Jump to content

M3 Vs Gt3 Vs R8


iRule
 Share

M3 vs Gt3 vs R8  

63 members have voted

  1. 1.

    • BMW M3 Coupé
      17
    • Porsche 911 Gt3
      14
    • Audi R8 4.2 FSI
      32


Recommended Posts

Qual o melhor dos 3?

BMW M3 Coupé

Potência nominal em Kw (cv)/ rpm 309 (420) / 8.300

Max. Binário (Nm)/ rpm 400 / 3.900

Relação peso/potência (EU) em kg/cv 3,94

Velocidade máxima em km/h 250

Aceleração 0 - 100 km/h (s) 4,8

Posted Image

Porsche 911 Gt3

Engine

Layout / number of cylinders 6

Displacement 3.600 cm³

Engine layout/Drive Rear engine

Power 305 kW (415 hp)

Max. torque (Nm) at rpm 405 Nm

at rpm 5.500

Performance

Top speed 310 km/h

Acceleration from 0 - 100 km/h 4,3 s

Posted Image

Audi R8 4.2 FSI

Tipo Motor V8 a gasolina com injecção directa

Nº válvulas por cilindro 4

Cilindrada (c.c.) 4163

Potência máxima kW(CV)/rpm 309 (420) / 7800

Binário máximo Nm/rpm 430 / 4500-6000

Posted Image

Qual escolhiam?

Link to comment
Share on other sites

O R8 nunca estaria em hipótese para mim. Depois entre o M3 e o GT3 ia para o GT3, são carros muito diferentes. Para ser uma escolha difícil teria de ser um Carrera 2S, aí seria complicado, mas assim, easy one :)

Link to comment
Share on other sites

Ficava-me com o M3 de certeza.

Porsches não aprecio. E o Audi por muito bom carro que seja, não é tão bruto como o M3.

Vinha então um M3 pretinho.

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

A questão aqui seria, para mim, qual o melhor para...visto serem 3 automóveis bastante distintos, mesmo sendo os 3 obras de engenharia alemã.

A racionalidade leva ao M3 pois é uma máquina que pode ser usada no dia a dia e proporciona emoção natural do desportivo que é.

Quanto ao GT3, pelo que tenho lido tem um comportamento equilibrado, a Porsche tem trabalhado nisso ao longo dos anos

Link to comment
Share on other sites

como é que pode ser 40/60 e o clarckson continuar a implicar que o motor ta no sitio errado e que desequilibra o carro?!

Quanto a isso.. lembro-me sempre de um momento numa das diversas passagens do Jay Kay pelo TG em que o Jeremy estava com essa conversa habitual sobre Porsches...e o Jay Kay lhe responde com uma pergunta..."Could it be that you are not driving it properly?"...com uma expressao do tipo---> :rolleyes:
Link to comment
Share on other sites

como é que pode ser 40/60 e o clarckson continuar a implicar que o motor ta no sitio errado e que desequilibra o carro?!

O motor não está atrás? Ele de certeza que diz isso porque acha que o motor devia estar mais ao centro no carro.

Posted Image

Vê aí a distribuição de peso +/-.

Se o carro fosse de motor mais central (tipo Carrera GT) a distribuição devia ser mais equivalente...

Vejamos o já referido Carrera GT

Posted Image

É a isto que o Jeremy se refere.

Link to comment
Share on other sites

O equilíbrio do GT3 é exemplar. O Clarkson é que embirra com os Porsches, porque a distribuição mecânica deles é a ideal. Motor atrás, transmissão no meio. (Na primeira imagem que o DAGC pôs, vê-se bem a transmissão ao meio.

A frente leve, acho que não é problema.. Traz vantagens em travagem e em altas, nada que um spoiler frontal não resolve.

Se eu não embirrasse com a Porsche, como o Clarkson, até escolhia o GT3. Mas não vou nada à bola com a politica deles :P

Link to comment
Share on other sites

Frente leve não é assim tão bom, basta lembrar um bocadinho de física básica: força de atrito = reacção normal * coeficiente de atrito (rolamento = estático). Visto ser o eixo frontal a dar direcção ao carro, o pouco peso vai levar a uma força de atrito reduzida e acabares por ter pouca tracção na direcção. Obviamente que entram muitos factores aqui, principalmente a aerodinâmica.

Eu adoro BMWs, tenho um e adoro os clássicos! Até gosto do M3 actual mas como já referi, esta comparação não me parece justa, o GT3 é carro para um possível (impossível segundo a própria BMW) CSL e aí sim, talvez escolhesse o M3 (entre GT3 996 e o M3 CSL E46 nem piscava os olhos, M3 all the way). R8 não escolhia pq não gosto de Audi :P

Link to comment
Share on other sites

O equilíbrio do GT3 é exemplar. O Clarkson é que embirra com os Porsches, porque a distribuição mecânica deles é a ideal. Motor atrás, transmissão no meio. (Na primeira imagem que o DAGC pôs, vê-se bem a transmissão ao meio.

A frente leve, acho que não é problema.. Traz vantagens em travagem e em altas, nada que um spoiler frontal não resolve.

Se eu não embirrasse com a Porsche, como o Clarkson, até escolhia o GT3. Mas não vou nada à bola com a politica deles :P

Tem a transmissão/caixa no centro, mas o balanceamento do peso não é igual.

O Carrera GT tem quase distribuição perfeita (48/52) e tem o motor quase central... no GT3 a distribuição de peso tem obrigatoriamente de bastante mais desiquilibrada.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.