Jump to content

Blu-ray De 400 Gb


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Blu-ray de 400 GB

A Pioneer aproveitou uma feira de tecnologia que decorre em Taiwan para demonstrar um disco óptico, baseado na tecnologia Blu-ray, capaz de armazenar 400 GB de dados.

A capacidade esmagadora é obtida não à custa do aumento da densidade de dados por camada, mas sim através da utilização de 16 camadas de 25 GB cada – a mesma densidade dos discos Blu-ray comuns.

O grande número de camadas é obtido graças a um novo material reflectivo utilizado para fabricar os discos. Apesar da novidade técnica, a Pioneer garante que estes discos podem ser reproduzidos pelos actuais leitores de Blu-ray. O fabricante japonês acredita que entre 2010 e 2012 conseguirá produzir discos deste tipo regraváveis e que, em 2013, atingirá a capacidade de 1 terabyte.

:eek:

Link to comment
Share on other sites

Blu-ray de 400 GB

A Pioneer aproveitou uma feira de tecnologia que decorre em Taiwan para demonstrar um disco óptico, baseado na tecnologia Blu-ray, capaz de armazenar 400 GB de dados.

A capacidade esmagadora é obtida não à custa do aumento da densidade de dados por camada, mas sim através da utilização de 16 camadas de 25 GB cada – a mesma densidade dos discos Blu-ray comuns.

O grande número de camadas é obtido graças a um novo material reflectivo utilizado para fabricar os discos. Apesar da novidade técnica, a Pioneer garante que estes discos podem ser reproduzidos pelos actuais leitores de Blu-ray. O fabricante japonês acredita que entre 2010 e 2012 conseguirá produzir discos deste tipo regraváveis e que, em 2013, atingirá a capacidade de 1 terabyte.

:eek:

:eek: :eek: :eek:

Já se ta a tornar um bocado abusivo :-..

Link to comment
Share on other sites

Esta era uma das principais vantagens do Blu-Ray sobre o HDDVD.

É que os discos Blu-Ray podem aumentar de camadas à vontade, que os leitores vão semrpe comer esses discos, ao contrario do que acontecia no HDDVD que era preciso o leitor estar preparado para tal.

Por isso, podemos bem, ver evoluções do Blu-Ray, para 400Gb, mais tarde para 1Tera etc etc... Sem precisar ser preciso comprar um leitor novo.

E para gravar um Blu-Ray desses deve durar pouco menos de uma semana :rolleyes:

Em 2010/2012 acredita que já vão existir gravador de Blu-Ray bastante mais rápidos que os de hoje em dia. E também bastante mais baratos.

Link to comment
Share on other sites

Faço um backup do meu disco de 1tera num bluray de 1tera.

Formato o disco confiante que tenho um backup.

O bluray dá o berro e lá se foi uma vida de downloads e fotos e jogos e filmes e etc.

Só me sentiria seguro fazendo 3 ou 4 cópias de 1tera, ou mesmo 400gb.

Link to comment
Share on other sites

Faço um backup do meu disco de 1tera num bluray de 1tera.

Formato o disco confiante que tenho um backup.

O bluray dá o berro e lá se foi uma vida de downloads e fotos e jogos e filmes e etc.

Só me sentiria seguro fazendo 3 ou 4 cópias de 1tera, ou mesmo 400gb.

Tens o teu Disco de 1 Tera. Ele dá um Berro... Lá se foi 1 Tera de Informações...

Link to comment
Share on other sites

Faço um backup do meu disco de 1tera num bluray de 1tera.

Formato o disco confiante que tenho um backup.

O bluray dá o berro e lá se foi uma vida de downloads e fotos e jogos e filmes e etc.

Só me sentiria seguro fazendo 3 ou 4 cópias de 1tera, ou mesmo 400gb.

Tens o teu Disco de 1 Tera. Ele dá um Berro... Lá se foi 1 Tera de Informações...

A probabilidade é mt menor.

Link to comment
Share on other sites

Faço um backup do meu disco de 1tera num bluray de 1tera.

Formato o disco confiante que tenho um backup.

O bluray dá o berro e lá se foi uma vida de downloads e fotos e jogos e filmes e etc.

Só me sentiria seguro fazendo 3 ou 4 cópias de 1tera, ou mesmo 400gb.

Tens o teu Disco de 1 Tera. Ele dá um Berro... Lá se foi 1 Tera de Informações...

A probabilidade é mt menor.

Os BR têm a tecnologia Hard-Coat. O que torna muito improvavel igualmente de se estragarem.

Como é obvio tens que os tratar bem.. não convém andares a brincar com eles, tipo atira-los ao ar, ao mandar-lhes gordura para cima etc etc

TDK Develops New Hard-Coating Technology for Blu-ray Discs

Blu-ray Disc TDK has successfully developed a new hard-coating technology that makes Blu-ray Discs even more resistant to scratches and fingerprints than existing DVDs, without requiring a cartridge to protect the discs. Two separate layers of fine silica particles prevent scratches, and fluorine-containing resins in each layer repel ink marks. The Blu-ray Disc Association (BDA) is pleased with the development because no consumer optical disc that uses a cartridge has ever been a commercial success. The new hard-coating is expected to provide a boost to the upcoming Blu-ray Disc format, which members of the BDA plan to launch next year as a successor to DVDs.

Foi a TDK que desenvolveu, mas é um requerimento obrigatorio em todos os Blu-Rays.

Aliás, com esta tecnologia, eles até dizem que pode-se andar com os Blu-Ray na boa sem ser preciso a Caixa de Protecção.

Link to comment
Share on other sites

Chamem-me céptico mas não acredito que consigam fazer "mass production" de um Blueray com tantas camadas com uma margem de erro pequena. Isto é daquelas coisas que se faz em laboratório e muito bonito mas para produção e um bocado dificil, e la para 2013 já deve haver outro formato óptico que consiga o mesmo espaço em 1 ou 2 camadas apenas

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.