Jump to content

F1 Quer Medalhas Em Vez De Pontos: Hamilton Não Seria Campeão


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Bernie Ecclestone apresentou esta quarta-feira a sua proposta para tornar a competição na Fórmula 1 mais atractiva. O patrão da modalidade quer substituir o sistema de pontos por um sistema de medalhas, sendo que apenas seriam atribuídas medalhas aos três primeiros, ao contrário do que acontece no sistema actual, onde eram atribuídos pontos até ao oitavo lugar. Com este método, em que o campeão seria o piloto com mais vitórias em Grandes Prémios, o campeão do Mundo de 2008 não seria Lewis Hamilton, mas Felipe Massa.

«Vai acontecer. Todas as equipas estão satisfeitas. A grande razão para tal é que estou cansado de ouvir pessoas a queixarem-se de que não há ultrapassagens», afirmou Ecclestone em conferência de imprensa.

«A razão para que haja tão poucas ultrapassagens não está relacionada com o traçado dos circuitos, mas sim porque os pilotos não precisam de ultrapassar. Um piloto que está em segundo não sente necessidade de arriscar uma ultrapassagem, porque ganharia apenas mais dois pontos. Mas se precisar de uma medalha de ouro para ser campeão, o piloto tem mais motivos para arriscar», explica Ecclestone, citado pela BBC.

Mesmo com a garantia deixada, para o projecto avançar fica a faltar o aval da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que tem reunião prevista para o próximo mês.

No entanto, surgem já vozes discordantes, como a de Eddie Jordan, antigo patrão da Jordan: «As propostas de Ecclestone não fazem sentido. Não posso acreditar que ele esteja a falar a sério. Ecclestone deve concentrar-se na redução de custos e mais nada».

Jordan defende a manutenção do sistema de pontos, já que os pontos, por poucos que sejam, são muito importantes para as pequenas equipas. «Os pontos são necessários e devem estender-se até ao oitavo posto, porque um ponto é tão importante para as equipas pequenas, como uma vitória para a McLaren ou Ferrari», defende.

B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.