Jump to content

Campanha De Solidariedade


Tellos0
 Share

Recommended Posts

Ora bem, malta, é muito simples. A minha Tuna vai realizar um festival neste próximo fim de semana (21h no ISA, apareçam!) e, à semelhança do que fizemos no ano passado, estamos a apoiar uma campanha de solidariedade social em conjunção com uma empresa de estudos de mercado que costuma ser nossa parceira em algumas iniciativas. Assim sendo, por cada registo efectuado no site http://www.quiznow.biz será entregue 1€ ao Movimento Pijaminha.

Para tal, e como forma de comprovarmos que de facto os registos do site são referentes a esta campanha, preciso que me enviem os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, email de registo e distrito por MP ou por email (está no meu perfil). Só através de uma comparação os dados que me forem fornecidos e os que a empresa detém, é que será entregue 1€ por registo.

Vá lá, malta. Não custa nada. E se quiserem, podem passar a mensagem a todos os amigos que conhecem.

O Movimento Pijaminha é uma iniciativa privada e independente que surgiu, há três anos, entre amigos, após uma visita às instalações da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que recebe os pijamas e os distribui por outras instituições conforme as necessidades. Como principal objectivo tem então a angariação de pijamas e outros agasalhos, como sejam robes, chinelos, camisolas interiores, cuecas, meias, pantufas e fatos de treino. Por ser um bem de extrema necessidade junto dos hospitais - quer pelos sucessivos tratamentos de esterilização por que eventualmente tenham de passar, quer pela constante utilização e consequente desgaste que sofre dia após dia – tivemos na altura a ideia de oferecer um presente sob a forma de pijaminha.

Num primeiro esforço, foram entregues cerca de 30 pijamas, no núcleo da LPCC, que funciona em Lisboa, perto do IPO. Há dois anos, pelo Natal, conseguiu-se entregar perto de 80. Tentando sensibilizar as pessoas, pretendeu-se um ano mais tarde ser uma ponte de ligação entre quem quisesse colaborar e as instituições que daquela ajuda necessitassem, nomeadamente hospitais pediátricos. Assim, em 2007, num verdadeiro esforço colectivo, foram entregues centenas de pijamas, pantufas, chinelos e outros bens para os meninos do IPO! Pessoas de todo o país uniram-se a este "terceiro Movimento Pijaminha" e permitiram atingir um resultado nunca antes alcançado! Por isso, e segundo os responsáveis do Núcleo Regional do Sul da LPCC, foi possível criar um stock capaz de suprir as necessidades existentes ao longo dos próximos dois anos.

No decorrer deste ano de 2008, foram já entregues por duas vezes alguns pijamas e outros agasalhos novos ao Hospital D. Estefânia e serão também entregues mais alguns no Hospital S. Francisco Xavier. Alargando horizontes, foram ainda entregues meias, pijamas e outros agasalhos, no intuito de aquecer um pouco mais o dia-a-dia das crianças do Centro de Apoio à Família, da Santa Casa da Misericórdia de Vera Cruz em Jovim, Gondomar.

Nesta nova campanha, pretende-se então angariar material suficiente e novo para suprir as necessidades de outros hospitais pediátricos e lares de crianças por todo o país. Os pijamas angariados são para crianças até aos 16 anos e a sua doação pode ser feita ao Movimento Pijaminha para um apartado nos correios, criado para o efeito (Movimento Pijaminha, Apartado 45, EC Cacém, 2736-999 Cacém).

Infelizmente, tem surgido alguma confusão sobre as origens deste movimento, pois começou a "pegar a ideia" de que esta seria uma iniciativa do IPO, de que eles próprios estariam fazer esta campanha. As pessoas começaram a ligar e a dirigir-se ao IPO, a perguntar por esta iniciativa e de lá foi negada a associação ao movimento. Tal como foi explicado, o Movimento Pijaminha é um projecto totalmente válido, verdadeiro e actual, mas é independente. E na realidade, a referência àquela instituição surgiu por ter sido lá que, em anos anteriores e através da LPCC, foram depositadas as ofertas.

Para mais informações visitem: http://movimentopijaminha.blogspot.com

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.