Jump to content

As Cronicas Da Dona Bitória


Revenge
 Share

Recommended Posts

db.gifAs crónicas da Dona Bitória Produções Fictícias

As crónicas da Dona Bitória estom de bolta ao portogal carago!

Alimentaçom equilibrada!

Estes Domingos estom-se a tornar repetitibos. Há uma semana, a pressom dum ministro silenciou um comentador. No próximo Domingo, outro ministro bai calar um estádio inteiro. Atençom: eu sou contra a censura, mas com o Costinha a pressionar desta maneira, os lampiões nom têm muitas hipóteses

ASSIM é que é, selecçom! Depois de comer frango contra o Lichtenstein (obrigado, Ricardo!), ontem papámos saladinha russa. É o que se chama uma dieta equilibrada. Que bela jogatana contra os russos, carago! Este jogo foi uma efeméride: pela primeira bez esta época em Albalade, a equipa da casa nom jogou ridiculamente.

SEbem que eu já estaba confiante. A maioria dos jogadores que alinharam por Portugal estom habituados a brilhar em Albalade. Um Costinha, um Maniche, um Deco, tudo atletas para quem o Estádio de Albalade traz boas lembranças. Aquem nom traz lembranças nenhumas é ao Ricardo, pela razom de que esse morcom nom tem memória. Se tibesse, aprendia com os erros e nom estaba sempre a falhar nos mesmos lances. Anda o Baía a dizer que quer explicações, mas o Ricardo é que debia de tê-las, carago! Chegaba umexplicador e dizia: isto é uma bola, estes som os postes, só debes sair deles quando tiberes a certeza de que apanhas a bola. O Dassaeb, treinador dos guardiães russos, até disse que o Ricardo eraumbom guarda-redes. Mas eu, se fosse russa, também dizia isso. E trabalhava numa casa de alterne. E mais: dizia que o Paulo Madeira é que era o defesa-central que debia jogar e que o Cadete era o abançado que fazia falta.

AGORA, tenho de dizer isto: ó Scolari, abre os olhos, carago! Está na altura de meter o Quaresma em bez do Simom. Bem sei que o canina ontemmarcou umgolo e tudo,mas mesmo no golo destoa: o Deco e o Ronaldo, quando marcam golos bonitos, é no seguimento de jogadas indibiduais. O pequenote do Simom nom, carago! Têm de le botar a bola a frente e dizer «chuta». Ridículo. O Simom lançou um disco. Quem o oubiu disse que é razoábel e que o Simom, deribado a ainda ter tamanho, pode bir a entrar no próximo «Brabo, Brabíssimo». No fim da época, o Benfica ainda bai ganhar uns balentes trocados, bendendo-o ao Coro de Santo Amaro de Oeiras.

PARECE que, na época transacta, o FêCêPê foi o clube que deu mais lucro. Este ano, pelo que se me é dado a bisionar, parece que é o Benfica a equipa que bai dar mais dinheiro. Ainda bamos na 5.ª jornada e já debem ter-se fartado de distribuir carcanhol aos árbitros. Estou para ber Domingo... Há coincidências giras. Sábado, estreia o 1, 2, 3. No Domingo, é o 1 a 3. (para este dichote tibe de admitir umgolo lampiom, mas probabelmente, é auto-golo).

ESTES Domingos estom-se a tornar repetitibos. Há uma semana, a pressom dum ministro silenciou um comentador. No próximo Domingo, outro ministro bai calar um estádio inteiro. Atençom: eu sou contra a censura,mas com o Costinha a pressionar desta maneira, os lampiões nom têm muitas hipóteses.

POR falar emcomentadores silenciados. O Dias Ferreira insinua que, no tempo do programa de futebol da RTP, foi mandado silenciar. Aqui está mais um tema em que os adeptos lampiões hom-de achar que foram prejudicados. Afinal, porque é que silenciaram o Dias Ferreira e nom silenciaram o Fernando Seara? É cá um totó. Realmente, podem ter 6 milhões de adeptos à bontade: se alguns defenderem o Benfica como o Seara o faz, está explicada a fraqueza lampiona. Oubi dizer que o Bale e Azebedo, quando foi a julgamento, queria que o Seara como adbogado. Mas de acusaçom, claro.

NESTE momento, em Albalade, estom muito preocupados na manutençom da direcçom. Eu, se fosse aos lagartos, preocupaba-me antes com amanutençom na SuperLiga! Hi, hi, hi! Está mais periclitante do que a sanidademental do Dias da Cunha.

MAS estom cheios de moral, os lagartos. O Peseiro acha que com o Rochemback, o meio-campo do Sporting fica mais sólido. Isso é porque nom espetou o dedo na barriga do brasileiro, para constatar que, se está alguma coisa, é mais flácido. Parece gelatina, aquela pança!. Hi, hi,hi! A imprensa diz que o Rochemback é a infantaria, mas a mim cheira-me mais a força a área. Pelo menos, os calções dele usam tanto pano que devem de ser feitos de umbelho pára-quedas. O Sporting pode nom ser um circo, mas os calções do gordo do Rochemback parecem uma tenda do Cardinali.

O Peseiro anda a perder muitos pontos, é facto, mas pelo que se tem oubido das claques lagartas, basta encontrar um adepto que recupera os pontos rapidamente. Mormente, pontos numa costura no cocuruto! Hi, hi, hi! Continuaçom.

O FREGUÊS DA SEMANA: Luís Filipe Vieira

ESTA história da lampionagem nom querer dar bilhetes aos adeptos do FêCêPê quedou-me meditabunda, morcões. É uma grande injustiça, principalmente para os Super Dragões, carago! Entom nom sois bossemecês, lampiões dum raio, que estom sempre a dizer que a nossa claque é biolenta? É que, se assim é, é muito injusto negar bilhetes aos elementos que som conhecidos, efectiba e precisamente, por distribuir bilhetes! Hi, hi, hi! Encontraba-me eu absorbida nestes considerandos, quando se abeira da minha banca o indibíduo responsábel por toda esta trafulhice bilhetal.

Bitória: Olha quem é ele: o Luís Filipe «Orelhas dos pneus» Bieira!

Luís Filipe Vieira: Logo para começar, exijo desculpas!

Bitória: Porquê? Por te ter chamado «Orelhas dos pneus»?

Luís Filipe Vieira: Não. Só por ter falado comigo. Exijo desculpas! E exijo desculpas também pelo facto de, no Domingo, os adeptos do Benfica com lugares cativos, que estão espalhados pelo estádio, irem ser incomodados pelos adeptos do Porto.

Bitória: Catibos, quer dizer. Pela regularidade com que os bossos adeptos idem aos jogos, aquilo nom som catibos, som cagatibos! Hi, hi, hi! Mas, se desejares, na minha qualidade de tripeira, deixo aqui um apelo aos adeptos do FêCêPê: «Pessoal que bai ao estádio. Já sabem. Quando festejarem os golos, nom abanem muito os braços, senom fazem bentinho e o lampiom sentado ao bosso lado fica aborrecidinho!» Hi, hi, hi!

Luís Filipe Vieira: Exijo desculpas! Isso é que era bom. Nem se vai dar pelos adeptos do Porto naquele mar de benfiquistas!

Bitória: Mar é como quem diz. Aquilo é um rio. Um riacho, bá lá. Olha, é um riacho daqueles onde andam os garimpeiros. Era preciso peneirar aquele público todo para, no meio do lamaçal lampiom que é para botar fora, se encontrarem as pepitas de oiro, ou seja, os adeptos do FêCêPê!

Luís Filipe Vieira: Exijo desculpas!

Bitória: Agora, eu até percebo que só queiras deixar entrar lampiões. É que, de facto, este jogo contra o FêCêPê é a única hipótese que os adeptos benfiquistas têm de ver jogar uma equipa como debe de ser.

Luís Filipe Vieira: Exactamente por se perceber porque é que eu quero que só entrem benfiquistas é que exijo desculpas!

Bitória: Se bem que até sei porque é que a bossa chafarica está sempre às moscas, carago. Pois se o bosso futebol é muito parecido com fezes, a paparoca faborita do mosquedo, é natural que aquilo chame as barejeiras! Hi, hi, hi!

Luís Filipe Vieira: Exijo desculpas! Os Super Dragões não vêm à Luz por questões de segurança.

Bitória: Ó meu menino, que legitimidade tens tu para botar faladura sobre os Super Dragões? Tu é que te comportas como um autêntico ultra de uma claque: só queres é criar conflitos e nem ligas nenhuma ao futebol, morcom!

Luís Filipe Vieira: Não ligo ao futebol? Exijo desculpas!

Bitória: Pois nom, nom ligas. Tu nem bês os jogos, calha bem! Se bem que sabes o que te digo com respeito a isto tudo?

Luís Filipe Vieira: O quê? Mas olhe que eu exijo desculpas!

Bitória: Digo-te que me estou a borrifar para esses bilhetes todos que tu abarbataste para benderes só à lampionagem. É que eu, se por acaso fosse lá à bossa baiuca, nom era de um bilhete desses que eu necessitaba.

Luís Filipe Vieira: Então era dos quais?

Bitória: Era de um bilhete do meu médico de família, a receitar-me o medicamento mais forte que houbesse para a brotoeja, morcom. Sim, que eu só de pensar em abancar a bilha numa cadeira lampiona fico logo cheia de alergias, carago! Hi, hi, hi!

Luís Filipe Vieira: Exijo desculpas!

041014a.jpg

lol

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.