Jump to content

Disco Externo


ash
 Share

Recommended Posts

Pessoal, preciso que me recomendem um disco externo, ou que eu consiga transportar comigo, para comprar nos próximos dias.

Convém o disco ter alguma capacidade de processamento porque em principio será para transportar e editar vídeo devido ao curso que estou a frequentar e agradecia também que o preço não fosse exorbitante, ainda não quero nada ao nível profissional.

Falaram-me na marca LaCie mas gostava de mais opiniões.

Link to comment
Share on other sites

Tens muito por onde escolher e já andam aí catrafadas de tópicos sobre isto.

Por estes dias, arranjas um disco 2,5'', de 320GB, a menos de 100€. Entre as melhores marcas, destaco WD, iOmega e LaCie.

Link to comment
Share on other sites

Os de 2,5'' costumam ser alimentados por USB e não têm tanta capacidade. Os de 3,5'' tem que ser alimentados por um transformador que ligas à corrente eléctrica e têm maior capacidade. Os tamanhos e pesos também são diferentes, sendo os de 2,5'' mais práticos para andar com eles de um lado para o outro.

Eu já tive um de cada e prefiro os de 2,5'', para andar com os projectos do PC de casa para a faculdade.

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu tinha um igualzinho a esse mas era de 500GB. Caiu-me em cima do tapete, um tombo de 40cms e nunca mais funcionou. Fiquei um bocado desiludido, porque nem foi uma queda assim por aí além.

O que eu uso agora, é um iOmega de 250Gb, alimentado por USB (tem duas saídas no cabo USB mas funciona perfeitamente só com uma ponta ligada).

É este: Link

Acredita que é muito mais prático sem o transformador atrás. Eu meto este num bolso e siga. O preço também é amigável.

Se quiseres mais espaço, também tens várias hipóteses e depende do teu orçamento.

Link to comment
Share on other sites

Okay EsCk, obrigado pelas respostas. Recomendas algum modelo em especial?

Foi-me agora recomendado WESTERN DIGITAL ELEMENTS 640GB USB2.0, o preço é sem duvida interessante, mas o facto de ter de andar com o transformador atrás não me seduz assim muito.

Eu tenho um desses e um de 500 são um pouco pesados para andares com eles de um lado para o outro constantemente, mas ate agora nao tive nenhum problema. Esta formatado em ntfs o que é importante, e como tu dizes é a melhor relação qualidade preço (acho que estas a falar da promoção do mediamarket).

PS o transformador do de 650 é bem mais leve que o de 500

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

Já tive o de 500 gigas da western digital, 3,5'', avariou, mandei para a garantia, perdi os dados, e tive direito a um disco novo

Comprei outro da IOmega, 500gigas, 3,5'', já avariou, vai para a garantia... garantem a perda dos dados, no mínimo :(

Edited by principiante
Link to comment
Share on other sites

Tens também estes são pequenitos e bem bonitos! e tá com bom preço se existirem nas lojas...

Claro que são muito mais caros que os 3,5 que são alimentados pela corrente mas não se compara a comodidade de não ter de ter andar com o transformador atrás...

É Mais caro mas pode compensar nessa questão de transporte.

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu tinha um igualzinho a esse mas era de 500GB. Caiu-me em cima do tapete, um tombo de 40cms e nunca mais funcionou. Fiquei um bocado desiludido, porque nem foi uma queda assim por aí além.

Já tive o de 500 gigas da western digital, 3,5'', avariou, mandei para a garantia, perdi os dados, e tive direito a um disco novo

Vocês não me assustem, que eu tenho um desses e não posso perder nem um byte do que lá está. :(
Link to comment
Share on other sites

Tipo, sei lá :lol:

Estar um dia inteiro a transferir dados. Acho que isso é um excesso.

Em condições normais, penso que, não avariam assim tão facilmente.

Eu pelo menos tenho dois (um deles já com um ano e meio em cima) e até agora problemas = 0!

Link to comment
Share on other sites

Tipo, sei lá :lol:

Estar um dia inteiro a transferir dados. Acho que isso é um excesso.

Em condições normais, penso que, não avariam assim tão facilmente.

Eu pelo menos tenho dois (um deles já com um ano e meio em cima) e até agora problemas = 0!

Se o disco é para editar vídeo, é normal que transfira dados ou pelo menos leia dados a partir do disco algumas horas por dia...mas não penso que seja isso que faça com que um disco se avarie. Eu tenho um LaCie de 500Gb...custou-me €100 há um ano e está todo o dia ligado (é onde guardo tudo relacionado com produção musical) e está em perfeitas condições :) Está atrás do iMac escondidinho, o design é altamente e é bastante rápido.

Posted Image

A única diferença deste para o meu é o botão de On/Off (é de pressionar)

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu tinha um igualzinho a esse mas era de 500GB. Caiu-me em cima do tapete, um tombo de 40cms e nunca mais funcionou. Fiquei um bocado desiludido, porque nem foi uma queda assim por aí além.

Já tive o de 500 gigas da western digital, 3,5'', avariou, mandei para a garantia, perdi os dados, e tive direito a um disco novo

Vocês não me assustem, que eu tenho um desses e não posso perder nem um byte do que lá está. :(

Acontece... no meu da WD foi problemas no disco... qq coisa a ver com as agulhas

Neste da IOmega, estou convicto que tenha a ver com a própria alimentação ao disco que não funciona, portanto, penso que pelo menos sou capaz de tirar o conteudo do disco n1 pc fixo, e dps mando o disco para a garantia... Pelo menos é esse o plano...

Btw, é por ter agora 2 discos q ainda n entrei em pânico...

Da 1º vez (WD) perdi tudo, agora, sempre tenho muita coisa no outro que ainda funciona

Edited by principiante
Link to comment
Share on other sites

Okay EsCk, obrigado pelas respostas. Recomendas algum modelo em especial?

Foi-me agora recomendado WESTERN DIGITAL ELEMENTS 640GB USB2.0, o preço é sem duvida interessante, mas o facto de ter de andar com o transformador atrás não me seduz assim muito.

tenho um desses à 6 meses e acabou de dar o berro hoje por isso acho que deves estudar outras alternativas

Edited by carlospt
Link to comment
Share on other sites

Querem ver que tenho de fazer backups dos backups? :-..

a partir do momento em q só tens os dados q t interessa n1 sitio, eu n lhe chamaria backup... mas posso tar errado

Sim, tecnicamente não é um backup, eu uso o disco externo como "armazém", para coisas importantes. :)
Link to comment
Share on other sites

Querem ver que tenho de fazer backups dos backups? :-..

a partir do momento em q só tens os dados q t interessa n1 sitio, eu n lhe chamaria backup... mas posso tar errado

Sim, tecnicamente não é um backup, eu uso o disco externo como "armazém", para coisas importantes. :)

então n sei.... pensa em teres 2 armazens porque se um vai ao ar, e se tiveres tudo lá.... a recuperação de dados posteriormente, e se for possível fazer isso, vai-te custar muito caro, e sai do teu bolso (não da garantia, que apenas te dá um disco novo e ponto final).

Link to comment
Share on other sites

então n sei.... pensa em teres 2 armazens porque se um vai ao ar, e se tiveres tudo lá.... a recuperação de dados posteriormente, e se for possível fazer isso, vai-te custar muito caro, e sai do teu bolso (não da garantia, que apenas te dá um disco novo e ponto final).

Já pensei nisso. Talvez aproveite alguma promo de Natal para adquirir outro armazém. :)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.