Jump to content

A Mentir Se Diz Verdade?


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Revenge onde é que eu disse que nao existiam exploits para linux? milw0rm está cheio deles :lol: :lol:

http://www.milw0rm.com/platforms/linux

Revenge lê isto sem as palas nos olhos:

O que eu disse é que se usam Linux é por algum motivo não? Que eu saiba existe o windows server e mesmo assim é mais usado Linux, porque será?

Tipo, porque Linux é de Borla? Sabes quanto custa um Windows Server? lol...

Aliás, queres que te diga até já uma coisa assim basica?

A versão 3.0.0 do fórum Invision, era para usar Search's Indexados, para ser muito mais rápido e menos puxado. Acontece que as base de dados em Mysql não aguentam com isso. As do Sqlserver aguentavam.

Logo eles desistiram da ideia.

O mysql dá para fazer o create index.

Search Index

For a long time we have been looking at ways to solve a problem with global searching. Searching is very resource intensive and we are under pressure to deliver a comprehensive search that is both quick and light on the server. One solution we implemented on the preview board was a search index. This index contained the text from various sources such as posts, blogs and calendar events.

The search index was successful in making global searching quick and efficient but it was limited by MySQL itself. While it worked well on smaller boards, there was an issue with scaling in that MySQL does not deal very well with large tables. While the posts table would often lock in normal searching, the search index table would lock in many more situations thereby eliminating any benefits it brought to IPB. Also, when upgrading to IPB 3 the search index needed to be built which could potentially take many hours. This is obviously undesirable.

We also found that it limited what you could search for and how the results were displayed. For these reasons we have decided to remove the search index option in IPB 3.0. We will instead work on enhancing the normal search system (including some of the good ideas from the preview site) and large search solutions such as Sphinx. Removing the search index will not impact the overall ability to search and find content you are looking for and we will work on the normal search routines to make displaying the search results easier to work with.

Tirado directamente do site da Invision.

Mas já fiz estágios, onde se trabalhava com sqlserver e com mysql, e o sqlserver é sem duvida muito mais robusto que o mysql. E os Engenheiros, quando lhes perguntava a opinião, diziam o mesmo.

E lá trabalhava-se com sqlserver, mysql e postgres.

Link to comment
Share on other sites

Nada melhor que Oracle.. nisso! :-..

Já agora cada é melhor que o outro em alguma coisa.. E vocÊs estão a apresentar os aspectos positivos de ambos, logo...

Por acaso nunca trabalhei com mac, mas em comparação com linux, Windows é melhor para n coisas, e Linux para outras...

O que posso dizer é que Vista > todos os outros da MS && Fedora > todos os outros unix :-..

Link to comment
Share on other sites

Essa cena do "90% do software não existe"... WTF? Vivo há mais de 3 anos sem WIndows! Uso Wine? Sim, para jogar LFS e Steam games, apenas e só.

Exploits para Linux? Claro que sim! De vez em quando lá sai um rootkit e normalmente é patched em minutos/horas (temos sempre casos destes hxxp://tech.slashdot.org/article.pl?sid=08/11/12/199215 ). Os mais graves, por norma, afectam kernels features mais recentes e por isso muitos sysadmins optam por kernels mais conservadores (lembro-me rapidamente de um grave na chamada de sistema vmsplice() descoberto há menos de um ano).

Não nos podemos esquecer q o MacOS corre num ambiente muito restrito o q é facilita imenso o desenvolvimento deste. Já o Windows tem q correr em sistemas muito mais heterogéneos, não vamos então falar de Linux... e é sabido que a maior parte dos kernel panics advêm de bugs nos device drivers.

Sobre o artigo, hoje em dia as politicas da Apple são ainda mais rebuscadas que as da MS. Nunca na vida compraria um Mac, não pondo em causa a qualidade dos produtos, meto em causa os preços abardinantes e as políticas de controlo/DRM. É que nem oferecido.

BTW, Revenge, é de domínio comum q o MySQL anda um bom bocado atrás do PostregreSQL... e este sim, talvez o melhor DBMS do mundo.

Edited by Anusko
Link to comment
Share on other sites

Essa cena do "90% do software não existe"... WTF? Vivo há mais de 3 anos sem WIndows! Uso Wine? Sim, para jogar LFS e Steam games, apenas e só.

Exploits para Linux? Claro que sim! De vez em quando lá sai um rootkit e normalmente é patched em minutos/horas (temos sempre casos destes hxxp://tech.slashdot.org/article.pl?sid=08/11/12/199215 ). Os mais graves, por norma, afectam kernels features mais recentes e por isso muitos sysadmins optam por kernels mais conservadores (lembro-me rapidamente de um grave na chamada de sistema vmsplice() descoberto há menos de um ano).

Não nos podemos esquecer q o MacOS corre num ambiente muito restrito o q é facilita imenso o desenvolvimento deste. Já o Windows tem q correr em sistemas muito mais heterogéneos, não vamos então falar de Linux... e é sabido que a maior parte dos kernel panics advêm de bugs nos device drivers.

Sobre o artigo, hoje em dia as politicas da Apple são ainda mais rebuscadas que as da MS. Nunca na vida compraria um Mac, não pondo em causa a qualidade dos produtos, meto em causa os preços abardinantes e as políticas de controlo/DRM. É que nem oferecido.

BTW, Revenge, é de domínio comum q o MySQL anda um bom bocado atrás do PostregreSQL... e este sim, talvez o melhor DBMS do mundo.

Finalmente um comentário com pés e cabeça! ;)

Revenge onde é que eu disse que nao existiam exploits para linux? milw0rm está cheio deles :lol: :lol:

http://www.milw0rm.com/platforms/linux

Revenge lê isto sem as palas nos olhos:

O que eu disse é que se usam Linux é por algum motivo não? Que eu saiba existe o windows server e mesmo assim é mais usado Linux, porque será?

Tipo, porque Linux é de Borla? Sabes quanto custa um Windows Server? lol...

Aliás, queres que te diga até já uma coisa assim basica?

A versão 3.0.0 do fórum Invision, era para usar Search's Indexados, para ser muito mais rápido e menos puxado. Acontece que as base de dados em Mysql não aguentam com isso. As do Sqlserver aguentavam.

Logo eles desistiram da ideia.

sim porque os topsites nao têm dinheiro para comprar o windows server :lol: :lol: :lol:
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.