Jump to content

Acontecimento Inédito Em Portugal


The_Investor
 Share

Recommended Posts

Rev, provavelmente tinhas chatices, claro.

Mas agora deixa-me propor-te o que o JLDR já aqui falou:

Imagina:

O teu chefe hoje chegava ao pé de ti e dizia que tinhas de trabalhar 14h por dia, sábados inclusive. E alguns domingos. Obviamente não ias ter hora de almoço e, no último fim-de-semana de cada mês reunias com o teu chefe para saber se continuavas empregado ou não.

Agora pergunto: ias dizer "Sim, chefe!" ou "Com certeza, patrão!" ?

1º A questão dos professores não se trata disso, mas sim de um método de avaliação. Ninguém pediu que os Professores trabalhem 14 horas por dia.

2º Se o meu Patrão me pedisse isso, se eu tivesse efectivo, não o fazia, e ele que me despedisse e me pagasse os direitos.

Se eu tivesse a contracto, era certinho que no final do contracto era despedido.

Isto está certo? Não... Mas a vida é mesmo assim.

Um amigo que da minha turma da Faculdade.

Entrou numa empresa de Programação Online, ele e mais outro.

Pelo que ele me disse na altura, o outro gajo ate percebia mais do que ele. Só que era daqueles que chegava ás 18h e puff... Desaparecia logo da empresa...

Enquanto que o meu amigo, dava o litro, e se a empresa tivesse projectos bastante atrasados ele ficava lá a dar horas. Inclusive trabalhou muitos Fins de Semana porque era necessário entregar um projecto na Segunda Feira.

Resultado, o outro rapaz chegou ao final do Contracto e simplesmente foi embora. Ele renovaram-lhe o contracto.

Já passaram prai uns 2 anitos e ele ainda lá está, inclusive já subiu de posição e consequentemente a ganhar mais.

Tem regalias do Patrão, tipo ferias pagas etc etc etc...

Tudo porque lutou, e não se pôs a implicar com os métodos de avaliação... Sim porque o método de avaliação do Patrão dele não foi pelo nível de conhecimento... Senão ficava o outro na empresa. Mas sim pelo nível de luta da pessoa e pelas "horas" que dava à casa...

De que adiantava ao outro fazer greve pelo motivos de avaliação? Foi despedido na mesma e foi ;)

Link to comment
Share on other sites

Rev, provavelmente tinhas chatices, claro.

Mas agora deixa-me propor-te o que o JLDR já aqui falou:

Imagina:

O teu chefe hoje chegava ao pé de ti e dizia que tinhas de trabalhar 14h por dia, sábados inclusive. E alguns domingos. Obviamente não ias ter hora de almoço e, no último fim-de-semana de cada mês reunias com o teu chefe para saber se continuavas empregado ou não.

Agora pergunto: ias dizer "Sim, chefe!" ou "Com certeza, patrão!" ?

1º A questão dos professores não se trata disso, mas sim de um método de avaliação. Ninguém pediu que os Professores trabalhem 14 horas por dia.

2º Se o meu Patrão me pedisse isso, se eu tivesse efectivo, não o fazia, e ele que me despedisse e me pagasse os direitos.

Se eu tivesse a contracto, era certinho que no final do contracto era despedido.

Isto está certo? Não... Mas a vida é mesmo assim.

Um uma meu que acabou o curso comigo.

Entrou numa empresa de Programação Online, ele e mais outro.

Pelo que ele me disse na altura, o outro gajo ate percebia mais do que ele. Só que era daqueles que chegava ás 18h e puff... Desaparecia logo da empresa...

Enquanto que o meu amigo, dava o litro, e se a empresa tivesse projectos bastante atrasados ele ficava lá a dar horas. Inclusive trabalhou muitos Fins de Semana porque era necessário entregar um projecto na Segunda Feira.

Resultado, o outro rapaz chegou ao final do Contracto e simplesmente foi embora. Ele renovaram-lhe o contracto.

Já passaram prai uns 2 anitos e ele ainda lá está, inclusive já subiu de posição e consequentemente a ganhar mais.

Tem regalias do Patrão, tipo ferias pagas etc etc etc...

Tudo porque lutou, e não se pos a implicar com os metodos de avaliação... Sim porque o metodo de avaliação do Patrão dele não foi pelo nível de conhecimento... Senão ficava o outro na empresa. Mas sim pelo nivel de luta da pessoa e pelas "horas" que dava à casa...

De que adiantava ao outro fazer grave pelo motivos de avaliação? Foi despedido na mesma e foi ;)

eu até me passo com o sistema laboral que vocês propõem....

para quê discutir ou tentar argumentar...

Link to comment
Share on other sites

Rev, provavelmente tinhas chatices, claro.

Mas agora deixa-me propor-te o que o JLDR já aqui falou:

Imagina:

O teu chefe hoje chegava ao pé de ti e dizia que tinhas de trabalhar 14h por dia, sábados inclusive. E alguns domingos. Obviamente não ias ter hora de almoço e, no último fim-de-semana de cada mês reunias com o teu chefe para saber se continuavas empregado ou não.

Agora pergunto: ias dizer "Sim, chefe!" ou "Com certeza, patrão!" ?

1º A questão dos professores não se trata disso, mas sim de um método de avaliação. Ninguém pediu que os Professores trabalhem 14 horas por dia.

2º Se o meu Patrão me pedisse isso, se eu tivesse efectivo, não o fazia, e ele que me despedisse e me pagasse os direitos.

Se eu tivesse a contracto, era certinho que no final do contracto era despedido.

Isto está certo? Não... Mas a vida é mesmo assim.

Um uma meu que acabou o curso comigo.

Entrou numa empresa de Programação Online, ele e mais outro.

Pelo que ele me disse na altura, o outro gajo ate percebia mais do que ele. Só que era daqueles que chegava ás 18h e puff... Desaparecia logo da empresa...

Enquanto que o meu amigo, dava o litro, e se a empresa tivesse projectos bastante atrasados ele ficava lá a dar horas. Inclusive trabalhou muitos Fins de Semana porque era necessário entregar um projecto na Segunda Feira.

Resultado, o outro rapaz chegou ao final do Contracto e simplesmente foi embora. Ele renovaram-lhe o contracto.

Já passaram prai uns 2 anitos e ele ainda lá está, inclusive já subiu de posição e consequentemente a ganhar mais.

Tem regalias do Patrão, tipo ferias pagas etc etc etc...

Tudo porque lutou, e não se pos a implicar com os metodos de avaliação... Sim porque o metodo de avaliação do Patrão dele não foi pelo nível de conhecimento... Senão ficava o outro na empresa. Mas sim pelo nivel de luta da pessoa e pelas "horas" que dava à casa...

De que adiantava ao outro fazer grave pelo motivos de avaliação? Foi despedido na mesma e foi ;)

eu até me passo com o sistema laboral que vocês propõem....

para quê discutir ou tentar argumentar...

Isso digo eu...dps do governo se reunir e ceder...o q fizeram os senhores professores a n ser serem absolutos??

Que moral....enfim...mas já sei que sou burro e não percebo o que é trabalhar e o esfrco que os professores fazem....bla bla bla....

Link to comment
Share on other sites

eu até me passo com o sistema laboral que vocês propõem....

para quê discutir ou tentar argumentar...

Que sistema Laboral é que eu propus?

O revenge - lá por o teu amigo cumprir estritamente aquilo que tá no contrato, de trabalhar de x a x deve ser prejudicado por isso?

Imagina que vinha um chinês para o teu local de trabalho, e trabalhava 18 horas por dia, e n queria fim de semana, férias e feriados...

O teu patrão renovava-lhe o contrato, e ele ainda recebia 1/10 daquilo que tu recebes. E tu ias para a rua, pq não trabalhavas tanto como ele..

Não entendo o nexo dos exemplos que dás pá, é isso que defendes?

Link to comment
Share on other sites

eu até me passo com o sistema laboral que vocês propõem....

para quê discutir ou tentar argumentar...

Que sistema Laboral é que eu propus?

O revenge - lá por o teu amigo cumprir estritamente aquilo que tá no contrato, de trabalhar de x a x deve ser prejudicado por isso?

Imagina que vinha um chinês para o teu local de trabalho, e trabalhava 18 horas por dia, e n queria fim de semana, férias e feriados...

O teu patrão renovava-lhe o contrato, e ele ainda recebia 1/10 daquilo que tu recebes. E tu ias para a rua, pq não trabalhavas tanto como ele..

Não entendo o nexo dos exemplos que dás pá, é isso que defendes?

Mas é mesmo assim que funciona em 99% das empresas, ou ainda não percebeste isso? Logo dá-te por privilegiado por trabalhares na Função Publica onde não tens um "Patrão Directo".

Quando trabalhas numa empresa, nada impede o Patrão de não te renovar o contracto. E isto acontece em todo o Mundo, não só em Portugal.

A empresa é do Patrão, ou pelo menos ele é que detêm a maioria, ou é o Director geral... Logo ele é que sabe se quer renovar contracto contigo ou não.

Por muito bom trabalhador que sejas, basta ele não ter ido com a tua cara, e puff... Não renovou contracto.

Logo sempre que ides para uma greve... Eu ate me riu... Não sabei nem metade, da pressão psicologica e Stress que muiats pessoas passam a pensarem que vão ser despedidas, e andam voces com Greves porque não concordam com o sistema de Avaliação que o vosso Patrão vos deu.

Mal era se numa empresa normal, os empregados é que diziam como sistema de avaliação tinha de ser, e não o Patrão lol

Link to comment
Share on other sites

Eu continuo a achar isto a lolada pegada.. Os profs dizem que querem ser avaliados, mas depois dizem que só discutem o assunto se acabar a avaliação.

Continuo a dizer JLDR, e falo directamente para ti porque és prof. Existem erros de parte a parte, mas enquanto do lado do governo eu já vi recuos e tentativas de resolver a situação, do lado dos profs. só vejo intolerância.

Como diz o jornalista no artigo de opinião, isto tudo apenas está a servir para o sr. nogueira subir uns degraus dentro do partido dele... É triste que os profs. não queiram ver isso...

Cheguei agora e vi que disseste que a isto ninguém responde. Eu respondo porque, mais uma vez, lá vem a história da suspensão da avaliação.

De uma vez por todas procura entender as coisas como elas são: Os professores não defendem a suspensão da avaliação. Defendem a suspensão DESTE MODELO de avaliação.

Os sindicatos têm um modelo de avaliação diferente, que procura ser mais justo e que procura ir de encontro ao que se pretende de um modelo de avaliação - procurar justiça e que ele sirva para melhorar o sistema de ensino e não apenas para cortar nas despesas.

A suspensão é em relação ao modelo, não à avaliação. Os professores não se importam de ser avaliados e devem sê-lo pelas razões que já referi atrás. Só não podem é ser avaliados por um modelo de avaliação injusto e baseado na mentira.

Repara que até o anormal do Alberto João Jardim já veio dizer que na Madeira todos vão ter Bom e ponto final. Então vê lá que tipo de justiça tem um modelo de avaliação onde, à partida, todos têm Bom. Então não seria justo a opinião pública também lutar por um modelo de avaliação que premiasse os bons professores e atirasse para fora da profissão aqueles que não prestam?

Então eu que estou por dentro da profissão, que procuro cumprir com as minhas obrigações profissionais, que procuro ter uma relação forte com os meus alunos e vejo depois ao meu lado 2 ou 3 incompetentes que vão ter a mesma nota que eu e que, da forma como o modelo está montado, vão passar no crivo. Achas isso justo?

Quando dizes que o governo recuou, essa é uma forma camuflada de ver a realidade. O governo não recuou, apenas admitiu aquilo que durante 1 ano os sacanas dos professores vinham dizendo: que o modelo era altamente burocrático, impraticável e injusto. Se ninguém se tivesse manifestado, neste momento estávamos apinhados de folhas, a preencher papéis que nada contribuem para o sucesso educativo real dos alunos.

Então achas normal que alguém diga algo do género: No início do ano você vai ter que dizer que notas os seus alunos vão ter no final desse mesmo ano e essas notas deverão ser melhores que no início do ano. Olha que crl!!! Então eu tenho que adivinhar se os meus alunos se vão empenhar o suficiente para merecerem uma boa nota? E se chegar ao final do ano e os alunos cagarem pura e simplesmente para as minhas aulas porque não querem nada com a escola e preferem ir trabalhar para ganhar dinheiro, o que é que eu faço? Dou notas falsas só para não ser prejudicado na avaliação?

Eram coisas destas que estavam no modelo. Aliás, estão no modelo. Porque o ministério quer que este ano as coisas sejam simplificadas, porque para o próximo ano é para voltar ao modelo normal.

Quanto ao sr. Mário Nogueira, eu quero mais é que ele se fdd! Ele e todos aqueles que usam a política seja para o que for. Porque já o disse e volto a dizer, não sou , nunca fui e nunca serei sindicalizado. Acontece que ele foi quem deu a cara pela luta, assim como a ministra deu a cara por aquilo que é uma política do governo e não apenas dela.

Fds! Tou sempre a repetir a mesma coisa e vocês continuam a dar-lhe...

Link to comment
Share on other sites

JLDR desculpa. Eu não sei qual o modelo de avaliação mais justo. Nem me interessa muito para ser sincero. Não é minha preocupação.

Mas para os Professores e Sindicatos esse pode ser o mais Justo, e para o vosso Patrão pode não ser.

Agora quem manda? É o Patrão ou é o Empregado?

Por isso é que eu digo que sois privilegiados. Porque na função publica podem fazer o que estão a fazer. Numa empresa a serio, nem piavam. O Patrão avaliava-vos como bem entendia e ponto final. E isto em todo o Mundo funciona assim.

Link to comment
Share on other sites

JLDR desculpa. Eu não sei qual o modelo de avaliação mais justo. Nem me interessa muito para ser sincero. Não é minha preocupação.

Mas para os Professores e Sindicatos esse pode ser o mais Justo, e para o vosso Patrão pode não ser.

Agora quem manda? É o Patrão ou é o Empregado?

Por isso é que eu digo que sois privilegiados. Porque na função publica podem fazer o que estão a fazer. Numa empresa a serio, nem piavam. O Patrão avaliava-vos como bem entendia e ponto final. E isto em todo o Mundo funciona assim.

Só que estás a esquecer-te de uma coisa. O teu patrão avalia-te tendo como objectivo descobrir se tu és bom ou mau para o sucesso da empresa. Se és bom para a empresa, ficas ou até sobres de posição na empresa. Se és mau, manda-te embora ou ficas como estás.

O meu patrão quer avaliar-me para evitar que eu suba na carreira e para reduzir os custos da 'empresa'. Ele está-se a cagar se eu sou bom ou mau professor. Ele quer é que eu não possa vir a ganhar mais dinheiro, mesmo que o mereça.

E depois encontra esta ideia peregrina de colocar o meu colega de outra secção diferente da minha a avaliar o meu desempenho. É a mesma coisa que a secretária do teu patrão ir avaliar a qualidade do teu código de programação :-.. Isto faz algum sentido?

E no final, da forma como isto se perfila, o teu colega do lado que não faz um crl, que é incompetente, etc. ainda vai conseguir ter Bom! :lol: É isto que achas justo?

É que não chega dares a tua opinião sem se saber de facto do que estamos a falar. Por isso é que a maioria aqui diz que os professores não querem ser avaliados quando isso é a mais pura das mentiras.

Link to comment
Share on other sites

O governo já reuniu com eles, já admitiu erros e já reformulou o plano a seu pedido e mesmo assim não aceitaram! Mas esta gente pensa que é mais que os outros da função pública? GANHEM VERGONHA!

Esta é que é a verdade...

E concordo quando o Heri diz:

A questão é que os professores têm de ser avaliados não da maneira que eles querem mas da maneira que deve ser e que contribua para uma clara melhoria na educação dos alunos.

1º- O governo, ao contrário do que vem dizer para a comunicação social, nunca negociou qualquer medida tomada na Educação até ao momento. Pura e simplesmente manda cá para fora "toneladas" de artigos e legislação para os professores cumprirem. Muitas dessas medidas não são exequíveis nem práticas o que provoca desorganização do funcionamento da escola. O ano passado, na escola onde leccionei, fiz montes de trabalho para a avaliação, todas as semanas vinham informações novas sobre o que tínhamos que fazer. Montes de trabalho feito para no final a Ministra dizer que afinal ainda não tinha o modelo bem definido e que não era preciso nada daquele documentos que estivemos a preparar e que demoraram "n" de horas a serem elaborados. Horas essas que poderiam ser aproveitadas para melhorar o ensino e preparar as aulas de uma forma mais minuciosa. A AVALIAÇÃO, NOS MOLDES QUE O GOVERNO QUER, SÓ VEM ROUBAR TEMPO AOS PROFESSORES QUE DEVIAM SER DESTINADOS ÀS CRIANÇAS. Essa é que deveria ser a preocupação....... avaliar se o professor ensina com qualidade. Será que este modelo avalia isso???? NÃO!!!!!!!

Esta avaliação é uma palhaçada e só beneficia os compadrios...

Também falaram que os profs são beneficiados por terem logo colocação e não terem que andar à procura de emprego. MEU DEUS.... se eu soubesse o que sei hoje nunca teria ido para professor... ou melhor, teria porque realmente sinto que tenho perfil para isso e "amo" o que faço, senão....

E para verem como é fácial..... este ano ainda não fui colocado!!!! Estou no desemprego mesmo depois de ter dado 4 anos de aulas. Todos os anos tenho uma escola diferente, não dá para criar laços de amizade e quando nos estamos a ambientar a uma escola... ups... acabou o contrato!!!! Siga para concurso!!!!!

Se soubessem como como é a burocracia das escolas neste momento estavam calados!!!!!!! :-

Link to comment
Share on other sites

JLDR desculpa. Eu não sei qual o modelo de avaliação mais justo. Nem me interessa muito para ser sincero. Não é minha preocupação.

Mas para os Professores e Sindicatos esse pode ser o mais Justo, e para o vosso Patrão pode não ser.

Agora quem manda? É o Patrão ou é o Empregado?

Por isso é que eu digo que sois privilegiados. Porque na função publica podem fazer o que estão a fazer. Numa empresa a serio, nem piavam. O Patrão avaliava-vos como bem entendia e ponto final. E isto em todo o Mundo funciona assim.

Nem mais...mas eles sabem lá o que é ter um patrão...eles ainda andam na escola...a "passear os livros"....loool ainda não percebem nd destas coisas do trabalho :lol:

Link to comment
Share on other sites

E já agora diz lá também quantos anos andas a contratos e a saltar de banco para banco, chegar a 29 de Agosto e não saber onde vais trabalhar no dia 1 de Setembro, se tiveres lugar.

:kiddo:

Edited by Araba
Link to comment
Share on other sites

JLDR desculpa. Eu não sei qual o modelo de avaliação mais justo. Nem me interessa muito para ser sincero. Não é minha preocupação.

Mas para os Professores e Sindicatos esse pode ser o mais Justo, e para o vosso Patrão pode não ser.

Agora quem manda? É o Patrão ou é o Empregado?

Por isso é que eu digo que sois privilegiados. Porque na função publica podem fazer o que estão a fazer. Numa empresa a serio, nem piavam. O Patrão avaliava-vos como bem entendia e ponto final. E isto em todo o Mundo funciona assim.

Só que estás a esquecer-te de uma coisa. O teu patrão avalia-te tendo como objectivo descobrir se tu és bom ou mau para o sucesso da empresa. Se és bom para a empresa, ficas ou até sobres de posição na empresa. Se és mau, manda-te embora ou ficas como estás.

O meu patrão quer avaliar-me para evitar que eu suba na carreira e para reduzir os custos da 'empresa'. Ele está-se a cagar se eu sou bom ou mau professor. Ele quer é que eu não possa vir a ganhar mais dinheiro, mesmo que o mereça.

E depois encontra esta ideia peregrina de colocar o meu colega de outra secção diferente da minha a avaliar o meu desempenho. É a mesma coisa que a secretária do teu patrão ir avaliar a qualidade do teu código de programação :-.. Isto faz algum sentido?

E no final, da forma como isto se perfila, o teu colega do lado que não faz um crl, que é incompetente, etc. ainda vai conseguir ter Bom! :lol: É isto que achas justo?

É que não chega dares a tua opinião sem se saber de facto do que estamos a falar. Por isso é que a maioria aqui diz que os professores não querem ser avaliados quando isso é a mais pura das mentiras.

JLDR tipo nas empresas, o Patrão é que decide quem sobe e quem não sobe.

Ele é que avalia quem merece subir. E achas que os Patrões estão sempre correctos? Quantas pessoas com capacidade para subir e não subiram numa empresa porque o Patrão assim não o entendeu?

A vida é mesmo assim.

Já disseram aqui algo e bem.

Andaram anos e anos com promoções de cargo automáticas. Não interessava se era bom ou se era mau. Não interessava se se dedicava nas aulas ou se cagava pros alunos, subiam sempre de escalão.

Nessa altura faziam greves?

Link to comment
Share on other sites

JLDR desculpa. Eu não sei qual o modelo de avaliação mais justo. Nem me interessa muito para ser sincero. Não é minha preocupação.

Mas para os Professores e Sindicatos esse pode ser o mais Justo, e para o vosso Patrão pode não ser.

Agora quem manda? É o Patrão ou é o Empregado?

Por isso é que eu digo que sois privilegiados. Porque na função publica podem fazer o que estão a fazer. Numa empresa a serio, nem piavam. O Patrão avaliava-vos como bem entendia e ponto final. E isto em todo o Mundo funciona assim.

Só que estás a esquecer-te de uma coisa. O teu patrão avalia-te tendo como objectivo descobrir se tu és bom ou mau para o sucesso da empresa. Se és bom para a empresa, ficas ou até sobres de posição na empresa. Se és mau, manda-te embora ou ficas como estás.

O meu patrão quer avaliar-me para evitar que eu suba na carreira e para reduzir os custos da 'empresa'. Ele está-se a cagar se eu sou bom ou mau professor. Ele quer é que eu não possa vir a ganhar mais dinheiro, mesmo que o mereça.

E depois encontra esta ideia peregrina de colocar o meu colega de outra secção diferente da minha a avaliar o meu desempenho. É a mesma coisa que a secretária do teu patrão ir avaliar a qualidade do teu código de programação :-.. Isto faz algum sentido?

E no final, da forma como isto se perfila, o teu colega do lado que não faz um crl, que é incompetente, etc. ainda vai conseguir ter Bom! :lol: É isto que achas justo?

É que não chega dares a tua opinião sem se saber de facto do que estamos a falar. Por isso é que a maioria aqui diz que os professores não querem ser avaliados quando isso é a mais pura das mentiras.

JLDR tipo nas empresas, o Patrão é que decide quem sobe e quem não sobe.

Ele é que avalia quem merece subir. E achas que os Patrões estão sempre correctos? Quantas pessoas com capacidade para subir e não subiram numa empresa porque o Patrão assim não o entendeu?

A vida é mesmo assim.

Já disseram aqui algo e bem.

Andaram anos e anos com promoções de cargo automáticas. Não interessava se era bom ou se era mau. Não interessava se se dedicava nas aulas ou se cagava pros alunos, subiam sempre de escalão.

Nessa altura faziam greves?

Claro que sim...não te lembras? queriam ser avaliados...ainda me lembro do meu prof de EVT tocar cavaquinho nas aulas e comentar com o colega....sim porque eu tinhas 2 profs de EVT, isto é que é vida...melhor do que isto so fazer uma grevezita contra a progressao automatica na carreira....e lá foram eles para o café....quer dizer, para a greve :P

Link to comment
Share on other sites

Nessa altura faziam greves?

Estás a perguntar se eu concordava com isso? Claro que não.

Agora imagina que trabalhas afincadamente durante anos na esperança de subires no teu posto e depois desse tempo todo vem o teu patrão dizer: "Olha, afinal de contas ficas como estás e aquilo que te tinha apresentado como perspectivas de futuro já não é para acontecer."

Link to comment
Share on other sites

Nunca percebi o problema de ser avaliado por um professor de outra disciplina. O desempenho avalia-se pelos resultados. E além disso, pelos anos em que andei na escola, acho me capaz de avaliar um desempenho de um professor, p.e. de Matemática, sem poder exercer a profissão.

Uma coisa é certa, ninguém gosta de ser avaliado, porque quando se é avaliado descobre-se sempre alguma coisa que não está bem.

Link to comment
Share on other sites

Aqui ninguém se queixa do ordenado mínimo ser de 450€, pois não?

Até ao dia em que deixarem de ganhar 1000€ por mês e passarem a ganhar o ordenado mínimo. Quero ver se não vão chorar baba e ranho.

Também não fazem greve por terem direito a viatura da empresa para as deslocações e outros não terem, pois não?

Link to comment
Share on other sites

Tive um Prof no 7º ano... Que o gajo tava-se completamente a cagar pras aulas...

Nós iamos para lá brincar que ele não dizia nada, nem dava aula sequer lol...

Ás vezes lembrava-se e passava uns exercícios no quadro... E claro, nós putos do 7º ano, o que queríamos era que ele não desse a aula. Para nós ele é que era um prof fixe :-..

Neste momento, esse Prof se ainda der aulas, deve estar provavelmente já no escalão maximo ou proximo disso... Sem ter feito patavina na vida como trabalhador...

No 8º ano, embora tenha tirado positiva na mesma a Matemática, senti logo a falta de bases do 7º ano... E a minha sorte é que no 9º ano tive o melhor professor de Matemática que poderia ter tido. E com esse ganhei a bases que me faltavam, e mais bases que me permitiram tirar sempre grandes notas a Matemática nos anos seguintes.

Link to comment
Share on other sites

Nunca percebi o problema de ser avaliado por um professor de outra disciplina. O desempenho avalia-se pelos resultados. E além disso, pelos anos em que andei na escola, acho me capaz de avaliar um desempenho de um professor, p.e. de Matemática, sem poder exercer a profissão.

Uma coisa é certa, ninguém gosta de ser avaliado, porque quando se é avaliado descobre-se sempre alguma coisa que não está bem.

Sim. A avaliar pelos 'avaliações' que fazes da secção de desporto, ias dar num avaliador isento e justo :-.. :-.. :-..

Link to comment
Share on other sites

Nessa altura faziam greves?

Estás a perguntar se eu concordava com isso? Claro que não.

Agora imagina que trabalhas afincadamente durante anos na esperança de subires no teu posto e depois desse tempo todo vem o teu patrão dizer: "Olha, afinal de contas ficas como estás e aquilo que te tinha apresentado como perspectivas de futuro já não é para acontecer."

Da mesma maneira que isso me pode acontecer a mim ;)

Posso dar aqui o Litro, e o Patrão no Final não me sobe de posto

Isso pode acontecer a qualquer pessoa. É a vida...

Da mesma maneira que podes lutar e subir tal como esperavas. E pode-me acontecer o mesmo a mim.

Eu sempre dei o Litro pelo FNF e não sou Admin :-..

Link to comment
Share on other sites

Nessa altura faziam greves?

Estás a perguntar se eu concordava com isso? Claro que não.

Agora imagina que trabalhas afincadamente durante anos na esperança de subires no teu posto e depois desse tempo todo vem o teu patrão dizer: "Olha, afinal de contas ficas como estás e aquilo que te tinha apresentado como perspectivas de futuro já não é para acontecer."

Tu nem imaginas a frequencia com que isso acontece....não estou a dizer se é bom, mau, justo ou injusto, é simplesmente a vida que é assim. Certamente que ja disseste alguma coisa a alguem, ela estava a contar com isso e dps n conseguiste cumprir....infelizmente é mesmo assim.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.