Jump to content

Disco Externo


Silverbones
 Share

Recommended Posts

Boas ppl,

Comprei um disco externo da WD de 640GB. Ele so disponibiliza 596GB penso que isso seja normal (ou entao não).

Deparei-m com uma cena muito estranha... Quando tento passar um file de 6GB (exp um DVD de um jogo) por exemplo ele diz que o disco esta cheio e não consegue passar.

Alguem me sabe explicar o pq de isto acontecer?

Ah... reparei que ele esta formatado em FAT32... podera ser essa a causa?

Fico a aguardar as v. opinioes.

Cump.

Silverbones

Edited by Silverbones
Link to comment
Share on other sites

vou aproveitar este tópico para dar uma sugestão a quem quiser discos de armazenamento extra...

a sugestão que aqui deixo é:

Posted Image

Caixa Externa ICY BOX p/ 2 discos 3.5" SATA (JBOD) USB 2.0 (+/- 33€)

2x Disco Rígido Maxtor 500 GB 7200 rpm SATA II (3Gb/s) c/ 32MB (+/- 55€ cada)

no meu caso, comprei apenas 1 disco de 1TB...e daqui a uns tempos comprarei outro...

acho que é a solução mais económica...em termos de armazenamento "não portátil"

(aderi a esta solução pois vou deixar de gravar cd's e dvd's ... passa a ficar tudo em discos... fica mais barato comprar HDD do que DVD's e CD's)

Link to comment
Share on other sites

(aderi a esta solução pois vou deixar de gravar cd's e dvd's ... passa a ficar tudo em discos... fica mais barato comprar HDD do que DVD's e CD's)

cheguei a essa conclusao ha uns bons 6 meses ja.. e que bem que sabe nao ter de gravar DVDs, pq para alem do preço e de haver maior probabilidade de perderes os backups (deteoraçao dos dvds) era xato como tudo andaar sempre a gravar e a catalogar DVDs.

Link to comment
Share on other sites

(aderi a esta solução pois vou deixar de gravar cd's e dvd's ... passa a ficar tudo em discos... fica mais barato comprar HDD do que DVD's e CD's)

cheguei a essa conclusao ha uns bons 6 meses ja.. e que bem que sabe nao ter de gravar DVDs, pq para alem do preço e de haver maior probabilidade de perderes os backups (deteoraçao dos dvds) era xato como tudo andaar sempre a gravar e a catalogar DVDs.

aki ja à uns anos k quando falta espaço de disco compra-se um novo.. neste momento estou com 2Tb

Link to comment
Share on other sites

Pois realmente andar a gravar DVD's para depois ter que os organizar e passado uns tempos irem a "vida" é muito chato... ja me aconteceu umas vezes.

Realmente é de pensar fazer o que v. fazem... falta de espaço disco novo. E mais seguro e nao da tanto trabalho..

O problema e se depois acontece o que me aconteceu ao meu disco externo que tinha... de um dia para o outro deixou de funcionar :( ainda nao percebi pq... Sera que alguem me pode explicar este enigma?! Ja exp. ligar directamente ao pc mas o disco nao deu sinal de vida. Por isso deduzo que nao tenha sido da caixa externa mas sim o proprio disco a dar o berro...

Fiquem bem :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.