Jump to content

Logitech Z-5500 Digital Thx


marisa
 Share

Recommended Posts

Olá pessoal!

Seguinte: Tenho um pc na sala e ando a querer comprar um sistema de som, gosto de comprar cenas boas, desde q n custem os olhos da cara! LOL

Então preciso de ajuda e de opiniões... Ando de olho nas LOGITECH Z-5500 DIGITAL THX. Alg que as tenha ou q conheça o sistema me possa esclarecer acerca da qualidade deste kit.

OBRIGADO

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho umas e só tenho a dizer bem delas. Depende também muito de quanto queres gastar...

Eh pa, estas custam praí 300... tão na pixmania a 269€... tipo, eu gosto destas, e só li bem delas, a minha dúvida é se serão boas assim p meter na sala. Mas p ti o q é que aconselhavas, sem falar de preços...

Eu gosto acima de tudo de comprar coisas boas...

Edited by marisa
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho umas e só tenho a dizer bem delas. Depende também muito de quanto queres gastar...

Eh pa, estas custam praí 300... tão na pixmania a 269€... tipo, eu gosto destas, e só li bem delas, a minha dúvida é se serão boas assim p meter na sala. Mas p ti o q é que aconselhavas, sem falar de preços...

Eu gosto acima de tudo de comprar coisas boas...

Eu tenho estas numa das minhas salas ligadas a um HTPC. Bem mas se falas sem preço, aí ía para um Conjunto Amp Onkyo+colunas KEF+subwoofer Bk GEmini. Mas isto já é coisa para custar +- 2000€. É o que estou a pensar comprar. Por isso tens que definir +- quanto queres gastar para te podermos dizer melhor.

Link to comment
Share on other sites

xiiii, lol, 2000 é mto, LOL

A verdade é q n percebo nada de sistemas de som, kero saber se estas têm boa qualidade e se são fixes p ver filmes e no som dos jogos, etc... eu inicialmente pensei q 2 das colunas fossem wireless, m não... mas são fixes pk dão p meter na parede.

Então vou colocar a pergunta de outra forma: de 0 a 10 dá uma nota lol

Thanks

Link to comment
Share on other sites

Se estás interessada em wireless, então tens as Logitech Z-5450.

Esqueçe isso. As z-5500, são muito melhores. Eu tenho as z-5400 no meu pc e apesar de mt boas tb não são melhores que as z-5500. As z-5500 tendo em conta a qualidade e o preço, são o melhor. A nível de qualidade não são do melhor que há no que toca à fidelidade. Mas tem um som muito bom e para abanar as paredes chegam e sobram.

Volto a dizer, por esse preço não arranjas melhor.

Link to comment
Share on other sites

Pois, eu bem me keria parecer q eram boas. Em relação às z-5450, axo q apesar de terem as colunas traseiras wireless, têm mto menos qualidade q as z-5500 (pelo menos lendo as características).

A minha placa gráfica é uma AUZENTECH AUZEN X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0 - axo que é material suficiente para estas colunas... CERTO?

Link to comment
Share on other sites

Pois, eu bem me keria parecer q eram boas. Em relação às z-5450, axo q apesar de terem as colunas traseiras wireless, têm mto menos qualidade q as z-5500 (pelo menos lendo as características).

A minha placa gráfica é uma AUZENTECH AUZEN X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0 - axo que é material suficiente para estas colunas... CERTO?

Sem dúvida!

Link to comment
Share on other sites

Pois, eu bem me keria parecer q eram boas. Em relação às z-5450, axo q apesar de terem as colunas traseiras wireless, têm mto menos qualidade q as z-5500 (pelo menos lendo as características).

A minha placa gráfica é uma AUZENTECH AUZEN X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0 - axo que é material suficiente para estas colunas... CERTO?

Sim é boa. Eu tb tenho uma auzentech. No entanto apesar de tudo como é para ligar por digital não sentes muita diferença. A qualidade destas placas de som nota-se através de ligações analógicas.

Link to comment
Share on other sites

Pois, eu bem me keria parecer q eram boas. Em relação às z-5450, axo q apesar de terem as colunas traseiras wireless, têm mto menos qualidade q as z-5500 (pelo menos lendo as características).

A minha placa gráfica é uma AUZENTECH AUZEN X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0 - axo que é material suficiente para estas colunas... CERTO?

Sim é boa. Eu tb tenho uma auzentech. No entanto apesar de tudo como é para ligar por digital não sentes muita diferença. A qualidade destas placas de som nota-se através de ligações analógicas.

De certeza que não te enganaste?

É que tipo, por exemplo para teres DTS, a ligação precisa de ser digital.

Ou seja, digital é superior a analógico.

Link to comment
Share on other sites

Pois, eu bem me keria parecer q eram boas. Em relação às z-5450, axo q apesar de terem as colunas traseiras wireless, têm mto menos qualidade q as z-5500 (pelo menos lendo as características).

A minha placa gráfica é uma AUZENTECH AUZEN X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0 - axo que é material suficiente para estas colunas... CERTO?

Sim é boa. Eu tb tenho uma auzentech. No entanto apesar de tudo como é para ligar por digital não sentes muita diferença. A qualidade destas placas de som nota-se através de ligações analógicas.

De certeza que não te enganaste?

É que tipo, por exemplo para teres DTS, a ligação precisa de ser digital.

Ou seja, digital é superior a analógico.

Não Rev não me enganei. As pessoas tem uma ideia muito errada quando pensam que o digital é superior ao analógico (se bem que esta discussão dá panos para mangas). Por algum motivo existem cabos para analógico que custam cada 250€ 400€. Tu vais à Fnac e vês que as aparelhagens topo de gama que têm lá (com amps para cima de 5000€) estão sempre ligados por analógicos.

Por exemplo as pessoas pensam que para ter 5.1 é preciso ter um spdif mas com analógico dá. Tu com analógico consegues uma qualidade de som BRUTAL mesmo. Quando puderes vai à secção de som da FNAC e pede para te colocarem um cd da Diana Krall a tocar na secção Elite deles.

Só para teres uma ideia, esta Auzentech a trabalhar em digital faz exactamente a mesma coisa que a on-board da Motherboard. Agora a trabalhar em analógico isso é que já são outros quintos. Se bem que eu não gosto dessa Auzentech por causa de ter o chip da Creative. Prefiro a minha Explosion mas de qq maneira Auzentech é Auzentech.

é isso e por exemplo os cabos digitais. De nada adianta comprares um cabo de 200€ HDMI se pensas que vais ter melhor imagem neste do que num de 20€. Ora vê:

hxxp://www.cbc.ca/marketplace/packing_the_deal/ Para distâncias superiores a 4 metros aí a história já é outra. No entanto é diferente a história no que toca não há qualidade da imagem, mas sim às interferências, ou seja, a existência ou não de artefactos na TV. Este problema coloca-se mais a quem tem o HTPC muito longe da TV.

e já agora em relação ao DTS...

O facto de a placa descodificar DTS, é exactamente esse a vantagem. Por exemplo se ela não descodificasse o DTS então tería que ser o amp a fazer esse trabalho atraves de passtrough. Como a própria placa descodifica o DTS, pode-se mandar o sinal via analógica já descodificado para o amp, via digital. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boas!

Já comprei as colunas lol, m agr tou c um problemão... ALguém que tenha estas colunas (tirando o punk boy que já me tentou ajudar) me diga cm é q eu ponho estas colunas a funcionar como deve ser!

Tenho as colunas ligadas em optical e só consigo ouvir som nos effects stereo e stereo x2, qd mudo o effect para Dobly Digital PrologicII movie ou music n oiço nada... e nc ouvi a coluna central a mandar som tb, em qq input ou effect :S

Tenho a AUZENTECH AUZEN X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0 e instalei os ultimos drivers portanto n axo q seja por aí... Já coloquei dvd's originais e nada... tou sem ideias, e por isso se alg me puder ajudar, agradecia!

Thanks

Link to comment
Share on other sites

eu não é por nada mas depois das voltas todas que demos no outro dia acho que as colunas não estão em condições. Aínda por cima elas vieram sem comando e tudo, cheira-me a esturro. O melhor que tens mesmo a fazer é pedir a alguém que tem um leitor de DVD stand alone e ligar às colunas via digital e ver se efectivamente tudo funciona em condições.

Link to comment
Share on other sites

verdade seja dita, eu n percebo nada disto, m o punk boy percebe e demos mtas voltas... agr as colunas n tarem em condições, sei lá, tb axo q não, m vou ligá-las a um dvd p ver. Se alg me kiser ajudar assim mm à séria LOL, diga, q podemos spre falar pelo msn, q é mais fácil.

Pronto... tou desesperada :( comprei umas colunas e agr isto tá tudo marado buáaaaaaaaaaaaaaaaa

Thanks pelas respostas

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.