Jump to content

Vírus Maillist?

JoGo
 Share

Recommended Posts

Olá malta, boa tarde. Uma amiga minha andava a mandar-me um mail curioso que se via logo que era tralha, então decidi ajudá-la a limpar o PC. Até mete impressão a carrada de mails destes que para aí andam... Pelo que percebi, ela abriu um mail com um link para as supostas fotos e zás! Agora o que acontece é que sempre que ela manda um mail para alguém aquilo envia também o mesmo do vírus para todos os contactos dela... Não usa nem Thunderbird nem Outlook, manda directamente do site da hotmail. Sinceramente não percebo o mecanismo de funcionamento do bicho... Aquilo instalou-lhe algo que agora executa do próprio PC, certo? É que para estar alojado na caixa de mail dela on-line não faz muito sentido... Ontem já lhe mandei fazer um scan on-line com o Kasper e detectou 3. Mas pelos vistos hoje voltou para o mesmo...

Já experimentaram algo semelhante? Como é que posso ajudar a rapariga a purificar o PC? :-..

Como confio no meu kasper, qdo ela me mandou o mail fui ver o link e lá vinha um executável que me pediu para fazer instalação. Claro está que recusei ;)

Enfiando-lhe o kasper resolvo a situação? Ou aquilo fica alojado na mailbox on-line?

Ainda agora à tarde estávamos numa aula e a prof foi abrir o mail para sacar o ppt da aula (nós a ver pela projecção do anfiteatro LOL) e lá tinha na caixa de entrada 3 mails da rapariga com aquilo :lol: O pior ´é que ela tem algumas funções importantes na fac e tem contactos administrativos na lista de contactos e já lhe andam a pedir para os remover da lista LOL

Se puderem dar uma ajudita... Bom fim-de-semana.

P.S.: O mail traz isto escrito e vem mesmo como tendo sido ela a enviar. Removi os links ;)

Fotos 27/10 :

Imagens anexadas: DSC_4788.jpg - DSC_4789.jpg - DSC_4790.jpg