Jump to content

Acontecimento Inédito Em Portugal


The_Investor
 Share

Recommended Posts

Do que já li, pergunto: Se há pessoas que estão piores e não se queixam, os que estão mal não se podem queixar?? Wtf??

Não é estar pior. Se estivessem descontentes queixavam-se.

Mas é responsabilidade, sabem que têm de ir trabalhar se querem subir na vida. Principalmente se querem pagar as contas no final do mês.

E vamos fazer uma greve, porque um director nos queimam por trás e o Patrão tá com ideias de nos despedir? LOL

E quem tá no sector publico é favorecido por não ter um Patrão directo.

Eu simplesmente se não conseguir cumprir os meus objectivo, nem que tenha de trabalhar 60 horas semanais. Chega ao final do meu contracto e simplesmente não em renovam...

E depois? Voltar a procurar outro emprego quando toda a gente sabe que é complicado?

Se os professores que estão a fazer agora greve... Se trabalhassem numa empresa no sector privado... Podem ter a certeza que no final do vosso contracto iam para casa xuxar no dedo sem emprego.

Logo dêem graças a Deus de serem beneficiados por estarem no sector publico.

Link to comment
Share on other sites

Não gostam das condições da vossa profissão?

Arranjem outra, não falta quem aceite ir para aí nessas condições. Agora se não sabem fazer mais nada...

Se um dia destes os teus patrões te disserem que és obrigado a ser enrabado para continuar na profissão, tu aceitas, não é verdade?

Um gaijo no sector público com qualificações identicas ou superiores às dos senhores doutores professores, trabalha bem mais de 40 horas semanais, traz trabalho para casa, tem férias durante 1 mês, e é avaliado constantemente e se o negócio não for rentável, vem para a rua como os outros... tem lá tempo para greves...

E tu lá sabes por acaso quantas horas trabalha um professor, oh senhor doutor?

Ontem cheguei a casa às 8 da noite, e tu?? E olha que só demoro 5 minutos da escola a casa.

E explica lá, tu que tens inteligência superior, como é que se mede a "rentabilidade" do negócio dos professores. E já agora diz lá também à quantos anos andas a contratos e a saltar de banco para banco, chegar a 29 de Agosto e não saber onde vais trabalhar no dia 1 de Setembro, se tiveres lugar.

Ja enjoa ver o sector público fazer greves e quem está no privado a ter de pagá-las.

Quem trabalha no sector público não faz um crl, não é? Até pode fugir aos impostos como muitos que trabalham no sector privado ou são profissionais liberais, certo?

Enfim...

Link to comment
Share on other sites

Ou seja, a vossa opinião é que se há pessoas mal, então ninguém tem o direito de protestar por querer condições melhores... Vamos nivelar tudo por baixo... Bela atitude :y:

Não conheço a fundo este modelo de avaliação proposto, portanto não me reconheço competências para tecer juízos de valor sobre ele. No entanto, parece-me que quando cerca de 80 a 90% de uma classe profissional está contra uma determinada medida, é porque deve haver algo de errado...

E, tal como já o JLDR disse, e já por várias vezes ouvi nos meios de comunicação, os professores querem ser avaliados. Querem é que seja de uma forma justa!

Outra coisa há que reconhecer, nesta polémica toda, é a primeira vez que há uma greve/manifestação a um dia de semana e não ao fim de semana. Há que saber dar valor a este tipo de atitudes, pois não me lembro de nenhum protesto convocado para um sábado. :y:

Link to comment
Share on other sites

Se os professores que estão a fazer agora greve... Se trabalhassem numa empresa no sector privado... Podem ter a certeza que no final do vosso contracto iam para casa xuxar no dedo sem emprego.

:lol:

É engraçada a forma como vocês acham que quem trabalha no sector privado é o coitadinho. Próprio de quem não conhece NADA do que é ser professor neste país.

Já não é novidade.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não acredito que os professores QUEIRAM ser avaliados. Pelo menos a maioria não quer e está a demonstra-lo de uma forma inequívoca.

Quanto a suspender o modelo é um sinal de fraqueza da Ministra, e como tal, parece-me óbvio que não o vai fazer (a não ser que lhe tirem o tapete debaixo dos pés...)

Pelas notícias que vão circulando, o cromo do Mário Machado está numa de 'braço-de-ferro' com a Maria de Lurdes e neste momento está somente preocupado com a sua 'cabeça' e não com a classe que representa. Exemplo disso foi a palhaçada em que se envolveu com um jornalista da TSF, isso porque não gostou da opinião pessoal dele e veio 'reclamar' dizendo que um jornalista só deve relatar factos... como se não tivesse direito a ter opinião pessoal... <_<

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não acredito que os professores QUEIRAM ser avaliados. Pelo menos a maioria não quer e está a demonstra-lo de uma forma inequívoca.

Quanto a suspender o modelo é um sinal de fraqueza da Ministra, e como tal, parece-me óbvio que não o vai fazer (a não ser que lhe tirem o tapete debaixo dos pés...)

Pelas notícias que vão circulando, o cromo do Mário Machado está numa de 'braço-de-ferro' com a Maria de Lurdes e neste momento está somente preocupado com a sua 'cabeça' e não com a classe que representa. Exemplo disso foi a palhaçada em que se envolveu com um jornalista da TSF, isso porque não gostou da opinião pessoal dele e veio 'reclamar' dizendo que um jornalista só deve relatar factos... como se não tivesse direito a ter opinião pessoal... <_<

É natural que alguns não queiram ser avaliados. EU QUERO! Mas quero ser bem avaliado ao ponto de, se eu realmente me esforçar, possa passar "à frente" daqueles que não se esforçam e possa ser premiado por isso, por exemplo, avançando na posição dos concursos. Também QUERO A AVALIAÇÃO, para tirar da minha profissão todos aqueles que não prestam e que só prejudicam a imagem da minha profissão.

Só que este modelo proposto pelo ministério não vai fazer isso. Na prática vai toda a gente ter, no mínimo, nota=Bom. Acham isso justo?

A ideia fundamental deste modelo é gastar menos a qualquer custo. Evitar que muitos professores cheguem ao topo da carreira mesmo que sejam excelentes professores. Porque este modelo não premeia quem é realmente bom. Premeia quem engraxa, quem faz fogo de vista, etc.

Era bom que muitos dos que aqui já expressaram a sua opinião soubessem disto. Acham que tudo isto se resume a uma luta de sindicatos? Eu não sou, não fui e nunca serei sindicalizado. E uma boa parte dos professores que estão de greve também não o são. O Mário Nogueira é apenas o rosto da luta por uma avaliação justa. Eu nem gosto do gajo, mas alguém tem que ser a cara neste processo, da mesma forma que a Milu é o rosto da política educativa do governo.

Link to comment
Share on other sites

Exemplo disso foi a palhaçada em que se envolveu com um jornalista da TSF, isso porque não gostou da opinião pessoal dele e veio 'reclamar' dizendo que um jornalista só deve relatar factos... como se não tivesse direito a ter opinião pessoal... <_<

Pode ter opinião pessoal, mas isso deve ser exposto numa coluna de opinião.

Regra geral, o artigo jornalístico deve relatar factos, e ser imparcial. Logo, se exprimes a tua opinião já não estás somente a relatar a noticia...

E já agora: se ninguém quiser protestar, significa que tudo está bem???

Repara que se os professores não tivessem feito o que fizeram até agora, a ministra nunca teria vindo admitir que o modelo era burocrático, etc e tal, e nunca teria feito algumas alterações...

Mas os professores manifestaram-se, e a ministra veio corrigir o suposto modelo perfeito. Então? Se o modelo era perfeito, não devia ser com greves que o modelo era alterado. Se era perfeito, era para ser cumprido, não +e verdade?

Mas se ela alterou algumas regras, o modelo afinal pode não ser assim tão bom, ou não é assim?

Não querem ver essa realidade, estão no vosso direito...

Agora não insultem é quem quer melhorar as suas condições profissionais só porque o vosso grupo profissional não tem a coesão ou a determinação para fazer greves ou outras formas de protesto.

E vocês deviam saber que o trabalho de um professor regra geral não acaba na escola... Mas como o que interessa é mandar bitaites para dar uma de superioridade moral e intelectual, acaba por valer todo o tipo de trampa que vocês escrevem.

Link to comment
Share on other sites

Exemplo disso foi a palhaçada em que se envolveu com um jornalista da TSF, isso porque não gostou da opinião pessoal dele e veio 'reclamar' dizendo que um jornalista só deve relatar factos... como se não tivesse direito a ter opinião pessoal... <_<

Pode ter opinião pessoal, mas isso deve ser exposto numa coluna de opinião.

Regra geral, o artigo jornalístico deve relatar factos, e ser imparcial. Logo, se exprimes a tua opinião já não estás somente a relatar a noticia...

Que por acaso até foi o caso...

Já agora... se quiserem ler...

http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?con...Paulo%20Baldaia

Link to comment
Share on other sites

Exemplo disso foi a palhaçada em que se envolveu com um jornalista da TSF, isso porque não gostou da opinião pessoal dele e veio 'reclamar' dizendo que um jornalista só deve relatar factos... como se não tivesse direito a ter opinião pessoal... <_<

Pode ter opinião pessoal, mas isso deve ser exposto numa coluna de opinião.

Regra geral, o artigo jornalístico deve relatar factos, e ser imparcial. Logo, se exprimes a tua opinião já não estás somente a relatar a noticia...

Que por acaso até foi o caso...

Já agora... se quiserem ler...

http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?con...Paulo%20Baldaia

não tenho culpa que tu não expliques em condições e não metas a fonte <_<

Link to comment
Share on other sites

Daria razão aos professores se eles quisessem dialogar, escusam de vir dizer ah e tal queremos ser avaliados... Mentiras e nada mais que mentiras. Se quisessem ser avaliados sentavam-se há mesa a discutir o assunto, ao invés de irem para as "negociações" já a dizer "ou acabam com a avaliação ou vamos para greve.

São uma classe de privilegiados, acabam o cursinho e têm logo um concurso onde podem concorrer para ter um emprego.. e ainda se queixam... Eu tive de andar a fazer currículos e a entrega-los, a deslocar-me pelos meus meios de entrevista em entrevista...

Contínuo a achar que se em vez de fazerem birrinha discutissem o assunto sem ameças "à lá terroriste" este assunto já estava resolvido...

Link to comment
Share on other sites

não tenho culpa que tu não expliques em condições e não metas a fonte <_<

O google é teu amigo.

Por outro lado, em lugar nenhum escrevi que foi ou deixou de ser em coluna de opinião. Por acaso pensaste logo na forma errada...

Edited by Spak
Link to comment
Share on other sites

Parece-te uma maneira justa de atribuires notas aos alunos? Se fosses pai de um deles ias gostar? Se fosses aluno ias gostar?

Não acrescenta nada à discussão, mas eu na minha vida de estudante tirei alguns dezoitos pq o professor era daqueles professores que "não dava vintes". Achas isto justo? Sendo que alguns destes dezoitos contaram para a média final?

Acerca do tópico em si...

Os professores têm de ser avaliados, se querem ser avaliados ou não, é muito subjectivo pq há aí com certeza muito professorzinho que preferia não ter qq tipo de avaliação ao passo que outros gostariam de ver o seu mérito ser recompensado.

A questão é que os professores têm de ser avaliados não da maneira que eles querem mas da maneira que deve ser e que contribua para uma clara melhoria na educação dos alunos.

As coisas como estão, estão francamente mal. Há que mudar qualquer coisa nisto tudo e eu como perfeito desconhecedor da matéria, assumo, mas como frequentador do ensino público durante toda a minha vida, sei ver que há muitos maus professores que têm de ser penalizados por isso e arredados dos cargos que ocupam, se assim o justificar, e outros que merecem muito mais do que têm.

Agora resta arranjar um acordo, sendo que da mesma maneira que os professores exigem justeza da parte do governo, estes também têm de a exigir a si próprios e olhar para a situação pública no geral e não só para a situação em que estavam anteriormente em comparação com a de agora.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Mais um...

Sabes quantos professores acabam o curso e não têm emprego?

Sabes quantos têm um contrato de 3 meses e vão para a rua depois?

Sentar-se à mesa e negociar? :lol: Negociar o quê?

Se o ministério da educação vem dizer que este modelo de avaliação é para continuar assim como está, e que não abdica de nada nele, o que é que existe para negociar?

E, por amor de Deus, PÁREM COM A MERDA DA MENTIRA: OS PROFESSORES QUEREM SER AVALIADOS!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Repara que se os professores não tivessem feito o que fizeram até agora, a ministra nunca teria vindo admitir que o modelo era burocrático, etc e tal, e nunca teria feito algumas alterações...

Inacreitável esta classe de "trabalhadores".

O governo já reuniu com eles, já admitiu erros e já reformulou o plano a seu pedido e mesmo assim não aceitaram! Mas esta gente pensa que é mais que os outros da função pública? GANHEM VERGONHA!

Fosse eu que mandasse... Há aí tantos profs desempregados... Ai ai..

E vocês deviam saber que o trabalho de um professor regra geral não acaba na escola... Mas como o que interessa é mandar bitaites para dar uma de superioridade moral e intelectual, acaba por valer todo o tipo de trampa que vocês escrevem.

Regra geral é verdade, o prof (nem todos levam atenção...) leva trabalho para casa... tal como o aluno, tal como o engenheiro, tal como o médico, tal como todos os outros menos os camionistas e por aí fora. E estás para aí do alto a dar lições, vai lá ver quem são os cabecilhas destes movimentos, são gajos dos sindicatos e alguns NUNCA DERAM AULAS, alguns não fazem NADA na escola! ZERO!

Link to comment
Share on other sites

Acho é que muitos por aqui estão um bocado na ignorância. Antes deste modelo havias avaliações feitas pela escola para escola, ou seja, era autonomia da escola, e isto é o que acontece em muitos países que estão bem melhores que nós. Eles antes eram avaliados, demorava menos e era mais justo, hoje já não.

Link to comment
Share on other sites

O governo já reuniu com eles, já admitiu erros e já reformulou o plano a seu pedido e mesmo assim não aceitaram! Mas esta gente pensa que é mais que os outros da função pública? GANHEM VERGONHA!

Esta é que é a verdade...

E concordo quando o Heri diz:

A questão é que os professores têm de ser avaliados não da maneira que eles querem mas da maneira que deve ser e que contribua para uma clara melhoria na educação dos alunos.
Link to comment
Share on other sites

Epah...mas será dificil entender que há pessoas que acham que isto não é motivo suficiente para fazer uma greve? CUSTA assim tanto perceber?

Deixar ver se percebi....se não pensar como os senhores professores sou burro porque não percebo???? Ora ai esta uma forma bem redutora de ver as coisas, mtos parabens. Se a mtos isto dá vontade de rir a mim dá vontade de chorar pois quero ter filhos e não vejo com bons olhos o ensino que ele terá pela frente, pelo menos com professores como os de hoje(isto não quer dizer que TODOS os professores são maus). Ora bem no meu trabalho sou avaliado, será que se não concordar com o sistema de avaliação devo fazer greve? Se não concordar com o sistema de avaliação de uma cadeira da faculdade devo fazer greve? Eu se calhar,devr até devia, mas dps era despedido e chumbava a cadeira....enfim, se querem e PODEM fazer greve que o façam, agora aceitem as opinioes de quem tem uma ideia contrária.

Já cansar ler comentários dos senhores da razão, parece quem tem o rei na barriga....

Link to comment
Share on other sites

E já agora gostava que alguém me explicasse o que leva um governo a reunir com os professores da sua cor política e não se reunir com os professores de cores políticas indiferenciadas.

Eu por acaso sei o que se passou nessa reunião porque me foi dito pessoalmente por quem lá esteve - um colega com o qual já trabalhei noutra escola. Basicamente foi dito: Façam pressão junto dos vossos colegas para eles não fazerem greve.

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Parece-te uma maneira justa de atribuires notas aos alunos? Se fosses pai de um deles ias gostar? Se fosses aluno ias gostar?

Não acrescenta nada à discussão, mas eu na minha vida de estudante tirei alguns dezoitos pq o professor era daqueles professores que "não dava vintes". Achas isto justo? Sendo que alguns destes dezoitos contaram para a média final?

E agora nos professores, achas justo que eles tenham de ter 18, quando merecem o 20, mas já não podem tirar mais 20, porque os que havia para atribuir já foram atribuidos???

(isto ainda dentro da metáfora)

Link to comment
Share on other sites

Eu até ia perder um pouco do meu tempo a tentar explicar algo a uma boa parte de vocês com o JLDR está a fazer mas já vi que não vale a pena.

Deixo apenas uma ideia não é o sector público que está mal..... O que está mal é o sector privado.

Portanto deve ser o sector privado a aproximar-se do sector público e não o oposto....

Mas neste pais as pessoas só sabem viver com o mal dos outros. Como se diz na gíria popular "ri-te do vizinho que o teu mal vem a caminho"

Fiquem bem.

Link to comment
Share on other sites

Moral da história:

Há criancinhas a morrer à fome em África logo, os professores devem é ficar caladinhos porque têm comida.

Sempre a aprender...

Pah... Apenas não concordo com uma coisa.

Se o meu Patrão me diz: "Tu vais ser avaliado desta forma".

Eu sou avaliado dessa forma e não há volta a dar.

Se o teu Patrão fizer o mesmo, não é igual para ti?

Agora quando o Patrão dos professores que é o Estado, diz que eles devem ser avaliados de tal maneira. Tipo é o Estado que lhes paga o Ordenado lol... Ele é que tem a obrigação de decidir. Mais um Poucos e os empregados é que decidem as coisas e o Patrão fica a olhar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.