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Are Sony Already Building The PSP2?

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Stupid question. Of course they are. Companies never stop working on hardware. But today, PSP2 news may have gotten a little more specific, thanks to a report from industry tech website EETimes.

They claim that a recent announcement by Britain's Imagination Technologies - in which the company boasted of having licensed their "high-performance graphics processor core to a major international consumer electronics company" - actually meant Imagination had inked a deal with Sony to supply the graphics processors for a PSP successor. That's according to EETimes' sources, at any rate.

On the one hand, it's certainly plausible: Imagination are also the team behind the iPhone's graphics processor, though the one mooted for the PSP2 - the unannounced SGX55x - is obviously more powerful. But on the other hand...this is some vague, vague stuff.

Anyway, neither party is going to come out and provide confirmation on this, so don't bother waiting for any. Instead, spend your time wondering what this news/rumour even means to you, since it doesn't hint at a release date and concerns a processor that's not even out yet!

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  • 2 weeks later...

Sony Have "No Plans" For A PSP2

Yes! It's time for this week's instalment of No Plans Watch. So, who doesn't have any plans today? It's Sony's David Reeves, who says Sony have no plans for a PSP2.

Speaking with MCV, the Sony Computer Entertainment boss responded to questions bugging him about a second-generation Sony handheld with:

No, there are currently no plans for a PSP2. I go to Tokyo quite a lot and no one has referred to it – I think they have their hands full at the moment.

So...either Sony Japan only talk about the PSP2 behind Reeves' back, or they're too busy firing thousands of people? Not the most upbeat of responses, David! In fact, that's the most down-beat No Plans Watch we've done in months.

Thanks for bumming us out on such a lovely day :(

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Concordo, de certeza que vão fazer uma. Quanto à imagem, pode não ser o mais ergonómico possível mas a ideia tá porreira, desse modo consegue-se ter um ecrã grande para filmes e ao mesmo tempo bastando deslizar os controlos. No entanto, e tenho experiência disso nos telemóveis, slide é sempre uma má ideia. Ainda no mês passado o meu samsung foi pá garantia porque o ecrã deixou de funcionar.

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  • 1 year later...
PSP2: quando e o quê?

Essa é a grande pergunta que todos gostariam de ver respondida mas, após se acreditar que iria ser apresentada durante a E3 de 2010, parece que não ser desta que a PSP 2 será apresentada ao público. Fala-se de que poderá ser apresentada em Colónia () e que o lançamento possa ocorrer durante o ano de 2011.

35SxD.jpg

Quanto à parte técnica, a PSP 2 poderá dispor de um ecrã táctil, duas câmaras (uma frontal e uma na parte de trás) sendo que ao nível do processador gráfico teremos um PowerVR de quatro núcleos. Os jogos serão distribuídos electronicamente sendo que a consola abandonaria de vez os suportes físicos como os UMD ou cartões de memória.

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Calma, os jogos XBLA e os DLCs tb só se vendiam através do Live Gold e hoje em dia se quiser tenho a colecção completa toda ao meu dispor para jogar como e quando quiser.

Enquanto os jogos não forem por stream directo, tipo o Onlive, vai haver sempre maneira de piratear.

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Se for preciso usar memory stick para saves etc, penso que é crackavel. Anw a consola tem é de ter jogos porreiros, ser retrocompativel tb era de valor, mas n acredito.

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Não sei bem o que é o Onlive, mas também não lhe dou grande crédito como sistema anti-pirataria.

Qualquer pixel ou seja o que for que aparece no ecrã tem que estar algures no disco rigido ou na RAM, não aparece do nada, portanto é só haver uns artistas que metam em prática um sistema que armazena os dados streamados do jogo e ao fim dum certo tempo já têm os dados todos do jogo,

é como os videos 720p WEB-DL e os xvid Webrip, o pessoal costuma pensar que quando vê um filme em stream não o saca, mas saca e não o sabe, tipo os videos do youtube, é só ir a pasta temp do browser e o video está lá só não tem é extensão de ficheiro.

Edited by skaazi
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Calma, os jogos XBLA e os DLCs tb só se vendiam através do Live Gold e hoje em dia se quiser tenho a colecção completa toda ao meu dispor para jogar como e quando quiser.

Enquanto os jogos não forem por stream directo, tipo o Onlive, vai haver sempre maneira de piratear.

Mas não contes muitos que a proxima geração se vai conseguir hackar.

Repara que a PS3 ninguém conseguiu. A X360, teve o Jtag que foi logo corrigido e apenas algumas pessoas conseguiram. E a Wii pronto... essa foi toda hackada.

Mas a nova geração, com novas tecnologias, com o conhecimento que obtiveram desta geração actual... prevejo que vão ser praticamente impossíveis de se hackar. Mas logo se verá.

Não sei bem o que é o Onlive, mas também não lhe dou grande crédito como sistema anti-pirataria.

Qualquer pixel ou seja o que for que aparece no ecrã tem que estar algures no disco rigido ou na RAM, não aparece do nada, portanto é só haver uns artistas que metam em prática um sistema que armazena os dados streamados do jogo e ao fim dum certo tempo já têm os dados todos do jogo,

é como os videos 720p WEB-DL e os xvid Webrip, o pessoal costuma pensar que quando vê um filme em stream não o saca, mas saca e não o sabe, tipo os videos do youtube, é só ir a pasta temp do browser e o video está lá só não tem é extensão de ficheiro.

No Onlive tu recebes o vídeo do jogo e não o jogo. Logo é impossível.

Mas o Onlive não é o futuro dos jogos. E quase que aposto que vai ser um fracasso.

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O OnLive vai precisar de ligações de alta velocidade por causa da lag. Ainda estamos um bocado longe disso.

O problemas é mesmo os Pings. Se já em jogos normais quando se jogar em Multiplayer, nota-se Lag's e apenas está a passar coordenadas, agora imagina a passar o jogo completo de um lado para o outro.

Nada como o jogo estar a correr no nosso próprio computador, com lag = 0.

E mesmo assim, se isto tivesse sucesso, queria ver onde eles iam arranjar computadores e ligações suficientes para digamos, 5 Milhões de jogadores ao mesmo tempo.

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Essa cena do Onlive realmente parece-me muito pouco viável. Mas a ideia não é má...

Talvez no futuro se o ping nas ligações comuns for tão irrisório que passa a ser uma coisa do passado.

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Essa cena do Onlive realmente parece-me muito pouco viável. Mas a ideia não é má...

Talvez no futuro se o ping nas ligações comuns for tão irrisório que passa a ser uma coisa do passado.

Nem com Fibra Óptica consegues os Pings necessários para isso... E não estou a ver como melhorar isso.

O problema é que por exemplo, tu carregas no botão "A" para gajo saltar. Mal fazes isso, ele envia essa informação para o servidor... só ai ja leva lag. O Servidor recebe essa informação e processa e o jogador salta. Mas depois vai fazer o streaming disso para nós... O que vem com mais Lag, porque vai mandar um Vídeo completo e não apenas uma simples informação.

Muito lag mesmo. Já estou a ver o pessoal a carrega no "A" e a personagem salta passado 1 segundo, em vez de ser instantâneo lol

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No Onlive tu recebes o vídeo do jogo e não o jogo. Logo é impossível...

Auraite, thks for explain. Mas se esses servidores estiverem tão seguros como os da M$ e Activision, vai ser uma brincadeira para os hackers e crackers de recuperar os dados e distribuir.

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  • 8 months later...

A Sony publicou a primeira imagem oficial do ecrã da PSP2 na sua resolução de 950 X 544. Trata-se do interface da consola, o menu táctil que o utilizador vai usar para aceder às diferentes funções da nova portátil, cujo nome de código em NGP.

Na imagem podemos ver como o interface da PSP2 se parece ligeiramente ao de um telemóvel táctil. Na parte superior esquerda pode-se ver a cobertura de rede móvel da sua conectividade 3G, e na parte direita a hora e o nível de carga da bateria. O circulo azul que está à direita com um número ainda não tem explicação oficial. Poderão ser notificações, actualizações pendentes, mensagens ou amigos conectados.

No ecrã pode-se ver à esquerda que haverá diferentes páginas do menu, ao estilo do iPhone e outros telemóveis, e finalmente no centro pode-se ver as aplicações e alguns jogos já anunciados pela Sony como Uncharted, Little Deviants ou Hot Shots Golf Next.

O navegador da Internet, o acesso à PlayStation Store, as fotos, os Troféus, as mensagens e a lista de amigos não precisam de muita explicação. Near, por sue lado, é uma aplicação que nos vai indicar que amigos estão perto de nós, a que é que jogam os utilizadores próximos de nós, quais as suas pontuações máximas e outros dados do meio ambiente que nos rodeia geográficamente, um pouco ao estilo dos sistemas de jogo como o Game Center ou o Openfeint dos telemóveis.

link

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Para uma notícia metida hoje à noite, tem pouca informação, tendo em conta k foi hoje a cerimónia de apresentação da consola.

Tirado do GAMEOVER.

A Sony deu hoje a conhecer a sua nova portátil. Tem NGP como nome de código e lançamento agendado para o final deste ano.

Foi em Tóquio, às seis de madrugada (hora portuguesa), que a Sony anunciou a sua nova portátil. Tem NGP (Next Generation Portable) como nome de código e lançamento marcado para o final de 2011. E assim terminou um rumor que há muito circulava pela Internet.

Visualmente semelhante à PSP, a Sony afirmou que a consola suportará obras com uma qualidade semelhante aos da PlayStation3, tendo jogos dos franchises Killzone, Uncharted, LittleBigPlanet, WipEout, Monster Hunter Portable 3rd, Lost Planet, Yakuza, Metal Gear Solid 4, Call of Duty e Resistance, entre outros, sido mostrados a correr na NGP.

Em termos de hardware, foram confirmadas características anteriormente avançadas pela imprensa, como é o caso da possibilidade de ligação a redes 3G. Como não poderia deixar de ser, o Wi-Fi está presente, assim como o GPS. Um compasso electrónico foi igualmente desenvolvido para a portátil.

Também já conhecidos eram os factos da portátil ter um ecrã táctil OLED, capaz de correr gráficos 960x544, tendo sido desenvolvido de raiz um processador para lidar com o visual em alta resolução.

Os jogos serão vendidos em pequenos cartões de memória flash, cartões esses onde poderão ser guardados os saves e o conteúdos extras comprados online. Ou seja, a NGP marcará o fim dos UMD.

Mas melhor que qualquer descrição, seguem-se as especificações oficiais da NGP.

Especificações de hardware

CPU: ARM CortexTM-A9 core (4 core)

GPU: SGX543MP4+

Dimensões: 182mm/18.6mm/83.5mm (largura/altura/grossura)

Ecrã: 5 polegadas (16:9)/16 milhões de cores/OLED/táctil/960x544

Pad táctil traseira com capacidade multi-touch

Câmara frontal e traseira

Colunas estéreo

Microfone incorporado

Sensor de movimentos (acelerómetro/giroscópio)

GPS

Compasso electrónico

Botão PS

Botão de power

Botões direccionais (esquerda/direita/cima/baixo)

Botões de acção (triângulo/círculo/X/quadrado)

Dois triggers

Dois sticks direccionais

Botão Start

Botão Select

Botões de volume de som (+/-)

Conectividade a redes móveis 3G

Wi-Fi (IEEE 802.11b/g/n)

Localização automática de pontos de acesso Wi-Fi

Bluetooth 2.1

Mas por muito potente que seja o hardware de uma consola, de nada valerá no caso de não ter o suporte de estúdios e produtoras, ou seja, se não tiver jogos que captem a atenção dos consumidores.

Consciente desse facto, a Sony aproveitou o evento para dar a conhecer uma longa lista de estúdios que irão garantir a alimentação da máquina com os mais diversos títulos, não faltando nome sonantes como a Activision, Epic Games, Ubisoft, Rockstar, Capcom, Konami, Namco e Square Enix, entre muitos outros.

Jogos à parte, demonstrado foi o LiveAea, a interface táctil da consola, na qual surgem feeds automáticos que revelam aquilo que os elementos incluídos na lista de amigos se encontram a jogar.

Também revelada foi a função Near, função essa que tem como finalidade a busca de utilizadores da portátil Sony perto da área onde a máquina se encontra, mesmo que o seu dono esteja em movimento. Quando encontrados, poderão ser feitos pedidos para a sua inclusão na lista de amigos e poderá ver-se qual o jogo que nesse momento está a ser usufruído.

"Estou extremamente entusiasmado com o potencial deste inovador e potente sistema portátil de nova geração, que foi desenvolvido para permitir experiências de jogo sem paralelo.

"A NGP é o primeiro passo na direcção da nossa estratégia portátil, agora que vamos começar a levar a experiência PlayStation até uma audiência mais vasta do que nunca," referiu Andy House, responsável máximo da Sony Computer Entertainment Europe.

De acordo com os planos da Sony, a NGP deverá ser lançada no final do ano, não tendo sido revelado se será um lançamento mundial ou faseado por regiões. No que toca a preços, nada foi adiantado.

EDIT: link para fotos, artigo e lista de produtoras que supostamente trabalharão na máquina

Edited by GODfromage
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