JoGo Posted November 28, 2008 Share Posted November 28, 2008 Olá malta, boa tarde. Uma amiga minha andava a mandar-me um mail curioso que se via logo que era tralha, então decidi ajudá-la a limpar o PC. Até mete impressão a carrada de mails destes que para aí andam... Pelo que percebi, ela abriu um mail com um link para as supostas fotos e zás! Agora o que acontece é que sempre que ela manda um mail para alguém aquilo envia também o mesmo do vírus para todos os contactos dela... Não usa nem Thunderbird nem Outlook, manda directamente do site da hotmail. Sinceramente não percebo o mecanismo de funcionamento do bicho... Aquilo instalou-lhe algo que agora executa do próprio PC, certo? É que para estar alojado na caixa de mail dela on-line não faz muito sentido... Ontem já lhe mandei fazer um scan on-line com o Kasper e detectou 3. Mas pelos vistos hoje voltou para o mesmo... Já experimentaram algo semelhante? Como é que posso ajudar a rapariga a purificar o PC? :-.. Como confio no meu kasper, qdo ela me mandou o mail fui ver o link e lá vinha um executável que me pediu para fazer instalação. Claro está que recusei ;) Enfiando-lhe o kasper resolvo a situação? Ou aquilo fica alojado na mailbox on-line?Ainda agora à tarde estávamos numa aula e a prof foi abrir o mail para sacar o ppt da aula (nós a ver pela projecção do anfiteatro LOL) e lá tinha na caixa de entrada 3 mails da rapariga com aquilo :lol: O pior ´é que ela tem algumas funções importantes na fac e tem contactos administrativos na lista de contactos e já lhe andam a pedir para os remover da lista LOLSe puderem dar uma ajudita... Bom fim-de-semana.P.S.: O mail traz isto escrito e vem mesmo como tendo sido ela a enviar. Removi os links ;) Fotos 27/10 : Imagens anexadas: DSC_4788.jpg - DSC_4789.jpg - DSC_4790.jpg Link to comment Share on other sites More sharing options...
dark_shadow_rules Posted November 28, 2008 Share Posted November 28, 2008 É por estas e por outras que uso um sistema unix. Se não fosse mac era linux. Link to comment Share on other sites More sharing options...
saracat Posted November 28, 2008 Share Posted November 28, 2008 É por estas e por outras que uso um sistema unix. Se não fosse mac era linux.QFT Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoGo Posted December 1, 2008 Author Share Posted December 1, 2008 Sara, és uma fofa! A tua ajuda foi preciosa }) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts