Jump to content

Jesualdo: «em Condições Normais Rodriguez Não Jogaria Tão Cedo»


bznhonhas
 Share

Recommended Posts

A pergunta começou por Fucile. O uruguaio está em dúvida para o jogo com a Académica, numa situação que se repete: joga, sai de jogo inferiorizado, faz trabalho condicionado e volta a actuar no jogo seguinte, ainda que anestesiado para as dores.

Jesualdo saúda o esforço do lateral, mas diz que não é o único a fazê-lo. «A situação do Fucile já vem da época passada e foi agravada numa lesão contraída num jogo da selecção uruguaia. Lesão essa acompanhada por outra, do Rodriguez. O Rodriguez em condições normais não jogaria tão cedo pelo F.C. Porto. Mas ele jogou sempre».

O jogo em questão foi contra a Argentina, dia 12 de Outubro, e os dois jogadores do F.C. Porto foram substituídos por lesão. Depois isso Rodriguez continuou a jogar. «Em condições difíceis, mas jogou e foi recuperando a jogar. Por isso às vezes as análises aos jogadores não são tão rigorosas quanto eles mereciam».

Este esforço que Rodriguez e Fucile realizaram e ainda realizam, tal como Pedro Emanuel em Istambul, mostra, na óptica de Jesualdo, a fibra dos jogadores do clube. «O facto de Fucile jogar anestesiado para as dores demonstra o que alguns jogadores do F.C. Porto são capazes de fazer em defesa do clube».

«O que nós fazemos, equipa técnica e equipa médica, é tratar estas questões com o máximo de cuidado e tentar dar rendimentos à equipa que também estabilizem o jogador. A nossa obrigação é essa: encontrar as melhores soluções para rentabilizarmos ao máximo o rendimento dos jogadores e a estabilidade da equipa».

in MaisFutebol

Acham que isto é verdade ou é uma tentativa (falhada) de justificar porque é que o Rodriguez ainda não fez nada daquilo que se esperava dele?

Eu inclino-me claramente pá segunda hipótese. Essencialmente por uma razão: os jogadores, como activos do clube (bem caros) têm de ser protegidos, e o porto iria tar a arriscar o agravamento de lesões ao estar a utilizar jogadores lesionados (e n nos podemos esquecer que o Rodriguez foi o mais caro investimento do Porto). E quanto mais tem um activo estiver sem "produzir" mais €€ perde o clube. Basta pensar no caso do Mantorras para se perceber o que eu estou a falar.

Cumps, Bz

Edited by bznhonhas
Link to comment
Share on other sites

A minha opinião é essa mesmo. Pouco me importa se ele está 'tocado' ou se é apenas uma desculpa. O que eu sei é que ele não está a cumprir com as expectativas. Só isso é que me interessa.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.