gostas tu de chover no molhado para ser do contra, mais uma vez nenhum tem 50/50, mas lá perto, tal como o gt3... :rolleyes:

E mais uma vez quem disse que tinha de ser 50-50?

Nenhum lá perto? Não... tirando o 48/52 do Carrera GT... o 46/54 do Enzo... :P

Link to comment
Share on other sites

Mas que embirração com o equilíbrio, há muitos carros em que não é necessário 50/50 para ter um comportamento excelente, superdesportivos, F1, etc...

Engraçado... e eu a pensar que todos os grandes super-desportivos era sempre carros equilibrados... quase todos eles com motor no centro, por causa da distribuição de peso... Maclaren F1, Carrera GT, Ferrari Enzo... Qualquer destes carros metes com 40/60 e já perdem toda a sua alma.

E ninguém disse que é necessário ser 50-50 (aliás quase nenhum carro o tem assim tão certo), tudo depende da tracção, da posição do motor... de tanta coisa. E da distribuição do peso depende muita coisa, força de travagem, velocidade máxima, comportamento em curva...

Por exemplo um F1 (motor central) tem 44/56.

Tem é de existir um equilíbrio.

Muito gostas tu de chover no molhado para ser do contra, mais uma vez nenhum tem 50/50, mas lá perto, tal como o gt3... :rolleyes:

E mais uma vez quem disse que tinha de ser 50-50?

Nenhum lá perto? Não... tirando o 48/52 do Carrera GT... o 46/54 do Enzo... :P

Ou sou eu que me explico mal ou és tu que não me entendes, lol

Vê o contexto em que disse a primeira afirmação, estava precisamente a contrariar a ideia de que um carro não precisa de ter um equilíbrio perfeito sobre os eixos para ter um comportamento exemplar, a exemplo dos superdesportivos, F1, etc.. e depois lê o que tu disseste.

Desta segunda vez disse que nenhum tinha os 50/50 (superdesportivos e F1) mas andavam lá perto.

É fácil de perceber porque os 50/50 são importantes para o comportamento desportivo dos BMW, visto que têm motor na frente e tracção traseira.

Já agora alguém sabe qual a distribuição de peso num Viper? Com aquele motorzão na frente...

Link to comment
Share on other sites

E mais uma vez quem disse que tinha de ser 50-50?

Nenhum lá perto? Não... tirando o 48/52 do Carrera GT... o 46/54 do Enzo... :P

Literalmente qualquer BMW tem distribuição 50/50... não estou só a falar dos Ms.
Link to comment
Share on other sites

E mais uma vez quem disse que tinha de ser 50-50?

Nenhum lá perto? Não... tirando o 48/52 do Carrera GT... o 46/54 do Enzo... :P

Literalmente qualquer BMW tem distribuição 50/50... não estou só a falar dos Ms.

Isso não é bem assim... 50/50 certos poucos têm... agora que é equilibrado é... motor à frente... tracção traseira... o peso está relativamente bem distribuído pelos eixos.

Mas que embirração com o equilíbrio, há muitos carros em que não é necessário 50/50 para ter um comportamento excelente, superdesportivos, F1, etc...

Engraçado... e eu a pensar que todos os grandes super-desportivos era sempre carros equilibrados... quase todos eles com motor no centro, por causa da distribuição de peso... Maclaren F1, Carrera GT, Ferrari Enzo... Qualquer destes carros metes com 40/60 e já perdem toda a sua alma.

E ninguém disse que é necessário ser 50-50 (aliás quase nenhum carro o tem assim tão certo), tudo depende da tracção, da posição do motor... de tanta coisa. E da distribuição do peso depende muita coisa, força de travagem, velocidade máxima, comportamento em curva...

Por exemplo um F1 (motor central) tem 44/56.

Tem é de existir um equilíbrio.

Muito gostas tu de chover no molhado para ser do contra, mais uma vez nenhum tem 50/50, mas lá perto, tal como o gt3... :rolleyes:

E mais uma vez quem disse que tinha de ser 50-50?

Nenhum lá perto? Não... tirando o 48/52 do Carrera GT... o 46/54 do Enzo... :P

Ou sou eu que me explico mal ou és tu que não me entendes, lol

Vê o contexto em que disse a primeira afirmação, estava precisamente a contrariar a ideia de que um carro não precisa de ter um equilíbrio perfeito sobre os eixos para ter um comportamento exemplar, a exemplo dos superdesportivos, F1, etc.. e depois lê o que tu disseste.

Desta segunda vez disse que nenhum tinha os 50/50 (superdesportivos e F1) mas andavam lá perto.

É fácil de perceber porque os 50/50 são importantes para o comportamento desportivo dos BMW, visto que têm motor na frente e tracção traseira.

Que confusão... :S Esquece lá isso :S

Já agora alguém sabe qual a distribuição de peso num Viper? Com aquele motorzão na frente...

Viper: Weight distribution (Front) 49.50 %. Não te esqueças que a frente do Viper é quase metade do carro, o motor fica entre os eixos já.

Link to comment
Share on other sites

Já agora alguém sabe qual a distribuição de peso num Viper? Com aquele motorzão na frente...

Viper: Weight distribution (Front) 49.50 %. Não te esqueças que a frente do Viper é quase metade do carro, o motor fica entre os eixos já.

Pois, aquele capot é enorme, mesmo assim é um bom exercício de engenharia.

Mas aqui está um bom exemplo de que os 50/50 não são sínónimo de equilíbrio em termos de desempenho, pois este carro é famoso por ser difícil de controlar nos limites.

p.s. Atenção DAGC que não te estou a contrariar em nada :P , só estou a constatar um facto tendo em conta o rumo que levava este tópico, acerca do comportamento do bême vs. gt3

Link to comment
Share on other sites

Já agora alguém sabe qual a distribuição de peso num Viper? Com aquele motorzão na frente...

Viper: Weight distribution (Front) 49.50 %. Não te esqueças que a frente do Viper é quase metade do carro, o motor fica entre os eixos já.

Pois, aquele capot é enorme, mesmo assim é um bom exercício de engenharia.

Mas aqui está um bom exemplo de que os 50/50 não são sínónimo de equilíbrio em termos de desempenho, pois este carro é famoso por ser difícil de controlar nos limites.

Não é sinónimo porque o peso do carro apesar de 50-50 está demasiado concentrado entre os eixos e sobre eles mesmos.

O carro foge muito de frente por causa disso mesmo, não há equilibrio. Tracção traseira, motor frontal (sobre o eixo da frente...), um chassis com dificuldade em assentar todos os cavalos no chão... imagina o que acontece em curva ao acelerar ;)

Daí eu falar em equilíbrio tendo em conta todos os factores do carro.

Link to comment
Share on other sites

Exactamente, o equilibrio de um carro resulta de vários factores, não apenas nem principalmente da distribuição uniforme de peso sobre o eixos.

Era essa ideia que o iRule estava a passar que eu debati quando falei na excessiva importância que estavam a dar ao equilíbrio (50/50) no desempenho de um desportivo/superdesportivo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.