Jump to content

Trackday Em Pt


Racer_911
 Share

Recommended Posts

Tens o Autódromo de Braga (pista fdd, diga-se de passagem). Também fazem provas de aceleração lá, que é onde vão os tunnings todos.

Quanto ao trackday, organizam-se uns de vez em quando, mas se queres levar o teu carro do dia-a-dia, esquece rapaz. Só em pneus, é logo um set por sessão. Depois tens outros desgastes mecânicos no teu carro que equivalem a uma vida inteira, se for preciso. Travões e suspensão levam uma coça que não tens noção.

Se quiseres experimentar, vai uma vez e faz duas voltinhas a sério e depois vês :P

Link to comment
Share on other sites

Trackdays é fixe se tiveres um carro só para isso. De preferência um em que a soma do preço dos pneus seja a mais baixa possível, lol

Por acaso quero ver se um dia compre uma máquinazita para ir a uns TDs, um 106 XSI ou algo assim para o barato.

Link to comment
Share on other sites

Pá, para curtir trackdays, o que eu fazia era investir num pocket rocket baratinho. Metia-lhe uns slicks, suspensão e travões à homem, tirava tudo que fosse peso de dentro do carro e metia-lhe uma rollbar. Depois, se começasse a ficar colado, começava a meter uns pózinhos no motor :D

Link to comment
Share on other sites

Queria dar uma "sova" ao TCE lol, mas sem andar por ai a fazer nenhuma prova de gran turismo, era mesmo so para puxar por ele.

Era curiosidade, no caso de recuperar um 1275GT ou assim.

Vais dar um tratamento desses ao TCE? Não tens amor pelo carro? :P

O meu CZT leva um bom tratamento de vez em quando em estrada de montanha, a zona de Gondomar tem algumas boas estradas para abusar com cabeça e isso chega-me perfeitamente para ficar com um belo sorriso no rosto. Acho preferível dar-lhe um tratamento assim do que o levar a um TD.

Link to comment
Share on other sites

Ando há uns tempos para comprar um XSI, é uma base para quem como eu estudante e portanto liso. O carro custa tanto como um jogo de pneus para meu carro do dia-a-dia...

Se queres curtir à experiência, aluga um (bom) carro e siga ;)

Link to comment
Share on other sites

Ando há uns tempos para comprar um XSI, é uma base para quem como eu estudante e portanto liso. O carro custa tanto como um jogo de pneus para meu carro do dia-a-dia...

Se queres curtir à experiência, aluga um (bom) carro e siga ;)

Enquanto estudava também tive quase quase para comprar um... é um belo carro para primeiro "mini-rocket" que dê para dar umas boas tareias.
Link to comment
Share on other sites

Sim, posso confirmar k todos os sábados podes levar o carro k kiseres para o Autódromo Vasco Sameiro em Braga e dp de pagares (acho k são €50 ou €70, mas a minha fonte de informação ñ está online) andas um determinado tempo.

Vindo do porto, chegas lá num instante, pois é quase smpr por via-rápida desd a AE até lá.

Link to comment
Share on other sites

Tens o Autódromo de Braga (pista fdd, diga-se de passagem). Também fazem provas de aceleração lá, que é onde vão os tunnings todos.

Quanto ao trackday, organizam-se uns de vez em quando, mas se queres levar o teu carro do dia-a-dia, esquece rapaz. Só em pneus, é logo um set por sessão. Depois tens outros desgastes mecânicos no teu carro que equivalem a uma vida inteira, se for preciso. Travões e suspensão levam uma coça que não tens noção.

Se quiseres experimentar, vai uma vez e faz duas voltinhas a sério e depois vês :P

Não sei como e que aquilo ta a funcionar, mas pelo menos aos sábados esta aberta a pista, só não sei se estará aberta ao publico!

Link to comment
Share on other sites

Queria dar uma "sova" ao TCE lol, mas sem andar por ai a fazer nenhuma prova de gran turismo, era mesmo so para puxar por ele.

Era curiosidade, no caso de recuperar um 1275GT ou assim.

Vais dar um tratamento desses ao TCE? Não tens amor pelo carro? :P

O meu CZT leva um bom tratamento de vez em quando em estrada de montanha, a zona de Gondomar tem algumas boas estradas para abusar com cabeça e isso chega-me perfeitamente para ficar com um belo sorriso no rosto. Acho preferível dar-lhe um tratamento assim do que o levar a um TD.

Já ouvi falar de Gondomar, mas não me passeio muito por la :-..

Mas onde em Gondomar tem essas estradas divertidas?

Link to comment
Share on other sites

Pela beira do rio Douro, tens muitas estradas "divertidas". Claro que só eram mesmo divertidas, se não houvesse transito nenhum.

Pois, por isso é q não divertem.

O melhor é Valongo, Maia, Gondomar, etc. As melhores zonas destes concelhos.

Só que não tenho gasolina para tar aí à procura da melhor estrada, à la Top Gear :(

Link to comment
Share on other sites

Já ouvi falar de Gondomar, mas não me passeio muito por la :-..

Mas onde em Gondomar tem essas estradas divertidas?

Vais pela beira-rio, viras onde te apetecer... e o que não vão faltar são boas estradas com curvas... :-..

Não conheço nada, quando vou para esses lados, é sempre "à turista" a ver o que se descobre. Confesso que já por duas vezes me custou encontrar o caminho de volta, lol

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.