Jump to content

11ª Jornada


 Share

Recommended Posts

05-12-2008

E. Amadora 20:30 Sporting - SportTV1

06-12-2008

Nacional 18:00 Belenenses - SportTV1

Académica 18:30 P. Ferreira

V. Setúbal 20:30 F.C. Porto - SportTV1

07-12-2008

Rio Ave 16:00 Naval

Marítimo 19:15 Benfica - RTP1

08-12-2008

V. Guimarães 17:30 Leixões - SportTV1

Trofense 19:45 Sp. Braga - SportTV1

B)

Link to comment
Share on other sites

Incrível a hora dos jogos... só um jogo começa com "à luz do sol".... enfim... só dois jogos não são televisionados!

Transmissões Televisivas dão dinheiro aos Clubes.

Transmissões à noite dão audiências.

Logo é normal.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Não vejo o que há de normal em começar um jogo de noite no norte do país em pleno Inverno.

E quem diz norte, diz centro e sul também. Não queiras saber o frio que rapei na 2ª feira passada.

Infelizmente não estamos na Suécia, os estádios não têm aquecimento, para não dizer as ruas de uma cidade... ;)

Mas este nosso frio comparado com o deles é uma brincadeira de crianças...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não vejo o que há de normal em começar um jogo de noite no norte do país em pleno Inverno.

E quem diz norte, diz centro e sul também. Não queiras saber o frio que rapei na 2ª feira passada.

Porque num Domingo ou sabado à tarde as pessoas preferem sair, do que ficarem em casa espetadas só por causa de um jogo de futebol.

Logo as audiências caiam e muito... Ainda para mais em época Natalícia lol...

Eles não são burros nenhuns, e se metem os jogos à noite, é porque as audiências são bastantes maiores a essas horas.

E eu também prefiro acabar de jantar e ir ate ao cafe ver o jogo do Porto. Se fosse a um Domingo à tarde, não via o jogo.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

As pessoas têm que se mentalizar que aqueles idos anos 80, em que só existia a RTP e havia praticamente só jogos ao Domingo á tarde, acabaram. Finito. A vinda de mais canais e sobretudo um desportivo privado que quase monopoliza, vieram alterar as regras do jogo.

Link to comment
Share on other sites

Incrível a hora dos jogos... só um jogo começa com "à luz do sol".... enfim... só dois jogos não são televisionados!

Transmissões Televisivas dão dinheiro aos Clubes.

Transmissões à noite dão audiências.

Logo é normal.

Claro que para ti é fixe. Não vais ao estádio. Não és tu que sais de um estádio a passar da 23h, no dia a seguir tendo trabalho. Estás em casa, se calhar até na caminha no quentinho. Não apanhas frio. Não apanhas transito. Não ficas sem jantar, etc... Se quiseres ir de transportes públicos lixas-te porque há autocarros que a partir das 23h já não circulam...

Claro que é normal... :-

Os adeptos que ficam em casa não se importam... agora os outros...

E lá por agora ser "normal" esta situação, não quer dizer que seja a ideal ;)

Link to comment
Share on other sites

E logo o Dragão que é bem 'fresquinho'... <_<

Bota fresquinho nisso... eu que sou um gajo meio para o calorento... vou de cachecol, gorro, luvas... :rezingao:

O meu lugar é naqueles lugares duplos junto às entradas... aí é que faz "ventinho" :lol:

Link to comment
Share on other sites

Incrível a hora dos jogos... só um jogo começa com "à luz do sol".... enfim... só dois jogos não são televisionados!

Transmissões Televisivas dão dinheiro aos Clubes.

Transmissões à noite dão audiências.

Logo é normal.

Claro que para ti é fixe. Não vais ao estádio. Não és tu que sais de um estádio a passar da 23h, no dia a seguir tendo trabalho. Estás em casa, se calhar até na caminha no quentinho. Não apanhas frio. Não apanhas transito. Não ficas sem jantar, etc... Se quiseres ir de transportes públicos lixas-te porque há autocarros que a partir das 23h já não circulam...

Claro que é normal... :-

Os adeptos que ficam em casa não se importam... agora os outros...

E lá por agora ser "normal" esta situação, não quer dizer que seja a ideal ;)

Mas tu só vais porque queres ne? Ninguém te obriga ;)

Não é o Porto que escolhe as horas do jogo. Mas sim as entidades às quais eles venderam os direitos televisivos.

Logo se o Porto quer ganhar os tais 10 Milhões por época(é mais do que isso um kito), de direito de Transmissão, os jogos são a essa hora...

Link to comment
Share on other sites

Incrível a hora dos jogos... só um jogo começa com "à luz do sol".... enfim... só dois jogos não são televisionados!

Transmissões Televisivas dão dinheiro aos Clubes.

Transmissões à noite dão audiências.

Logo é normal.

Claro que para ti é fixe. Não vais ao estádio. Não és tu que sais de um estádio a passar da 23h, no dia a seguir tendo trabalho. Estás em casa, se calhar até na caminha no quentinho. Não apanhas frio. Não apanhas transito. Não ficas sem jantar, etc... Se quiseres ir de transportes públicos lixas-te porque há autocarros que a partir das 23h já não circulam...

Claro que é normal... :-

Os adeptos que ficam em casa não se importam... agora os outros...

E lá por agora ser "normal" esta situação, não quer dizer que seja a ideal ;)

Mas tu só vais porque queres ne? Ninguém te obriga ;)

Não é o Porto que escolhe as horas do jogo. Mas sim as entidades às quais eles venderam os direitos televisivos.

Logo se o Porto quer ganhar os tais 10 Milhões por época(é mais do que isso um kito), de direito de Transmissão, os jogos são a essa hora...

Isso de ir pq quer não é argumento. Claro q ele só vai porque quer...ele só esta a lamentar a hora do jogo....pois o dragão pode ser mto mto frio....

Edited by kahzam
Link to comment
Share on other sites

Incrível a hora dos jogos... só um jogo começa com "à luz do sol".... enfim... só dois jogos não são televisionados!

Transmissões Televisivas dão dinheiro aos Clubes.

Transmissões à noite dão audiências.

Logo é normal.

Claro que para ti é fixe. Não vais ao estádio. Não és tu que sais de um estádio a passar da 23h, no dia a seguir tendo trabalho. Estás em casa, se calhar até na caminha no quentinho. Não apanhas frio. Não apanhas transito. Não ficas sem jantar, etc... Se quiseres ir de transportes públicos lixas-te porque há autocarros que a partir das 23h já não circulam...

Claro que é normal... :-

Os adeptos que ficam em casa não se importam... agora os outros...

E lá por agora ser "normal" esta situação, não quer dizer que seja a ideal ;)

Mas tu só vais porque queres ne? Ninguém te obriga ;)

Não é o Porto que escolhe as horas do jogo. Mas sim as entidades às quais eles venderam os direitos televisivos.

Logo se o Porto quer ganhar os tais 10 Milhões por época(é mais do que isso um kito), de direito de Transmissão, os jogos são a essa hora...

Isso de ir pq quer não é argumento. Claro q ele só vai porque quer...ele só esta a lamentar a hora do jogo....pois o dragão pode ser mto mto frio....

A pensar apenas nas pessoas que vão ao Estádio, o horario não é o mais indicado.

Mas o Universo Portista, não são apenas os 52000 lugares no Estádio, mas sim os 2 Milhões ;)

Tu como Portista o que preferes? Que os jogos fossem ao Domingo à tarde e fazer 2 Milhões de Transmissões.

Ou os Jogos serem à hora que são e encaixar 10.4 Milhões de € por cada época?

É que se o Porto não fizesse esse dinheiro, em vez de sair uma vedeta por época, saiam duas...

Concluindo... Ao Universo dos 52000 lugares, o ideal era jogos à tarde. Ao universo dos 2 Milhões, o ideal é à noite ;)

Link to comment
Share on other sites

Incrível a hora dos jogos... só um jogo começa com "à luz do sol".... enfim... só dois jogos não são televisionados!

Transmissões Televisivas dão dinheiro aos Clubes.

Transmissões à noite dão audiências.

Logo é normal.

Claro que para ti é fixe. Não vais ao estádio. Não és tu que sais de um estádio a passar da 23h, no dia a seguir tendo trabalho. Estás em casa, se calhar até na caminha no quentinho. Não apanhas frio. Não apanhas transito. Não ficas sem jantar, etc... Se quiseres ir de transportes públicos lixas-te porque há autocarros que a partir das 23h já não circulam...

Claro que é normal... :-

Os adeptos que ficam em casa não se importam... agora os outros...

E lá por agora ser "normal" esta situação, não quer dizer que seja a ideal ;)

Mas tu só vais porque queres ne? Ninguém te obriga ;)

Não é o Porto que escolhe as horas do jogo. Mas sim as entidades às quais eles venderam os direitos televisivos.

Logo se o Porto quer ganhar os tais 10 Milhões por época(é mais do que isso um kito), de direito de Transmissão, os jogos são a essa hora...

Vou já à muitos anos, e continuarei a ir, apesar de achar mal.

Mas eu disse que a culpa era do FCP? Apenas disse que está mal. E para quem sai de casa para ver jogos no estádio está.

Disse alguma barbaridade? Claro que o clube ganha dinheiro com isso, agora o FCP não se pode esquecer dos adeptos e arranjar um "meio-termo".

Link to comment
Share on other sites

Incrível a hora dos jogos... só um jogo começa com "à luz do sol".... enfim... só dois jogos não são televisionados!

Transmissões Televisivas dão dinheiro aos Clubes.

Transmissões à noite dão audiências.

Logo é normal.

Claro que para ti é fixe. Não vais ao estádio. Não és tu que sais de um estádio a passar da 23h, no dia a seguir tendo trabalho. Estás em casa, se calhar até na caminha no quentinho. Não apanhas frio. Não apanhas transito. Não ficas sem jantar, etc... Se quiseres ir de transportes públicos lixas-te porque há autocarros que a partir das 23h já não circulam...

Claro que é normal... :-

Os adeptos que ficam em casa não se importam... agora os outros...

E lá por agora ser "normal" esta situação, não quer dizer que seja a ideal ;)

Mas tu só vais porque queres ne? Ninguém te obriga ;)

Não é o Porto que escolhe as horas do jogo. Mas sim as entidades às quais eles venderam os direitos televisivos.

Logo se o Porto quer ganhar os tais 10 Milhões por época(é mais do que isso um kito), de direito de Transmissão, os jogos são a essa hora...

Vou já à muitos anos, e continuarei a ir, apesar de achar mal.

Mas eu disse que a culpa era do FCP? Apenas disse que está mal. E para quem sai de casa para ver jogos no estádio está.

Disse alguma barbaridade? Claro que o clube ganha dinheiro com isso, agora o FCP não se pode esquecer dos adeptos e arranjar um "meio-termo".

Nem mais DAGC....

Link to comment
Share on other sites

E o que é o Meio Termo?

O meio-termo é o arranjar-se um balanço entre os jogos à noite e os jogos ao fim da tarde e meio da tarde. De verão podiam apostar mais em jogos ao final da tarde do que apostam. Os jogos da Taça são todos muito tarde. As primeiras eliminatórias que não interessão são ao fim-de-semana e as que interessam à quarta à noite. Tanta coisa que pode ser mudada que estaria aqui o dia todo.

Só para saber uma coisa. Há quanto tempo não vais ao Dragão Revenge? Na tua vida quantas vezes lá foste? Sabes o que é assistir a um jogo às 4h da tarde e o que é assistir a um às 21h?

Link to comment
Share on other sites

E o que é o Meio Termo?

O meio-termo é o arranjar-se um balanço entre os jogos à noite e os jogos ao fim da tarde e meio da tarde. De verão podiam apostar mais em jogos ao final da tarde do que apostam. Os jogos da Taça são todos muito tarde. As primeiras eliminatórias que não interessão são ao fim-de-semana e as que interessam à quarta à noite. Tanta coisa que pode ser mudada que estaria aqui o dia todo.

Só para saber uma coisa. Há quanto tempo não vais ao Dragão Revenge? Na tua vida quantas vezes lá foste? Sabes o que é assistir a um jogo às 4h da tarde e o que é assistir a um às 21h?

DAGC sei bem que é melhor assistir a um jogo durante a tarde. Já assisti de tarde e já assisti à noite.

Mas como eu te disse, o universo de Portista é muito maior que os 52000 que vão ao estadio. Isto a contar que vão encher o Dragão.

Pega em Dois jogos de futebol mais ou menos idênticos. No Verão, um ao Final da Tarde e outro logo a seguir ao Telejornal.

A Audiência de cada um deles não vai ter nada a ver ;)

No Verão o pessoal quer é ir até à praiazinha e tal, sair de lá no final do Dia, e depois ainda ir tomar um banho e tal.

Depois vai jantar e no final do jantar ir até ao Café. E ai sim, vê-se o jogo enquanto se está no café. Por isso é que as audiências são bastante maiores à noite ;)

Se o Porto exigi-se controlar as horas dos seus jogos, os Oliveirinhas diziam logo, ok então só vos dou 2Milhões no máximo... E é se quereis.

E esta epoca também não vias lá ou o Lucho ou o Lisandro, porque tinham sido vendidos para colmatar a falha nas receitas Televisivas ;)

Acredita em mim, que se as pessoas gostassem de ver os jogos na TV durante a Tarde ou ao Final desta, os jogos eram todos por essa hora.

Link to comment
Share on other sites

Eu como adepto estou-me a borrifar para o dinheiro das transmissões, se o FCP tivesse de receber metade para eu ter metade dos jogos a horas decentes, era-me igual ao litro.

Ainda me lembro de ver jogos às 3h. Com o sol lá bem no alto as Antas a abarrotar num jogo contra o Braga, num dos últimos jogos do Rui Filipe... penalty a favor do FCP... o estádio todo a bater palmas... Drulovic prepara-se para rematar e... bola quase que ultrapassa o estádio... LOL Lembro-me como se fosse hoje. Boas memórias de bons momentos...

Até a qualidade de futebol praticado era bem diferente... a alegria e vontade de jogar era bem outra.

Agora... :lol: Lembro-me lá bem das noites geladas que passo no estádio a horas que só apetece estar a ver um filme...

Mas isto digo eu que sou um gajo que vai ao estádio. Percebo perfeitamente o ponto de vista de quem prefere jogos de noite para estar em casa a ver. No entanto falo pelo que quero e não pelo que os outros querem.

Se os jogos começassem a dar à tarde, as pessoas mudavam as suas rotinas (afinal, que rotinas haviam antes de 90% dos jogos serem transmitidos)... nas alturas de praia quase nem jogos há.

Um jogo de tarde nem se compara com um jogo à noite.

Em Inglaterra é que é... enfim.

Link to comment
Share on other sites

Eu como adepto estou-me a borrifar para o dinheiro das transmissões, se o FCP tivesse de receber metade para eu ter metade dos jogos a horas decentes, era-me igual ao litro.

Ainda me lembro de ver jogos às 3h. Com o sol lá bem no alto as Antas a abarrotar num jogo contra o Braga, num dos últimos jogos do Rui Filipe... penalty a favor do FCP... o estádio todo a bater palmas... Drulovic prepara-se para rematar e... bola quase que ultrapassa o estádio... LOL Lembro-me como se fosse hoje. Boas memórias de bons momentos...

Até a qualidade de futebol praticado era bem diferente... a alegria e vontade de jogar era bem outra.

Agora... :lol: Lembro-me lá bem das noites geladas que passo no estádio a horas que só apetece estar a ver um filme...

Mas isto digo eu que sou um gajo que vai ao estádio. Percebo perfeitamente o ponto de vista de quem prefere jogos de noite para estar em casa a ver. No entanto falo pelo que quero e não pelo que os outros querem.

Se os jogos começassem a dar à tarde, as pessoas mudavam as suas rotinas (afinal, que rotinas haviam antes de 90% dos jogos serem transmitidos)... nas alturas de praia quase nem jogos há.

Um jogo de tarde nem se compara com um jogo à noite.

Em Inglaterra é que é... enfim.

Claro...

Estas-te a borrifar para o dinheiro que fazem...

Aliás não és tu que controlas a parte Financeira do Clube nem tens preocupações, logo só olhas pro teu umbigo.

E no final ainda eras capaz de vir chorar a perguntar a razão do Lucho ou do Lisandro terem saído e não ter vindo ninguém pro seu lugar. Pois...

Já agora DAGC, em Inglaterra as rotinas são completamente diferentes. Basta ver as horas a que os cafés fecham... E quem diz cafés, diz tudo o resto. Logo não tem termos de comparação sequer.

Link to comment
Share on other sites

Claro...

Estas-te a borrifar para o dinheiro que fazem...

Aliás não és tu que controlas a parte Financeira do Clube nem tens preocupações, logo só olhas pro teu umbigo.

E no final ainda eras capaz de vir chorar a perguntar a razão do Lucho ou do Lisandro terem saído e não ter vindo ninguém pro seu lugar. Pois...

Já agora DAGC, em Inglaterra as rotinas são completamente diferentes. Basta ver as horas a que os cafés fecham... E quem diz cafés, diz tudo o resto. Logo não tem termos de comparação sequer.

Rotinas criam-se ;)

Deves pensar que as pessoas que vêem os jogos em casa às 21h, deixavam de os ver também em casa às 15h ou 16h... eu cá acho que se houvesse perdas de audiência eram poucas. Olha o meu pai começava a ver os jogos. Ele sai para trabalhar às 4h da manhã, nunca vê os jogos à noite... era da maneira que começava a ver.

E não venhas com a conversa das finanças e dos jogadores saírem. Que para mim isso não é nada, porque na realidade a perda de dinheiro das transmissões se existisse era uma comédia.

Ainda costumo ver a Briosa às 4 :P

E eu o Salgueiros às 3 e 4 :P

Saudades... velhos tempos!

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
E não venhas com a conversa das finanças e dos jogadores saírem. Que para mim isso não é nada, porque na realidade a perda de dinheiro das transmissões se existisse era uma comédia.

Olha que estás enganado. As transmissões dos jogos na TV dão muito dinheiro aos grandes (e não só mas a estes a fatia é maior) e aos demais clubes. Estamos a falar de milhões de euros e que será tanto mais se o acordo incluir várias épocas, como aliás costuma acontecer. Lembro-me de já ter lido na imprensa que em alguns jogos isolados a TVI e a Sic pagaram 80 mil ou mesmo 100 mil contos (falando na moeda antiga) por transmitir um jogo dos grandes.

É muito dinheiro envolvido. Está longe de ser a comédia que apregoas. E os números que se praticam cá, esses sim são uma comédia comparados com Espanha, Itália ou Inglaterra. As tvs dão muito dinheiro ao futebol.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Deves pensar que as pessoas que vêem os jogos em casa às 21h, deixavam de os ver também em casa às 15h ou 16h... eu cá acho que se houvesse perdas de audiência eram poucas. Olha o meu pai começava a ver os jogos. Ele sai para trabalhar às 4h da manhã, nunca vê os jogos à noite... era da maneira que começava a ver.

E não venhas com a conversa das finanças e dos jogadores saírem. Que para mim isso não é nada, porque na realidade a perda de dinheiro das transmissões se existisse era uma comédia.

Claro que deixavam de ver lol...

Quem é que não vai ao Café à noite ou no mínimo fica em casa a ver TV? Quase toda a gente.

Agora de tarde a um Fim de Semana por norma as pessoas não saem de casa?

E não se vai mudar rotinas por causa do futebol, nem as pessoas o iam fazer. Simplesmente o futebol perdia audiências.

Claro que aqueles mais aficionados iam ver na mesma. Mas a grande maioria da população que são os adeptos casuais, deixavam de ver. Viam apenas o resultado no fim e pronto.

Não iam deixar de ir sair com a mulher e com o filho numa tarde de Domingo, para ir pro café ver a bola lol...

E o Dinheiro não faz falta? 10.4 Milhões por época, é o suficiente para o Porto vender menos um jogador e manter as contas, não achas???

Agora, se de tarde desse mais resultado, não achas que eles punham os jogos de tarde? lol

Será que são burros não? Gajos que tiraram doutoramentos em Gestão e Markting, iam mesmo falhar nesse aspecto...

O que faz andar o futebol hoje em dia é o dinheiro. E os jogos à noite dão muito mais dinheiro. Logo é por lá que vão ficar.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.